+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Sono Polifásico

Agradecim. recebidos: 244
    Posts de Blog
    1

Padrão Sono Polifásico

Pra quem não conhece, tem um texto neste blog resumindo.
    Treinamento Psíquico: Sono Polifásico

Alguém já testou por algum período?
    Eu fiz durante um mês o everyman e gostei bastante estou pensando em fazer uma nova tentativa por um tempo mais prolongado.

Pra quem gosta de sonho lúcido, ele faz aumentar bastante a frequência.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 185

Padrão

Será que consegue dar o mesmo nível de regeneração que o sono durante a noite dá?
    eu acho que não serviria para mim, eu gosto mt de dormir kkk
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 372

Padrão

Eu testarei isso e relatarei o andamento aqui no forum. Quando for iniciar a experiencia avisarei. Um cara de outro forum tentou isso e nao se adaptou (depois perguntarei a ele pelo skype quais foram os motivos do insucesso).

Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado Originalmente por Mr. Reis Ver Post
    Será que consegue dar o mesmo nível de regeneração que o sono durante a noite dá?
    eu acho que não serviria para mim, eu gosto mt de dormir kkk

Por incrível que pareça eu ficava mais disposto durante o dia, porém quando ia se aproximando do horário dos cochilos ai sim, ia começando a bater, mas depois de 15-20min dormindo você voltava regenerado
    Pois é, isso só da certo se você estiver muita coisa pra fazer, em férias por exemplo, não tem como, haja disciplina pra manter essa rotina, porque é como você falou, dormir é muito bom ahauhaahu
    Última edição por adahylgarcez; 23-10-2013 às 08:24.

Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado Originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Eu testarei isso e relatarei o andamento aqui no forum. Quando for iniciar a experiencia avisarei. Um cara de outro forum tentou isso e nao se adaptou (depois perguntarei a ele pelo skype quais foram os motivos do insucesso).
    Esse mês que tentei consegui ter sucesso, consegui manter tudo nos horários e tal.
    Ultimamente que ando tentando voltar a rotina de sono polifásico, mas anda complicado, não tenho conseguido levantar depois de 15min de cochilo hauahuahau, os cochilos tem sempre se estendido pra 1-2horas, estou tentando arrumar isso ainda haha.

Boa cara, testa sim, te recomendo o everyman por ser mais flexível, os outros são mais rígidos com o horário do cochilo, não permitindo variar muito.

Posts de Blog
    1

Padrão

Chegou a testar @Heartbreaker ?

Agradecim. recebidos: 372

Padrão

Citação Postado Originalmente por adahylgarcez Ver Post
    Chegou a testar @Heartbreaker ?
    Não testei. Fui conversar com um conhecido que testou o método por um tempo e ele me falou de várias desvantagens como, por exemplo, a vida pessoal bagunçada. Ele me explicou que quem utiliza esses métodos alternativos acaba ficando limitado em vários sentidos, já que não consegue fazer coisas básicas como sair com os amigos, pois estará caindo de sono. Não há como ter uma vida social ok se adotar esses métodos, pois o intervalo de sonecas é muito curto, o que inviabiliza a pessoa a curtir, por exemplo, uma festa. Se for parar para pensar nisso você percebe que o método é inviável, já que você dificilmente conseguirá passar muitas horas acordado, o que irá sacrificar muitas situações do seu dia-a-dia. Os próprios idealizadores aconselham utilizar essas técnicas em períodos em que você terá que fazer muitas coisas e terá pouco tempo, mas não para adotar isso como um estilo de vida permanente.

Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado Originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Não testei. Fui conversar com um conhecido que testou o método por um tempo e ele me falou de várias desvantagens como, por exemplo, a vida pessoal bagunçada. Ele me explicou que quem utiliza esses métodos alternativos acaba ficando limitado em vários sentidos, já que não consegue fazer coisas básicas como sair com os amigos, pois estará caindo de sono. Não há como ter uma vida social ok se adotar esses métodos, pois o intervalo de sonecas é muito curto, o que inviabiliza a pessoa a curtir, por exemplo, uma festa. Se for parar para pensar nisso você percebe que o método é inviável, já que você dificilmente conseguirá passar muitas horas acordado, o que irá sacrificar muitas situações do seu dia-a-dia. Os próprios idealizadores aconselham utilizar essas técnicas em períodos em que você terá que fazer muitas coisas e terá pouco tempo, mas não para adotar isso como um estilo de vida permanente.
    Depende do método que você utilizar, eu por exemplo utilizava o everyman que as sonecas eram de 5 em 5horas, sendo que você não precisa ser extremamente rígido, as vezes quando precisava eu dava intervalo de 8horas, nem sempre da pra parar pra tirar a soneca.
    Sobre as recomendações pra utilizar por curto período isso ainda não é conclusivo, eu infelizmente mantive durante pouco mais de um mês e parei por ter pegado uma gripe violenta e acabei não voltando depois, até tentei, mas já estava no final do período na faculdade, esgotado, não conseguia de jeito nenhum levantar dos cochilos hauahuahauahuahau
    Mas gostei bastante até, voltando a faculdade pretendo voltar a testar.
    Uma coisa interessante, isso é, se você acha interessante esse tipo de coisa, é que aumenta a frequência de sonhos lúcidos.

Regras para Posts Nesta Seção