+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 4 de 4
    Agradecim. recebidos: 0

Spade Jogar poker ou ir atras de outras diversões

Boa tarde, meus caros.

Venho neste tópico pedir um auxilio pra vocês. Eu sei que a questão em si é muito particular, mas é sempre bom ouvir opiniões alheias.

Venho de um semestre relativamente puxado na faculdade, onde passei até que com sobras. Trabalho cerca de 8/9 horas por dia, de segunda a sexta e a minha questão é a seguinte:

Eu sou apaixonado por poker. Mas, em paralelo, sou muito competitivo. Minha paixão no poker transcende a vontade de apenas jogar e chega na vontade de ganhar, disputar campeonatos na live etc.
    Obviamente que, pra chegar nesse nível, é preciso muito estudo, pratica, grind, começando desde os microlimits até se tornar um reg (quase que uma nova profissão).

Encarando dessa maneira, o poker acaba se tornando menos atrativo pra mim, pois não tenho tanto tempo assim para dispor no jogo.

Considerando que eu tenha, nesse periodo de férias, 3 horas livres por dia, o que vocês fariam nessa situação? Se dedicariam ao poker ou procurariam a diversão de outra forma?

Lembrando que em 2 meses, as aulas na faculdade voltam e acabarão complicando ainda mais minha vida no poker.

Peço que leiam com calma e não me julguem, já que estou apenas querendo colher a opinião de vocês.

Abraço a todos!
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 17502
    Posts de Blog
    3

Padrão

Citação Postado Originalmente por luiz080 Ver Post
    Boa tarde, meus caros.

Venho neste tópico pedir um auxilio pra vocês. Eu sei que a questão em si é muito particular, mas é sempre bom ouvir opiniões alheias.

Venho de um semestre relativamente puxado na faculdade, onde passei até que com sobras. Trabalho cerca de 8/9 horas por dia, de segunda a sexta e a minha questão é a seguinte:

Eu sou apaixonado por poker. Mas, em paralelo, sou muito competitivo. Minha paixão no poker transcende a vontade de apenas jogar e chega na vontade de ganhar, disputar campeonatos na live etc.
    Obviamente que, pra chegar nesse nível, é preciso muito estudo, pratica, grind, começando desde os microlimits até se tornar um reg (quase que uma nova profissão).

Encarando dessa maneira, o poker acaba se tornando menos atrativo pra mim, pois não tenho tanto tempo assim para dispor no jogo.

Considerando que eu tenha, nesse periodo de férias, 3 horas livres por dia, o que vocês fariam nessa situação? Se dedicariam ao poker ou procurariam a diversão de outra forma?

Lembrando que em 2 meses, as aulas na faculdade voltam e acabarão complicando ainda mais minha vida no poker.

Peço que leiam com calma e não me julguem, já que estou apenas querendo colher a opinião de vocês.

Abraço a todos!
    Olá @luiz080 !

Primeiramente, nós que agradecemos a confiança em pedir nossa opinião!

Vamos lá:

Me considero parecido com você. Gosto muito de poker, jogo há muitos anos (uns 8, creio eu), porém por ser uma pessoa competitiva, confesso que as vezes as injustiças do poker me frustram um pouco.

Como você terá pouco tempo (3h/dia, com tendência menos depois), só vejo dois tipos de poker que se encaixem: cash games (de preferência zoom) e SNGs de no máximo umas 45~90 pessoas.

Em um período de aprox. 2,5h - estudando 30 min por dia umas 5x por semana e jogando 2h, já dá pra colher alguns frutos, em minha opinião.

Aos sábados e/ou domingos (preferencialmente) você poderia "dar uns tiros" nos MTTs, já que nestes dias as premiações e a disponibilidade de jogos é maior e mais atrativa. Mas é claro que teria que disponibilizar de 6h a 12h para jogar os MTTs com calma.

Outra coisa (minha opinião), se você já tem um trabalho estável, se tiver uma graninha pra investir, eu pularia um pouco o básico dos micro limits e começaria pouca coisa acima. Falando em cash, eu pularia a NL2 (0,01/0,02) e começaria na NL5 (0,02/0,05). Em SNG, pularia os de $1,50 e começaria em $3,50. Mas isso, apenas se puder ter um pouco mais de folga no bankroll . Seria um pouco mais arriscado, mas traria aprendizados mais rapidamente e também retornos.

Acho que é isso... Espero ter ajudado!

Abraços.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 0

Padrão

Obrigado @Exorciser
    sua opinião é muito valiosa pra mim!

Agradecim. recebidos: 382
    Posts de Blog
    6

Padrão

Citação Postado Originalmente por luiz080 Ver Post
    Boa tarde, meus caros.

Abraço a todos!
    Bom @luiz080, esta situação eu vejo com normalidade pra mim.

Porque já tive vezes em ter disponibilidade total para o poker e já teve outras em que não tinha nem sequer 1 hora disponível (como agora).

Eu naturalmente levo essa situação como temporada. Quando não posso jogar mesmo, dou o tempo que a vida aqui fora pede e vou atende-la.

Já fiquei 6 meses sem jogar poker. Atualmente estou ha dois meses. E isso não atrapalha o desenvolvimento. Pelo contrário, da novas energias para quando voltar, tenha novas forças para enfrentar os desafios do poker.

Quando eu voltar por exemplo, já não vou ter problemas com o dinheiro (o que me forçava a fazer saques toda vez que ganhava um bom money). Com o trabalho agora estou juntando um money bacana pra ficar até 1 ano sem trabalhar e investindo no poker se eu quiser.

Mas tudo tem seu sacrifício. E é o que estou fazendo agora. Trabalho o dia todo e todos os dias na semana e chego muito cansado, sem tempo para o poker. Devo levar isso até janeiro ou fevereiro de 2018.

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção