PDA

Vizualizar Versão Completa : Mãos Harrington 1

Heisenberg
07-05-2011, 20:57
Não são mãos minhas, são mãos do livro do Harrington que eu tive algumas dúvidas, como em geral as mãos são em torneios importantes, acho que este seja a área correta.

Mão 1:
Situação: Torneio importante depois de algumas horas, player E é loose and agressive, jogou vários pots, ele já mostrou algumas cartas piores que as marginais, mas também drawns. player G é super-tight, e o SB e BB também são..
A mesa no sentido horário está assim: SB($2900) BB($330) A($1580) B($166) C($3600) D($1080) E($346) F($3470, você) G($1670)
Aqui ele faz algumas perguntas no livro, explica as jogadas, vou resumir o que aconteceu até a parte da dúvida.
Jogadores A,B,C e D todos dão fold. Jogador E da raise de 300$, pot está em $450.
Você da call, o button e o SB foldam, o BB vai all-in, jogador E da o call dos 30$ restantes, o pot agora está em $1010.
[Nessa parte eu raciocinei o seguinte, O E por ser agressivo tentou roubar o pot, depois que você eu dei call e o SB foi all-in ele viu que ia ter disputa então em vez de dar um re-raise ele só deu um call de 30 por não estar com nada.]
Eu dou call, e vem no flop K(trevo)T(trevo)3(paus), esqueci o nome haha.
Jogador E da check. [ novamente o agressivo fica na defensiva.

Foi nessa hora que ficou a dúvida, eu acharia que por ele ter sido agressivo nas outras mãos, e ter recuado quando teve resistencia eu deveria dar um raise alto pra tirar ele do pot e disputar apenas com o SB.

A resposta do Harrington foi o seguinte:
Você da check, uma aposta so faria sentido se o jogador E fosse o único restante mas o BB não pode ser tirado do pote principal e ainda não tem pote segundário pra ganhar, o risco-recompensa para uma aposta é muito baixo, a dando check nessa mao seria um bom resultado caso voce nao acertasse nada.

Vadiu
08-05-2011, 01:49
primeiro, voce esqueceu de postar sua mão.
segundo, trevo = paus ... entao nao sei o que vc quis dizer com trevo ... espadas talvez?

provavelmente trata-se de uma situação de pote protegido. voce nao está mais lutando pelo pot mas sim construindo um novo pote com o seu adversário ainda ativo. como voces nao tem blinds pra brigar por essa nova construção dificilmente o oponente terá pelo que pagar, e quando pagar, provavelmente estará com um ótimo draw e na sua frente. portanto é melhor pedir mesa e mante-lo no jogo para que ajude a eliminar o que está em all in, aumentando com a eliminação dele a sua equidade de fichas, o que acaba tendo mais valor, se tratando de um torneio, que o pote que voce ganha ao apostar.

repare que isso é valido em sng. se fosse um cash game por exemplo, a saída do vilão representaria muito pouco para voce.

fora isso seja bem vindo ao pokerdicas!

Heisenberg
08-05-2011, 02:58
A mão era AJ[h] e em vez de espada era realmente paus, desculpa a ignorância. haha
A mão provavelmente não teria chance de ganhar, mas como o E é loose-agressive provavelmente tentando roubar o pote e recuou no primeiro sinal de resistencia e o BB provavelmente não tinha nada, só entrou com o resto das fichadas, então eu continuei na jogada.

Entendi seu ponto de vista, dando raise provavemlente eu tiraria o jogador E do pot principal, mas com a mão que eu tinha acabaria 'dando' o pot pro BB enquanto poderia manter o jogador E que e tentar eliminar o cara de vez. certo?

Valeu ai pela ajuda Vadiu, foi mal a leiguice haha, ainda sou fish.

Ah, maneira a assinatura, haha "se você não é fish..."

Heartbreaker
08-05-2011, 05:32
Entendi seu ponto de vista, dando raise provavemlente eu tiraria o jogador E do pot principal, mas com a mão que eu tinha acabaria 'dando' o pot pro BB enquanto poderia manter o jogador E que e tentar eliminar o cara de vez. certo?

Exato! Esta jogada ocorre com muita frequência nos DoNs (Double or Nothing).