Fica no ar a dúvida sobre a eficiência do sistema de segurança do Pokerstars

cadilles: Olá pessoal, vim aqui registrar minha insatisfação com relação aos métodos de segurança do pokerstars.

Acabaram de bloquear minhas transações dizendo que possuo relação com uma conta que tem pendências com eles.

Estou muito indignado pois o nickname relatado por eles é algo que eu nunca ví na vida. Estou me sentindo lesado por isso, pois eles dirão que fazem checagem que é para própria segurança dos usuários bla bla bla bla mas pow isso é uma baita duma falha desse sistema de segurança, pois se realmente fosse bom isto não estaria acontecendo…

Eis abaixo o e-mail e recebi já com a resposta que mandei pra eles…

E-mail —-

Minha resposta
Em resposta a este e-mail quero dizer que sim é um erro por parte de vocês pois não conheço, nunca ví e não tenho nenhum tipo de ligação com o nickname citado por vocês. Eu sim gostaria de uma explicação por parte de vocês de onde tiraram esta informação. Eu sou pós graduado em segurança da informação e sei que um grupo como de vocês investe muito em segurança, mas esse tipo de coisa causa um grande inconveniente para usuários como eu. Pois sem dúvida nenhuma por parte de mim isso se trata de uma falha de vocês. Nunca ví esse nickname na minha vida e não sei de onde vocês tiraram uma relação destas causando um transtorno para um cliente e usuário como eu.

Gostaria de uma solução e uma explicação urgente, pois me sinto lesado por uma falha como esta. Sei que dirão que isso acontece para própria segurança dos usuários, mas por favor né, como eu sei que não há relação nenhuma minha com este nickname além do transtorno que se passa fico me sentindo inseguro por uma falha como esta, pois prova que falta informação adequada para vocês.

Como reclamação quero que registre minha insatisfação a este respeito, e caso não haja solução acionarei meios jurídicos por lesão e danos morais, além disso estarei tornando pública através de redes sociais que o sistema de segurança de vocês pois além ser falho acaba causando muitas dúvidas entre os usuários.

> Date: Thu, 27 Feb 2014 21:58:39 -0500
> From: security@pokerstars.com
> To: [email protected]
> Subject: REL124 – Sua Conta PokerStars
>
>
> Olá cadilles,
>
> Transações de Depósito e Saque estão atualmente indisponíveis para sua conta, já que chegou até nós a informação de que sua conta está associada a um jogador com o qual temos uma questão a resolver.
>
> Por favor note que as suas tentativas de depósito não serão processadas em sua conta até que tenhamos estabelecido este relacionamento. Você receberá este e-mail automático toda vez que tentar depositar, até que este assunto tenha sido resolvido. Uma vez que a sua conta tenha sido liberada, você receberá um e-mail informando que a sua conta foi aprovada para todas as transações de dinheiro real.
>
> Para ajudá-lo a liberar sua conta, solicitamos de você uma explicação de sua associação com ‘mjcbmichelle’.
>
> É um procedimento padrão requerer uma explicação quando este tipo de situação ocorre.
>
> Não queremos sugerir que tenha havido algum erro, entretanto, por gentileza observe que realizamos checagens rotineiras de segurança a fim de nos certificarmos de que o PokerStars permanece um ambiente seguro para seus jogadores.
>
> Se você tiver quaisquer perguntas, por gentileza envie um email para “PokerStars Security” pokerstars.com>
>
> Saudações,
>
> A Segurança PokerStars
>
>
> Para mais informação visite o nosso link de Perguntas Frequentes:
> //www.pokerstars.com/br/poker/room/…t/security-faq/

Sarsante: vale lembrar que já bloquearam sua conta antes (post seu de 25/09/13)

Pokerstars suspendeu minha conta. Alguém já passou por isso?

Estou com uma enorme instatisfação dessa gafe do pokerstars logo comigo. Estão me chamando de trapaceiro por tabela. Estão me perguntando qual a minha relação com determinadas contas. Olha eu nunca ví nenhum dos nomes que eles citaram que sequer tenham jogado contra mim. Esse software de segurança deles ou tá bugado ou é incompetente.

Segue abaixo o e-mail que recebi.

Caro Carlos,

Vimos por este meio informar que a sua conta foi suspensa como resultado de uma sinalização de segurança. O nosso sistema identificou que tem relação com o(s) seguinte(s) jogadores:

‘tommibond’
‘pupse4ka’
‘nyCEHKa’
‘nOKEPACT’
‘kukao10’
‘AXTyHr’
‘aXyeHHo nPeT’
‘atfborges’

Para averiguar esta situação, gostaríamos que nos explicasse a sua relação com o(s) mesmo(s).

Este é um procedimento padrão para casos como o seu. Para garantir a segurança da sua conta necessitamos também que nos envie documentos para confirmar a sua identidade. Por favor repare que não estamos a insinuar que tenha feito algo de errado. Isto vai ajudar-nos a esclarecer esta situação e a verificar os dados da sua conta. De acordo com os nossos Termos e Condições de Serviço, terá que nos enviar a documentação solicitada. Para sua referência, consulte a seguinte página tendo em atenção o ponto 4.3., o qual está relacionado com dados pessoais:

//www.pokerstars.pt/poker/room/tos/

Por favor tenha em atenção que em certas ocasiões poderemos ter de emendar os nossos Termos de Serviço e que é da sua responsabilidade estar a par de tais alterações.

Como parte dos nossos procedimentos de segurança, pedimos para que nos envie os seguintes documentos. Por favor note que temos que receber todos os documentos abaixo mencionados:

– Uma fotocópia clara e legível do seu Bilhete de Identidade ou Passaporte válido (frente e verso)

– Uma fotocópia clara e legível do seu mais recente extracto bancário (dos últimos 3 meses) mostrando o seu nome, endereço, número do cartão/conta bancária e data de emissão do extracto..

Por favor digitalize a documentação solicitada e envie por email para investigations@pokerstars.com ou por fax para:

ATT: Investigations Department
1-800-631-9050 – Grátis para Canadá
00800 765 37782 – Reino Unido
+44 1624 630899 – Outros países

Por favor compreenda que é essencial que realizemos verificações de identidade para assegurar que a PokerStars se mantém um local seguro para os seus jogadores.

Uma vez que recebamos os documentos solicitados poderemos rever a sua conta. Desde já agradecemos a sua cooperação e compreensão. Ficaremos a aguardar a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

Jose
Departamento de Investigações de Segurança

de novo, você não sabe nada sobre as contas? nunca jogou contra eles?

joga na internet do colégio/faculdade/trabalho (várias pessoas logadas com o mesmo ip)?

eu já joguei mais de 200k mãos de cash game no PS e nunca, jamais, minha conta foi bloqueada para qualquer tipo de averiguação.

vale lembrar nunca vi post em lugar nenhum dizendo:

– parabéns PS eu fiz chip dumping e vcs me pegaram e cancelaram minha conta

– parabéns PS eu jogava numa conta com dados falsos e cancelaram minha conta

RFOLD: Caro cadilles, eu já tive problema com a minha conta devido a um minha namorada criou 5 contas no PS, e assim que passei uns centavos pra essa conta o PS pediu para confirmar uns dados e assim que foram colocados todas as pessoas que haviam jogando no meu computador tiveram as suas contas bloqueadas. Sempre devemos ter cuidado onde logamos e quando deixamos pessoas usarem o seu computador.

Após isso nunca mais deixei ninguém criar contas ou finalizar o cadastro em meu computador, pois caso alguém faça o PS vai verificar todas as contas que já foram usadas nesses computador.

E após o bloqueio me pediram uns dados para confirmar a veracidade do meu cadastro, logo depois de enviar os documentos via email em 2 dias liberaram as contas usadas no meu computador.

nadinhosk8: .
6413

duduneles: nunca tive problemas co minha conta mesmo jogando e negociando créditos online há mais de 3 anos.

onde tem fumaça…

afsalagoas: Compartilha net? Qual provedor de internet?

Autor original: cadilles.

Artigos Relacionados

- divulgação -

Artigos Recentes

- divulgação -