PDA

Vizualizar Versão Completa : 5 Draw NL/PL. Alguem aqui manja ?

Minored
05-04-2011, 21:24
Tava jogando hoje 5 card draw NL 0,02/0,05 na FT e achei bem legal, mega fishy, depois vo ver como que é o field nos limites maiores. mas queria saber se alguem aqui manja ou conhece algum material de estudo pra essa modalidade.

bobkirst
05-04-2011, 22:20
Na verdade creio que foi uma das primeiras modalidades do poker ... É o chamado poker fechado ...

Os americanos amam ... A primeira vez que joguei poker foi nesta modalidade ...

Na verdade não é um jogo que favoreça muito a estratégia e um jogo em que a sorte é mais decisiva que no hold´em isto porque as informações que você pode tirar do vilão se resumem ao bet inicial e ao numero de cartas trocadas ... Pra quem gosta de cacheta ou buraco é o jogo de poker que mais se aproxima ... pois vc descarta cartas tentando montar um jogo

Não conheço material especifico de 5 draw ... ja vi algumas tecnicas e acho o jogo muito divertido ....

Eu grindei por um tempo sng de draw de $1 no PS e garanto pra qualquer um aqui com paciencia e disciplina que é esay money ... Acho que os regs de holdem e omaha entram nestas mesas pra passar o tilt ... lol

Mas curto jogar NO limit ... Isso porque quando chega aquela fase decisiva da mesa rola o blef CLASSICO de bet pre-draw ... Stand pat ( nao troca nenhuma ) e all in na volta se os outros trocarem pelo menos uma carta .... hehehehhe te garante ITM quase sempre ... Essa jogada ja vira um semi blefe se vc tiver 2 pairs na mão ... ou um par alto ...

Ja nao sei os limites mais altos ... deve rolar alguma estrategia vou procura material se achar eu posto aqui

Abraz

Minored
05-04-2011, 22:52
é bem divertido mesmo.

ja tava pegando umas manhas, por exemplo
dei raise pre draw IP, o cara deu call, ele trocou só uma carta, eu troquei uma tambem tentando o flush.
ele deu check na hora de blefar eu blefei só $1 dolar no pot de $6 porque ali ou ele tem 2 pares ou tava tentando o flush ou sequencia e provavelmente errou.

sei la vamo ver, jogando e aprendendo.

acho que se nao tiver nenhum fish na mesa e todo mundo souber jogar pelo menos o basico nao vale a pena jogar. mas se tiver com bastante fish da pra ter um edge legal.

Marcelo
06-04-2011, 10:05
Poderíamos montar um grupo aqui de jogadores desta modalidade, pois acho que tem dinheiro pra ser ganho aí.

Petrillo
07-04-2011, 08:15
Uhmmm... Eu gosto da modalidade também. É menos estratégica que o holdem, mas é um jogo de bastante habilidade. E concordo com o Marcelo, tem uma grana para extrair dali.

juliomagico
05-07-2011, 21:36
Galera, vou contar uma coisa pra vocês, meu avô era profissional de cassino aqui no brasil na decada de trinta e quarenta(é no Rio de Janeiro era comum, casas de apostas, tinha cassino na URCA e demais lugares onde mesas de 5-card-draw eram comuns) e ele era um monstro no five-card-draw, infelizmente ele faleceu em 2002, mas me passou algumas manhas do jogo de poker nessa modalidade incrivelmente dificil de fazer leitura.

Se quiserem eu posso dar uma forcinha no que sei sobre a modalidade, lembrando que era muito novo quando meu avô me ensinou e lembro de algumas coisas apenas...