PDA

Vizualizar Versão Completa : [SNG] board duvidoso...

digobr69
07-11-2008, 05:06
saw flop | saw showdown

Button spiderpig9 (800)
SB hero (10230)
BB fchans1970 (3970)

Preflop: hero is in the SB with K//www.talking-poker.com/templates/talkingpoker/images/spade.gif J//www.talking-poker.com/templates/talkingpoker/images/club.gif
1 fold, hero raises to 900, fchans1970 calls 600.

Flop (1800) 8//www.talking-poker.com/templates/talkingpoker/images/diamond.gif Q//www.talking-poker.com/templates/talkingpoker/images/heart.gif 5//www.talking-poker.com/templates/talkingpoker/images/diamond.gif
hero checks, fchans1970 bets 300, hero calls 300.

Turn (2400) Q//www.talking-poker.com/templates/talkingpoker/images/spade.gif
hero checks, fchans1970 bets 2770, hero ?

desta vez sem reads nenhum do vilão porque estava 4table...sng de 0.50

call/fold?porque?

Petrillo
07-11-2008, 10:43
Eu daria call.

Tu tá no SB, em HU com o BB. É gigante em fichas e dá raise com KJ, muito justo.

Vilão só paga, ficando com 3k no stack, e pote em 1,8k.

Tu dá check e ele bet de 300!! Neste nível de buy in os caras não conseguem entender a proporção do tamanha do bet com o pote. Se o pote tem 1,8k, de que adianta apostar 300? É melhor dar check de uma vez.

Mas eles pensam: "se o cara não tiver nada, ele vai foldar... Fold, fold, por favor...". Mas tu paga.

Agora o pote em 2,4k e ele tem 2,7k para trás. Se ele tivesse dama, pq do all in?

Segundo erro, mostrando que é donkey. Normalmente o cara quando faz isto não tem nada. Se tivesse grande apostaria o pote, ficando com 300 de stack. Não me pergunte porque donkeys fazem isto, mas eles fazem... Quando ele vai all in é porque não tem nada, pois sabe que se perder este pote para o chip leader estará morto.

Deve ter feito isto porque tem flush draw. Deveria ter ido de all in já no flop ou aceitar as free cards sem ficar dando uma de pato...

Detalhe: o terceiro em fichas tinha só 800, foi eliminado e esqueceram de avisar ele! ;) Portanto, vencer esta mão te daria o primeiro lugar. Perdê-la, te deixaria com 6,3k e o donkey com 7,9k, com blinds em 150/300, algo absolutamente gerenciável, principalmente contra um donkey.

Para finalizar a análise, alguns números. Pegando todas as mãos que estariam te vencendo com este board, tu teria ainda cerca de 12% de chance de vencer no river... E ainda com os 25% de ser um blefe e os 25% de ser um semi-blefe, tu é favorito nesta mão! ahahah!

Call na certa.

brunomulato
07-11-2008, 15:09
Fold. Ele entrou pra jogar contra vc pq tinha uma boa mão, caso contrário não arriscaria sair do torneio sendo que tem um short stack prestes a ser eliminado. Acho que ele tem uma dama ou uma trinca e queria ter tomado um raise no flop. Com o turn ele fez uma trinca ou o fullhouse e achou que vc pagaria o allin já que ele mostrou fraqueza no flop. Além disso pq ele arriscaria em um blefe mal feito sair agora pra vc e deixar o cara com 800 em segundo? Vc dando call e perdendo essa mão dobra as fichas do adversário e o torna um grande rival, dando fold vc continua bem maior e é ele que terá que correr mais riscos pra ganhar de vc. E porque chamar sem nada? não gosto deste tipo de call... blefar sem nada é bem compreensível, call sem nada é bobeira.

Petrillo
07-11-2008, 19:15
Além disso pq ele arriscaria em um blefe mal feito sair agora pra vc e deixar o cara com 800 em segundo?

Pior que neste nível eles fazem isto Bruno... :mad:

Naturalmente o fold é uma jogada certa. Só não sei se é a mais certa.

O call pode ser uma jogada errada. Mas talvez seja a mais certa...

Como mesmo dando call e perdendo eu ficaria bem, eu daria call.

Me considero tight, mas quando estou grande em fichas e vejo uma oportunidade destas, eu arrisco.

Mas sem dúvido o fold é uma jogada certa. :happy34:

PS: eu diria que é quase impossível o cara ter full house e ir de all in assim, com um cara pagando. Se ele tivesse dois neurônios (com pelo menos um funcionando), daria um bet de 600 ou 900, nunca all in. A não ser que ele seja um gênio do poker, para antever de forma quase clarividente que o chip leader daria call ao seu full house sem nada...

Antonucci82
07-11-2008, 23:16
Sem leitura eu iria de fold, pela possibilidade dele ter A ou um par na mão. Com ace high eu muito provavelmente chamaria. Mas do jeito que está, eu optaria pelo fold, mesmo consciente de que provavelmente é um roubo. Estou gigante, não vou arriscar dobrar ele agora à toa, prefiro tentar pegar ele depois, em uma situação melhor.

henrique_bio
08-11-2008, 16:16
Eu daria fold por duas razões: se ele estivesse blefando não apostaria apenas um BB pós-flop, após você ter demonstrado fraqueza. Além disso, quais eram seus outs? Será que valeria o risco de de pagar tantas ficahs sem absolutamente nada?

brunomulato
10-11-2008, 02:57
Agora estou curioso pra saber o que houve... responde logo aí digo... hehehe