+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 8 de 8
    Agradecim. recebidos: 4

Spade Melhor jeito de jogar com aa

Boa noite, sou nova no Fórum, mas gostaria de iniciar uma discussão....
    comecei com poker a pouco tempo, e quando pego AA fico até com medo, vejo jogadores mais experiente que pegam AA e já vão de All IN pré-flop, todas as vezes que tentei isso perdi para trincas e dois pares, por isso eu busco sempre pagar o que vem pré-flop e se bater mais um A eu vou de ALL IN, mesmo assim me ferro algumas vezes.
    Dessa forma, qual é a melhor forma de Jogar com AA pré-flop?
    muito obrigada
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 735
    Posts de Blog
    14

Padrão

Citação Postado Originalmente por lady Ver Post
    comecei com poker a pouco tempo, e quando pego AA fico até com medo, vejo jogadores mais experiente que pegam AA e já vão de All IN pré-flop, todas as vezes que tentei isso perdi para trincas e dois pares, por isso eu busco sempre pagar o que vem pré-flop e se bater mais um A eu vou de ALL IN, mesmo assim me ferro algumas vezes.
    muito obrigada
    Oi primeiramente, seja bem vinda ao fórum.

Uma coisa é importante, não ter medo de tomar bad, pois elas virão. Duro mas é a verdade.

Mas não se oriente pelos resultados imediatos, pois na maioria das vezes você irá ganhar.

Agora uma coisa você tem que fazer, nunca entra de limp com mãos montros, pois quanto mais gente entrar na mão, menos força a sua mão terá no pós flop.

Muito raramente se alguém já aumentou forte, um calzinho maroto tudo bem... agora vc vai falar, já houve vários limpers. aumenta para se isolar com 1 jogador, no máximo 2 e olha lá.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 383
    Posts de Blog
    6

Padrão

Citação Postado Originalmente por lady Ver Post
    muito obrigada

Sua pergunta é bem comum pelos iniciantes. É de acreditar que a maioria, se não todos já passaram por essa situação e dúvida.

O que ocorre nessa situação com você, é chamado de variância.A variância negativa (que foi o seu caso) significa ganhar menos vezes que o previsto com seu AA. Jogar com essa mão monstro requer cuidado. Ela pode te dar lucro a curto e longo prazo. A curto no caso são as shovadas (allin), pois ela é a maior mão possível pre-flop. Mas se não se sente segura e prefere administrar o jogo,a jogada correta é: raise 3x a 5 x o big blind (pra espantar mãos especulativas e manter mãos médias).

Se houver um re-raise (reaumento) você pode optar apenas em pagar (mas deve reaumentar até que vão allin). Caso um ou mais jogador dê call, deve ser feita uma análise do flop (porque ele pode ser bom ou ruim pra você). Ruim seria no caso de aparecer no flop um 89J ou 567. Frequentemente você estará atrás. Também pode ocorrer 3 cartas do mesmo naipe no board e você não ter nenhum correspondente na mão. Ambas as situações são ruins pra você. Mãos que oferecem duas pontas para sequencia do vilão ou pedidas para flush, são encrencas compradas para um AA que se não foi potencialmente agressivo, vai tomar call com risco de perda total (alguns vão largar pela ameaça, mas existem muitos teimosos)

Não necessariamente deve-se mandar allin pre flop com um AA. Mas não é 100% errado quem faz. Não é aconselhável fazer isso na bolha(perto de uma premiação de torneio). Porque envolve risco de saída sem ter chagado IMT (na premiação).

Como você pegou esse trauma temporário (vai passar) de jogar allin com AA , deveria estudar formas corretas ou mais garantidas de jogar com ele. Vou dar uma olhada no fórum e encontrando alguma coisa te falo.

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Traduzi uns artigos sobre esse assunto há alguns anos, tem analises de todos os pares, alem do que os membros comentaram acima pode ser que ajude

https://pokerdicas.com/forum/blogs/v...a-bullets.html

No rodapé tem pra kk, QQ e os demais.
    Última edição por VIVÃO; 07-02-2017 às 00:27.

Agradecim. recebidos: 2

Padrão

Quando pego um AA uma mesa agressiva, nas primeiras posições (utg e utg+1) eu entro dr limp, os caras sempre vão me punir, aí eu lucro bastante, as vezes acontece de eu perder a mão, mas faz parte, nenhuma é garantia de sucesso!

Agradecim. recebidos: 383
    Posts de Blog
    6

Padrão

Citação Postado Originalmente por weliton123 Ver Post
    Quando pego um AA uma mesa agressiva, nas primeiras posições (utg e utg+1) eu entro dr limp, os caras sempre vão me punir, aí eu lucro bastante, as vezes acontece de eu perder a mão, mas faz parte, nenhuma é garantia de sucesso!
    Eu também gosto dessa situação @weliton123. Algumas vezes entro de limp e deparo com raises pra minha alegria. Algumas vezes 3 beto e recebo de volta allin. É ótimo para extrair. Mas não posso dizer que ganhei 100% das vezes fazendo isso. Como você disse, faz parte!

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Hj em dia todo mundo joga torneio dando esse limp de utg, impressionante como as coisas viram moda, se o cara ta grande é fatal de dar o limp com um range vasto entao realmente fica bem dificil ler um limp com Ases.. porem, se toma um raise de um bom jogador é fatal que tenha que dar um re raise o que facilita a leitura do bom jogador que folda e acabamos perdendo um pote bem maior caso tivessemos dado open padrao de 2,5 ou 3x.. eu prefiro aumentar sempre.

Agradecim. recebidos: 17744
    Posts de Blog
    3

Padrão

Meu ponto de vista é bem simples na questão de jogabilidade.

O limp sempre terá seus méritos - méritos que nunca serão superados pelo raise (pensando em uma forma geral). O raise infla o pote, traz agressão e iniciativa, etc. O limp... é apenas um limp kkkkk

9. Os membros abaixo agradeceram a Exorciser por terem gostado deste post.

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção