Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .
Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .
É o ciclo circadiano...Dormir a noite é importante pq libera 5htp, um precursor da melatonina, que além de regular o nosso relogio biológico, também desempenha importante papel na mediação da liberação de serotonina. Em outras palavrasm quem dorme até muito tarde pode ter tendencias a ficar deprimido (ou menos feliz no dia a dia). Além disso tomar sol (que curiosamente só acontece durante o dia) também ajuda na sensação de bem estar.
melatonina 1.jpg
Depois que eu apaguei o meu Café Mania (e que mania!!!) do orkut, me proibi de jogar qualquer outro tipo de jogo nele ou no facebook,
sinceramente, me arrependi na primeira uma hora... depois foi um alívio! Com certeza foi uma ótima atitude minha!
olha ai, dormi das 17:00 até agora 22:00
ta td zoneado, pqp
acabei de acordar, agora só vou voltar pra cama la pra 3 da manhã, para acordar as 6 de novo para ir trabalhar, entregar talões em 587 casas. rsrsrsr
Putz, olha eu aqui postando depois de 23h30. Hoje teve jogo, então não conta =D. Boa noite
Excelente discussão!
Vadiu, quando falei de exercício físico, estava me referindo a exercício física aeróbico com regularidade. Nadar (excelente!), correr, pedalar, etc, com a intensidade e o tempo adequados.
Esta tua Vrahgtakdtana sei lá o que é, mas musculação atende pouco ao objetivo. Só dar uma corridinha na esteira para aquecer e depois "puxar ferro" libera pouca endorfina... E descansa pouco a mente.
Agora, realmente concordo com a galera sobre ter rotina e evitar atividades estimulantes perto da hora de dormir. Existe para cada pessoa um momento ideal para ir dormir, onde os hormônios apropriados estamos no máximo. Passada esta janela de oportunidade, o sono não terá a mesma qualidade.
Vlw galera!
A primeira coisa a fazer é não dormir durante o dia! Nem cochilar!
Só pode dormir durante o dia quem já está disciplinado à noite.
Eu fiz um exame desses de qualidade de Sono e descobriram que eu passo menos de 20min em Sono Profundo ..... parece que normalmente uma pessoa fica uma média de 40min em sono profundo.
Ou seja, sou mal humorado pra kct, tenho 36 anos com cara de 66, e vivo com sono ......
KKKKKK, perfeito !