Antes de conhecer o poker jogado a dinheiro real -nunca havia passado pela minha cabeça que era possível jogar a dinheiro online no Brasil,isso ha quase 5 anos atrás. sempre pensei que jogar apostando era um dinheiro mais fácil do mundo. Algo melhor que a mega sena, onde o resultado eu controlava através do jogo, contando assim com a sorte e a habilidade.
Por partes eu estava certo; a que o poker envolve sorte e que é controlável. Eu só não imaginava o quão enganado eu estava ao pensar que era dinheiro fácil.
Fácil sim, de perder! E foi o que aconteceu no início da minha jornada. Comecei com depósitos de $10,00..... sempre perdendo e depositando (mesmo tendo aquela sorte de principiante tentando ganhar mais, eu sempre perdia o meu pequeno lucro).
Depois disso eu achava que sempre depositando valores maiores como $100,00 e $200,00 dólares e subindo de limites, eu teria o dinheiro fácil que tanto buscava, já estava cansado dos micros limits também.
Mas eu não tinha controle de banca, não tinha muito estudo do jogo. Era um novato fazendo loucuras.
Quando melhorei no jogo e comecei a apagar os erros mais comuns (ainda continuei com vícios que fui eliminando aos poucos), eu conheci a famosa Bad Beat (o que antes não acontecia com frequência,então nem era perceptível). E ela me "pegou no pé" durante muito tempo seguido! Aquilo me incomodou bastante.
Mal sabia eu que ainda viria sofrer muitos coolers, achando assim que o poker não era pra mim, pois não conseguia resultados satisfatórios.
Ostentando um gráfico negativo, comecei a tomar medidas para, ou acabar com todos os erros nos mínimos detalhes, ou parar de jogar poker de vez.
Já cheguei ficar inativo por 6 meses. Sempre cogitava voltar.
Pensei que se um dia voltasse, seria pra melhor.
Carregando essa experiência de maus momentos, eu só precisava dar uma guinada nas coisas pra começar a coletar resultados ao invés de ficar pensando só em dinheiro. Levar o poker de forma séria e parar de ficar reclamando das bads, dos coolers e de qualquer azar no geral. Conformar que o poker é assim.
Hoje já colho resultados totalmente diferente. Me considero bom jogador por tudo que passei até aqui.
Claro que ainda tem muito a aprender. Mas muito mesmo! Existe vários resultados inéditos. Pretendo alcança-los com paciência.
Só que de uma coisa eu tenho certeza, poker não é dinheiro fácil! É bem mais complexo do que eu imaginava.
Existe sim os sortudos que conseguem algo de imediato (como os ganhadores de spin e go 1 milhão, que também envolve uma certa dificuldade pra vencer). Só que é muito raro.
Poker não é Mega Sena, não é bingo e não é só habilidade. É uma mistura de; Estratégia,concentração,foco,psicologia,habilidade ,conhecimento técnico,decisão,sorte,capacidade,estudo...e mais.
É um esporte amplo. Considere que pra vencer, você deverá estar com todas esses requisitos citados ativos instantaneamente. Tem que estar tudo ali, na ponta do cérebro, pronto pra ação.
Então se um dia eu achei que poker é dinheiro fácil,
Hoje digo que é uma das conquistas mais difícil de se obter.
Mas quando obtido, nos da o prazer e orgulho de dizer; Ganhei porque sou bom, porque sou habilidoso e mereci a vitória, não porque tive sorte.
Todo mundo vai poder bater no peito e declarar isso depois de cravar um grande torneio.
Guando chegar nunca será esquecido. E você vai dar um grande valor ao dinheiro.