PDA

Vizualizar Versão Completa : Ronaldo - Sem dúvida valeu e muito

afsalagoas
14-02-2011, 18:02
Como quase tudo na vida, tem o início e o "fim".

Hoje sem dúvida o nosso maior camisa 9 da seleção brasileira chegou ao término da sua carreira no campo.
Sempre ficará marcado na minha história e de muitos, a grande final contra Alemanha o "temível" goleiro Oliver Kahn, que não passou de apenas um mero goleiro na copa 2006 para o nosso valioso Ronaldo.

Muito obrigado Fenomeno, por tudo que fez na história do Brasil.

Guilhermefla
14-02-2011, 20:13
Sem dúvida que valeu!!

Como flamenguista, confesso que havia ficado uma certa mágoa por todas a juras de amor ao clube depois a ida para o corinthians.

Mas eu não tenho absolutamente nada de ruim a falar dele. Um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, com certeza é uma grande perda pro futebol.

Com 34 anos, se tivesse em uma forma física boa, e sem tantas lesões atrapalhando, com certeza ainda estaria jogando em um bom nível.

E pra quem critica e xinga o cara, lembre-se que ele estava lá em 94 nos EUA quando o Brasil foi campeão mundial, e em 2002 também fazendo gols, levando o Brasil a vitória e fazendo você e outras dezenas de milhões de pessoas gritarem e pularem de alegria.

Valeu Ronaldo!!! Muito ídolo!!!

Infanato
14-02-2011, 23:51
Ronaldo!

afsalagoas
15-02-2011, 10:14
E essa questão da doença, bem duro isso.

Acredito que ele vai colaborar e muito ainda no futebol brasileiro.

Belkin876
15-02-2011, 10:36
Simplismente o maior e melhor jogador que eu vi jogar ... fiquei mt triste ....

valeu e muito RONALDO FENÔMENO.

Cebola
15-02-2011, 11:56
jogou muito = fato

pena que escolheu ir para o corinthians né, LOL coração palmeirense ta falando mais alto aqui

sobre a doença: segundo alguns jornais, dava pra tratar sem doping, isso me deixou meio confuso, acho que ele deu uma forçada qdo tocou no assunto doença

e Marcos >>>>>> Oliver Khan

Poker_Minsk
15-02-2011, 14:16
Sem dúvida Ronaldo será sempre Mítico!

bobkirst
15-02-2011, 18:20
pena que escolheu ir para o corinthians né, LOL coração palmeirense ta falando mais alto aqui

sobre a doença: segundo alguns jornais, dava pra tratar sem doping, isso me deixou meio confuso, acho que ele deu uma forçada qdo tocou no assunto doença

e Marcos >>>>>> Oliver Khan

Quanto a questão da doença eu ja até sabia, não lembro onde tinha lido mas não foi muito divulgado que ele sofre realmente de Hipotireoidismo.

No começo do ano passado eu comecei a acompanhar uma atleta da equipe de Volei do Volei Futuro. Então fui atras de saber a lista de medicações investigadas no dopping para saber o que podia ... o que era justificavel e o que era proibido. A Federação Internacional Anti-dopping divulga esta lista todos os anos ... E ai lembrei do Ronaldo e vi que realmente a medicação pra tratamento do Hipotireoidismo entrava nesta categoria do " Justificavel " ... Ou seja mediante relatório médico é possivel usar o hormonio para este tratamento em doses consideradas terapeuticas ... Não é um uso indiscriminado porque ele aumenta o metabolismo pra kcete ...

Mas este hormonio em alguns casos apresenta uma série de efeitos colaterais ( taquicardia, palpitações, mal estar ) e às vezes até mesmo uma certa intolerancia de alguns pacientes ...

Eu acho que o Ronaldo ( aqui ja expresso minha opnião pessoal ) ja devia ter tentado fazer o tratamento e não se adequou a medicação ou pelo menos não conseguiu usa-la em uma dosagem compativel com o esporte em alto nivel. Pra mim é uma explicação no minimo plausivel.

É uma puta perda realmente. Acho que independente de ser corintiano admiro o Ronaldo por tudo o que fez pelo país , pelas voltas por cima, por mostrar que no esporte tudo é possivel.

Alguem ai quer fazer um side bet que ele começa a jogar poker ? looool

Marcelo
15-02-2011, 23:54
Hipotireoidismo é uma doença comum e de fácil tratamento.

Obviamente, o que é tranquilo para uma pessoa normal pode não ser tão fácil para um atleta de alto nível.

Ronaldo go poker!

afsalagoas
16-02-2011, 09:16
Marcelo/Bobkirst/Vitcor

São os médicos que conhece do fórum.

Achei esse site falando do assunto: Portal Endocrino - Dr. Leandro Diehl (//www.portalendocrino.com.br/tireoide_hipotireoidismo.shtml)

Fiquei interessado no assunto e se os caros acreditam que o material é bom pode recomendar.

Essa diz que existe um ganho de peso, se não me engano existe um distúrbio na tireóide que causa perda também, seria essa mesma doença?

Cebola
16-02-2011, 11:37
Marcelo/Bobkirst/Vitcor

São os médicos que conhece do fórum.

Achei esse site falando do assunto: Portal Endocrino - Dr. Leandro Diehl (//www.portalendocrino.com.br/tireoide_hipotireoidismo.shtml)

Fiquei interessado no assunto e se os caros acreditam que o material é bom pode recomendar.

Essa diz que existe um ganho de peso, se não me engano existe um distúrbio na tireóide que causa perda também, seria essa mesma doença?

Sim alagoas, o hipotireoidismo [que é a tireoide trabalhando menos] facilita o ganho de peso, entre outros sintomas como sonolencia, etc

tem tbm o hipertireoidismo, em que a tireoide trabalha muito, a pessoa é bem magra, agitada etc