+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 3 de 3
  1. #1
    Registrado em
    05 2016
    Posts
    1
    Agradecim. recebidos: 0

    Money2 Dúvida sobre como funciona o All-In no Poker quando existe diferença de fichas entre 2 jogadores ?

    Já procurei em diversos tópicos porém não achei nada que realmente explicasse o que eu quero saber. Participei de alguns torneios no PokerStars e em certos momentos fiquei com dúvida sobre como funcionava o All-In. Já sei um pouco como funciona o pote primário e o pote secundário quando vários jogadores ainda estão brigando pelos potes, o que eu não entendo é como funciona quando somente 2 jogadores ainda estão em jogo.

    E me deparei com essas 2 situações:

    1º Exemplo:
    Jogador A: 5000 Fichas
    Jogador B: 200 Fichas

    O Jogador A da All-In com suas 5000 Fichas e o jogador B também entra com All-In com suas 200 Fichas, o Jogador B acaba ganhando o pote, porém a quantia é equivalente ao que ele tinha para apostar, então ele ganharia apenas 400 Fichas( 200 do All-In do B + 200 do Jogador A), e o resto voltaria para o Jogador A, estou certo ?

    2º Exemplo
    Jogador A: 1100 Fichas
    Jogador B: 1000 Fichas

    O Jogador A da All-In com suas 1100 Fichas e o jogador B também entra com All-In com suas 1000 Fichas, o Jogador B acaba ganhando o pote, porém dessa vez ele leva o pote todo e acaba assim eliminando o Jogador A, foi nesse ponto que surgiu minha dúvida, nesse caso o correto não seria o Jogador B ganhar somente 2000 Fichas( 1000 do All-In do B e 1000 do Jogador A) e as 100 restantes da diferença retornarem para o Jogador A ? É que percebi que quando a diferença de Stack é muito alta o jogador não leva o pote todo e o restante volta para o jogador que tinha o maior Stack,(Assim como no 1º Exemplo), e quando a diferença de Stack é pequena o ganhador leva o pote inteiro e elimina o outro jogador mesmo que a quantia do All-In dele fosse menor que a do jogador que foi eliminado, então no 2º Exemplo mesmo tendo uma quantia menor, se o Jogador B ganhasse ele levaria o pote todo e eliminaria o outro jogador, ou se ele ganhasse, 100 fichas ainda voltariam para o jogador A ? É que presenciei situações onde um jogador deu All-In, outro jogador com um stack menor também deu All-In, ganhou, e acabou levando o pote inteiro e eliminando o outro jogador, então em uma disputa de somente 2 jogadores, quando sei que o jogador levará o pote inteiro mesmo tendo dado All-In com um valor inferior ao do outro jogador, e quando sei que as fichas retornarão para o jogador que perder pois a diferença de stack entre eles era bem grande ?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

  2. #2
    Registrado em
    04 2010
    Localização
    Luziânia - GO
    Posts
    1,556
    Agradecim. recebidos: 335
    Posts de Blog
    8

    Padrão

    Bom dia e bem vindo ao fórum!

    A sua interpretação do primeiro exemplo está totalmente correta. Para dar outro exemplo, se um jogador A tem 2000 e vai allin, sendo pago pelo jogador B, que tem 1000 fichas, e todo o resto da mesa dá fold, 1000 fichas retornam para o jogador A como "uncalled bet", ou aposta não paga.

    No exemplo 2 deveria acontecer o mesmo, você poderia nos mostrar a mão em que aconteceu isso? Pode ser que tenha algo diferente nela.

    Para pegar outro exemplo, se o jogador A tem 1000 fichas e o jogador B tem 999, em situação de allin, 1 ficha retorna ao jogador A. A diferença dos stacks não muda essa regra. É importante lembrar que existem outras variáveis na mão, por exemplo, pegando um exemplo mais real:

    Blinds 50/100 com ante de 10 em mesa com 9 jogadores.
    Hero tem 1000 e vilão tem 900 fichas após as blinds e antes serem postadas.

    O herói vai allin do meio da mesa, nesse momento o pote tem 100+50 dos blinds, 90 de antes e 1000 do herói, totalizando um pote de 1240. Como o vilão não consegue pagar toda a aposta de 1000, ele paga 900 e 100 retornam para o herói. O pote fica, então, com 2040.

    O que quero dizer com esse exemplo é que mesmo o vilão tendo 900 fichas ele pode ganhar um pote maior que 1800 (o dobro do stack dele), se levarmos em conta as blinds, antes e apostas de players que derem fold. Porém, ele nunca levará os 100 restantes do herói, já que ele próprio não conseguiu pagar para concorrer por aquele dinheiro.

    Em resumo é isso, nos mostre a mão em que aconteceu o exemplo 2 e podemos fazer uma análise melhor! Se não tiver ficado claro é só falar que pegamos outros exemplos.

    Abraço!
    Última edição por zerko; 27-05-2016 às 11:33.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

  3. #3
    Registrado em
    03 2016
    Localização
    são luis/MA
    Posts
    32
    Agradecim. recebidos: 8
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    boa noite amigos, acho que sua na situação descrita no segundo caso, os argumentos do Zerko são bem lógicos, é provável que você deve ter reparado para o numero de fichas de cada um, e não ter se atentado para o valor do smal blinds ou big blinds ( apostas obrigatórias) e no ante -valor obrigatório pago por todos
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts
  •