+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 8 de 8
    Agradecim. recebidos: 897
    Posts de Blog
    123

Cool Blinds assassinos no PKR.

Na última terça-feira sentei ao computador para jogar "umas mãozinhas". Decidi jogar no PKR , um site que possui mesas 3D, onde o teu personagem ri, chora, aplaude, fica em pé num all in, etc. Bem legal e divertido.

Infelizmente, no PKR o S&G mais barato é de US$ 1,00+0,10, além de ter um crescimento dos blinds muito rápido para o meu gosto, o que diminui em muito a técnica, de tal forma que depois de fazer um deposito US$ 50,00, oscilei entre US$ 47,00 e US$ 42,00. Com um saldo de US$ 42,00, joguei três jogos.

(continua)
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    123

Padrão

O primeiro foi um S&G de US$ 1,00+0,10. Joguei só duas mãos:

Bem no início, a segunda mão do jogo, blind em 10/20, dou raise de 60 em MP com 66. Três pagam para um flop A6A! Consegui com esta mão subir de 1.500 para 1.970 fichas.

Na segunda mão que consigo ver o flop (pois tinha um loose na minha direita que aumentava muito em minhas mãos marginais), o loose, com blind em 100, aumenta para 200, e eu com As3s pago no cut-off, ficando com 1.360 fichas. Outros dois também pagam. Flop Ad3dJs. Num pote com 800 fichas o cara coloca 480, eu dou raise de 960, os outros correm e o loose paga. Turn 8 e o cara aposta me colocando em all in, eu pago para ver um J8 na mão do infeliz. Beleza! O cara só tem 12% de chance de me eliminar. Mas não é que o cara acerta outro 8 no river, fazendo um full house runner-runner...

Como achei "injusta" esta derrota, joguei um heads-up de US$1,00+0,05. O jogo foi bem equilibrado, e com blind em 100 e eu com umas 1.300 fichas dou um all in com AKo a um raise de 200 do adversário (ele com 1.700 fichas), que paga mostrando JJ. Nada me ajuda e perdi mais uma. Beleza. Sem estresse, AK é uma mão muito forte e cabia o all in, visto que se o cara tivesse Ax eu estaria muito na frente, e se tivesse par seria coin flip.

(continua)
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    123

Padrão

Fiquei com cerca de US$ 40,00 e decidi: quero retirar meu dinheiro deste site que tem blinds assassinos. Beleza! Então fiz uma proposição: vou jogar um heads-up de US$ 5,00+0,25. Se vencer, volto ao nível de US$50,00 e saco o dinheiro. Se perder, fico com US$ 35,oo e saco o dinheiro.

Peguei um adversário muito sólido e fizemos um jogo bem disputado.

A jogada que acredito tenha sido decisiva foi quando eu tinha Qx e entramos de limp na mão, blind 100 e ambos com 1.500 fichas. O flop foi xQ6 e dou raise de 100 e ele paga. Turn 8 e aposto 100 e ele paga. No river vem uma carta bêbada, dou check e ele aposta 200, e pago para vê-lo vencer a mão com 86o.

Fiquei com 1.100 fichas e ele 1.900 e permanecemos neste nível de fichas até o blind estar em 300. Eu no BB fico só com 650 fichas restantes com J4. Dou mesa e vejo um flop 688. Se perdesse aquele pote estaria praticamente eliminado. Dou all in, arriscando que meu J estivesse ganhando, o adversário pensa, pensa e decide pagar com Ax. Nada vem para me salvar e perco também esta partida. Acredito que joguei um bom poker, dando folds, calls e raises em horas corretas.

E como já estava definido, saquei o dinheiro do PKR , ficando US$ 15,00 de prejuízo. Beleza... Lucro líquido no on-line: ~ US$ 70,00.

O que eu poderia te feito melhor nestas mãos?

Agradecim. recebidos: 3986
    Posts de Blog
    19

Padrão

Citação Postado Originalmente por Petrillo Ver Post
    joguei um heads-up de US$1,00+0,05. O jogo foi bem equilibrado, e com blind em 100 e eu com umas 1.300 fichas dou um all in com AKo a um raise de 200 do adversário (ele com 1.700 fichas), que paga mostrando JJ. Nada me ajuda e perdi mais uma. Beleza. Sem estresse, AK é uma mão muito forte e cabia o all in, visto que se o cara tivesse Ax eu estaria muito na frente, e se tivesse par seria coin flip.

(continua)
    Discordo. Realmente AK é uma mão boa, mas não boa para all-in nessa situação. O cara fez mini-raise para 200. Eu acho que você deveria ter aumentado para uns 500, e não voltado all-in. Voltando all-in, você só seria pago por pares ou por mãos como AK, talvez AQ ou AJ se o cara for fraco. O cara nunca pagaria com AT, A9 ou menor.

O pote tinha 300 fichas e você arriscou todas as fuchas em um all-in. Se o oponente tivesse dado fold, seria um ganho de 3 BB apenas, com uma mão muito boa para heads-up.

Então na prática você colocou seu stack em um coin flip.

Posts de Blog
    19

Padrão

Citação Postado Originalmente por Petrillo Ver Post
    A jogada que acredito tenha sido decisiva foi quando eu tinha Qx e entramos de limp na mão, blind 100 e ambos com 1.500 fichas. O flop foi xQ6 e dou raise de 100 e ele paga. Turn 8 e aposto 100 e ele paga. No river vem uma carta bêbada, dou check e ele aposta 200, e pago para vê-lo vencer a mão com 86o.
    Olha pelo jeito você pegou cartas muito ruins nesse heads-up, então é até compreensível a derrota. Par mais alto em heads up vale bastante. A única coisa que talvez teria feito diferente seria apostar um pouco mais no flop. O pote estava em 200, eu apostaria 200. Mas o cara foi bem loose para pagar os seus 100 de aumento sendo que tinha um par baixo apenas no flop.

Posts de Blog
    123
    Citação Postado Originalmente por Marcelo_PD Ver Post
    Discordo. Realmente AK é uma mão boa, mas não boa para all-in nessa situação. O cara fez mini-raise para 200. Eu acho que você deveria ter aumentado para uns 500, e não voltado all-in. Voltando all-in, você só seria pago por pares ou por mãos como AK, talvez AQ ou AJ se o cara for fraco. O cara nunca pagaria com AT, A9 ou menor.

O pote tinha 300 fichas e você arriscou todas as fuchas em um all-in. Se o oponente tivesse dado fold, seria um ganho de 3 BB apenas, com uma mão muito boa para heads-up.

Então na prática você colocou seu stack em um coin flip.
    Blz Marcelo,

A questão chave aqui é que o cara deu mini-raise. Mini-raise é que o cara quer ser pago. Realmente um re-raise de 500 ou 600 seria um valor que o faria pensar e se voltasse indicaria um par. Claro que eu ficaria apertado em fichas (800 contra 2.200, se apostasse 500 e depois largasse) mas não perderia tudo.

Talvez a melhor jogada fosse apostar 500, se ele pagar, esperar bater algo no flop; se ele voltasse all in eu poderia dar fold...

Valeu a dica!

Posts de Blog
    19

Padrão

Eu confesso que às vezes dou mini-raise ou até limp com JJ heads-up.

JJ é muito forte heads-up e slow-play é comum.

Posts de Blog
    123

Padrão

Sem dúvida!!!

Por isso digo que eu deveria ter desconfiado do mini-raise do cara. Pagá-lo apenas. Se batesse algo num flop com textura boa era fazer slowplay e dar check-raise de 2x a aposta do adversário e construir um belo pote...

Regras para Posts Nesta Seção