+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 9 de 9
    Agradecim. recebidos: 0

Padrão NL2 Pokerstars - 77 vs AKs

Tem coisa mais gostosa do que acertar aquela trinca contra um cara que não folda top pair?

https://www.boomplayer.com/27412902_14A7409044

Optei pelo shove no turn pra me proteger do flush draw... O pote já estava grande demais e eu me enrolaria se batesse uma no river.

Havia alguma outra linha de ação possível?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Padrão

Pensando aqui com meus botões, vi que não fez muito sentido shovar só por conta do flush draw, afinal, acho pouco provável que o vilão 3betaria tão pesado só com suited connectors em cima de um raise e dois calls. Então, meu raciocínio na hora da jogada foi errado.

O 3bet dele foi por um range bem mais forte, então eu estaria jogando contra AA, KK, QQ ou AK... E menos provavelmente contra um AQ ou JJ. Eu não tinha informações do vilão...

Vamos lá pessoal, alguém pode me ajudar a desenvolver o raciocínio que eu comecei aqui?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Agradecim. recebidos: 10
    Posts de Blog
    3

Padrão

Boa tarde, voltei a jogar e estudar novamente... entao vamos trocar ideia.

Antes de ter lido o seu segundo topico eu analisei da seguinte forma:

1- o vilao estaria em uma 3bet com um range muito forte como voce disse. Acredito que seria um AA KK ou AKs. Eu teria seguido de check call no turn e river.

2- Empurrar tudo na mesa no turn é uma outra estrategia de ter jogado a mao. acredito que mesmo eu dando check call ate o river, acabaria em uma situação de all-in principalmente por nao conhecer informação do vilao e por ter muito valor maos como AK AJ AQ que pagariam esse flop.

mais alguem? agradeço.

abs.

obs: da uma analisada na mao que joguei e comenta la tb. abs
    Última edição por Perunpokin; 05-04-2018 às 15:03.

Agradecim. recebidos: 17502
    Posts de Blog
    3

Padrão

Eu acho justo o shove turn, só não gostei muito do call pré-flop, pois pagar $0,32 pra jogar fora de posição exclusivamente pela trinca acaba sendo ruim no longo prazo. No mais, achei a mão ok!

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Citação Postado Originalmente por Sófocles Ver Post
    Pensando aqui com meus botões, vi que não fez muito sentido shovar só por conta do flush draw, afinal, acho pouco provável que o vilão 3betaria tão pesado só com suited connectors em cima de um raise e dois calls. Então, meu raciocínio na hora da jogada foi errado.

O 3bet dele foi por um range bem mais forte, então eu estaria jogando contra AA, KK, QQ ou AK... E menos provavelmente contra um AQ ou JJ. Eu não tinha informações do vilão...

Vamos lá pessoal, alguém pode me ajudar a desenvolver o raciocínio que eu comecei aqui?
    Pense na regra do 20 antes de mais nada, para ter boas "implied odds" voce precisa ter ao menos 20 vezes o valor a completar para que o call seja lucrativo..

Quando temos 2 dolares de stack e o vilão da raise pra 0,06 voce multiplica. 0,06 * 20 = 1,20 .. opa.. é lucrativo jogar assim.. se vamos acertar 1 a cada 8 vezes o call com para jogar por set é vantajoso, porém, pagar 0,24 * 20 = teriamos que ter um stack de 4,80 e o vilão tb.. o famoso stack efetivo, como nao temos, basta foldar pré flop.

Quanto a mão em si.

Voce não tem pq ter medo do flush sendo que tem um blocker na mão, é um tipo de jogada que voce tem sempre que ir pras cabeças ainda na NL2 o cara cbetou flop pode aumentar pra ja fazer o pote bem grande pra facilitar o shove no turn, esse donk bet/shove não é pessimo mas, fica estranho faria alguns bons jogadores foldarem. um check/raise fica muito mais estiloso, nesse caso acho que o resultado seria sempre esse, mas, pra uns limites acima seria bom repensar, muita gente la ja sabe que AK é apenas um bom par porem sem muita força num board tão conectado.
    Última edição por VIVÃO; 05-04-2018 às 15:21.

Padrão

Citação Postado Originalmente por Perunpokin Ver Post
    Boa tarde, voltei a jogar e estudar novamente... entao vamos trocar ideia.

Antes de ter lido o seu segundo topico eu analisei da seguinte forma:

1- o vilao estaria em uma 3bet com um range muito forte como voce disse. Acredito que seria um AA KK ou AKs. Eu teria seguido de check call no turn e river.

2- Empurrar tudo na mesa no turn é uma outra estrategia de ter jogado a mao. acredito que mesmo eu dando check call ate o river, acabaria em uma situação de all-in principalmente por nao conhecer informação do vilao e por ter muito valor maos como AK AJ AQ que pagariam esse flop.

mais alguem? agradeço.

abs.

obs: da uma analisada na mao que joguei e comenta la tb. abs
    Check-call até o river me colocaria em uma situação complicada se ele me shovasse river... Eu teria que foldar por conta de uma trinca melhor que a minha. Foldar trinca dói na alma. hahahah

Vou lá no seu post daqui a pouco.

Padrão

Citação Postado Originalmente por Exorciser Ver Post
    Eu acho justo o shove turn, só não gostei muito do call pré-flop, pois pagar $0,32 pra jogar fora de posição exclusivamente pela trinca acaba sendo ruim no longo prazo. No mais, achei a mão ok!
    Sim sim... Foi um call consciente que estava pagando mais do que devia... Aqueles erros que a gente comete sabendo que está errado. O stack do vilão não compensaria o investimento.

Bom.. dessa vez foi um final feliz. Pretendo corrigir esse leak.

Padrão

Citação Postado Originalmente por VIVÃO Ver Post
    Pense na regra do 20 antes de mais nada, para ter boas "implied odds" voce precisa ter ao menos 20 vezes o valor a completar para que o call seja lucrativo..

Quando temos 2 dolares de stack e o vilão da raise pra 0,06 voce multiplica. 0,06 * 20 = 1,20 .. opa.. é lucrativo jogar assim.. se vamos acertar 1 a cada 8 vezes o call com para jogar por set é vantajoso, porém, pagar 0,24 * 20 = teriamos que ter um stack de 4,80 e o vilão tb.. o famoso stack efetivo, como nao temos, basta foldar pré flop.

Quanto a mão em si.

Voce não tem pq ter medo do flush sendo que tem um blocker na mão, é um tipo de jogada que voce tem sempre que ir pras cabeças ainda na NL2 o cara cbetou flop pode aumentar pra ja fazer o pote bem grande pra facilitar o shove no turn, esse donk bet/shove não é pessimo mas, fica estranho faria alguns bons jogadores foldarem. um check/raise fica muito mais estiloso, nesse caso acho que o resultado seria sempre esse, mas, pra uns limites acima seria bom repensar, muita gente la ja sabe que AK é apenas um bom par porem sem muita força num board tão conectado.
    Sim, Vivão... A regra dos 20 passou longe dessa vez.. vou corrigir isso

O Check-raise passou pela minha mente, mas algo que não comentei é que eu joguei essa mão temendo também uma trinca de Ás...

Se o vilão me voltasse all-in, ia ficar muito complicada a situação.

Agradecim. recebidos: 1008
    Posts de Blog
    25

Padrão

Citação Postado Originalmente por Sófocles Ver Post
    Sim, Vivão... A regra dos 20 passou longe dessa vez.. vou corrigir isso

O Check-raise passou pela minha mente, mas algo que não comentei é que eu joguei essa mão temendo também uma trinca de Ás...

Se o vilão me voltasse all-in, ia ficar muito complicada a situação.
    Sempre vamos trabalhar com a probabilidade é a unica coisa que faz a gente ainda jogar um jogo desses que mesmo vc sendo bom vai perder diversas mãos.. a probabilidde de trinca vs trinca é de menos de um porcento, logo, se vc trincou pode ir pras cabeças a vontade em qualquer flop. low limites nossa unica função é ganhar dinheiro, tem muito pouco a se aprender.

Assuntos (tags) deste Tópico

Regras para Posts Nesta Seção