PDA

Vizualizar Versão Completa : Caio Jr. aposta em suas novas cartas no pôquer do Brasileiro

Heartbreaker
27-07-2011, 08:20
Será que o MEU botafogo leva esse pote?:confused:
BTW, achei bem legal as analogias que foram fazendo durante o texto

Caio Jr. aposta em suas novas cartas no pôquer do Brasileiro | globoesporte.com (//globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/caio-jr-aposta-em-suas-novas-cartas-no-poquer-do-brasileiro.html)

Caio Jr. aposta em suas novas cartas no pôquer do BrasileiroTreinador escala quatro jogadores recém-contratados para enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, no Engenhão
Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Ao fazer uma comparação entre o futebol e um jogo de pôquer, Caio Júnior deixou claro que a má fase do clube pode acabar em uma lufada de sorte. Mesmo com oito cartas fora do baralho, seja por lesões ou suspensões, o treinador acredita ter alguns trunfos na manga para encarar o Avaí, nesta quarta-feira. Trunfos esses que chegaram há bem pouco tempo no clube.
Para evitar os ataques adversários, uma trinca de novos contratados. Gustavo entre na zaga e faz seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo. Na contenção, Léo ganha a segunda chance de começar o jogo tendo ao seu lado o “ás” das contratações do ano: Renato, em seu terceiro jogo. Na frente, “ o rei das árabias”Alexandre Oliveira forma dupla de ataque com Herrera.
//s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/07/25/caiojunior_treino_agif_60.jpg
Caio Júnior terá oito desfalques para o jogo contra o Avaí (Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF)
- As coisas não estão acontecendo a nosso favor. Mas o futebol muda muito. Eu citei aos jogadores o jogo de pôquer. Tem hora que você quer a carta e ela não vem e, de repente, você ganha. Tem que esperar a hora que vai dar certo. Os que vão entrar estão bem fisicamente e confio neles.
Além dos jogadores que serão utilizados, Caio ainda guarda um “curinga” ´para o segundo tempo.
- O Felipe (Menezes) já pode ser utilizado mais tempo. Contra o Atlético-PR, ele foi bem.
Nova dupla de ataque
Sem querer dar pistas de como vai armar a equipe, Caio Júnior deixou escapar que apostou suas fichas na nova dupla de ataque que acaba de se formar.
- Herrera e Alexandre Oliveira se completam. São dois jogadores de área. Acho que pode dar muito certo. Agora não vou dizer o esquema que vou usar para não dar armas ao adversário.
A torcida espera que as cartas de Caio Júnior sejam suficientes para superar as do adversário. Caso contrário, o treinador terá que ouvir mais uma vez um coro pedindo para que se levante da mesa e deixe outro dar as cartas no Botafogo.

SeriaL
27-07-2011, 09:20
Achei muito bacana os dois primeiros parágrafos, usando de expressões cotidianas do poker em um assunto como futebol.
Se isso ocorrer às vezes, pode gerar familiaridade mesmo para quem não conhece o jogo.

Agora, essa frase:

Eu citei aos jogadores o jogo de pôquer. Tem hora que você quer a carta e ela não vem e, de repente, você ganha.

Além de entregar que ele é um fish, traz a ideia de que o jogo é de sorte e ferra com a reportagem inteira.

Até seria compreensível de alguém que desconhece o assunto poker, mas me surpreende profundamente um profissional de futebol como ele querendo depender da sorte para ganhar alguma partida.

Depois criticam o poker e dizem que futebol é que é esporte... lol

Sarsante
27-07-2011, 12:05
po o Brasil tá meio casca em relação a esses técnicos "inventivos"...

é o pardal carpegiani, é o pardalzinho adílson batista, a titabilidade do tite, o pofessor pojetista vanderley e agora o donkey caio jr...

DonVitche
27-07-2011, 13:02
po o Brasil tá meio casca em relação a esses técnicos "inventivos"...

é o pardal carpegiani, é o pardalzinho adílson batista, a titabilidade do tite, o pofessor pojetista vanderley e agora o donkey caio jr...

"...o donkey Caio Jr" ficou bem legal, Sarsante, rsrsrsrsrs

Faltou somente acrescentar o super-tight Felipão.