PDA

Vizualizar Versão Completa : Flush vs Dois pares

LuizFelipeAP
08-02-2017, 09:21
Bom dia.

A seguinte mão é em um torneio Freeroll live.

Blinds: 500/1000
Ante: 100

Eu estava na BB com 30BB.
Meu oponente no CUTOFF com 80BB.

Oponente: K:heart:3:heart:
Eu: Q:spade:8:spade:

A mesa roda em fold até o CO(cutoff) bet = 3000(3BB)
Eu pago.

FLOP: 3:heart: Q:heart: 8:heart:

Eu dou check.
O oponente bet = 3.000.
Eu dou call

TURN: 4:diamond:

Eu dou check.
Oponente bet = 5000
Eu dou call

RIVER: 10:club:

eu dou check
oponente bet = 10.000
Eu call.

Showdown e obviamente ele ganha.

Eu queria comentários e sugestões de como eu poderia
ter lido melhor a mão dele. Me ajudem a ver o que eu não vi.

Obrigado desde já.

Exorciser
08-02-2017, 15:42
Bom dia.

A seguinte mão é em um torneio Freeroll live.

Blinds: 500/1000
Ante: 100

Eu estava na BB com 30BB.
Meu oponente no CUTOFF com 80BB.

Oponente: K:heart:3:heart:
Eu: Q:spade:8:spade:

A mesa roda em fold até o CO(cutoff) bet = 3000(3BB)
Eu pago.

FLOP: 3:heart: Q:heart: 8:heart:

Eu dou check.
O oponente bet = 3.000.
Eu dou call

TURN: 4:diamond:

Eu dou check.
Oponente bet = 5000
Eu dou call

RIVER: 10:club:

eu dou check
oponente bet = 10.000
Eu call.

Showdown e obviamente ele ganha.

Eu queria comentários e sugestões de como eu poderia
ter lido melhor a mão dele. Me ajudem a ver o que eu não vi.

Obrigado desde já.

É uma mão complicada LuizFelipeAP !

Confesso que eu tentaria "cobrar" caso ele tivesse somente o FD, dando raise no flop e indo all-in no turn possivelmente (a menos que o flush viesse no turn).

Difícil ler um flush no flop assim. Temos uma ótima mão e ainda temos outs pra full house caso ele realmente tenha o flush (que era o caso) se formos all-in no flop ou turn.

Mas, do jeito que a mão foi jogada, acho que TALVEZ caberia um fold no river, mas até o turn é difícil largar.

GutoVas
13-02-2017, 21:21
Primeiramente devo assumir que sou beeemm recreativo, e não entendo da técnica do poker em si.

Mas acho que não é bom entrar numa mão com 8Q, ainda mais contra alguém com mais que o dobro de fichas do que vc.

Eu não conseguiria ler o flush no flop, com certeza não kkkkkk, eu talvez jogasse bem pior até o river kkk.

LeoVitorGT
15-02-2017, 11:03
Exorciser LuizFelipeAP

Minha linha de pensamento é a mesma que a sua Exorciser, até o turn pago na boa. O call no river não foi bom.

Exorciser
15-02-2017, 11:14
Primeiramente devo assumir que sou beeemm recreativo, e não entendo da técnica do poker em si.

Mas acho que não é bom entrar numa mão com 8Q, ainda mais contra alguém com mais que o dobro de fichas do que vc.

Eu não conseguiria ler o flush no flop, com certeza não kkkkkk, eu talvez jogasse bem pior até o river kkk.

Q8s é uma mão "ok", mas concordo que contra um raise de 3BB (mesmo estando no big blind) talvez seria melhor foldar. Se for mini-raise é insta-call. O mesmo caso ao invés de Q8s fosse pelo menos Q9s ou QTs.

Hermelo
22-03-2017, 00:56
Opa...

Não sei se alguém reparou, mas pede pra trocar o baralho urgente! Tem 3h no flop e na mão do adversário! :)
Supondo que o do flop seja 3d, pra não colocar 3 cartas pra flush no flop (que na minha opinião muda um pouco o cenário), penso o seguinte:

Se você tem 2P contra um FlushDraw (mais uma vez, supondo o 3 não sendo 3h), é um belo dum coinflip, você ligeiramente por baixo. Agora se as 3 do bordo são de copas e o camarada tem 2 copas na mão, você tem cerca de 17% de equidade aí, e fica mais fácil ver que o vilão pode estar armado. Nesse caso eu pagaria o 1o barril e foldaria provavelmente já no turn.

Quanto à abrir o Q8s, acho OK porque você estava em posição, e já tinha pago o bigblind (só abriria isso nos blinds mesmo).

Anderson0001
22-03-2017, 11:27
Eu prestes a concordar com GutoVas vejo a resposta do Hermelo. É verdade que tem 2 cartas idênticas em jogo. O que posso presumir é que ou a carta do flop ou a da mão do vilão foi trocada aqui pelo editor da análise (um engano comum, já que foi montada sem auxilio de programa).

O que Guto e Exorciser disse está correto. O erro é basicamente o call pré flop com a mão inicial(principalmente pelo raise do big). Você pode dizer que o vilão foi com mão marginal, ok!
Mas ele tinha mais fichas e geralmente esses bigs stacks comentem esse tipo de erros ao abusarem do range que vão.
Se você for bem esperto, poderá extrair bastante fichas deles. Um Q8 naipados poderia te colocar em problemas com facilidade.

Como o flop te "encantou", posso dizer que é difícil largar mesmo, porque surge aquela dúvida "não é possível que ele tenha um flush logo no flop" ou " ele deve estar por mais uma de copas". Então provavelmente esse foi seu pensamento ao dar o call até o river.

Exorciser
22-03-2017, 13:08
Bem observado, Hermelo !

Não tinha reparado na carta duplicada kkkkk

Isso realmente muda o ponto de vista geral da mão...

VIVÃO
22-03-2017, 15:21
A essa altura ja era pra saber que o range do vilão é bem amplo, o que nao da margem pra dar call com Q8, contra esse vilão é necessario jogar sempre 3betando ou foldando OOP, como jogado pós flop nao tem o que fazer, nao tem como ler esse flush, flop na minha opiniao como jogado é shove direto nesse bet dele, pois, como nao temos blocker de copas ha alguma chance de aparecer outra carta de copas no flop matando toda ação , e da pra extrair bem de AQ, KQ, AA, KK, flush draw, algumas poucas brocas.
Hermelo ele nao tinha posição , ele era BB e o vilão CO.

Opiniaozinha.