+ Responder o Tópico
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 12 de 12
    Agradecim. recebidos: 441
    Posts de Blog
    5

Padrão

Grande Afsalagoas, valeu pela lembrança!

Eu reduzi bastante o poker já no primeiro semestre do ano passado, por estar no nono semestre da faculdade, fazendo 8 matérias mais o TCC. Também tive uma matéria nas férias de Julho (por sinal achei bem mal organizada essa finaleira, pois fiz de acordo com o cronograma, já que não tive nenhuma repetência). Daí no segundo semestre me mudei de cidade para fazer o estágio obrigatório, que no meu caso foi até o final de Dezembro.

Me formei em Janeiro, com a intenção de trabalhar mais um tempo na empresa em que fiz estágio, afinal, era uma empresa grande, com mais de 1600 funcionários, e eu teria um cargo importante, junto com outros dois engenheiros: dimensionamento de estruturas metálicas de grande porte. Eu esperava receber o piso salarial, que para a carga horária de 9 horas diárias era pouco mais de mais de R$6k, mas para minha surpresa, no dia da contratação, ofereceram menos da metade disso. Como não tinha outro plano em mente, fiquei lá até meados de Abril, então pedi demissão e voltei para minha cidade.

Procurei alguns empregos mas não encontrei nenhum que pagasse o piso, os que pagavam queriam engenheiro com experiência, e não recém formado. Comecei estudar para concursos, pois sempre tirei boas notas, e isso facilitaria pra mim, só que desde o concurso da Caixa, em Maio, não abriu mais nenhum bom. Vi que tem só um ou dois bons por ano, então dei uma parada com os estudos. Fiz uns projetos, trabalhando em casa, mais para pegar uma experiência de burocracia mesmo...

No momento tenho uma abastança para até o final de 2014 (tempo que meu dinheiro dura, se acabar a fonte agora, mantendo meu atual padrão de vida), então vou usar esse tempo para achar alguma coisa. Decidi que não quero trabalhar de empregado, a não ser que seja algo grande (o que é muito difícil) ou passando em algum bom concurso, prefiro arriscar algo maior do que me contentar com um empreguinho de baixo salário, pois se arriscar e quebrar, tenho só 23 anos e posso me reerguer, e a hora pra fazer isso é agora, que não tenho dívidas e nem uma família para sustentar. Estou estudando sobre investimentos, educação financeira em geral. Acho que esse gosto por riscos e análises financeiras eu adquiri com o poker. Talvez eu abra uma empresa, talvez faça um acordo com alguém com dinheiro para construir e vender, ou talvez faça algo nada a ver com a engenharia civil, ainda não sei, estou estudando a respeito, tenho até o final do ano que vem para descobrir, se não conseguir, ainda tenho um plano B e um C.

Quanto ao poker, devido toda essa correria, fiquei um ano sem tempo para jogar, quando consegui tempo, já não tinha a mesma vontade de antes, e não joguei mais. Mas obtive grandes ensinamentos com o poker e o PD fez parte da minha vida, fiz vários amigos aqui e sinto saudades disso, então mesmo não jogando, continuo dando uma acompanhada no fórum, não com o mesmo entusiasmo de antes, mas continuo, mesmo que por cima.

Um grande abraço a todo o pessoal!
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

2. Os Seguintes 3 Usuários disseram Obrigado(a) para Tex Wilde por gostarem deste post:

Agradecim. recebidos: 880
    Posts de Blog
    9

Padrão

Sensacional o post. Acredito com empenho, sem dúvida poderá engatar um bom concurso público.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Regras para Posts Nesta Seção