PDA

Vizualizar Versão Completa : Artigo avançado: O poker é ilegal?

Marcelo
17-03-2009, 19:07
Olá pessoal.

Esse artigo é cortesia de um dos membros da comunidade (inssano_996), que é advogado e fez uma avaliação da legislação vigente.

O poker é ilegal? É jogo de azar? (visão jurídica - Brasil) | Poker Dicas (//pokerdicas.com/estrategia/nivel-avancado/o-poker-e-ilegal-e-jogo-de-azar-visao-juridica-brasil/)

Ficou bacana, parabéns a ele.

Jardim
17-03-2009, 19:24
Belo artigo.
Parabéns Insano.

Vadiu
17-03-2009, 19:49
por isso que eu tenho medo de advogados

" a não negação do contrário da inverdade não costuma deixar de ser mentira"

Marcelo
17-03-2009, 23:18
por isso que eu tenho medo de advogados

" a não negação do contrário da inverdade não costuma deixar de ser mentira"

LOL essa realmente foi ótima.

icemanjr0
18-03-2009, 01:26
Legal o texto mostra um pouco do que ou nao ilegalidade do poker, vamos ler é interessante.

Shishido
05-06-2009, 03:53
todos nós que praticamos o poker como modalidade esportiva temos q nos unir, para que um dia nosso esporte seja legazido completamente e não seja visto como jogo de azar, tipo bingo que só depende da sorte apenas!

temos muitos argumentos e estudos pra isso, e estamos caminhando pra uma revolução no poker nacional!

viva o Texas Holdem e suas variações de jogos!

:thumbsup:

gabriel_irati
06-06-2009, 14:19
dá um belo assunto para monografia em direito!
com ctza um assunto bem exclusivo!
pena que já entreguei o projeto da minha e naum da mais pra mudar o tema!
mas fica aí uma boa dica para os interessados no assunto!

Raiser
08-06-2009, 21:39
Ótima abordagem do tema e esperamos que todas as variantes do poker sejam liberadas e legalizadas no Brasil.

handroover
01-07-2009, 16:42
Gostei muito do artigo bastante esclarecedor sobre o q é proibido e o q não é, interessante tambem a parte q fala do jogo na net.parabens pelo artigo apresentado aqui, gostei mesmo.

cozar
01-07-2009, 17:56
concordo que o poker não eh um jogo de azar, pra concretizar isso acompanhe 100 mãos em uma mesa de poker e verá que a maioria delas os jogadores acabam sem mostrar as cartas.

Mas ainda existe muito preconceito, esse preconceito está diminuindo mais ainda falta muito!

rafaneto2
04-07-2009, 20:15
"Num jogo de azar o jogador não pode com suas habilidades interferir no resultado final da partida. No jogo de pôquer o jogador habilidoso pode mudar o curso da ''sorte'' e ganhar a disputa."O poker, por não ser um jogo de sorte ou azar, não é proibido, nota 10 o artigo!

salout
24-09-2009, 15:20
gostei do texto tb.. muito interessante e sempre eh bom ter um advogado no meio dos jogadores pra ajudar os que não estão tao por dentro das leis... ^^
grande iniciativa ae inssano_996

dwmandrake
16-10-2009, 12:49
RApaz na igreja que frequento inventaram até que o poker foi feito pelo diabo. Uma espécie de sátira com Deus. Sendo o Rei=DEus, Rainha=Maria, Valete=Jesus, e o Coringa=Diabo. Geralmente o coringa fode tudo. sahuehauhaeuhaeuhaeu

RafaelRJ
16-10-2009, 14:17
RApaz na igreja que frequento inventaram até que o poker foi feito pelo diabo. Uma espécie de sátira com Deus. Sendo o Rei=DEus, Rainha=Maria, Valete=Jesus, e o Coringa=Diabo. Geralmente o coringa fode tudo. sahuehauhaeuhaeuhaeu

LOL LOL LOL... Que igreja é essa?

vozdomar
16-10-2009, 14:30
jogo de azar nao acho eu acho mais jogo de sorte LOL mas os Americanos ja decidiram que o poker não e um jogo de sorte mas sim de skill

registrocu
24-10-2009, 23:55
o que eu acho um absurdo e proibir cassinos no brasil...o poker eh um jogo 50/50% tem a sorte + tbm tem a tecnica acho que deveria legalizar os cassinos no brasil + claro impondo algumas regras rigidas de funcionamento e apenas em locais estretegicos!

Tex Wilde
25-10-2009, 13:32
No Brasil é proibido tudo isso não porque os cara são bonzinho e não querem que algumas pessoas acabem perdendo aquilo que não poderiam perder, eles proíbem porque não conseguem fazer uma fiscalização descente para arrecadar os devidos impostos, alegando que vai ser feita muita lavagem de dinheiro. Mas por que nos outros países funciona? Bom seria só o Brasil optar pelo mesmo esquema dos outros países que também daria certo, mas como todos sabem a legislação do nosso país anda uma bosta e MUITA coisa deveria ser mudada, por isso a dificuldade. É por isso que o Brasil é um país de 3º mundo.

rmbserra
20-12-2009, 09:07
Amigos, esse nosso País tem uma das maiores jogatinas do mundo....e tudo "legalizado": megasena, loto, raspadinha, corrida de cavalo...e por aí vai...todos jogos de azar !!

PokerBrasileiro
17-01-2010, 18:54
Muito interessante a abordagem a questão mas parece que 2 esferas ficaram um pouco misturadas.

Primeiramente devemos admitir 2 situações:

1) Repercussão penal;

2) Repercussão civil.

Quando se fala em "jogo de azar", contravenção penal, e todo e qualquer efeito na esfera penal, obviamente tratamos da situação nº 1.

Dívidas e demais obrigações patrimoniais decorrente do jogo são exemplos da situação nº 2.

Assim, como a lei penal não define muito bem o que seria "jogo de azar" e portanto ilegal, e também não traz nem sequer uma linha a respeito da expressão "aposta", entendo que torneio ou cash game estão no mesmo barco.

Ou a atividade toda(poker) é proibida, ou não é, lembrando que nesse caso o ilícito penal repercute na esfera civil.

Marcelo
17-01-2010, 19:19
Muito interessante a abordagem a questão mas parece que 2 esferas ficaram um pouco misturadas.

Primeiramente devemos admitir 2 situações:

1) Repercussão penal;

2) Repercussão civil.

Quando se fala em "jogo de azar", contravenção penal, e todo e qualquer efeito na esfera penal, obviamente tratamos da situação nº 1.

Dívidas e demais obrigações patrimoniais decorrente do jogo são exemplos da situação nº 2.

Assim, como a lei penal não define muito bem o que seria "jogo de azar" e portanto ilegal, e também não traz nem sequer uma linha a respeito da expressão "aposta", entendo que torneio ou cash game estão no mesmo barco.

Ou a atividade toda(poker) é proibida, ou não é, lembrando que nesse caso o ilícito penal repercute na esfera civil.

Estou escrevendo um artigo sobre o assunto, e vou colocar como link neste outro artigo, para ter uma visão diferente. Valeu pela dica!

harrismga
17-01-2010, 23:41
Bela matéria!

Shishido
07-10-2010, 05:57
materia interessante! recomendo!

Belkin876
06-01-2011, 12:23
O Brasil é um país cheio de hipocresia e pessoas extremamentes subjetivas em todos os sentidos, coisa que não acontecem em países desenvolvidos como EUA.

O poker é jogo entre pessoas, é de habilidade.
Usamos tecnicas psicológicas e conhecimento pré-adquirido com estudo e prática.

ViVa O HoLdEm ! e todas suas variantes.