+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 12
    Agradecim. recebidos: 17719
    Posts de Blog
    3

Thumbs down Discussão - até que ponto os ACORDOS são válidos no poker?

Pessoal, hoje me deparei com uma notícia/texto feito por uma das pessoas mais influentes no poker (principalmente no jornalismo) do Brasil - Sérgio Prado. O assunto é: até que ponto os ACORDOS são válidos (e não nocivos) no poker?

Leiam a notícia abaixo e digam o que pensam deste assunto:

Cheguei ontem em São Paulo, depois de dez dias acompanhando de perto a primeira edição do PokerStars Championship Bahamas, onde Christian Harder e Cliff Josephy fizeram o primeiro heads-up do novo circuito de torneios.

E uma das primeiras notícias que recebo aqui em terras brasileiras é que um campeonato de poker em um clube de São Paulo terminou depois de um acordo... Entre os doze finalistas!!!

Lá em Paradise Island, os dois finalistas também redefiniram a premiação. Não gosto de acordos, mas esse eu até entendo. São grandes valores (Christian Harder ficou com US$ 429.664,00 e Cliff Josephy recebeu US$ 403.445,00), em um dos maiores torneios do planeta e os dois americanos já tiveram até um relacionamento profissional quando Josephy bancava a carreira de Harder. Acho justo!

Mas não existe justificativa para um acordo entre doze pessoas...

No torneio de São Paulo, resolveram avacalhar de vez com essa história de renegociar a premiação! Quem é um apaixonado por poker como eu deve ter ficado ofendido com essa atitude, onde os doze jogadores deram o torneio por encerrado antes de chegar na faixa de premiação, cada um recebendo R$ 1.150,00. Ou seja, basicamente transformaram um torneio regular em uma espécie de "Survivor". E, por tabela, acabaram mostrando como os acordos realmente não fazem bem ao poker.

Se é para terminar assim, porque jogaram o torneio? Será que ninguém entre os doze finalistas tinha vontade de vencer, de tirar uma foto de campeão, de levar o troféu para casa? Será que ninguém mais tem vontade de sentir a adrenalina da disputa, a tensão de um heads-up? Você já parou para pensar se isso acontecesse em outro esporte, como futebol, tênis, vôlei ou basquete?

"Assim como você, sou contra o acordo", disse Victor Marques, editor e apresentador do portal SuperPoker. "Nos torneios de clube, talvez a gente deva ter uma tolerância um pouco maior do que em grandes eventos. Mas a gente não está acostumado a ver acordos envolvendo tantas pessoas (quase 20% do field) e que renunciam tanto a combatividade do jogo".

O que aconteceu no XXXXX Poker Club (para ver o nome do clube por favor acesse o link da notícia original) é nocivo para o desenvolvimento do esporte. Jogadores, diretores de torneio e clubes de poker tem que parar e avaliar se vale a pena apoiar esse tipo de absurdo. Afinal de contas a luta para legitimizar o poker não pode ser jogada no lixo!
    Compartilho da mesma opinião dele. Um acordo deste tipo acaba sendo uma verdadeir piada!

E vocês, o que acham?

Leia o post original clicando aqui.
    Última edição por Exorciser; 17-01-2017 às 16:10.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 383
    Posts de Blog
    6

Padrão

Bom! Eu concordo totalmente no caso de Sérgio Prado com relação a 12 jogadores (um absurdo real). Na mesa final do sunday storm do início do mês que acompanhei e até gravei:

http:////pokerdicas.com/forum/videos...day-storm.html

Lá um jogador estava chamando para discussão faltando 8 jogadores. E já achei um absurdo! Agora 12 é demais (referencia ao filme rsrsrs)

Eu confesso particularmente que concordo com os acordos. Mas até 4 jogadores no máximo! É porque sempre assisti os jogadores fazendo acordos como no Sunday Million e Storm e achava muito legal. Porque com o premio garantido dava pra tentar o título sem muita dor no peito. Mas acho válido apenas pra torneios com grandes fileds e com enormes premiação. Porque vale mais apena. Nos micros eu discordo um pouco de acordo, mas entendo.

Os acordos interessam a muitos que estão em busca de dinheiro e não ligam muito pra status nem título.

Eu desejo os 3. Por isso não importaria se não houvesse acordo em um grande torneio. Só alivia o caso de cada um garantir o seu. Apenas!
    Última edição por Anderson0001; 17-01-2017 às 17:56.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Acho que o cara que caiu em 13º ficou puto em não ter proposto a partilha .. particularmente acho sem sentido nenhum, se nao ta disposto a ir até o fim melhor pegar outro esporte .. até uns 4 realmente é aceitavel, mais que isso é palhaçada
    Última edição por VIVÃO; 17-01-2017 às 23:15.

4. Os membros abaixo agradeceram a VIVÃO por terem gostado deste post.

Posts de Blog
    3

Padrão

Se eu pudesse inventar uma REGRA para os acordos, a mesma seria assim:

Os acordos só poderão ser realizados quando restarem a METADE+1 (se o número não for inteiro, arredonda-se para baixo o resultado final) dos jogadores da mesa final do torneio.

Então, exemplos:

Mesa final de torneio 6-Max: só pode ter deal com 4 jogadores.
    Mesa final de torneio 8-Handed: só pode ter deal com 5 jogadores.
    Mesa final de torneio Full Ring (9 players): só pode ter deal com 5 jogadores (pois a regra daria 5,5).
    Mesa final de torneio com 10 jogadores: só pode ter deal com 6 jogadores.

O que acham? Heheheh

Acho que fica bem justo esse formato...

Agradecim. recebidos: 383
    Posts de Blog
    6

Padrão

I Agree!!! hehehe Bem famosa pra confirmar acordos!
    Seria uma regra padrão com explicações técnicas @Exorciser.
    Seria justo porque os restantes que sobraram na mesa final merecem receber bem por ter chegado até alí!. Do 1º para o 4º colocado (claro que tem muita diferencia em premio!), mas em questões de posições não tem muito, pois nessas horas inclusive, as blinds estão altíssimas e uma mão pode mudar tudo! Então se considerarmos um field de 3465 jogadores por exemplo e cair em quarto, já conquistou praticamente tudo no torneio (com exceção ao HU e título) Por isso os acordos são interessantes. Eu nessas posições me consideraria um campeão (apesar de não ser literalmente)! Pois todos os finalistas trabalharam bem pra estar alí!

Agradecim. recebidos: 735
    Posts de Blog
    14

Padrão

Meu Deus, nunca tinha visto isso.

Acordo no máximo com os 3 últimos e olha lá,
    Seria melhor terem investido o dinheiro em um sit go DoN que seria mais garantido, bem menos tempo e trabalho.

Covardia....

Posts de Blog
    3

Padrão

Citação Postado Originalmente por prof_anselmo Ver Post
    Meu Deus, nunca tinha visto isso.

Acordo no máximo com os 3 últimos e olha lá,
    Seria melhor terem investido o dinheiro em um sit go DoN que seria mais garantido, bem menos tempo e trabalho.

Covardia....
    Bem lembrado!

Se for pra jogar querendo fazer um deal por "merreca" do prizepool, que joguem DoN ou Fifty50 kkkkk

Agradecim. recebidos: 0

Padrão

hj em dia a coisa ta virando putaria
    o ept de barcelona e bom mas o ept de prague uma merda
    vc leva uma grana eos funcionarios q nao sao do ept sao estupidos as dealer dos cash game tem cada um q da vontade de mete a mao a falta de educacao
    geralmente sao os dealer mais ruim fora os esquemas de jogadores q esta acontecendo nas mesas
    macau korea filipina e praga tem muitos jogadores fasendo esquema geralmente sao a galera entre 22~35 anos
    peguei uma mesa q quando eu sentei tava mo confusao
    tinha um frances tretando com 4 caras acusando eles de esquema hr q olharao na camera virao q estva estranho e espulsarao os cara da mesa so fiserao isso em mesa de blind 300/600 do dinheiro de la da equivalente a 30 euros o blind
    os organisadores tem q prestar mais atencao nesses jogadores q estao cada ves mais fasendo os jogadores recreativos jogarem em jogos privados

Agradecim. recebidos: 275
    Posts de Blog
    3

Padrão

@Exorciser ideia brlhante, onde assino?? rsrsrs
    Minha opinião é a mesma do @Anderson0001, em um 4handed é aceitável o deal, mas 12... realmente forçaram a barra.
    Tudo bem que troféu não paga contas e etc, mas quem está em um torneio de seja lá o que for, imagino eu que está ali para chegar no topo, senão o mais alto possível.
    Não dá nem pra chamar isso de torneio.

11. Os membros abaixo agradeceram a LeoVitorGT por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 735
    Posts de Blog
    14

Padrão

uma vez vi uma profissional dizendo, se o dinheiro daquela entrada no torneio for fazer falta, você está jogando fora do seu nível (controle de bk)

13. Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para prof_anselmo por gostarem deste post:

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção