Essa jogada é std pra roubar blinds?

Rafael T.: Jogada feita pelo PRO brasileiro Andre Akkari

PokerStars Game #30139629878: Tournament #174530578, $200+$15 Hold’em No Limit – Level XVIII (3000/6000) – 2009/07/05 21:23:49 ET
Table ‘174530578 667’ 9-max Seat #7 is the button
Seat 1: SunV (142526 in chips)
Seat 2: BEGEMOT13 (246007 in chips)
Seat 3: rockykent (143930 in chips)
Seat 4: BastianX (79053 in chips)
Seat 5: the fiend 34 (128749 in chips)
Seat 6: Cavalier88 (150620 in chips)
Seat 7: aakkari (265867 in chips)
Seat 8: apierce (97521 in chips)
Seat 9: CrAzYSiXeS66 (114698 in chips)
SunV: posts the ante 600
BEGEMOT13: posts the ante 600
rockykent: posts the ante 600
BastianX: posts the ante 600
the fiend 34: posts the ante 600
Cavalier88: posts the ante 600
aakkari: posts the ante 600
apierce: posts the ante 600
CrAzYSiXeS66: posts the ante 600
apierce: posts small blind 3000
CrAzYSiXeS66: posts big blind 6000
*** HOLE CARDS ***
SunV: folds
BEGEMOT13: folds
rockykent: folds
BastianX: folds
the fiend 34: folds
Cavalier88: folds
aakkari: raises 102000 to 108000
apierce: folds
CrAzYSiXeS66: raises 6098 to 114098 and is all-in
aakkari: calls 6098
*** FLOP ***
*** TURN ***
*** RIVER ***
*** SHOW DOWN ***
CrAzYSiXeS66: shows (a pair of Kings)
aakkari: shows (two pair, Aces and Eights)
aakkari collected 236596 from pot
apierce said, “gross”
*** SUMMARY ***
Total pot 236596 | Rake 0
Board
Seat 1: SunV folded before Flop (didn’t bet)
Seat 2: BEGEMOT13 folded before Flop (didn’t bet)
Seat 3: rockykent folded before Flop (didn’t bet)
Seat 4: BastianX folded before Flop (didn’t bet)
Seat 5: the fiend 34 folded before Flop (didn’t bet)
Seat 6: Cavalier88 folded before Flop (didn’t bet)
Seat 7: aakkari (button) showed and won (236596) with two pair, Aces and Eights
Seat 8: apierce (small blind) folded before Flop
Seat 9: CrAzYSiXeS66 (big blind) showed and lost with a pair of Kings

Acham std essa jogada? Não acham q seria melhor ele dar um raise de 4BB? Assim, se o cara volta ele pode foldar tranquilo …

Marcelo: Ele estava muito na frente dos oponentes e quis colocar mais pressão. Eu iria para o raise padrão mesmo, mas tudo bem.

Estava perto da bolha?

Raiser: acho que o Akkari kiz fazer um blid steal, como ele tava no button optou por um grande aumento pensando em afugentar o sb e bb

como o bb voltou all in e faltava poko mais de 6k para completar ele akabo pagando e bateu

“eh a conta neh” , lol

Rafael T.: Ele estava muito na frente dos oponentes e quis colocar mais pressão. Eu iria para o raise padrão mesmo, mas tudo bem.

Estava perto da bolha?

Não … já tá ITM há muito tempo … quando ele fez isso tinha uns 400 jogadores

brunomulato: Muito interessante esta mão. Bastante simples o objetivo do Akkari: com esse raise ele diz com todas as letras para os adversários que se quiserem jogar contra ele têm que ir allin, tirando a possibilidade de re-steal.

Se ele dá o raise padrão poderia tomar um re-steal e ficaria complicado pagar, tendo que foldar. Desse jeito ele coloca máxima pressão nos adversários, e como de fato aconteceu, só seria pago por uma mão premium.

porque afinal de contas, vai que ele tem mesmo, né?

e daí o São Randão deu uma ajudazinha…

Petrillo: Ele vê A8o contra dois short stack e os coloca em all in… Algo totalmente padrão…

Na minha opinião, ou ele fazia o que fez ou foldava pf. Como foldar pf A8o nesta condição é -EV, ele fez certo.

Se ele dá raise de 4BB os vilões podem tomar volta de um short sem nada… E ele teria que foldar. E como eles devia estar muito desesperados, qualquer KJ era premium. Agora, pagar o all in do vilão short stack com A8o acho quase um erro.

Portanto, se tu não vai largar teu A8o se o vilão voltar all in, então já o coloca em all in pf… Eu penso assim…

Jogada padrão imo…

TostesBr: É visível que o torneio já se encaminhava para o final.

A jogada dele foi ótima. Como eles estavam ITM e a premiação sobe rápido, ninguém quer deixar de ganhar o máximo que pode, e fazendo um raise desse jeito, quem fosse dar call teria que ir all in.

Como ninguém quer se arriscar tanto num momento decisivo do torneio como esse, a grande maioria dos jogadores acaba dando fold, a não ser que tenham, pelo menos, AKo.

A jogada é arriscada, já que ele não tem leitura nenhuma pra fazer isso, mas em MTT’s e S&G’s é excelente.

Simão: Ele vê A8o contra dois short stack e os coloca em all in… Algo totalmente padrão…

Na minha opinião, ou ele fazia o que fez ou foldava pf. Como foldar pf A8o nesta condição é -EV, ele fez certo.

Se ele dá raise de 4BB os vilões podem tomar volta de um short sem nada… E ele teria que foldar. E como eles devia estar muito desesperados, qualquer KJ era premium. Agora, pagar o all in do vilão short stack com A8o acho quase um erro.

Portanto, se tu não vai largar teu A8o se o vilão voltar all in, então já o coloca em all in pf… Eu penso assim…

Jogada padrão imo…

Nesse caso ele tinha que pagar 6K pra um pote final de 236K fichas, neste caso a situação torna o call all in correto, certo?

Raiser: Nesse caso ele tinha que pagar 6K pra um pote final de 236K fichas, neste caso a situação torna o call all in correto, certo?

simao, aki o call torna-se obrigatorio pq naum tem mais como largar um pot desses por 6k somente

abs

TSawyer: concordo que ele entrou pra roubar os blinds… tinha uma mão que dava pra brigar. Como o BB voltou por cima 6k apenas estando em all-in, vejo que o call é correto mesmo…pois temos que ver o montante no pot. Pra sorte dele as cartas batem e ele leva.. parabéns pra Ele..hehe. Jogada padrão mesmo como foi dito no post 1:happy34:

Bagalote: O call de apenas 6k é corretíssimo. Acredito que a jogada toda foi correta, ele tava em posição contra os shorts e botando pressão só quem tem uma mão premium paga. Lógico que qdo o vilão voltou all in não tinha mais jeito de largar. 6k num pote de mais de 200k é nada. Bela jogada.

raphaelzani: Pior do que isso foi a mão que ele caiu, ele tava fazendo um bom torneio até que ele meteu all in de mais de 400k pf, na hora que eu vi na hora pensei em premium hand tipo KK ou AA, o BB deu instacall (all in dele tbm)com JJ e o Akkari tinha AA bateu um J no flop e nada pra ajudar no turn e river, ele ficou com menos de 20k e saiu na mão seguinte.
Gosto de ver ele e o Ale jogando principalmente quando estão em fase final de torneio. E de preferencia em torneios com menor premiação que eles jogam pq aí o pessoal num fica na mesa falando junto e dá pra conversar sobre o jogo com eles, principalmente o Ale.

Abraço.

Marcelo: Se alguém conseguir conversar com um deles, tenta convencer a entrar aqui no PD para combinarmos entrevista, ou torneio junto, seria muito legal!

raphaelzani: Marcelo, se eu conseguir eu falo sim, o pessoal que tem o bank bom no PS pode entrar em praticamente qualquer mesa que eles estão.

Abraço.

Autor original: Rafael T..

Artigos Relacionados

MELHORES APLICATIVOS DE POKER

- divulgação -

Artigos Recentes

- divulgação -