+ Responder o Tópico
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 20 de 20
    Agradecim. recebidos: 0

Padrão

Galera, muito boa a discursão.

Atenho-me à pergunta do Petrillo: foldar é o pior move? (no caso em questão)

Não dei limp pois pensei que o o BB poderia somente dar check e ver o flop gratuitamente, podendo, óbvio, tomar a decisão que lhe fosse mais certa.

Porém, ainda estou começando e, apesar de saber o básico (3bet, barrels, seleção de mãos etc.), não tenho um pensamento com profundidade (jogadas avançadas) sobre o jogo.

Apesar disso, já estou com 10 dolares e subindo ;D

Att. e agradeço eventuais dicas sobre STT.

ps.: tô fechando o dia agora, meu saldo tá $ 11.51, mas reparei que tenho um péssimo problema: quando abro dois torneios, dificilmente chego ITM; mas quando abro apenas um, quase sempre fico. Minha pergunta é se devo continuar jogando duas mesas, mesmo sem ter um retorno imediato, ou se aproveito que estou no começo e construo (ou tento construir) um bankroll jogando apenas uma mesa por vez. (?)
    Última edição por TThipen; 04-06-2013 às 18:52. Motivo: acrescentar o ps.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 897
    Posts de Blog
    123

Padrão

(1) Jogue apenas uma mesa por vez até ter mais experiência.

(2) Foldar IMO seria a pior jogada.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 309
    Posts de Blog
    1

Padrão

Eu mando shove sem dúvida! E acho o limp pior que o fold até, por que se o CL tiver um mínimo de noção, ele vai shovar atc por cima! Shovando você mostra muita força e na real, você tem muita força mesmo com o 99. O range de call do short é bem grande, esse shove tem muuuita equidade. Acho que jogou certo!

4. Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para Eddwards003 por gostarem deste post:

Posts de Blog
    123

Padrão

Blz @Eddwards003, mas não seria uma jogada donkey do CL shovar atc se Hero der limp, pelo fato do BB/SS ter que dar call com um range muito grande?

Não seria melhor para o CL/SB, no caso do limp Hero (BTN), completar o SB e jogar "cooperativamente" o BB/SS?
    Última edição por Petrillo; 05-06-2013 às 08:35.

Agradecim. recebidos: 475

Padrão

@TThipen, vc postou uma mão boa p/ discussão, parabéns, agora depois q vi seu último post percebi q vc está jogando totalmente fora da gestão de bank, tome cuidado com isso, procure pesquisar sobre esse assunto aqui no forum, com 10usd só da pra jogar sit de 0,25c, esses 6 max o de menor valor eh 1,50, se a variância lhe pegar vc corre um grande risco de quebrar, fique atento a isso.

Posts de Blog
    123

Padrão

Amigos, apesar da forma enfática que muitas vezes coloco meus argumentos, isto não quer dizer que eu saiba qual a melhor jogada.

Nesta especialmente, estou bastante em dúvida.

Concordo que o shove pf é uma boa jogada. Digo até para vocês, refletindo melhor sobre a forma que jogo, que muitas vezes eu teria shovado e nunca lamentaria pelo fato do CL pagar (jogo para cravar os SnGs/MTTs).

Qual na opinião de vocês seria a melhor jogada?

1ª) Foldar pf (imo, a pior jogada, pela força de nossa mão, pelo stack baixo do BB e por nosso stack também ser pequeno)

2ª) Shovar pf (acho boa a jogada)

3ª) Limp pf, com fold para shove do CL

4ª) Limp pf, com call para shove do CL

5ª) Mini raise pf com call para shove do CL (acho uma jogada pior que shovar, pois podemos fazer o CL foldar pf)

Então, o que fazer?

Agradecim. recebidos: 0

Padrão

Citação Postado Originalmente por Falcao 09 Ver Post
    @TThipen, vc postou uma mão boa p/ discussão, parabéns, agora depois q vi seu último post percebi q vc está jogando totalmente fora da gestão de bank, tome cuidado com isso, procure pesquisar sobre esse assunto aqui no forum, com 10usd só da pra jogar sit de 0,25c, esses 6 max o de menor valor eh 1,50, se a variância lhe pegar vc corre um grande risco de quebrar, fique atento a isso.
    No FTP tem os 6MAx SNG de 0,50. Pelo que vi é o valor mínimo dos SnG por lá (fora os que demandam FT Points). Acho que os de 0,25 são do PS, né não?

A variância me pegou no comecinho, mas acho mais fácil "fugir" dela jogando 6 max. Hoje mesmo perdi um coin flip (acho que esse termo é o certo): estava de QQ contra A6o, era o chip leader com 5k~, bateu o ás e desci, fiquei tão short que acabei perdendo =[

Apesar de estar correndo risco com a gestão do BR, sinto-me seguro jogando nesses 0,50. Além disso, como disse antes, comecei com um bônus de 2 dls (4 tickets SnG de 0,50). Evidentemente, não sou daqueles que só porque ganharam essa grana através de bônus estão dispostos a perder tudo e não se importar.

Pelo contrário, meu objetivo é transformar esses 2 dls em 100 dls, e daí subir de limite (se o BR for suficiente para o próximo). Ou até mesmo mover para o PS para jogar os SnG de lá.

Mais uma vez: essa atitude seria a correta? ( não estou disposto a depositar por agora - leia-se: minha esposa me mataria!)

Voltando à análise da mão: podemos afirmar que o erro foi do CL e que o shove foi realmente a jogada +EV?

Eu, se pudesse voltar, ainda acho que foldaria, não pelo resultado da mão, mas sim pelo fato de o short stack ser praticamente a jogar atc na próxima rodada. Esse pensamento é certo? (digo, profissionalmente falando, no longo prazo?)

É isso!

Att. e obrigado pelas dicas e conselhos.

Posts de Blog
    123

Padrão

@TThipen acredito que foldar é muito ruim pq você:

* favorece demais o SS/BB

* com 99 é grande favorito contra o SS/BB e favorito contra os dois jogadores

* não tem stack para foldar uma mão tão forte (menos de 6BB!)

* foldar pf uma mão dessa força faz com que, no longo prazo, você perca muito dinheiro, visto que minimiza muito tuas chances de cravar os SnGs.

__________________________________________________ __________________________________________________ ______

Gestão da bank é o conceito mais importante para um jogador de poker. Um super craque do poker que não faz a gestão correta é pior que um médio que faz boa gestão.

Mas gestão da bank é algo muito particular. O que é bom para mim pode ser péssimo para outro.

Teoricamente é errado jogar qualquer coisa com menos de 20 BIs, mas em microlimits quebrar esta regra não é de todo errado, visto que se quebrar, é fácil fazer um novo depósito e começar novamente.

A gestão de bankroll mais tradicional tem como regra não jogar nada mais caro do que 1% do teu bankroll, ou seja, se teu bankroll for $100, no máximo jogo algo com $1 de buyin.

__________________________________________________ __________________________________________________ ______

"Coin flip" em português é "Cara e Coroa", ou seja, quando você tem perto de 50% de chances de ganhar e consequentemente o adversário também perto de 50% de chances de ganhar.

QQ X AK é o coin flip clássico. QQ X A6 não é um coin flip, é um bad beat, pois você tem 63% de chances de ganhar e o vilão tem aproximadamente 27%.

Para calcular estes percentuais, use o programa PokerStove.

10. Os membros abaixo agradeceram a Petrillo por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 309
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado Originalmente por Petrillo Ver Post
    Blz @Eddwards003, mas não seria uma jogada donkey do CL shovar atc se Hero der limp, pelo fato do BB/SS ter que dar call com um range muito grande?

Não seria melhor para o CL/SB, no caso do limp Hero (BTN), completar o SB e jogar "cooperativamente" o BB/SS?
    Pet, posso estar pensando muito agressivamente por estar jogando os hypers, mas acho que não é nada donkey o CL shovar por cima, por que o fato de ele trazer o SS pro jogo, shovando, não muda quase nada... nem se compara com a equidade de ele usar o big stack para botar pressão no seu stack, imo!

Posts de Blog
    123

Padrão

Certo Edd, mas quando ele shova atc, ele tende a dobra o SS e "trazê-lo" novamente para o jogo.

Quando o Hero dá limp, este mostra que tem jogo para showdown contra o BB. Se o CL/SB shovar, ele mata a mão do BTN e fica isolado contra o SS/BB. Então se o CL/SB tiver algo na cabeça, ele não deve shovar atc, ele deve sim completar o blind e ajudar o Hero/BTN a derrubar o BB.

Agora, se a mão do CL/SB ganha de uma mão random (como era o caso de AJo), o SB pode sim shovar, pois ele tem equidade contra o BB e ainda tem a chance de puxar o limp do Hero, pois este tem que foldar um shove na maioria das vezes, especialmente se o SS/BB pagar o raise do CL.

13. Os membros abaixo agradeceram a Petrillo por terem gostado deste post.

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção