+ Responder o Tópico
Página 1 de 6 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 55
    Agradecim. recebidos: 3986
    Posts de Blog
    19

Padrão Guia de Iniciantes em Pot Limit Omaha (PLO)

Olá pessoal.

Visto que teremos uma etapa da liga poker dicas com a modalidade PLO, deixo aqui minha contribuição, um guia básico da modalidade para iniciantes.

POT LIMIT OMAHA (PLO)

Observações:

• Esse guia foi feito para pessoas já habituadas às regras do Texas Holdem.
    • Discutirei detalhes sobre Pot Limit Omaha High (não confundir com Omaha split ou Omaha High-Low)

Aspectos básicos

No PLO você recebe quatro cartas na mão inicial. Estas serão as suas cartas próprias. Cinco cartas comunitárias também estão presentes, no formato FLOP - TURN - RIVER (assim como no Holdem). Vence quem formar a melhor mão de cinco cartas.

Regra de Ouro do Pot Limit Omaha

No PLO você deverá usar SEMPRE duas cartas de sua mão. No mínimo duas, no máximo duas. Esse é o principal motivo de confusão para quem vem do Texas Holdem. Isso confunde até mesmo dealers experientes, então muita atenção na hora de definir sua melhor mão

Exercício 1:

Jogador 1

Jogador 2

Mesa:

Quem tem a maior mão? (respostas no final)

Exercício 2:

Jogador 1

Jogador 2

Mesa:

Quem tem a maior mão?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

2. Os Seguintes 17 Usuários disseram Obrigado(a) para Marcelo por gostarem deste post:

Posts de Blog
    19

Padrão Regra de Prata do Pot Limit Omaha

Regra de Prata do Pot Limit Omaha

Nenhuma mão é extremamente favorita sobre uma outra mão aleatória. Por esse motivo, o PLO é conhecido como um jogo de flop. Manobras pré-flop como blindsteal, re-steal, squeeze são bem menos poderosas em Omaha High. Pelo contrário, jogadas como limp e flat-call no PLO são bem mais úteis que no Holdem.

Exemplos de Holdem:

vs. : 77%-23%

vs. : 81%-19%

Exemplos de Omaha:

vs : 54%-46%

vs. : 68%-32%

Exercício 3: você recebe em posição média (MP1) e entra de limp. Todos são fold até o jogador no button, que aumenta o pote. Você sabe que esse jogador joga 70% das mãos, mas é a primeira vez que ele faz raise. Os blinds foldam e a ação chega a você. Você tem que pagar 4BB para um pote final de 11BB. Qual sua ação?

a) Fold
    b) Call
    c) Mini-raise (raise 8 BB)
    d) Raise-pot (raise 16 BB)
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

4. Os Seguintes 9 Usuários disseram Obrigado(a) para Marcelo por gostarem deste post:

Posts de Blog
    19

Padrão Regra de Bronze do Pot Limit Omaha

Regra de Bronze do Pot Limit Omaha

É raro o blefe puro em Omaha. Cada oponente possui quatro cartas, e frequentemente alguém terá feito algum tipo de jogo no flop. Por isso, os blefes em Omaha quase sempre são semi-blefes, com uma mão como top pair ou flush draw. Isso é ainda mais verdadeiro quando se joga contra adversários inexperientes.

Por esse motivo, recomenda-se que o jogador de Omaha deve "acreditar" mais nas jogadas feitas pelos oponentes do que no Texas Holdem.

Exercício 4:
    Você tem no button. UTG+1 faz raise 3BB, um outro jogador call, você e o big blind call. Quatro jogadores vêem o flop, pote de 12xBB. No flop você é o último a falar, os outros entraram de check. Qual dos seguintes flops seria o melhor para você apostar aqui e por que?.

a)
    b)
    c)
    d)

6. Os Seguintes 10 Usuários disseram Obrigado(a) para Marcelo por gostarem deste post:

Posts de Blog
    19

Padrão Seleção de mãos em Omaha

Seleção de mãos em Omaha

Para concluir, a seleção de mãos em Omaha é um dos aspectos mais importantes para ter sucesso. Você deve procurar por mãos que associam força com menor risco. São mãos que vão conectar forte com o flop, ou facilitar seu fold quando não fizerem isso. Lembre-se sempre que do outro lado também existem quatro cartas.

Uma dica para quem está começando é avaliar uma mão de Omaha como se fossem seis mãos de Holdem. Caso você forme um grupo de mãos de valor intermediário a alto, terá uma mão de qualidade para Omaha.

Exemplo 1:

Dividida em seis mãos de Holdem:

Fica claro que nesta divisão você tem mãos que seriam de bom valor no Holdem. Sendo assim, é uma boa mão de Omaha.

Exemplo 2:

Quantas mãos de qualidade você formaria se dividisse esta em seis? Fica claro de que se trata de uma mão ruim para situações normais de PLO.

Para terminar eu apresento mais mãos-armadilha para inexperientes na modalidade, além das populares frases que acontecem antes de uma eliminação do torneio:

(uhu, é suited!)

(trinca antes do flop! Eu AMO Omaha!)

E para concluir com chave de ouro:

(wtf?! Presente de Natal antecipado? Quero ver você dar raise agora, chip leader dos diabos!)

8. Os Seguintes 10 Usuários disseram Obrigado(a) para Marcelo por gostarem deste post:

Posts de Blog
    19

Padrão Gabarito dos exercícios

GABARITO DOS EXERCÍCIOS (sujeito a discussões e comentários)

Exercício 1: jogador 2 (full house QQQ22)

Exercício 2: jogador 2 (flush com Q de carta alta)

Exercício 3: fold. Você está quase certo que o seu oponente tem AA, e esta é uma das poucas situações em que ele estaria muito na sua frente.

Exercício 4: letra A. Este flop provavelmente não ajudou ninguém que entrou neste pote (que foi aumentado pré-flop). As outras opções incluem cartas que frequentemente vão conectar com as mãos dos oponentes, te deixando com poucos outs para se recuperar.

10. Os Seguintes 6 Usuários disseram Obrigado(a) para Marcelo por gostarem deste post:

Agradecim. recebidos: 885
    Posts de Blog
    110

Padrão

Valeu Marcelo, vou ler e reler esses artigos até o fds!

Não jogo PLO e suas explicações foram muito boas!!! Acho que joguei umas 3 vezes o Omaha Hi-Low (acho que são 5 cartas na mão, com 3 delas abertas?)... E achei meio casca kkkkk

Abraço!!

Agradecim. recebidos: 80
    Posts de Blog
    1

Padrão

otimos posts sobre plo

marcelo, foi vc mesmo que desenvolveu os textos e os exercicios?

Posts de Blog
    19

Padrão

Citação Postado Originalmente por raiser Ver Post
    marcelo, foi vc mesmo que desenvolveu os textos e os exercicios?
    Sim, eu estava empolgado hoje.

Quem sabe no futuro montamos um grupo de estudos em plo?

14. Os membros abaixo agradeceram a Marcelo por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 80
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado Originalmente por Marcelo_PD Ver Post
    Sim, eu estava empolgado hoje.

Quem sabe no futuro montamos um grupo de estudos em plo?
    ficou muito bom o texto e os exercicios, parabens marcelo

com certeza poderemos montar esse grupo, conte comigo

abs

Agradecim. recebidos: 28

Padrão

Belo post ein Marcelo, passa muito bem os conceitos básicos de Omaha.

E eu to dentro desse grupo de PLO ai !

Só uma coisa, eu acho que na questão 3 o call é considerável, porque esses raises não são só de mãos como AAxx, e sim mãos rundown e 2 pairs suiteds. E mesmo se for AAxx acho o call correto, (alias acho mais correto o call se for AAxx do que rundown ou 2 pair suiteds) pra jogar por set value. Mas tudo isso depende de quantas mãos tem de amostragem dele, se é 10 ou 200.
    E se lembre que todos AA não setados depois do flop são grandes concorrentes a perder o showdown facilmente em omaha.

Regras para Posts Nesta Seção