+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 6 de 6
    Agradecim. recebidos: 7

Money2 Alguns termos usados no poker

Olá.. eu li um topico deste site mesmo, que voces responderam, mas eu continuei com duvida. É sobre rebuys e add-on. Gostaria de saber detalhadamente, se possível, o que é rebuy e o que é add-on, para que se usa e porque?!.. Eu sei jogar poker, mas nao conheço alguns termos como esses dois. Gostaria tambem de saber como funciona a divisao de potes, o que é pote primário e pote secundário. Porque acontece a divisão de potes e quando acontece.Eu vejo isso acontecendo algumas vezes no poker online mas nao sei porque acontece, e ja vi até maos mais fracas ganharem o pote maior e mãos mais forte ficarem com o menor, porque isso acontece?. Eu estou querendo entrar em um torneio de poker, sei jogar, mas desconheço alguns detalhes como estes... Se voces puderem me ajudar...vlwwww
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 735
    Posts de Blog
    14

Padrão

rebuy é quando você faz uma recompra de fichas, para continuar no jogo.
    Add on - é um reforço no seu stack, quando o período de rebuy chega ao fim. Usado sobretudo em mtt. (mtt - torneio com várias mesas simultâneas).

A divisão de pote acontece, quando dois oponentes empatam em uma mão, por exemplo no holdem -

ambos oponentes tÊm Ax , no board bate dois pares, portanto, ambos têm dois pares com A de kicker.

O pote principal acontece quando alguém com poucas fichas, vai com all in. Esse é o pote principal, o que os demais envolvidos na mão fizerem além do valor que está no pote, é considerado pote secundário.

o jogador short (curto em fichas) só tem direito (se ganhar) ao pote primário.

o pote secundário é disputado somente pelos demais jogadores.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

3. Os membros abaixo agradeceram a prof_anselmo por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 424

Padrão

Só ilustrando o que o Anselmo falou sobre potes:

jogador A - 500 fichas
    jogagor B - 2000 fichas
    jogador C - 2000 fichas

Jogador A vai all-in. Jogador B dá call e jogador C dá call. Temos um pote principal de 1.500 fichas (500 de cada) mais os blinds. Se, por acaso, o jogador A tiver a melhor mão, ele ganha essas 1.500 fichas.

Como B e C ainda têm 1500 fichas pra trás cada um, qualquer nova aposta entre os dois vai gerar o side pot (pote secundário). A melhor mão entre os jogadores B e C vai ganhar esse pote secundário. Se um deles tiver a melhor mão da mesa, vai ganhar os dois potes.

5. Os membros abaixo agradeceram a Flush por terem gostado deste post.

Padrão

Pow brigdão msm... agora sim eu entendo!!!
    Só tenho mais uma perguntinha rapida em cima disso mesmo... O jogador pode fazer quantos add-on ele quiser?????

Padrão

Citação Postado Originalmente por Flush Ver Post
    Só ilustrando o que o Anselmo falou sobre potes:

jogador A - 500 fichas
    jogagor B - 2000 fichas
    jogador C - 2000 fichas

Jogador A vai all-in. Jogador B dá call e jogador C dá call. Temos um pote principal de 1.500 fichas (500 de cada) mais os blinds. Se, por acaso, o jogador A tiver a melhor mão, ele ganha essas 1.500 fichas.

Como B e C ainda têm 1500 fichas pra trás cada um, qualquer nova aposta entre os dois vai gerar o side pot (pote secundário). A melhor mão entre os jogadores B e C vai ganhar esse pote secundário. Se um deles tiver a melhor mão da mesa, vai ganhar os dois potes.
    Valeu msm flush... eu já tinha compreendido bem, mas com a sua ilustração ficou mais claro ainda... muito obrigado gente!!!!

Agradecim. recebidos: 735
    Posts de Blog
    14

Padrão

somente um add on por torneio

9. Os membros abaixo agradeceram a prof_anselmo por terem gostado deste post.

Regras para Posts Nesta Seção