+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 20
    Agradecim. recebidos: 0

Question Análise de mão - bolha - 6Max Turbo

Bom dia galera!

Primeiramente, gostaria de me apresentar: meu nome é Thiago Pereira Neves, tenho 28 anos, trabalho, estudo e, claro, TENTO jogar poker.

Este é o meu primeiro post aqui (espero que seja o primeiro de muitos). Então vamos lá.

Gostaria de saber se a minha jogada foi certa ou se eu deveria esperar o cara com menos stack ser comido pelos blinds.

ps.: minha tentativa na jogada foi fazer o chip leader foldar, e aproveitar que o outro jogador tinha apenas ~300 fichas para traz.

Segue a jogada:

Full Tilt Poker Game #32752808495: New to the Game (254685432), Table 1 - NL Hold'em - 200/400 - 10:18:17 ET - 2013/06/01
    Seat 1: HERO (2,215)
    Seat 4: zalmoid (6,045)
    Seat 6: Damnitagain (740)
    zalmoid posts the small blind of 200
    Damnitagain posts the big blind of 400
    The button is in seat #1
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to HERO [9c 9h]
    HERO raises to 2,215, and is all in
    zalmoid calls 2,015
    Damnitagain folds
    HERO shows [9c 9h]
    zalmoid shows [Jh Ac]
    *** FLOP *** [Ad 8s 6c] (Total Pot: 4,830, 2 Players, 1 All-In)
    *** TURN *** [Ad 8s 6c] [3c] (Total Pot: 4,830, 2 Players, 1 All-In)
    *** RIVER *** [Ad 8s 6c 3c] [3d] (Total Pot: 4,830, 2 Players, 1 All-In)
    HERO shows two pair, Nines and Threes
    zalmoid shows two pair, Aces and Threes
    zalmoid wins the pot (4,830) with two pair, Aces and Threes
    *** SUMMARY ***
    Total pot 4,830 | Rake 0
    Board: [Ad 8s 6c 3c 3d]
    Seat 1: HERO (button) showed [9c 9h] and lost with two pair, Nines and Threes
    Seat 4: zalmoid (small blind) showed [Jh Ac] and won (4,830) with two pair, Aces and Threes
    Seat 6: Damnitagain (big blind) folded before the Flop

É isso, desde já agradeço a gentileza de todos.

Att.

ps.: sei que MIL pessoas já devem ter tido a mesma dúvida, mas não encontrei a resposta no forum (sim, procurei primeiro), então se alguém poder me ajudar: o meu HM1 simplesmente não importa as mãos do FullTlit Poker (no PS ele funciona normal). Já segui os passos de criar pasta Hand History e tudo mais. Existe alguma solução. Ah, fica mostrando na tela de importação que há mãos incompletas.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 475

Padrão

TThipenn, seja bem vindo, não jogo muito sng 6max turbo, tenho pouco conhecimento nessa modalidade, só q vou dar um pitaco, achei a situação bem close, vc tinha leitura do zalmoid?? ele eh tight?? calling station?? donkey?? pq isso influenciaria na forma q eu ia jogar esse 99, geralmente eu shovo nessa situação, só q o vilão do bb está bem short e na próxima rodada está praticamente em all in, vai depender muito da reads p/ tomar uma decisão, o problema eh q vc postou o resultado e os comentários vão ser results oriented, acho q o @edubalatozzi @Vadiu @Eddwards003 podem lhe ajudar melhor com essa hand. Gl nas mesas.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 1656
    Posts de Blog
    157

Padrão

shove justo

Agradecim. recebidos: 897
    Posts de Blog
    123

Padrão

Nesta situação eu jamais faria este move. Eu teria jogado assim se eu estivesse no SB e o CL no BB, com o SS no botão tendo ainda 740 fichas.

O SS pagou os 400 e ficou com 340 para trás. Então ele é praticamente obrigado a jogar.

O que eu faria 100% das vezes nesta situação é entrar de limp e jogar colaborativamente com o CL para derrubar o cara e depois ir para o HU.

Shovar aqui dá muita vantagem para o BB:

* se o CL estivar fraco/médio, este folda e o BB fica em HU com você, o favorecendo;

* se o CL estiver forte, este paga e o BB pode foldar esperando você se estrepar.

Eu entro de limp e vou aguardar a reação dos dois. Se o CL der mini-raise e o BB pagar, eu pagou. Se o CL aumentar e o SS foldar, eu foldo.

Concordo que não é errado shovar (devemos jogar para cravar o torneio), mas nesta situação específica, eu jogaria para tentar derrubar o SS.
    Última edição por Petrillo; 03-06-2013 às 16:39. Motivo: erro de digitação

5. Os membros abaixo agradeceram a Petrillo por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 0

Padrão

Não, Falcao, eu não tinha leitura dele. Estava jogando em duas mesas ao mesmo tempo, e nessa não tinha feito nenhuma note do vilão.

Agora, depois de ter jogado outros torneios do mesmo tipo, acho que nem limp eu dava. Quando o pessoal fica short stack, eles costumam shovar toda mão.

Estou tentando fazer um bankroll só jogando 6max. Comecei com 2 dollars de tickets e já estou com 8 dls atualmente. Jogo só nos tempinhos livres e nas folgas dos estudos.

Obrigado pela cooperação.

Att.

Posts de Blog
    157

Padrão

Pet, o problema do limp aqui é que induzimos os cl a jogar, então perdemos um pouco de equidade em troca de eliminar o short.... em uma bolha de 9man ou 18 man eu concordaria com o limp, mas no 6max, prefiro mandar a equidade do short para meu stack...

no limp, ficaria fácil pro sb explorar, já que ele pode shovar pre ou pior, pos-flop...

além disso, o nosso shove gera bastante fold equity pois ele normalmente sabe que não podemos estar indo light (na verdade, o call dele com AJ foi bem ruim, mas se shovamos 99 também shovariamos TT JJ, QQ, KK e AA, AK o que siguinifica que estamos flipando ou na maioria das vezes, dominando.

Na minha opinião, jogou certinho.

Posts de Blog
    123

Padrão

Citação Postado Originalmente por TThipen Ver Post
    Agora, depois de ter jogado outros torneios do mesmo tipo, acho que nem limp eu dava. Quando o pessoal fica short stack, eles costumam shovar toda mão.
    @TThipen, na minha opinião (IMO), a única jogada que você não pode fazer aqui é foldar pf. Seria terrivelmente ruim.

Com 99 você é monstruosamente favorito contra o BB short stack (SS). Se você foldar, deixa o CL no pincel, precisando este ter uma mão boa para ganhar o BB (algo raro, normalmente ele terá uma mão ruim), favorecendo muuuito o BB.

Com esse favorecimento, o BB tende a dobrar, tornando bem mais difícil a parada para ti...

Jamais, portanto, deves foldar pf esta parada.

Shovar é uma boa, pq bota uma super pressão no BB. Só que se o CL/SB pagar, f0d3u, pq o BB pode foldar (como aconteceu) e tu ser o bolha, tornando o seu move muuuuito -EV.

Aumentar pf é ruim (mesmo sendo mini raise), visto que tu vai ter que foldar se o CL reaumentar e vai ficar com 1,4k. E depois vai pagar BB e SB, voltando para o BTN com apena 800 fichas...

Entrando de limp, tu permite que o SB jogue e vocês dois lutem contra o BB.

Citação Postado Originalmente por TThipen Ver Post
    Quando o pessoal fica short stack, eles costumam shovar toda mão.
    Então por isso mesmo que você tem que jogar com 99! Se shovam toda a mão, então 99 é muuuuito favorito!

9. Os membros abaixo agradeceram a Petrillo por terem gostado deste post.

Posts de Blog
    123

Padrão

@Vadiu, vi seu comentário apenas depois do meu post...

Também concordo que shovar é uma boa, só que acredito que você favorece muito um cara do BB, que estará morto em duas mãos...

Se tu shovar pf, tu pode estar fazendo foldar justamente a mão que eliminaria o SS, mesmo sem odds adequadas para jogar sozinho. Com um limp do BTN, o CL/SB fica com fichas no pote suficiente para pagar com um range bem grande.

Claro, se neste situação o SS "shovar" e triplicar, tu fica em maus lençóis, mas a tendência é tu ganhar com 99 e provavelmente tu puxar um pote de 2,3k, ficando com um stack no final da mão de 3.695 fichas, sem muito esforço, e o CL com 5.305 fichas.
    Última edição por Petrillo; 03-06-2013 às 18:54.

Posts de Blog
    157

Padrão

o que acontece é que quando vc dá limp, o cl vai shovar dois terços das vezes, o short vai foldar e vc vai perder 1/4 da stack e praticamente comprometido ao postar o BB.

Já se shovamos, o cl folda 90% das vezes e mesmo quando ele paga, estamos em boa situação.

Posts de Blog
    123

Padrão

Interessante a discussão Vadiu...

O range de shove de um vilão CL no SB, dado que entramos de limp do BTN na bolha de um SnG, não seria mais light que o range de call para um shove nosso?

Neste sentido, o limp/call não seria a melhor jogada?

E com o shove do CL, não haveria a tendência maior do SS pagar light, achando que vai ficar em HU com o CL?

Em sua análise, considere o shove do CL e duas situações:

* SS paga o shove CL

* SS folda o shove do CL

Nota: um big blind representa 1/6 e não 1/4 do stack do Hero.

Nota 2: todos concordam que o fold pf seria a pior jogada possível?
    Última edição por Petrillo; 03-06-2013 às 19:21.

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção