+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 12
    Posts de Blog
    19
    Agradecim. recebidos: 4063

Question [Suporte PD] Jogando com pares baixos na primeira posição

Galera, surgiu essa dúvida de um leitor do site pokerdicas.com e gostaria de saber a opinião do pessoal.

Pergunta

Se eu tiver um pocket pair baixo em uma posição inicial.. talvez o mais recomendado seria dar um raise e ver as ações dos demais jogadores? Seria melhor isos do qeu simplesmente dar um call da aposta mínima (big blind) e esperar o flop??
    Representar que tem uma carta melhor e investir mais dinheiro mas tb aumentar o pote se outros pagarem talvez seja a opção correta?
    Eu já respondi para ele, mas gostaria de saber qual a conduta de vocês.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    2
    Agradecim. recebidos: 32

Padrão

Acredito que depende do valor dos blinds, do tamanho da minha stack e da minha imagem na mesa, mas em geral eu prefiro aumentar do que dar limp.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    4
    Agradecim. recebidos: 57

Padrão

Eu diria que depende do alinhamento de Júpiter com a Terra, de qual é a inicial do último ganhador da Megasena, e da numerologia da soma da data e hora que vc está jogando... Brincadeiras a parte, eu acho que depende de muita coisa: seu stack, valor dos blinds, sua imagem, se a mesa é de limpers ou não, entre outros. Geralmente eu prefiro dar limp e pagar possíveis raises pequenos para ver o flop, caso o flop não me agrade costumo largar a mão. Isso porque há uma grande chance de algum dos meus adversários que chamaram ter duas cartas maiores q meu par, e depois do flop pra saber se eles conseguiram alguma coisa eu teria que investir mais dinheiro. Mas existem algumas situações em que eu dou raise, representando uma mão grande e forçando pos-flop. Só que isso deve ser feito com muito cuidado, já que seu adversário já chamou um bom raise pre-flop. assumo tb que sempre que se dá raise este deve ser razoável, nunca muito baixo. justamente pra evitar um call com uma grande possibilidade de mãos, como por exemplo um par pequeno. Resumindo, depende muito, cabe a você ter a percepção de quando executar cada uma das possibilidades.

Posts de Blog
    19

Padrão

Uma possibilidade é raise, com continuation bet no flop, se o flop não tiver cartas altas.

Tipo você dá raise com 66. Um cara paga no button. O cara provavelmente terá cartas altas, ou um par médio ou baixo. Nesse caso uma aposta de 75% do pote num flop meio inocente seria suficiente para levar a maior parte das mãos. Se você trincar então o bicho pega.

Agradecim. recebidos: 2

Padrão

Acho que eu daria um raise do pot...se não saisse cartas muito altas no flop e dependendo da quantidad de players eu iria continuar dando bet...provavenmente os players iriam foldar no meu pensamento

Posts de Blog
    8
    Agradecim. recebidos: 76

Padrão

Eu penso que se estou nas posiçoes inicias, com pares de 22 até 99, dou call e espero o flop, pois normalmente o que pode acontecer que a pessoa a tua frente tenha cartas melhores, eu acho um risco, agora quando estamos com 4,5 ou até 6 jogadores, ae sim vale apena correr o risco.

Agradecim. recebidos: 4

Padrão

Par baixo em posição inicial, esse tópico sempre surgi bastante hein?

Para mim depende tanto da mesa, geralmente uma estratégia "boa" na minha opinião é fazer um raise para deixar a mesa com poucos jogadores e também isso te da "fold equity".

MAS..........Ontem mesmo tive um Home game em casa (Hold´em e Omaha), e essa jogada não iria atingir muito a meta de fazer a maioria dos jogadores foldar. O pessoal ontem tava a fim de jogar mesmo (gamble) e em quase toda mão tinha pelo menos 4-5 jogadores ou mais que faziam call de quase tudo....Que dureza!!!

Então optei pela opção de fazer o limp em posição inicial com meus pares baixos, acho que esteve nessa situação umas 4 vezes, e o bom foi que perdi o mínimo quando não trinquei no flop, tentei o bluff em uma das vezes (não deu certo), mas uma das vezes eu trinquei e levei um pote ENORME.

Ou seja, ontem o Limp funcionou melhor naquela mesa....mas numa mesa tight não adianta jogar assim tanto.
    Última edição por vitinho333; 05-12-2008 às 11:09.

Posts de Blog
    19

Padrão

Vitinho, concordo com sua postura.

Mesas loose e em início de MTT, entrar de raise não vai afastar os outros jogadores. Pode até afastar mãos muito marginais, mas o pessoal com AJ KJ T9 e etc geralmente paga nestas situações.

Então se você tem um stack normal e o torneio está no começo, ou se tiver leitura do pessoal pagar com muita bobagem, o limp é a melhor opção.

Entretanto, em mesas mais tight e caso você esteja shortstack, especialmente se os blinds estão altos, o raise seria uma boa opção. Se você tiver 77 por exemplo e alguém com AK pagar, você estará em "coin-flip". Se considerar a fold-equity, ou seja, a chance de ganhar o pote pré-flop, maior é a sua chance.

Devo ponderar também que há uma diferença entre 22 e 77 por exemplo. Com 77 , se o flop vir mais baixo, você tem mais chances de ganhar sem melhorar e pode dar uma segunda aposta com mais tranquilidade.

Posts de Blog
    14
    Agradecim. recebidos: 735

Padrão

em caso de short stack e blinds caros... mesa tight... é raised na cabeça dos jogadores... mesa loose... é besteira...porque vão pagar... e aí a equity cai bastante

Posts de Blog
    6
    Agradecim. recebidos: 209

Post sein não hein...

olha, pelo que eu ando lendo e estudando nos sites e livros de poker, além do que ja foi dito: stack, posições e blefs aparte, entendo que jogar com pares baixos nas primeiras posições,pode ser considerado como um jogo muito arriscado ( jogo de sorte ) onde num torneio o ideal é proteger suas fichas....e jogar poucas mão ( as rentaveis) ...entendo que de inicio acho incorreto, mas quando os blinds estão relativamente mais altos e vc tem 13x a BB ai sim acho conveniente....vale lembrar que tudo depende da habilidade e respeito que vc criou na mesa....Sinceramente eu não gosto de jogos dessa natureza, principalmente numa mesa de 10 pessoas ou torneios.

Regras para Posts Nesta Seção