PDA

Vizualizar Versão Completa : Novato no site e no poker. Fiz errado ou foi azar mesmo ?



Ras Lucas
20-02-2009, 00:10
Meu primeiro post no fórum pessoal.
Sou novato no pôquer e comecei a participar de torneios freeroll esses dias.

Ontem foi o meu quarto eu acho, no LAPT.


Eu estava com uns 3,5 K de fichas ( é certo usar o termo K para expressar 1000 ? ) e os blinds estavam começando a me engolir, blind de 300/600. Eu era o próximo depois do BB , vim com AKs e dei All In. O SB deu all in mas ele tava com uns 12 K . Ele tinha 2Jo, no flop virou um 2 e mais duas cartas que não faziam diferença, no turn nada e no river nada também. Perdi para uma dupla de duque e fiquei em 236° no meu quarto torneio.

Fiz errado em dar All In ou foi azar meu mesmo ?

Por favor quem puder dar a opinião agradecerei .

Jardim
20-02-2009, 01:30
Meu primeiro post no fórum pessoal.
Sou novato no pôquer e comecei a participar de torneios freeroll esses dias.

Ontem foi o meu quarto eu acho, no LAPT.


Eu estava com uns 3,5 K de fichas ( é certo usar o termo K para expressar 1000 ? ) e os blinds estavam começando a me engolir, blind de 300/600. Eu era o próximo depois do BB , vim com AKs e dei All In. O SB deu all in mas ele tava com uns 12 K . Ele tinha 2Jo, no flop virou um 2 e mais duas cartas que não faziam diferença, no turn nada e no river nada também. Perdi para uma dupla de duque e fiquei em 236º no meu quarto torneio.

Fiz errado em dar All In ou foi azar meu mesmo ?

Por favor quem puder dar a opinião agradecerei .

Fala Lucas,
Bem vindo ao fórum..

Vc tinha M de 3.8...
O fator M é muito usado em mtts (torneios multi table)... Ele é feito da seguinte forma, seu stack / (soma de blinds + antes) = M

Achando o número de M, vc tem uma tabela q diz mais ou menos o seguinte.

M<10 = Vermelho, Push mode, shove or fold logo no PF (shove = all in, pf = pré flop)
M<20 = Alerta amarelo, jogue um pouco mais loose
M>20 = Verde, vc pode jogar mais tight e esperar cartas...


No caso, seu M era de pouco mais de 3, quase 4 (blinds = 900 + antes q não sei qnt eram)... como vc tem 3,5k no stack, 3500/900 = 3.88

Ou seja, qq Ás q venha, vc tem q ir all in logo no pré-flop...

O call do cara com J2o foi tosco, imo... Mesmo ele tendo 4x o teu stack, eu não pagaria com nada menor q AXo...
Só q , se eu estivesse MUITO grande, tipo, bem acima da média do torneio, eu te pagaria com ATC (quaisquer duas cartas)...

Não sei qual era a média do torneio, mas se fosse algo tipo, 8 ou 9k, e eu tenho, tipo 20k+, eu daria call tb..
Pq se eu perco, é um micro arranhão no meu stack, e se eu ganho, elimino mais um oponente..

Abs

Ps: Sim, pode usar o "k", aliás, todos usamos..
lol

Wildotsel
20-02-2009, 09:33
Achando o número de M, vc tem uma tabela q diz mais ou menos o seguinte.



Os sinais aqui não estão invertidos não??? :confused:

[observação: já corrigi !]

Marcelo
20-02-2009, 13:07
Corrigi os sinais.

Marcelo
20-02-2009, 13:11
Ras Lucas, sua jogada foi muito bem feita.

Na sua situação (muito shortstack), AK é uma mão perfeita para ir all-in, exceto em raras situações.

Eu só não iria all-in numa situação dessas se tivesse na bolha de um grande torneio e com jogadores piores em fichas do que eu, candidatos a estourar a bolha.

Jardim
20-02-2009, 13:34
Os sinais aqui não estão invertidos não??? :confused:

postado 1 da matina, já viu né..
lol

Ras Lucas
25-02-2009, 19:29
aah valeu ai pelas dicas caras. deu uma grande esclarecida :D

ótimo o fórum, galera prestativa e gente boa (:


só mais uma pergunta, o que é push mode ?

prof_anselmo
25-02-2009, 19:41
push mode, é quando a sua jogada é all in ou fold.
não há a possibilidade de vc pagar um blind, pois não vai sobrar quase nada pra trás.
Ou ainda, qualquer carta mediana é all in, não há muito tempo para esperar grandes mãos.