+ Responder o Tópico
Página 1 de 7 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 68
    Posts de Blog
    157
    Agradecim. recebidos: 1656

Padrão Dormir: #comofas?

Isso é um mal que sempre me assola. Eu sou tão procrastinador que fico adiando ir dormir e só me ferro.

Não tenho insonia nem nada... só fico enrolando... qdo chega a hora de dormir eu começo a achar coisa inutil pra fazer, pulando de forum em forum lendo e postando, essas coisas.

Quando to com minha mina é mais susa pq dormimos juntos então é um incentivo.

Quanto estou sozinho é só enrolação. Penso, vou dar uma farpada pra relaxar e ir dormir... mas depois resolvo assistir um documentário, quando o doc acaba, já dá vontade de farpar de novo e quando vejo já são 3 da manha.

Não tenho problemas de sono, pq se eu deitar pra durmir eu durmo (alias acordei mow cedo e to com muito sono agora)

A única coisa que me ajudava era uma musica relaxante, tipo solarfields ou idoser. Mas agora eu fico enrolando pra escutar essas musicas porque sei que vou dormir lol.

E agora Jose?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    10
    Agradecim. recebidos: 80

Padrão

BarulhodeChuva.com.br Deixa tocando, enquanto usa a net, da uma soneira braba. rsrsrsr
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    5
    Agradecim. recebidos: 441

Padrão

Eu vou dormir tarde porque só preciso levantar cedo quarta e sábado. Por falar nisso, hoje é dia de levantar cedo e já são 2:00, to indo dormir.

Posts de Blog
    10
    Agradecim. recebidos: 80

Padrão

Eu notei isso mesmo Tex, as vezes eu fico jogando até as 4 da manhã (apesar de ter de acordar 6:00hr para ir trabalhar) e te vejo on aqui no fórum. Viciados no PD.

Posts de Blog
    123
    Agradecim. recebidos: 897

Padrão

Faça exercícios físicos de forma regular...

Posts de Blog
    14
    Agradecim. recebidos: 735

Padrão

casa filho.. terã incentivos de sobra pra ir pra cama

7. Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para prof_anselmo por gostarem deste post:

Posts de Blog
    110
    Agradecim. recebidos: 885

Padrão

eu tenho um problema "parecido".

eu tenho sono umas 22/23hs e eu sempre penso: po é mó cedo pra dormir e fico fazendo alguma coisa morrendo de sono. dai eu me entretenho até que eu percebo e já são 3 da matina.

uma coisa que vi na tv, mas não sei se é verdade, é que é ruim ficar jogando poker/games/etc perto da hora de dormir. pq segundo o documentário, quando você deita pra dormir ainda tem áreas do seu cérebro que estão mais ativas do que o "normal" por causa dos estímulos recebidos durante o jogo e isso pode trazer insônia ou agitação durante a noite o que impede um descanso 100%.

um outro negócio que também vi na tv, mas esse eu percebi que faz diferença pra mim, é que em SP eu fico bastante na cama durante o dia/noite pra ver tv e talz e quando vou dormir demoro um pouco pra pegar no sono. Já em SV, onde vou pro quarto somente na hora de dormir, eu percebo que eu durmo mais rápido de maneira geral. é tipo um condicionamento: um é lugar de dormir enquanto no outro tem várias coisas para tirar o meu foco (pc, tv, etc.)

9. Os membros abaixo agradeceram a Sarsante por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 69

Padrão

Cara, não é por nada... mas seu problema em relação ao sono parece ser só indisciplina mesmo. Você disse que sabe o que te faz dormir, mas fica fugindo disso.
    De fato, se você não quiser dormir vai demorar um bocado para desmaiar de sono.

Talvez você precise se conscientizar (e acreditar) na real importância que esse descanso tem em sua vida. Se ficar sem dormir não te afeta no ponto de vista social/dia-a-dia, acho que seria importante você procurar saber da importância biológica desse processo.

Tomei a liberdade de trazer esse artigo, é bem pequeno. Na net você encontra uns estudos mais complexos, se esse não for o suficiente.

SPOILER: clique aqui para ver o texto escondido.

Cara, eu odeio passar o tempo dormindo. Mas fazer o que, é indispensável...
    Seja otimista, você pode até melhorar substancialmente seu aprendizado e velocidade de raciocínio no poker durmindo uma ou duas horas a mais todos os dias.

Posts de Blog
    19
    Agradecim. recebidos: 4002

Padrão

Estabeleça uma rotina. Comigo funcionou.

Determine um horário ideal para dormir e para acordar, e adapte sua programação a ele. Idealmente reserve sete a oito horas para o sono.

E fique puto consigo mesmo se passar muito da hora de dormir.

Lembrando que não adianta nada dormir sete-oito horas mas ter sono de má qualidade.

Seu ambiente de sono deverá ser silencioso e muito escuro. Considere colocar janelas que bloqueiam sons externos, e/ou cortina blackout.

Posts de Blog
    19
    Agradecim. recebidos: 4002

Padrão

E o Sarsa mandou muito bem no post dele.

Deve-se evitar sair de uma atividade de muito estímulo direto para a cama. Tipo da TV para a cama. A tendência é de seu sono demorar a chegar, e demorar a se estabilizar.

E o condicionamento de que quarto é um local tranquilo, sem sons exagerados, sem luzes da TV, tende a ajudar.

Regras para Posts Nesta Seção