PDA

Vizualizar Versão Completa : Hand reading

Bigmoney_gus
11-04-2016, 21:42
Boa noite. A seguir descrevo a mão que me eliminou no último torneio (Freeroll com opção de re-buy R$25, live). Estamos em início do torneio com 250/500/50. Tenho cerca de 12k em fichas e estou no BB. UTG da fold, UTG+1 fold, MP1 (jogador regular) entra de limp e a mesa segue em fold até o Botão (jogador também regular) que da raise de 2,2X. Eu (BB) com T9o acho que vale a pena e dou call. MP1 call também.
- FLOP: Q93 rainbow
Pensei: "flop seco. Vou dar check que o Botão vai c-betar."BB check, MP1 check e botão c-beta mais 2,5X. Como eu sei que ele é regular, sei que ele faria c-bet e com 2º par, dou call. MP1 da call. Como MP1 também é bom jogador, penso que ele poderia estar tentando FLOAT.
- TURN: Jc
BB check, MP1 bet de 6X, botão fold e BB call. Dou call pois estou com segundo par, open ended straigh e ainda acho que ele esta tentando float pelo tamanho da aposta ter sido alta em relação às anteriores.
- RIVER: 8d
BB shove com straight 8-Q. Inta call do MP1 com KTo e GG pra mim.
Bom... Aparentemente fiz a leitura errada de meu oponente, que deu call no flop apenas com gut-shot e uma overcard, sendo que eu já havia dado call antes. Ele poderia ter dado esse call, caso achasse que tanto eu quanto o botão fossemos jogadores fracos pois o meu call deveria ter tido mais peso que a c-bet do botão, correto? Se ele nos julgasse como bons jogadores, teria foldado no flop.
Creio que meu erro aqui foi não ter sido agressivo no flop. Se eu sabia que era c-bet do botão, deveria ter shovado com check-raise logo no flop, correto?

ferlino123
12-04-2016, 13:28
1- Pontos pra foldar pre: vc não está fechando a ação, eh ok dar call com 24bbs com essa mão por pot odds mesmo, seria melhor suited, mas quando vc fecha a ação, nesse caso aí, vc pode dar call de 2,2 bbs e o primeiro limper aumentar pra 8bbs, o que vc vai fazer?

2- Vc disse que errou a leitura, na verdade vc acertou, disse que o cara estava tentando o float e KT eh uma boa mão para isso nesse board, na verdade esse call dele eh bem forte contra 2, float contra dois jogadores eh muito mais dificil, a maioria das vezes o cara vai ter uma mão legitima aí ou então um par baixo que quer ver mais uma street, ou mesmo um draw qualquer pra sequencia.

3- Se vai jogar o pós flop ok, no flop dá pra dar call mas com o call do mp eu tendo a desligar a mão,pois vc está jogando contra dois,dar raise flop não gosto tb, vai tomar call soh perdendo, teria que ter uma mão com uma pouco mais de defesa, ou talvez um board um pouco mais conectado,
o melhor mesmo eh dar o call, se for heads up pro turn vc tem como jogar, mas 3way desliga a mão, não precisa ganhar todos os potes, essa mão desde o inicio já era bem especultiva, vc vai colocar mais fichas no pote soh se flopar dois pares, sequencias, etc, o ideal eh pagar com mãos suiteds, pois adiciona equidade dos flushes. Além disso tem muitos turns que vão te deixar em situação dificil, AKQ, o proprio J que té da outs mas são outs que não existem alguma vezes, mesmo o T que te dá dois pares coloca uma sequencia no board, ou seja sua jogabilidade eh bem ruim aí.

esse call no turn eh bem ruim porque acontece muito isso, vc tem poucos outs e o pior esses outs não sao nuts, vc corre o risco de fazer a sequencia e estar perdendo. isso acontece bastante em PLO, em holdem menos, mas esse caso aí seu eh bem classico. O cara sai de lead turn contra dois, está anunciando a força da mão dele, seu T9o aí não tem porque pagar, vc passou a ter o terceiro par da mesa e um draw fraco. melhor foldar e seguir com 20bbs.

Abx!

VIVÃO
13-04-2016, 00:31
8Q , KTo, começo de torneio, Freeroll, 9to, são tantas variantes que mostram que ia terminar mal essa mão.. jogar fora de posição pagando raise sempre sera problematico, evita ficar procurando motivos pra dar call, o comentario acima resume muito bem, freeroll tem que evitar ficar pagando pra acertar perde se muitas fichas, dica fundamental para o poker. Tenha um plano pra mão, no caso da sua.. jogavamos por dois pares ou Straightdraw, como nao acertamos no flop é fold segundo par ai contra dois fora de posição nao ajuda muito ..