+ Responder o Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 23
    Posts de Blog
    7
    Agradecim. recebidos: 931

Padrão Exercitando o Intelecto

Olá, amigos Pders, gostaria de conversar um pouco com vocês sobre alguns sinais que o meio social nos emite o tempo todo, mas mergulhados no dia-a-dia acabamos por permiti-los despercebidos.

Trata-se somente de um pequeno exercício de ligação de fatos e acontecimentos, e gostaria de ler as suas opiniões.

Todos os dias pela manhã costumo acompanhar os principais canais de notícias para saber como anda o mundo.

Hoje não foi diferente, e gostaria de destacar 6 comunicados que corroboram com as minhas expectativas do dia-a-dia. Posso lhes apresentar uma leitura daquilo que, desde o meu ponto de vista, ressalta importante.

Indico-lhes, como sensores pessoais, os termos entre aspas:

1 - Vários, como tem sido comum, crimes de latrocínio durante a noite e madrugada, com atuação de "menores infratores". Violência descabida e generalizada por todo o nosso país;

2 - Apreensão de grande quantidade de drogas escondidas em caminhões e esconderijos, encontradas por "denúncias anônimas";

3 - "Tumulto com pancadaria" na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, ontem após a partida pela Copa Libertadores;

4 - Aprovada pela Câmara de Vereadores de São Paulo, a criação do "Dia da Independência Corinthiana";

5 - Parlamentares comemoram em Brasília a aprovação da "MP dos Portos";

6 - Leiloado em "Genebra, na Suissa", pelo equivalente a R$ 54 milhões, a pedra considerada perfeita, um raro diamante encontrado numa mina em "Botzuana, na África".

Notícias como essas, para vocês, remetem a alguma importante leitura do nosso mundo?

Abraços e um ótimo dia a todos!
    Última edição por DonVitche; 16-05-2013 às 13:54.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    25
    Agradecim. recebidos: 1008

Padrão

Sim.. essas informações nos fazem acreditar que tudo esta ruim.. ao mesmo tempo que podemos mudar algumas coisas nossa tendencia é permanecer parados vendo tudo acontecer...

Menores infratores precisam de um legislação apropriada.. o contrabando precisa de uma legislação apropriada, as torcidas organizadas precisam de uma legilação apropriada..independencia corintiana foi uma tentativa de se fazer uma legislação apropriada (blergh), a MP dos portos é uma ideia apropriada.. mas, que sabemos de interesses privados.. ai vai um bonzão e paga 54 paus em uma pedra... pra deixar de enfeite... tudo isso gera indignação, consequentemente , tira seu bom estado de espirito.. nesse sentido nao recomendo assistir noticiarios... a tv hoje só vai mostrar, violencia, futebol e novela.. que são os temas que realmente prendem a atenção do Povo ... Viva o Chaves e o Pica-Pau..

PS.. desculpe se desvirtuei seu topico Don
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Posts de Blog
    7

Padrão

Citação Postado Originalmente por VIVÃO Ver Post
    PS.. desculpe se desvirtuei seu topico Don
    LOLLLL, não desvirtuou nada, não, Vivão! Obrigado por colaborar.

Para não influir nas opiniões dos amigos, deverei aguardar por uma boa amostragem dos pensamentos. Afinal, como tenho filhos na idade de vocês, muito me interesso pelas suas opiniões, e se estão, de fato, atentando para detalhes de suma importância sobre o mundo em que vivemos.

Depois espero poder voltar com novas considerações.

Abração!

Posts de Blog
    7

Padrão

E então, meninos..., mais alguém se habilitaria?

Desde o meu ponto de vista são notícias que podem muito bem estar associadas num pensamento central: "Para onde caminha a humanidade".

Posts de Blog
    110
    Agradecim. recebidos: 885

Padrão

Bom super resumidamente, acho que temos que separar um pouco pra onde caminha a humanidade em países de 3º mundo (sim, caiu em desuso, mas acho que ainda cabe perfeitamente) melhor que subdesenvolvidos de que pra onde caminha a humanidade.

Cada vez mais acredito que o Brasil esteja muito mais perto da África do que de qualquer país desenvolvido. Isso não significa que não tenha indústrias ou tecnologia aqui, mas a sociedade mesmo está muito mais perto da África do que de qualquer país europeu.

O Brasil é um país todo errado, a corrupção é ridícula e o nível intelectual dos nossos políticos (e tb da população) é mais ridícula ainda! Vivemos em um país tão ridículo que o presidente tenta legislar por meio de MP's, o STF tenta legislar por meio dos acórdãos, e o legislativo se preocupa em criar o dia do corinthians, o dia do pastel ou alterar nome de ruas/praças.

As leis são ridículas a ponto de precisarem criar leis como o estatuto do torcedor, onde já existem leis que deveriam ser aplicadas para os casos em questão. Como as leis existentes não são apliciadas, ficam criando novas leis toda a semana. O problema é a corrupção e a falta de fiscalização, pois se pegarem por exemplo o código do torcedor, já existem leis equivalentes seja no código pena/civil ou do consumidor.

Ainda vivemos baseados em uma Constituição/Código Penal que foi feita pós golpe militar e tem uma séries de leis que defendem os bandidos e os políticos e que não deveriam mais estar em vigor. As leis que defendem os políticos foram criadas baseadas em quando eles eram perseguidos pelo estado militar opressor, por isso é tão difícil prender um político. Hoje em dia essas leis não defendem os políticos honestos da opressão, defendem os corruptos!

Bem como o nosso código penal e código de processo penal defendem os bandidos e os bandidos menores de idade. A polícia é mal paga e mal preparada, então nos raros casos que prendem alguém a promotoria não consegue a convicção do réu pq a lei é tosca e a investigação policial mais tosca ainda. Quando conseguem prender alguém, vem o código de processo penal que diz que após 1/6 da pena e no máximo em 30 anos, o pilantra pode sair da cadeia! Junto com o código penal que não imputa menores de idade!

A porra toda está errada, e na minha opinião o Brasil tem duas saídas: 1) aeroportos internacionais - mude pra fora do país; 2) vamos matar todos os políticos de vereadores até a presidenta. Eu prefiro a opção 2.

edit: eu não quero matar todos os políticos pq sou louco, eu acho que o Brasil sofre de 200 anos de atraso. Revolução industrial foi em aprox 1750-1780, no Brasil foi em 1950; Revolução Francesa 1800 - não existiu no brasil, está na hora de matar todos os safados!
    Última edição por Sarsante; 17-05-2013 às 04:18.

Agradecim. recebidos: 5

Padrão

" Se não queres lixo nas ruas, não deposite lixo na urna." Frase épica de Cortella.

Vindo aqui só pra parabenizar o tópico, e os brilhantes pontos de vista.. ah e deixar o meu tambem =D..

Corrupção e Capitalismo Feroz, é o que rege o nosso país, creio eu, Sarsante foi brilhante em mostrar os pontos dos políticos, mas quero acrescentar que corrupção esta na cultura atual do brasileiro, corrupção qual falo é a de todos os níveis, do suborno ao guarda até o planalto. E NÃO TEM JEITO: Solução pro Brasil é educação, senão continuará sem infraestrutura descente, e continuará a pagar caro, tudo que compra, tudo quanto é imposto.. por causa da corrupção.. e pelo capitalismo feroz.

Posts de Blog
    157
    Agradecim. recebidos: 1656

Padrão

eu diria que devido ao melhor fluxo de informações as notícias vêm em maior volume e detalhe mas o mundo continua sendo o palco da crueldade e da bondade humana como sempre (claro que a bondade não ganha mídia)

Posts de Blog
    25
    Agradecim. recebidos: 1008

Padrão

Tem um clipe do Pearl Jam.. chamado Do the Evolution... podemos ver pra onde a humanidade caminha naquele clip...

Tem um video da Porta dos fundos.. onde o traficante leva a grana do cidadão, o policial leva do traficante, o politico leva do policial e o pastor leva do politico... é ligado ao humor mas fala bem o que acontece nos dias atuais..

E temos tambem um livro chamado a Revoluçao dos Bichos que mostra, que o poder mexe com a cabeça de todos e tem que ser um super humano pra nao se deixar levar pelas tentações.. dizem que pra voce conhecer mesmo o carater de alguem voce tem de lhe dar poder e dinheiro...

9. Os membros abaixo agradeceram a VIVÃO por terem gostado deste post.

Agradecim. recebidos: 47

Padrão

Citação Postado Originalmente por Vadiu Ver Post
    eu diria que devido ao melhor fluxo de informações as notícias vêm em maior volume e detalhe mas o mundo continua sendo o palco da crueldade e da bondade humana como sempre (claro que a bondade não ganha mídia)
    Eu concordo inteiramente, esse tipo de coisa sempre ocorreu, a diferença está que antes não era noticiado como agora.
    Fora que a população mundial aumentou, com isso temos uma progressão aritmética, quanto mais gente no mundo, a tendência natural é ter mais casos, sejam eles bizarros, violentos, bondosos, etc...

Posts de Blog
    14
    Agradecim. recebidos: 735

Padrão

Eu não vou conseguir discorrer agora, como quero, ...

mas me arremete a algo como a "política do pão e circo" associado com o sensacionalismo do Brasil urgente talvez. A violência que se tornou "normal", o silêncio de milhares de milhares de pessoas boas enquanto uma minoria (má) faz o estardalhaço e já não temos mais "força" para ao menos nos indignarmos e assim tornou-se trivial.

Não vemos nenhum cientista ganhando 3 milhões de dólares mês (Neymar - futebol) por descobrir como prolongar a vida de pessoas com aids ou por conseguir perceber que as células troncos podem regenerar o tecido nervoso, etc. etc. etc...

Não me lembro de um laboratório científico empenhado na descoberta da cura do câncer , que tenha sido construido em tempo record como o maracanã, ou que tenha o mesmo tamanho dessa "arena da política do pão e circo"....

Enfim... Vivemos hoje na sociedade da idiotização, inversão de valores, imbecilidades diversas, de pessoas "coisas", como dizia Drummond - "Não me chame mais pelo meu nome, eu não sou digno disso; me chame de coisa, eu sou a coisa coisante".

Mas fiquem tranquilos: O Big Brother está aí em janeiro novamente....

nos falamos meu caro amigo.......

12. Os membros abaixo agradeceram a prof_anselmo por terem gostado deste post.

Regras para Posts Nesta Seção