PDA

Vizualizar Versão Completa : Ranking da fase classificatória

Marcelo
16-05-2011, 01:07
Pessoal, o ranking do Stars não será justo para esta primeira fase, e corre o risco de nem termos 28 pessoas com pontos ao final (só pontuam 1/3 superior de cada torneio).

Deixo aqui uma proposta de ranking, para você votarem. A decisão será nesta terça antes do torneio.

Proposta de ranking:

Cada mesa heads-up vencida no torneio: 5 pontos

Bônus pela posição final de cada torneio classificatório:
1º +10 pontos
2º +6 pontos
3º e 4º +3 pontos
5º a 8º +1 ponto

Sitouts: o jogador que ficou o torneio todo sitout não ganhará pontos (mesmo que tenha passado do primeiro round)

Poker_Minsk
16-05-2011, 01:26
Já votei e acho que é o mais justo. Apesar de não conseguir jogar grande parte das etapas, ainda existe a oportunidade de conseguir algo se for bem nas poucas que jogar.

Aprovado :happy34:

Diih Poker
16-05-2011, 01:29
Ja votei e aprovo a ideia ..

Melvins
16-05-2011, 01:59
Aprovo, acho que fica muito mais justo.

P.S.: Os freerolls e os torneios de 1$ são pontuados da mesma forma?

SraTowers
16-05-2011, 02:05
Aprovado!

SeriaL
16-05-2011, 02:06
que enfrentar outro sitout e vencer não ganhará pontos Os sit-outs é fácil descobrir, agora isso vai depender da boa vontade dos players de pedir para tirar os pontos. Não sei se o zani tem acesso ao relatório completo da etapa.
E também tem a questão de que, alguns jogadores não jogam a primeira rodada, passam direto para a segunda (caso não seja um múltiplo de 2 o número de inscritos).

Fiz aqui correndo ± como ficaria o ranking pós 1ª rodada, mas sem contar essa questão de quem ganhou de sit-out. Ranking somente exemplificativo:

[editado pela moderação]

Tex Wilde
16-05-2011, 02:23
Tenho outra idéia, vejam o que acham:

Contar apenas a pontuação para cada HU vencido, sem contar em qual posição terminou no torneio. Motivo: O objetivo é ver quem vence mais HUs, vencer vários consecutivos tem influência da sorte, já que os assentos são sorteadoas aleatoriamente. Pode ser que os 2 melhores jogadores do torneio se encontrem na 1ª fase, e também pode ocorrer de alguém enfrentar só os piores jogadores. Além de que, pra cada HU vencido, o jogador já tem a oportunidade de jogar +1 HU, enquanto que aquele que perde não tem.

Quem ganha de sit out não pode ganhar os mesmos pontos que aquele que enfrentou outro jogador, mas também não pode deixar de ganhar pontos porque estava ali para jogar mas não teve oportunidade. O melhor divisão é o meio termo.

Então minha sugestão é 2 pontos pra cada HU vencido ou 1 caso seja HU contra sit out.

pdias666
16-05-2011, 08:59
Eu acho que é muito dificil controlar isto dos sit outs, e de quem ficou á espera na 1ª ronda, etc. até porque eu posso aparecer para jogar, mas não tenho oponente e depois teno de sair, ou estou contra outro sit-out, ganho, mas depois fico out e nao jogo a prox ronda.

A menos que alguem esteja em permanencia a controlar todas as mesas. Sempre. Alguem faz isso? Não me parece viavel.

Por isso a minha opinião, para o mal ou bem é que seja aplicadoo mesmo esquema de pontos da Liga PokerDicas. Tem pontuação para 30+ jogadores, e os primeiros de certeza que não são sit-outs. Se alguem passou uma ronda 'free' ou apanhou um SO, paciencia, faz parte deste tipo de torneio. é assim que acontece nos torneios reais.

Abraços.

MMGAMESS
16-05-2011, 09:37
Eu so acho que ou aumenta o valor dos pontos para a classificação final, ou aumenta um pouco a pontuação para cada etapa. Tipo, etapa 01 - 05 pontos, etapa 02 - 07 pontos etapa 03 - 10 pontos, etapa 04 - 15 pontos e etapa 05 - 20 pontos.

duduneles
16-05-2011, 10:15
minha sugestão é liberar as inscrições 1 hora antes do torneio começar.

O interesse de jogar/participar/ganhar é de cada um.

Marcelo
16-05-2011, 10:53
Acho justo ter bônus para o top8 pois teoricamente enfrentaram jogadores melhores - aqueles que já venceram partidas.

Concordo que há o problema dos byes e de jogar contra sitout, mas não são culpa do jogador que está lá para jogar. E em seis etapas este problema torna-se quase irrelevante. Os bons jogadores dificilmente ficarão de fora, sem tirar a chance de quem está começando.

Se quiserem podemos adicionar duas etapas free, reduzindo mais a chance de alguém entrar por sorte.

Caveira
16-05-2011, 10:55
Marcelo, acho a ideia de adicionar duas etapas free ótima!

SeriaL
16-05-2011, 11:01
Também gostei da idéia de aumentar mais duas etapas. Mas quem não jogou uma hand do torneio sequer, deve ser desclassificado*, né?

UPDATE: desclassificado daquele torneio.

Kanonlr
16-05-2011, 11:03
Concordo com o Tex,

Nesta tabela que o amigo Serial postou, eu já estaria com a mesma pontuação do player que eu eliminei :(. Fora muito outros que jogaram somente 1 HU -> Perderam e estão empatados comigo.

Prefiro que contem cada vitória no HU e não a tabela/classificação final, com certeza seria muito mais justo.

E outra eu nem sabia como funcionava o ranking ...

- Apoio a idéia do Tex.
- Apoio também a inclusão de 2 etapas Free

Marcelo
16-05-2011, 11:51
Concordo com o Tex,

Nesta tabela que o amigo Serial postou, eu já estaria com a mesma pontuação do player que eu eliminei :(. Fora muito outros que jogaram somente 1 HU -> Perderam e estão empatados comigo.

Prefiro que contem cada vitória no HU e não a tabela/classificação final, com certeza seria muito mais justo.

E outra eu nem sabia como funcionava o ranking ...

- Apoio a idéia do Tex.
- Apoio também a inclusão de 2 etapas Free

A tabela não está correta. Ignorem e esperem a oficial.

É lógico que quem perdeu a primeira não vai ganhar nenhum ponto.

O jogador que venceu porque o outro estava de sitout também nõ apode ser prejudicado, ele não fez nada de errado.

Poker_Minsk
16-05-2011, 12:01
Concordo com a adição das 2 etapas free, pois aumenta a probabilidade de quem é bom jogador/ consistente se qualificar para a próxima fase. E também daria um pouco mais de chance a quem a agenda não permite jogar grande parte das partidas (me :/ ).

Marcelo
16-05-2011, 12:14
Também gostei da idéia de aumentar mais duas etapas. Mas quem não jogou uma hand do torneio sequer, deve ser desclassificado*, né?

UPDATE: desclassificado daquele torneio.

Exatamente. Se a pessoa ficou sitout o torneio todo não ganha nenhum ponto, mesmo que tenha vencido uma partida por "bye"

Marcelo
16-05-2011, 13:28
O ranking já está online.

Ranking Atual (https://spreadsheets.google.com/pub?hl=en&hl=en&key=0AriREXmo2uU4dC1HSDFVT0t0aWdGNjEzUTYyeXZMRWc&single=true&gid=1&output=html)

Se souberem de algum sitout que ganhou pontos me avise.

icemanjr0
16-05-2011, 13:48
Já que é pra dar ideia >>>> Penso eu para premiar quem joga, daria 1 ponto ae do 1º ao 8º, tipo 1 - 18pt/ 2 - 15 pt/ 3 - 12 pt/ 4 - 10 pt/ 5 - 8 pt/ 6 - 6 pt/ 7 - 5 pt/ 8- 4 pt ===>> é uma sugestão, e qm naum partipa fica sit out naum ganha nada... Mas ja vi o primeiro ranking lah, ficou bom... abraços

Marcelo
16-05-2011, 16:46
Vamos encerrar por aqui a discussão, pois nem dá tempo de fazer mais propostas. Acho que ficou bem justo do jeito que está.

Amanhã teremos a segunda etapa.