+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: AJ vs QQ

Agradecim. recebidos: 20
    Posts de Blog
    4

Padrão AJ vs QQ

Fala galera, gostaria da ajuda de vocês em uma mão. Eu conheço o jogo há alguns anos mas coemcei a jogar de fato, pra valer há cerca de um mês, lendo livros e procurando um coach onde moro. Joguei meu segundo torneio live e gostaria de saber se fiz muita cagada na minha mão de eliminação.

Os blinds eram 1000-500, eu tinha 30BB e o vilão 55BB +-. Saí com AJ no hijack, tinha um call antes de mim ei dei bet de 4k. Vilão era BB, pagou, o limper foldou. Flop veio 35J, ele betou 1/2 pote e eu shovei.

Minha principal dificuldade vem sendo analisar range de mãos pós flop, é onde estou estudando. Eu dei all in pra ele foldar, e eu ficar com o pote que estava grande. Ele deu call com QQ.

Sei que ele jogou certinho e minha dúvida é se fiz errado voltando de shove. Agradeço desde já.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Pior que depende de tantos fatores, se o torneio é turbo ou regular, se o vilão é donk ou regular.

Porém o detalhe maior é seu raciocinio , "eu dei all in pra ele foldar", qual o range que voce o colocou em um board tão seco? não tem flush draw, nao tem straight draw. o gut shot é bem ruim, ou seja, raramente iria ser pago por uma mão ruim nesse shove e ainda afasta toda a possibilidade do vilão blefar nas streets posteriores. com tudo isso um call pra avaliar turn nao seria tão ruim.

Se ele shova ou beta muito forte infelizmente o correto seria foldar, mas, acho que 90% das pessoas pagaria (inclusive eu rsrs)
    Última edição por VIVÃO; 03-04-2018 às 16:51.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

3. Os membros abaixo agradeceram a VIVÃO por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 17283
    Posts de Blog
    3

Padrão

Citação Postado Originalmente por Elcio Colle Ver Post
    Fala galera, gostaria da ajuda de vocês em uma mão. Eu conheço o jogo há alguns anos mas coemcei a jogar de fato, pra valer há cerca de um mês, lendo livros e procurando um coach onde moro. Joguei meu segundo torneio live e gostaria de saber se fiz muita cagada na minha mão de eliminação.

Os blinds eram 1000-500, eu tinha 30BB e o vilão 55BB +-. Saí com AJ no hijack, tinha um call antes de mim ei dei bet de 4k. Vilão era BB, pagou, o limper foldou. Flop veio 35J, ele betou 1/2 pote e eu shovei.

Minha principal dificuldade vem sendo analisar range de mãos pós flop, é onde estou estudando. Eu dei all in pra ele foldar, e eu ficar com o pote que estava grande. Ele deu call com QQ.

Sei que ele jogou certinho e minha dúvida é se fiz errado voltando de shove. Agradeço desde já.
    Achei o pré-flop OK da sua parte. Ele poderia ter aplicado um 3-BET no seu raise com QQ, mas não condeno o call.

No flop eu prefiro só call no bet dele. Como o @VIVÃO disse, dando all-in expulsamos as mãos piores e levamos call só de mãos melhores, como trincas, overpairs e raramente talvez um KJ ou QJ.

Se seu stack (e o dele) fossem mais curtos (tipo uns 15bb) acho OK o shove.

Agradecim. recebidos: 20
    Posts de Blog
    4

Padrão

Pô velho, esse tipo de análise que eu queria. Eu tinha em mente que tinha sido juvenil, mas não tava 100% ciente de onde, obrigado cara.

Agradecim. recebidos: 10
    Posts de Blog
    3

Padrão

Elcio, em minhas idas e vindas no poker, eu concordo com a opinião dos dois. acredito que o pre-flop foi ok.

Realmente o vilão poderia ter dado uma 3bet. Se fosse o caso voce poderia analisar o range que ele realizaria uma 3bet do BB. Podendo ate te ajudar no fold no flop.

Pós flop realmente ficou muito complicado (na minha análise). Pois sem a informação de 3bet do vilão e somente com o range de call que ele faria do BB, a jogada que eu teria feito, seria o call e dependendo do turn era fold ou all in... enfim tudo depende.

Mas é isso. uma humilde opiniao espero ter ajudado um cadin.

Abs

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Citação Postado Originalmente por Elcio Colle Ver Post
    Pô velho, esse tipo de análise que eu queria. Eu tinha em mente que tinha sido juvenil, mas não tava 100% ciente de onde, obrigado cara.
    A gente nunca vai generalizar nada, mas, os pensamentos corretos vão ficando presos na nossa mente, mesmo quando a gente faz a besteira, logo bate o arrependimento pq sabiamos o que era o correto a fazer.

Agradecim. recebidos: 3

Padrão

O pré-flop foi jogado de forma padrão, embora, um raise de 3,5k já seria o suficiente, pois que você estaria em posição contra o limper no pós-flop e não havia a necessidade de 'inflar' tanto o pote assim.

O BB saindo dando donkey-bet, certo? Não há a necessidade de sair dando shove no bet dele assim. Você tinha TPTK em um flow rainbow e pouco conectado, fazendo com que o vilão errasse na maior parte das vezes. Poderia tranquilamente ter dado apenas um call e esperar a ação dele no turn.
    No turn poderia optar por float ou por raise/fold no second barrel, entendeu? Não precisa sair arriscando tudo em mãos assim, e lembre-se, AJo é mão marginal, tenha isso em mente!

Outra coisa, o seu push ali foi errado sabe por quê? Com esse push, você espanta mãos piores e só leva call de mãos mais fortes como Overpairs e sets.

Espero que tenha ajudado de alguma forma!

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção