+ Responder o Tópico
Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 2345 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 31 até 40 de 50
    Posts de Blog
    123
    Agradecim. recebidos: 897

Padrão

Galera, não entendi bem algumas coisas.

Magic tem buy in?

Eu preciso pagar pelo meu deck? Se eu tenho mais dinheiro e então tenho um deck mais caro (sei lá se isto existe), tenho vantagem sobre jogadores mais pobres?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    48
    Agradecim. recebidos: 291

Padrão

Citação Postado Originalmente por Petrillo Ver Post
    Galera, não entendi bem algumas coisas.

Magic tem buy in?

Eu preciso pagar pelo meu deck? Se eu tenho mais dinheiro e então tenho um deck mais caro (sei lá se isto existe), tenho vantagem sobre jogadores mais pobres?
    nao sei se tem buy-in pra torneio, mas vc monta seu deck, e as melhores cartas, obv, são mais caras

entao, player rico > player pobre

imo
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    8
    Agradecim. recebidos: 26

Padrão

Eu era addicted em tibia também. Lv 125 em Fortera :P

Posts de Blog
    19
    Agradecim. recebidos: 4001

Padrão

Citação Postado Originalmente por Cebola Ver Post
    nao sei se tem buy-in pra torneio, mas vc monta seu deck, e as melhores cartas, obv, são mais caras

entao, player rico > player pobre

imo
    Em torneios sealed e draft são todos iguais, você paga um buy-in e monta o deck que abrir na hora.

Em torneios normais sim, precisa ter um deck de qualidade, que geralmente custa bem. Mas não tem essa história que o rico se dá bem não. Se o carinha for bom mesmo ele vai jogando torneios menores, troca cartas, compra mais barato e monta um bom deck. E existem bons decks com preços razoáveis.

Posts de Blog
    123
    Agradecim. recebidos: 897

Question Tem "Shasta"?

Minha primeira constatação: Poker (incluindo badugi e 2-7 Lowball) >>>>>>>>>> (tendendo ao infinito) >>>>>>>>> Magic

Se quem tem mais grana tem vantagem durante a partida, bem, na verdade a luta é para conseguir o melhor deck possível.

Se tenho dinheiro infinito (podendo comprar o melhor deck possível) minha vantagem é muito grande?

Citação Postado Originalmente por Marcelo Ver Post
    Em torneios sealed e draft são todos iguais, você paga um buy-in e monta o deck que abrir na hora.
    Este eu gostei? Tem "Shasta" neste site de Macig?

Agradecim. recebidos: 28

Padrão

Petrillo, não só de dinheiro se faz o jogador, claro que ajuda bastante.
    Mas o Magic é estremamente estratégico, jogava com amigos meus que gastavam muito mais que eu em cards e ganhava até que tranquilamente.

E como o Marcelo falou, pode começar com torneios menores e ir melhorando seu deck gradativamente, como uma gestão de br !

Btw, vc pode optar por concentrar todo seu dinheiro e dedicação em um único deck. Mas eu sempre gostei de ter pelo menos mais uns 2 competitivos, ainda mais para jogar contra amigos.

Como por exemplo eu tinha um deck sensacional de criaturas elfo (deck verde), mas perdia feio para um deck do meu amigo de dano e feitiços de anulação (deck vermelho e azul), pois as maiorias cartas de elfo costumam ser fracas de ataque e defesa, elas são boas quando jogam juntas, só que não conseguia desenvolver o jogo porque sempre vinha meu amigo e com um simples 'Choque' (nome de carta que paga 1 mana e da 2 pontos de dano em um oponente ou criatura) ele matava minhas peças chaves.

Marcelo, como funciona esse magic online ? To curioso.. hehehe
    Se não puder mandar link por aqui manda por mp, pf

Posts de Blog
    19
    Agradecim. recebidos: 4001

Padrão

Só para vocês terem uma idéia de como são movimentados os torneios de Magic:
    Grand Prix?Houston: Day 1 Coverage : Daily MTG : Magic: The Gathering

Até parece um pouco poker neste sentido.

Vamos lá, paralelo poker x Magic

Vantagens do poker

• Simplicidade: qualquer um aprende as regras em questão de minutos
    • Facilidade: qualquer lugar tem um baralho e o baralho é sempre igual
    • Ganhos: não dá nem para comparar, o poker é milhões de vezes mais lucrativo se você for bom
    • Estabilidade: o jogo muda muito pouco, teoricamente você pode ficar um bom tempo sem jogar e voltar ainda com uma boa noção. No Magic você tem que se manter atualizado (veja abaixo - metagame)
    • Baixo custo: parece estranho, mas é verdade. Se a pessoa tem limitações financeiras, pode jogar torneios grátis e ganhar algum dinheiro, ou até ir subindo de nível e ganhar muito. No Magic você pode até jogar de graça, mas sem ganhar dinheiro (só por diversão).

Vantagens do Magic

• Diversão: apesar de eu gostar muito de poker, o Magic é mais divertido, tem maior variedade
    • Metagame: apesar de isso existir no poker também, no Magic é muito maior. Se você não souber o que está acontecendo nos torneios, pode montar seu baralho e tomar uma ferrada das grandes.
    • Temas: as séries são temáticas, existe toda uma história por trás de cada série, de cada mundo. Para quem gosta de RPG ou de ficção medieval é um prato cheio. Após cada lançamento surgem livros contando as histórias, e você pode jogar com os personagens das histórias.
    • Menor variância: se você for um excelente jogador de Magic, não vai ter tanta variância como teria se fosse um excelente jogador de poker.
    • Mais opções, mais surpresas: a cada jogada você tem várias opções, várias estratégias que podem ser utilizadas. Da mesma forma, do deck adversário pode vir uma grande variedade de ameaças.

Um exemplo de metagame no poker: quando se tornou padrão fazer 3-bet light, surgiu o 4-bet light.

Um exemplo de metagame no Magic: algum maluco bola um deck de elfo que te mata no 4º turno. Ele chega num torneio que ninguém conhece o deck dele e pode fazer um estrago. No próximo torneio o pessoal já adaptou seus decks para combater o de elfo. E o deck de elfo já se prepara para contra-atacar, etc.
    Semelhanças

• Baralhões: existem também no Magic. O cara monta um deck totalmente aleatório e detona o seu que você ficou meses preparando, adaptando, etc.
    • Blefes, Tells: também existem, mas em uma quantidade bem menor. Existe falinha durante o jogo também. Mas ninguém usa óculos escuros ou parafernálias para se esconder lol.
    • Vício: lógico, como qualquer jogo agradável tem gente que perde a noção e começa a viciar, e prejudicar sua vida. Assim como no poker, uma pessoa pode perder um bom dinheiro por má gestão do mesmo.
    • Jogo da mente com uma pitada de sorte: mesmo esquema, a estratégia e habilidade vencem a longo prazo, a sorte pode te alavancar ou derrubar a curto prazo.
    • Estatística: o bom jogador de Magic também toma suas decisões baseado nas chances de vir uma determinada carta nas jogadas seguintes.

Quem tiver mais algo a acrescentar diga ai.

Concluindo: hoje eu jogaria Magic for fun, pois não tenho tempo para acompanhar o metagame.

Agradecim. recebidos: 17

Padrão

Ja joguei Magic por uns 5 anos e posso dizer que foi muito divertido naquela epoca e gastei muito dinheiro tbm(só o meu deck Astral Slide foi uns 200 conto =P),antes tbm jogava pokemon mas posso dizer Magic>Pokemon imo.

Agradecim. recebidos: 9

Padrão

Nunca aprendi Magic porque achava jogo de nerd...
    Tipow, na escola onde fiz meu curso técnico bastante gente jogava, no entanto, somente caras meio estranhos...

Mas estou disposto a aprender agora, para poder julgar conhecendo... Odeio julgar uma coisa sem conhecer...

Marcelo você conhece algum tutorial online? Mal ae se ja passou algum link antes nesse topico aqui... se puder me passar denovo...

abraço.

Posts de Blog
    2
    Agradecim. recebidos: 32

Padrão

Citação Postado Originalmente por Petrillo Ver Post
    Minha primeira constatação: Poker (incluindo badugi e 2-7 Lowball) >>>>>>>>>> (tendendo ao infinito) >>>>>>>>> Magic

Se quem tem mais grana tem vantagem durante a partida, bem, na verdade a luta é para conseguir o melhor deck possível.

Se tenho dinheiro infinito (podendo comprar o melhor deck possível) minha vantagem é muito grande?

Este eu gostei? Tem "Shasta" neste site de Macig?
    Olha só, nos torneios grandes, pode ter certeza que todos os players tem acesso a todas as cartas (quem joga for fun não vai pagar inscrição num PTQ sem um deck competitivo, a menos que seja donk).

Assim, ganha quem souber escolher o melhor deck para o metagame, fazer os melhores ajustes, não errar e claro que tem um pouco de sorte também. Mas eu acredito que a sorte influi menos no Magic do que no poker.

Além disso, a maioria das pessoas que jogam Magic o fazem em times/equipes, assim cada um investe um pouco e eles tem acesso a todas as cartas do ambiente. Rola também trocar e pedir cartas emprestadas, e tem até quem empreste o deck inteiro pro cara jogar em troca de porcentagem em eventual premiação (staking?).

Regras para Posts Nesta Seção