Pessoal, essa mão de Omaha Hi (PLO) eu li em um livro e resolvi compartilhar.
Ela ilustra bem como o jogo às vezes é bizarro, mas mostra que leitura é importante demais.
Para quem não entende PLO, precisa saber que cada jogador recebe 4 cartas mas só pode usar duas para formar a mão final. O resto é semelhante ao Holdem.
PRÉ-FLOP
Cash game. Vamos supor que todos tenham $2000 dólares em fichas e os blinds são em $10/$20.
MP1 paga 20 (leitura: nesta sessão ele já fez dois slow-plays de mãos excelentes)
MP2 faz um mini-raise para 40 (esse jogador geralmente é passivo antes do flop, raramente entra de raise)
CO paga 40 (leitura: tight passive)
MP1 completa 20.
Os outros fold.
Pote: $150
FLOP:
(MP2 olha para o flop assim que ele é jogado, e olha rapidamente para o lado)
MP1 aposta o pote (150)
MP2 faz cara feia, suspira e paga os 150.
CO também paga os 150.
Pote agora tem $600.
TURN:
MP1 pensa um pouco e pede check.
MP2 pede check.
CO pede check.
Pote: $600
RIVER: e começa a carnificina.
MP1 aposta 200
MP2 dá re-raise de 800
CO faz re-raise all-in
MP1 dá insta-call
MP2 dá insta-call.
Pote final: cerca de $6000
PERGUNTA:
Quais cartas cada um deles tem? (só precisa chutar duas das cartas da mão inicial, as duas que seriam usadas para formar o jogo)
Depois que eu colocar o resultado discutimos melhor a mão.
Se você já viu esse exemplo, não opine agora.
Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .
putz, como to começando vai ficar dificil...
mas, dar um chute nao faz mal:
MP1 - AK
MP2 - T9
CO - 92
achei essa de "adivinhar" as cartas meio dificil, mas é essencial num game
achei foda pq no pf temos que levar em consideraçao as outras duas cartas (por exemplo: e se alguem saiu com um Ás ? Isso influencia tbm)
mas minhas apostas estão ae, só nao riem(tá certo?) de mim
Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .
Você não tem que se preocupar com as outras cartas pois num jogo não saberá se eles têm mesmo. Pense no que rolou na mão, nas leituras. Imagine que é um jogo em que cada um tem $2000 doletas, então não é de donkeys totais, entende?
Marcelo, muito boa essa.... eu acho que ai tem jogo grande tipo full contra Quadra. Eu apostaria em: uma Quadra de 22 x full 9k x Full de K9.....muito legal..parabéns...