+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 4 de 4
    Agradecim. recebidos: 7

Question Cbet, Raise ... Qual a matemática do bet?

Pessoal,

eu estou com dúvida em relação como efetuar as apostas. Procurei no campo buscar (raise, cbet) do fórum, mas não achei nada a respeito, por isso, abri esse tópico.

Eu lí em alguns sites sobre como betar, porém, muito vago.

Qual a "metodologia" para apostar? Quando um vilão dê raise, quantas vezes o valor podemos apostar? Qual valor é necessário para que o vilão que esteja blefando da fold?
    No jogo existe "n" situações, eu sei, mas gostaria muito de saber o feijão com arroz.

Por exemplo, eu li que se eu estiver em small blind e vier bastante fold, ou apenas limp, eu pago 3xBB.
    Quando estou jogando, o pote está em 1$, quero dá um cbet, qual valor máximo (ideal) para ser pago?
    Quando eu dê call, o pote está em 1$ e o vilão abre raise de 50$, qual valor apostar?

Minhas apostas serão em cima da aposta do vilão, do pote ou do BB?

Pessoal, desculpa pela quantidade de texto. Espero que vocês tenham entendido minha dúvida.
    Desde já, agradeço.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 885
    Posts de Blog
    110

Padrão

como regra "padrão" no pre-flop calculamos as apostas usando o tamanho do bb, exemplo disso é abrir o pot usando 3x bb ou 4x+1bb por cada limper (pode ser 3x + 1bb por limper tb).

no pós flop não usamos mais o tamanho da bb e sim o tamanho do pot. no caso da cbet, o mais comum é apostarmos entre 60%-80% do valor do pot, mas como vc disse tem várias situações e as vezes apostamos mais ou menos que essa porcentagem.

usamos o tamanho da aposta do vilão quando queremos dar um re-raise seja isso pré ou pós-flop. no pré-flop o mais comum é aumentarmos de 3 a 4x o tamanho do raise inicial, e isso depende tb do tamanho da stack, se estamos IP ou OOP, etc. quando aumentamos no pós-flop geralmente é feito algo como 2,5 a 3x o tamanho da aposta do vilão, mas é preciso reparar no tamanho do pot também (ex: o vilão tem $10, o pot tem $1 e o vilão beta $0.2, se eu for dar raise eu não vou pensar em 2-3x o tamanho da aposta, pq foi uma aposta pequena e dai eu me guio pelo tamanho do pot e aumentaria pra $1 - $1.2)

mas como vc mesmo disse, cada spot é meio que único e tem uma série de fatores para serem levados em consideração.

para saber quanto o vilão precisa foldar para que um raise no pós-flop como bluff seja +EV é um cálculo "complexo", pq depende do tamanho do pot antes do raise, da stack efetiva e da equidade da sua mão quando tomar call. para saber mais procure por 'EV formula' ; 'EV equation' ou suas variáveis em português.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

3. Os membros abaixo agradeceram a Sarsante por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 7

Padrão

Sarsante, primeiramente quero agradecer sua atenção e disposição.

Realmente suas dicas foram sensacionais. Isso já me dá uma base de como agir, não sair por ai apostando qualquer coisa e qualquer tamanho, evitando perder alguns centavos. Sei também que tem muito da questão do feeling durante o jogo, mas com essa sua base, vai me ajudar bastante.

Muito obrigado meu caro, sucesso!!

Agradecim. recebidos: 1

Padrão

D1avlo,

Sugiro você fazer o curso do Pokerstrategy, que tem várias modalidades (limite fixo, sem limite, sit and go). Quando comecei a jogar, este me ajudou bastante. Depois faça o da Intelli Poker, dentro do software do Pokerstars você pode se inscrever, em "Escola de Pôquer".

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção