PDA

Vizualizar Versão Completa : 4a. Etapa Liga PokerDicas: a mão que me eliminou!

Petrillo
17-01-2009, 21:55
Gostaria que vocês comentassem esta mão.

icemanjr0
17-01-2009, 23:09
É Petrillo, AK eh muito traiçoeiro, naum eh um jogo feito, e rapennas apostou bem no flop, veio na ultima pra vc, mas era ouro e o que rapennas precisava e bingo, Por isso dias atras fiz um a pergunta no forum como jogamos com AK, ja errei muito assim, hoje penso um pouco diferente tendo AK, vou com mas calma... Abraços...

guisonho
18-01-2009, 00:41
eu acho que AK tem q ser jogado agressivo e muito agressivo se tomar raise re-raise se volta 3-bet volta de all in.
se voce der o re-raise e o cara so der call no flop nao bater nada check ou c-bet(dependendo da leito do adversario)
pelo menos na minha opinião e como eu jogo com essa mao é assim
talves esteja errando mais é meu estilo de jogo

Eu acho que voce jogou bem petrilo :D

Petrillo
18-01-2009, 09:50
Valeu Ice e Guisonho pelos comentários!!

Eu a postei justamente por ser controversa!

Vou explicar o meu ponto de vista no momento da jogada.

Estava jogando tight o jogo todo.

Duas rodadas antes eu estava BB e o Rapennas no SB, em HU comigo, aumentou pf de 200 para 600 total. Eu com AA dou raise de 1000 e ele foldou (só precisava pagar 400!), dizendo que tinha QJ. Eu mostrei meus rockets...

Agora a mão. Blinds 100/200, mesa com 5 jogadores e estou com 3.515 fichas.

Andresztheguy (1.785 fichas) entra de limp UTG. O próximo a falar é o Rapennas (3.770 fichas) que dá raise de 800 (3BB + 1BB por limper), ou seja um raise padrão para esta situação.

Vejo minhas cartas: :As:Ks.

Olho para minha esquerda: artisteleu (que se mostrou loose, 3.400 fichas, SB) e BeLucky (bem loose, 10.805 fichas, BB).

Se eu só pago, o call dos outros quatro era praticamente instantâneo (e talvez tomasse push do UTG), e eu perderia meu AKs; se entro de limp pior ainda; se dou raise estarei comprometido com o pote se o rapennas ou o BeLucky aumentarem mais ainda...

O pote de 1.500 fichas já estava ótimo para mim (200 do Andre + 800 do rapennas + 100 do SB + 200 do BB), fazendo meu stack subir para quase confortáveis 5.015 fichas, e com grande probabilidade de estar com a melhor mão. E mesmo que eu fosse pago, teria muita chance de dobrar. Mas meu objetivo realmente era de que todos foldassem. E o único jeito que eu tinha era all in.

Fui all in então.

Todos foldam até o rapennas, que pensa um milisegundo (:diablotin:) e paga com :Jd:Jh...

Para minha alegria, bate um :Kd no river... Eu vibrei... Mas não tão rápido... Com o :Kd completou 4 cartas de ouro na mesa e o :Jd me mandou para o vinagre...

Achei o call meio ruim. Ele tinha praticamente o mesmo número de fichas que eu e portanto não era o momento de pagar por um coin flip. Ele pensou certo que era um coin flip, mas na minha opinião acho que ainda não era momento de colocar o torneio risco num 50% x 50%.

Mas de forma alguma o call foi errado, pois ele estava na frente o tempo todo.

E ele tivesse ido de all in pf eu provavelmente teria foldado, usando o mesmo conceito. Mas com raise de 800 eu não tinha outra jogada, na minha opinião.

O que acham?

Petrillo
18-01-2009, 09:52
Uma felicidade minha nesta jogada é que consegui pensar tudo isto naqueles 10 segundos que separam o all in do fold!

Só lamento que o rapennas pouco depois entregou minha fichas!! ahahha

GG rapennas! :happy34:

Marcelo
18-01-2009, 10:38
AK é sempre um draw...

No seu caso, havia um raise do cut-off, e você fez re-raise. Se fosse pago, saberia que estaria coin flip na maioria dos casos.

Se você considerou que o rapennas tinha uma chance de estar roubando, eu diria que seu move teria uns 70% de chance de dar certo.

Acho que ninguém jogou errado - veja isso:

Ponto de vista do rapennas:

Eu fiz raise forte e tomei re-raise all-in. Se eu pagar, só estarei muito ruim contra QQ, KK e AA. Contra pares menores eu domino. Contra cartas altas, coin flip. Como ele deu raise all-in pré-flop, acho que não quer ser pago. Call.

Vendo os dois pontos de vista, ambos corretamente achavam que tinham uma chance razoável de ganhar a mão, e nesses casos fica para a moeda decidir ;)

Petrillo
18-01-2009, 10:42
Perfeito o raciocínio Marcelo, só que deu all in fui eu, e ele pagou... Pagar all in de jogador tight é duro...

Se ele tivesse dado all in e eu pagasse, estaria dizendo que meu call foi meio ruim... Como ele deu o call, digo que o call dele foi meio ruim! ahahha ;)

Mas realmente, ninguém jogou errado aqui, é poker bem jogado, confronto de duas mãos muito grandes pf.