PDA

Vizualizar Versão Completa : Proteger de hack em bank online

Vadiu
03-04-2011, 17:24
Outro dia meu amigo entrou no banco online dele, e era um site pirata, igualzinho... mow perigo

Tem um jeito muito facil e bom de escapar disso ... na hora de colocar a agencia e senha, coloca 0000 no campo...

se for um site fake, ele nao vai dar erro, vai continuar normalmente, o mesmo vale pra senha: sempre erre uma vez antes de colocar sua verdadeira senha.

se der certo com a senha errada, parabens, vc escapou de ter sua conta hackeada.:coolgleam:

Heartbreaker
03-04-2011, 17:41
Ouvi dizer que outra forma de evitar esse tipo de problema é minimizar e depois maximar a tela novamente. Se for um site hack a tela ficará desconfigurada.

Inoxidavel
03-04-2011, 17:51
Ouvi dizer que outra forma de evitar esse tipo de problema é minimizar e depois maximar a tela novamente. Se for um site hack a tela ficará desconfigurada.

Só se for um site pirata bem vagabundo.

A melhor dica é sempre olhar pro endereço, se for diferente do que você está acostumado, saia e entre no que você conhece.

Marcelo
03-04-2011, 19:23
Mais dicas:

1. Olhe sempre o endereço na barra de ferramentas do browser. Os sites piratas geralmente fazem assim: bancodobrasil.twxz.zt.

2. Nunca clique em um link externo para seu banco, sempre digite no navegador.

3. Só compre via transferência online em sites muito confiáveis, tipo o sistema do Mercado Livre, PagSeguro, etc. Mesmo assim em geral é mais vantagem pagar via boleto. Se for computador externo (não na sua casa) sempre escolha boleto e pague num caixa eletrônico ou na sua casa.

4. Se der qualquer erro e o banco pedir sua senha de caixa eletrônico: parabéns, você foi hackeado. O banco só pede sua senha do caixa eletrônico para concluir transações e não para recuperar senha ou resolver erros.

zerko
04-04-2011, 20:47
Acho que o melhor a fazer para evitar sites "piratas" é salvar o site nos favoritos, se você usa o firefox faz uma barrinha ali com sites do tipo "Seguros" ou qualquer coisa do tipo, assim não tem erro, além de ser bem mais prático que digitar.

btw, tem gente (leia eu) que tem a mania de ficar procurando o nome do site no google pra entrar no site, isso sim é perigoso, urgente consertar essa leak D:

Kanonlr
04-04-2011, 22:41
Mais dicas:

1. Olhe sempre o endereço na barra de ferramentas do browser. Os sites piratas geralmente fazem assim: bancodobrasil.twxz.zt.

Sempre tomei essa ai como dica máxima, até que um dia fui trapaceado (com uma pequena ajudinha) ... mas OBVIAMENTE, foi desatenção minha, pois esta ainda é a DICA MÁXIMA.

Eu tinha o MAL costume de jogar o nome do banco no Google e cllicar no primeiro link. Numa dessas o link patrocinado do Google era um tal de www.lltau.com.br (//www.lltau.com.br) (Litau.com.br, L minusculo) lá fui eu que nem um troxa ... graças a DEUS, apesar de eu ter fornecido quase tudo da minha conta, não deu tempo de ninguém mexer em nada !!! Em contrapartida eu abri um processo judicial contra o Google, pois eles estavam patrocinando criminosos. (o link ficou pouco menos de 10 minutos no ar depois que eu levei o golpe, mas para o azar deles eu já havia tirado a print)

Além disso o Itau é um dos bancos mais seguros, "onlinemente" falando, do Brasil.

Com o IToken fica quase impossível de ser hackeado lá, e a política deles é a seguinte: Perdeu dinheiro de sua conta para Hacker ??? No momento que você faz o BO eles te devolvem o valor em dobro. Mesmo antes do final da investigação/processo.

Hoje em dia os Hackers estão cada vez mais espertos então dicas NUNCA são demais, gostaria de acescentar as minhas também, verificadas pessoalmente ...

1- Os sites "falsos" de banco somente estão interessados em dados de sua conta, então antes de logar, clique nos links do site. Tipo previdência privada, seguros, cartões e etc. Se der a famosa página de erro/link não existe, fim de papo.

2- Sempre quando logarem confiram o seu NOME pois o banco geralmente escreve seu nome no botão que você clica para por a senha eletrônica. Os sites falsos no botão está escrito CLIQUE AQUI ao invés de seu nome ...

Vadiu
04-04-2011, 23:37
2- Sempre quando logarem confiram o seu NOME pois o banco geralmente escreve seu nome no botão que você clica para por a senha eletrônica. Os sites falsos no botão está escrito CLIQUE AQUI ao invés de seu nome ...

Meu amigo pegou uma dessa, ao inves do nome, apareceu o numero da conta... ele achou estranho e ligou pro banco... eles imediatamente mandaram ele foldar