Falinhas no Poker

Heartbreaker: Assistindo ao programa do BSOP hoje de madrugada vi uma reportagem muito boa sobre as famosas “falinhas” do poker. Quando eu ouvia as pessoas falando sobre pensava que fossem “falhas” rsrsrsr. Bem, a última citação em especial me fez morrir de rir e foi assim: “Joguei como nunca, perdi como sempre”

Só achei uma definição da falinha no poker que é, resumidamente, o seguinte: Influenciar a ação do seu oponente através do que você está falando (seja intimidando-o ou simulando fraqueza). De acordo com essa definição a frase que eu citei acima não se encaixaria como uma falinha. Outra frase citada que acabei de lembrar foi a seguinte: “Se você foldar eu mostro o que tenho”. Essa frase sim se encaixaria na definição de falinha que eu achei.

Alguém pode me confirmar se as duas frases se encaixariam como falinhas no poker? Também peço que citem as que vocês conhecerem.:happy34:

Heartbreaker: Também considerem nessa definição a linguagem corporal dos jogadores.

Para mim isso tudo é válido, mas muitos lugares coibem este tipo de conduta por parte dos jogadores (se for assim o Negreanu tem que ser banido do esporte :D). Essas falinhas não passam de “bets e folds psicológicos”, representam apenas mais uma maneira de ganhar a mão. Dá bola quem quiser!

fsfonseca: Dia desses, estava com KK e saiu no flop um A…já tinha dado um raise pf bem grande e o cara tinha pago. O cara, antes que eu apostasse, escreveu no chat: “uhu… AA!”. Não tive dúvidas: insta all-in para cima dele.

Ele parou, pensou e pagou com seu JJ…

Tex Wilde: Tenho certeza de uma coisa, pelo menos as últimas 5 vezes que alguém escreveu no chat que tinha AA, realmente tinha AA!

O legal é que quando escrevem isso ninguém acredita e vão pro showdown, depois os cara ficam dizendo algo do tipo: “eu avisei!!”…lol

TrezeRJ: tenho certeza de uma coisa, pelo menos as últimas 5 vezes que alguém escreveu no chat que tinha aa, realmente tinha aa!

O legal é que quando escrevem isso ninguém acredita e vão pro showdown, depois os cara ficam dizendo algo do tipo: “eu avisei!!”…lol

hahahahahahahahahahahahahha !!!

Infanato: há mano, escreveu no chat leitura criptográfica nele, e já era…

Heartbreaker: Tenho certeza de uma coisa, pelo menos as últimas 5 vezes que alguém escreveu no chat que tinha AA, realmente tinha AA!

O legal é que quando escrevem isso ninguém acredita e vão pro showdown, depois os cara ficam dizendo algo do tipo: “eu avisei!!”…lol

Concordo! Parece que dizer que tem determinada mão induz o adversário a pensar da seguinte maneira: “Ok, então ele não tem o que está dizendo, pois se ele realmente tivesse não me diria…”. Quem foi que disse que só se blefa com apostas hein? Vale tudo mesmo!! That’s poker men!!

Aandysilvaa: O Phil hellmut que é cheio dessas de ficar falando kkk
Ae no the big game pegou o Harlow fico tentando intimidar ele mas o cara ficou como uma estátua e não falou nada kkkkkkk
Ae ele comoçou a chinga isso tem cara de bluf o cara da check no flop e all in no turn **¨¨*? 5file:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001 Tfile:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001 7file:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001 Turn trouxe 8file:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002 na mesa o harlow com 8file:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image0038file:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image004 Phil tinha Afile:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001Jfile:///C:/DOCUME%7E1/UserName/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002 pensou, pensou, pensou fold

Ae na seguinte mão phil entrou na mão harlow check phill aposta com entrada pra seqüência harlow all in….

KKK ae que ele ficou puto da vida mesmo…

Aandysilvaa: Me fez lembrar essa situação…
O Phil hellmut que é cheio dessas de ficar falando kkk
Ae no the big game pegou o Harlow fico tentando intimidar ele mas o cara ficou como uma estátua e não falou nada kkkkkkk
Ae ele comoçou a chinga isso tem cara de bluf o cara da check no flop e all in no turn **¨¨*? 5:club: T:club: 7:club: Turn trouxe 8:spade: na mesa o harlow com 8:heart:8:diamond: Phil tinha A:club:J:diamond: pensou, pensou, pensou fold

Logo na outra mão phil entrou de raise harlow call/check check phill aposta com entrada pra seqüência duas pontas harlow all in….

KKK ae que ele ficou puto da vida mesmo… Olhou pra todo mundo em volta devia ta pensando vai pra pqp deu uma risada falsa e foldou sempre falando com o harlow o que você tem ? um par é isso que tem? husauhsauhs

Heartbreaker: Mais um exemplo de falinha retirado de um outro fórum aqui do PD. Leiam tudo para entenderem a situação.

A mão que se segue aconteceu Live em uma ”casa” de poker em Brasilia.

O que me deixou realmente sem saber se estava certo ou errado.

Eu tinha TT.

Flopou

2:diamond:3:spade:8:spade:

raise no river call do vilão. (que estava entre eu e o Dealer)

no turn trouxe um 2:club: eu sabia que o Vilão estava no draw do flush… (jogo com ele constantemente)

No meio do tumulto e pelo dealer esta do lado (pensei que o Vilão tinha mesado e empurrei a casa… (all in) só que o vilão ainda não tinha mesado.

O vilão mudou a ação apostando 1 real.

A pergunta é meu all in prevalece ou eu só posso dar call no 1 real?

(No Pot já tinha 200 reais)

Segunda coisa.

no river trouxe as :spade:

Eu falei agora da all in que eu pago.

Ele deu all in e eu foldei. (é errado?)

RicardoSzZ: Existem algumas regras sobre falas durante o jogo, essa de falar que vai pagar e não pagar no BSOP provavelmente poderia ser motivo de punição, eu não sei ao certo quais são as regras, vou ver denovo no livro do LEo Bello, no capitulo 2 mostram essas regrinhas. Tudo depende do que for falado, se interferir na decisão do oponente o diretor do torneio pode punir o falador e claro que depende muito, as vezes se vc tem ou não intimidade com a pessoa que está falando eu acho.

Vadiu: ponte baixa, todos para o chao!

melhor falinha imo kkkk

Ruus7y:
Postado Originalmente por Leandrinhuuu buttons/viewpost

A mão que se segue aconteceu Live em uma ”casa” de poker em Brasilia.

O que me deixou realmente sem saber se estava certo ou errado.

Eu tinha TT.

Flopou

2:diamond:3:spade:8:spade:

raise no river call do vilão. (que estava entre eu e o Dealer)

no turn trouxe um 2:club: eu sabia que o Vilão estava no draw do flush… (jogo com ele constantemente)

No meio do tumulto e pelo dealer esta do lado (pensei que o Vilão tinha mesado e empurrei a casa… (all in) só que o vilão ainda não tinha mesado.

O vilão mudou a ação apostando 1 real.

A pergunta é meu all in prevalece ou eu só posso dar call no 1 real?

(No Pot já tinha 200 reais)

Segunda coisa.

no river trouxe as :spade:

Eu falei agora da all in que eu pago.

Ele deu all in e eu foldei. (é errado?)

erros constantes ai.

e se isso é errado? isso nao deveria nem existir!

Autor original: Heartbreaker.

Artigos Relacionados

MELHORES APLICATIVOS DE POKER

- divulgação -

Artigos Recentes

- divulgação -