+ Responder o Tópico
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 13 de 13
    Agradecim. recebidos: 153

Padrão

Caro Marko,

O que me fez acreditar que ele não tinha flush (e sim full house):

1) pareceu ser um jogador muito passivo (e não agressivo, que fica 3-betando); quando esse tipo de jogador (passivo) 3-beta já denuncia uma mão forte, mas se ele 4-beta pode esperar que o chumbo é grosso;

2) com 4 checks no turn, fatalmente 1 ou 2 jogadores poderiam estar FD, e dariam check na esperança de acertar seu flush com uma free card (o que, de fato, aconteceu);

3) se o Ks estava com você, certamente ela sabia que não tinha o nut flush; no máximo QXs, e sabendo que poderia perder daria call e não re-re-raise.

Abraços!
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 3986
    Posts de Blog
    19

Padrão

Marko, você está focando na coisa errada.

Primeiro: se você tem flush mas há chance de full house você deve jogar com mais cautela, mas não quer dizer fold. Você tem que analisar a situação específica. NÃO EXISTE REGRA ABSOLUTA NO POKER. No caso o cara completou full no turn e é evidente que ele deu check para esconder a mão formada.

Segundo: seu maior erro na mão foi ter entrado nela! JKs é uma mão horrível de se jogar em posições iniciais. Além disso, você entrou de limp (aposta mínima)! Isso é horrível! Um cara que entra de limp em posição inicial eu já marco como donkey na hora. Tire isso do seu repertório. Entrar de limp 99% das vezes está errado. Pessoalmente, eu teria dado fold. Mas se fosse entrar, entraria com raise.

Estude sobre posições e escolha de mãos iniciais. JK parece bonita mas nesta posição é uma porcaria.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 1

Padrão

Obrigado Marcelo e Kenji.

Só algumas observação em relação a isso tudo.

PRIMEIRO: Eu concordo 100%c om isso desde sempre, exceção apenas em um Caso, Freerolls cheio de suicidas.

SEGUNDO: Neste tipo de torneio (claro que varia do tipo de jogador) , praticamente 100% dos jogadores entrao all in com um flush ali, ou aumentam ou etc, com QUALQUER flush (mesmo que tenha AQKs no board e ele tenha pocket 37s). Freeroll as coisas sao um pouco diferentes. Se tu jogas como um padrao de mtt deepstack (10k), ou doublestack (5k), aonde os levels de blinds sao de 10-15mins, voce , num freeroll shortstack (1,2 k), com um field de 12500 pessoas, blinds a cada 5 minutos com antes de 25% do BB desde o primeiro level, ligeiramente seu stack é devorado por blinds e antes.

Uma mao dessas e aquela situação em que é o OURO pra dobrar o stack.

Nao acho ques eja ruim uma mao especulativa com suited alto, ao qual e so "Limp" e arriscar ver um otimo flop e tornar isso numa monster (flush ou straight) Principalmente num flush o qual o A esta na mesa. se o A esta na mesa nestes torneios a maioria pensa = a mim: "se o A ta na mesa, nao ta com ele, entao se eu tiver um J, Q ou ate um 10 tenho muita chance de levar o flush maior caso ele tb tenha flushado.

Este jogador só jogou assim esta mao. Maos anteriores eu tinha 1/4 do stack dele, Elle foi all in e eu tb e venci uma com A-10 sendo o Leonid A-9, ou seja, par de A com kicker baixo. exatamente como era oc aso agora com o 7 porem bateu a trinca dele.

repito a leitura: ele nao era um jogador tight, e tava indo all in quase sempre.

- - - - - - - - - -

e so pra esclarecer, eu nao estou "defendendo" a minha opiniao como quem defende um par medio =D. Estou apenas tentando melhorar meu jogo e minha analise.

A Unica chance que vejo de eu estar errado na analise dele, foi o fato dele ter sido muito "reguador de pot" na hora ao inves de apostar. Ele realmente estava escondendo alguma coisa. Eu deveria ter neste caso dado CALL nos 150 do leonid, e ter dado call no re-raise dele.

O problema, e eu pensei isso na hora, foi que fazendo o que eu falei aí acima,, tinha muita chance de um dos 2 ir ALL in com 2 pares, ou uma trinca, ou ate mesmo com o flush, pra tentar roubar o pote.

Minha conclusao, e gostaria da opiniao de voces a respeito baseado no que falei é que... me ferrei por que desta vez ele jogou totalmente diferente do que ele vinha jogando ate entao e me fez errar a leitura. Ele me ganhou, nao as cartas. Estes free's sao chatos de jogar por isso, esconde muito os bluffers e se vocejogar tight demais e tiver 4 rodadas downswing, vc perde quase 30% das suas fichas so com blinds e antes.

- - - - - - - - - -

e so pra esclarecer, eu nao estou "defendendo" a minha opiniao como quem defende um par medio =D. Estou apenas tentando melhorar meu jogo e minha analise.

A Unica chance que vejo de eu estar errado na analise dele, foi o fato dele ter sido muito "reguador de pot" na hora ao inves de apostar. Ele realmente estava escondendo alguma coisa. Eu deveria ter neste caso dado CALL nos 150 do leonid, e ter dado call no re-raise dele.

O problema, e eu pensei isso na hora, foi que fazendo o que eu falei aí acima,, tinha muita chance de um dos 2 ir ALL in com 2 pares, ou uma trinca, ou ate mesmo com o flush, pra tentar roubar o pote.

Minha conclusao, e gostaria da opiniao de voces a respeito baseado no que falei é que... me ferrei por que desta vez ele jogou totalmente diferente do que ele vinha jogando ate entao e me fez errar a leitura. Ele me ganhou, nao as cartas. Estes free's sao chatos de jogar por isso, esconde muito os bluffers e se vocejogar tight demais e tiver 4 rodadas downswing, vc perde quase 30% das suas fichas so com blinds e antes.

Regras para Posts Nesta Seção