PDA

Vizualizar Versão Completa : LPD3 - Oitava Etapa - 22 de janeiro de 2011: Etapa Venetian (Macao) - No Limit Holdem

Marcelo
10-01-2011, 15:12
Oitava etapa da Liga Poker Dicas - Etapa Venetian (Macao)

Se você ainda não conhece o funcionamento da Liga, leia antes o seguinte tópico:
Liga Poker Dicas: Terceira Temporada (//pokerdicas.com/forum/liga-poker-dicas/6342-liga-poker-dicas-terceira-temporada-lpd3.html)

Ranking e Premiação da LPD3 (//pokerdicas.com/liga-poker-dicas/)

Vamos lá pessoal! Voltamos ao Texas Holdem. Quem vai desbancar os tugas?

Local: Betboo Poker. Para achar vá em "Poker - Torneios - Privado".
Se você ainda não tiver conta no betboo use um dos links deste tópico e o código especial POKERDICAS no registro.

Caso não encontre, veja se está usando algum tipo de filtro.

Data: 22 de Janeiro de 2011 (sábado)

Horário: 15:00h BRASÍLIA (17h Lisboa) (ATENÇÃO PARA O HORÁRIO DE VERÃO)

Detalhes:

Freeroll
Premiação $100 dólares
NO LIMIT HOLDEM
Local: Betboo, aba "Poker - Torneios - Privado", nome "Liga Poker Dicas"

COMO SE INSCREVER

Inscrição - o jogador deve fazer uma inscrição por temporada. Mais detalhes aqui: //pokerdicas.com/forum/liga-poker-dicas/7063-perguntas-frequentes-faq-liga-poker-dicas.html

Registro - o jogador deve se registrar em cada torneio que for jogar, no lobby do mesmo. Se for jogar, registre-se o quanto antes possível, pois se houver algum problema nós podemos verificar.

ATENÇÃO: PUNIÇÕES PARA SIT-OUTS

Quem ficar de sit-out (inscrito mas sem jogar) durante grande parte do torneio será desclassificado e não ganhará pontos! Além disso, será punido com a perda de pontos (pontuação negativa) e se reincidir será suspenso na Liga. Então se puder jogar por parte do torneio (pelo menos meia hora), tudo bem, mas se não puder, não se inscreva ou desfaça o registro para seu próprio bem. Mais detalhes aqui: Punições dos SITOUTS (//pokerdicas.com/forum/liga-poker-dicas/7594-medidas-contra-os-sitouts.html)

DÚVIDAS?

Visite o nosso tópico de dúvidas frequentes: //pokerdicas.com/forum/liga-poker-dicas/7063-perguntas-frequentes-faq-liga-poker-dicas.html

HISTÓRICO

Vencedores prévios desta etapa:

LPD 1 2008-2009: Fly Rush lao (No Limit Holdem 6-max)
LPD 2 2009-2010: Vadiu (No Limit Holdem)

Cebola
10-01-2011, 17:11
gogogo

joguei bem as duas ultimas etapas e subi no rank... preciso jogar todas bem até o final pra brigar por algum premio bom

shipaaaa

Belkin876
10-01-2011, 17:30
Minha primeira vez aqui no PD tomara que eu consiga me superar.

Gostaria de jogar em mesas nas quais estejam ganhadores anteriores da PD.

Heartbreaker
10-01-2011, 22:05
Afsalagoas, vai rolar o bounty pela cabeça dos tugas (rsrsrsr)? Já estamos colocando pressão nos colonizadores!!!:diablotin:

Boa sorte a todos...e aos tugas tb!!!:happy34:

Melvins
10-01-2011, 23:45
Vou pensar se é bom ou não rolar um bounty sobre a minha cabeça. Se achar que sim, até sou eu que ofereço... lol

P.S.: Entretanto, naquele dia, até era bom estar ocupado e faltar à etapa... era sinal que tinha conseguido uma qualificação para o Solverde (circuito da Stars em PT). :)

Kanonlr
12-01-2011, 19:57
Nessa etapa ai eu vou ... :D

Marcelo, ainda não tenho nenhum ticket lá no betboo, é normal ??? Vou ter o ticket necessário quando estiver mais próximo do torneio ???

Abraço aew !!!

Cebola
12-01-2011, 23:40
Nessa etapa ai eu vou ... :D

Marcelo, ainda não tenho nenhum ticket lá no betboo, é normal ??? Vou ter o ticket necessário quando estiver mais próximo do torneio ???

Abraço aew !!!
um dia antes do torneio vc recebe o ticket, fica tranquilo

Kanonlr
13-01-2011, 01:31
Ah beleza obrigado aew Cebola ^^

Sabe como é né, marinheiro de primeira viagem :p

Mas valeu aew pelo HELP, abração !!!

leotcardoso
15-01-2011, 21:32
O Ranking ainda não foi atualizado???

pdias666
15-01-2011, 21:46
O Ranking ainda não foi atualizado???

Como não? foi logo no dia. Porque essa pergunta?

Marmpoker
18-01-2011, 09:46
vamo shipaa pra chega nos lideres!!!!!!!!!

Belkin876
18-01-2011, 10:21
inscrito já =))))))

1ª vez na PD. *-*

wltr
18-01-2011, 11:13
Bem que podia ser no PokerStars, com software mais intuitivo, interativo e rápido. Acredito que não seja possível, pelo acordo firmado entre marcelo e o betboo.
btw, espero ter um bom desempenho novamente para subir mais no rank e ter um bom sprint nesse final da liga.

Sarsante
18-01-2011, 18:23
Bem que podia ser no PokerStars, com software mais intuitivo, interativo e rápido. Acredito que não seja possível, pelo acordo firmado entre marcelo e o betboo.
btw, espero ter um bom desempenho novamente para subir mais no rank e ter um bom sprint nesse final da liga.

O problema é que o PS é uma mer... pra fazer uma liga.

Eles não iriam patrocinar os eventos e o PD teria que add o dinheiro nas etapas (por sinal o mínimo no PS são $100 por etapa).

Como todos aqui já possuem conta lá, nem indicar afiliados seria possível.

Realmente seria ótimo jogar no PS, mas os contras são muitos. (outro exemplo são que os torneios tem senha e elas sempre vazam, toda etapa teríamos 1k palyers)

Acho que foi o maior vacilo o Betboo ter ido pra cake!

Quem sabe o Marcelo não consegue parceria com outra sala pras próximas ligas PD, vamos torcer.

Cebola
18-01-2011, 22:41
betngo ftw HAUHAUAHA

Marcelo
20-01-2011, 13:54
Galera, os tickets foram enviados.

Quem for jogar se inscreva ai.

Kanonlr
22-01-2011, 11:28
Inscrito e vou jogar (apesar dos fatos) !!!

Estou viajando para casa da minha mãe, para ir ao chá de bebê (e chá de cachaça) da minha irmã ... cidade pequena e talz !!!

Solução: Estou levando o laptop, e vou passar na casa da minha mãe antes para "confiscar" o modem 3G dela e jogar o torneio ...

Mas podem contar comigo, grande abraço e vejo vocês nas mesas ...

rapennas
22-01-2011, 12:29
Depois da última etapa ter caído no dia do meu casamento, hoje estou de volta.

Dá-lhe Liga Poker Dicas!

Guilhermefla
22-01-2011, 12:35
Depois de uns problemas com o betboo, vou conseguir jogar hoje. Acho que só joguei uma etapa da liga.

wltr
22-01-2011, 14:36
O problema é que o PS é uma mer... pra fazer uma liga.

Eles não iriam patrocinar os eventos e o PD teria que add o dinheiro nas etapas (por sinal o mínimo no PS são $100 por etapa).

Como todos aqui já possuem conta lá, nem indicar afiliados seria possível.

Realmente seria ótimo jogar no PS, mas os contras são muitos. (outro exemplo são que os torneios tem senha e elas sempre vazam, toda etapa teríamos 1k palyers)

Acho que foi o maior vacilo o Betboo ter ido pra cake!

Quem sabe o Marcelo não consegue parceria com outra sala pras próximas ligas PD, vamos torcer.
Refiro-me a fazer a Liga PokerDicas através do Home Games. Como é limitado a 50 jogadores, poderiamos fazer "satélites" para os classificados a disputar a(s) etapas, apesar de nas etapas dificilmente chegar a 35+ jogadores. Caso ainda assim não seja possível disputar a etapa no PS, seria agradável procurar um outra sala melhor, mesmo que da rede iPoker como Poker770 ou FTP, PP any1 porque é +EV a mudança de sala devido ao software lento e pouco atrativo da rede Cake.
Deixo minha sugestão.

Cebola
22-01-2011, 14:59
o problema é achar uma room que esteja disposta a pagar os nossos freerolls, nao é facil...

pdias666
22-01-2011, 15:02
Depois da última etapa ter caído no dia do meu casamento, hoje estou de volta.

Dá-lhe Liga Poker Dicas!

Epá, nem lua de mel nem nada???

Belkin876
22-01-2011, 15:04
to registrado mas n consigo jogar

Belkin876
22-01-2011, 15:05
jah estão jogando?

FilipeAA
22-01-2011, 15:10
putz, tentei entra mas nao aceitava a minha senha, resolvi pedi uma nova mas nao deu com a nova tambem, e devido à muitas tentativas suspenderam

rapennas
22-01-2011, 15:12
Epá, nem lua de mel nem nada???

É em fevereiro :D

Vou aí pra perto, meu voo tem escala em Lisboa :D

Cebola
22-01-2011, 15:32
vixe, ja tem nego foldando pra sit out, fora as 3 baralhadas na minha mesa

que fase !

obs- nao estive envolvido em nenhuma donkisse, por incrivel que pareça

Marcelo
22-01-2011, 15:34
Tentei um blefe e tomei uma fatiada feia, to quase out.

Marmpoker
22-01-2011, 15:39
betboo realmente fico muito ruim com essa mudança, soft é lento demais (ainda no meu pc) com certeza a next liga tem que ser nos home games.

Marmpoker
22-01-2011, 15:40
vixe, ja tem nego foldando pra sit out, fora as 3 baralhadas na minha mesa

que fase !

obs- nao estive envolvido em nenhuma donkisse, por incrivel que pareça

jj small > AA botao nao foi donkisse foi cooler, tive sorte de encontrar 2 outs

Cebola
22-01-2011, 15:42
HUGE LOL

AKs x 99 x QJ

flop T9K e eu tomo no cu

gg

Marmpoker
22-01-2011, 15:43
cooller foi agora em.. 99 x qj x AK floop bateu 9 10 K .. 3 big stack all in melvins com QJ alavanca pra 10k em fichas

Cebola
22-01-2011, 15:43
jj small > AA botao nao foi donkisse foi cooler, tive sorte de encontrar 2 outs
pra mim, 2 outs é suckout sim...

cooler é std, mas o AA foi quebrado, pra mim é bad

Cebola
22-01-2011, 15:44
melvins ta cagando carta, puta que pariu

2 AA
QT quebrando AJ no river
agora essa seguida no flop

omg, joga na loteria mano HAUHAUHAU

Marcelo
22-01-2011, 15:45
Já cai. Tentei um blefe num board que tinha flush e o vilão pagou all-in com second pair, acontece.

GG all.

Por favor vamos anotar os sitouts após uma hora de torneio.

Melvins
22-01-2011, 15:46
Esta mão que eliminou o Cebola e fez short o marm (que já triplicou de novo) foi mesmo um flop de sonho. Acho que éramos os 3 mais activos da mesa e todos ficam com uma grande mão:

AK (button) com tptk
99 (bb) com set
QJ (sb) com straight

Isto é melhor que não levar bad beats... também faz parte da sorte.

Marcelo

É suckout e cooler ora bolas. Uma coisa não elimina outra.

Marmpoker

suckout claro que foi, mas nao foi donkisse

Marmpoker
22-01-2011, 15:47
tava com 400 fichas, tirei marcelo, dei outra dobrada em cima do melvins fui pra 1.6k

e AQ > TT no melvins com direito a full e volto a quase 3k.
back to gameee!

Melvins
22-01-2011, 15:54
Cebola,

atenção que um dos ases tomei bad beat. O que correu bem foi mesmo aquela mão.

Sobre o QT, peço desculpa ao Zani, mas acho que não foi sorte (sempre é preciso para bater runner runner para 2 pares). Com A na board, fiz um check raise a blefar completamente porque ele betou o mesmo do pre-flop (abaixo de meio pote) e achei ali alguma fraqueza. Tentei blefar no turn que me deu middle pair com o T e ele pagou e, no river, saiu a Q e fiz uma value bet.

Eu tomei a acção da mão, ele deu alguma fraqueza e ficou passivo deixando-me acreditar que podia ganhar a mão no turn. Se ele acha que tinha melhor devia partir para cima de mim.

É claro que me deu um grande pote aquele TQ, mas não acho assim tão mal jogado.

P.S. : Já levei também outro 50-50 e cooler do marm, o que está fazendo a diferença é mesmo aquela mão de sonho.

Heartbreaker
22-01-2011, 15:57
Sit outs na minha mesa:

- danvalsi74
- Mayor West

afsalagoas
22-01-2011, 15:57
Como deixam esses tugas dominarem??

MELVINS E CIA, se entrarem na mesa KILL ALL ok...

pdias666
22-01-2011, 15:59
sit out:

xpatrick30
viniciusgpua
alexbr02
filipeAA
wildss
mayor west
danvalsi74
infanatore

Marcelo
22-01-2011, 16:03
Editei para tirar o tsawyer, que jogou.

sit out:

xpatrick30
viniciusgpua
alexbr02
filipeAA
wildss
mayor west
danvalsi74
infanatore

pdias666
22-01-2011, 16:04

Ta nervosinho cara? :D

nao tem medo não, podes vir que eu nao te aleijo... muito :D

Marmpoker
22-01-2011, 16:04
na esquerda selkaman na direita melvins.. kill tugas!!!!! kkkkk

pdias666
22-01-2011, 16:08
o wildss tambem jogou afinal

pdias666
22-01-2011, 16:14
ate q enfim!!!!!!! uma mao boa com flop a condizer. Uma! Em mais de uma hora!!!!!!!!1

afsalagoas
22-01-2011, 16:15
Kill aos tugas - vamooooooooooo!

rapennas
22-01-2011, 16:17
Fiquei bem short. Estava voltando pro jogo quando perdi um AK x AQ, all in PF e GG!

GL pessoal!

wltr
22-01-2011, 16:28
Após levar um suckout no river de AA<Q8o, fiquei short e ainda conseguir subir para 1k mas perdi um coinflip 66<QKo.
Abraços

Marcelo
22-01-2011, 16:36
Lista atualizada

sit out:

viniciusgpua
alexbr02
filipeAA
mayor west
danvalsi74

Marmpoker
22-01-2011, 16:37
continua tendo muitos sit outs ainda nessa liga

pdias666
22-01-2011, 16:42
xpatrick cegou e ja triplicou!!!!!!!!

Marmpoker
22-01-2011, 16:42
recebo AA mesa fold, AQ mesa fold!

eiiiiiiiiiiita

Marmpoker
22-01-2011, 16:44
xpatrick cegou e ja triplicou!!!!!!!!

ele estava com 140 fichas sit out, ficou o torneio inteiro assim e agora volta e esta com 1.4k

Marmpoker
22-01-2011, 16:53
selkaman depois me conta o que voce tinha nessa mão que vc estava no botao floop bateu A 5 x pote 1k e voce largou all in?

Sarsante
22-01-2011, 16:58
GL pessoal, nesse eu fiquei de fora.

só para colocar mais fogo: será que alguém desbanca os tugas? lol

pdias666
22-01-2011, 17:00
selkaman depois me conta o que voce tinha nessa mão que vc estava no botao floop bateu A 5 x pote 1k e voce largou all in?

o flop veio A5Q

é o que posso dizer...

Heartbreaker
22-01-2011, 17:01
GL pessoal, nesse eu fiquei de fora.

só para colocar mais fogo: será que alguém desbanca os tugas? lol

O Afsalagoas tá seco pela cabeça dos tugas!!!

pdias666
22-01-2011, 17:06
Olha, os tugas ja estao na frente os dois...

Melvins
22-01-2011, 17:11
Ui, já tens mais de 10 mil... nem depois de short largas a mesa. :p

afsalagoas
22-01-2011, 17:14
AI BRAZUCADAS... O que vocês fizeram que o SELK ta no topo???

pdias666
22-01-2011, 17:15
o truque é nunca desistir!!!!!!!

pdias666
22-01-2011, 17:19
Finalmente na FRENTE

pdias666
22-01-2011, 17:27
bolas foi so um minuto! O melvins ja tem mais 7K q o 2º!!!!!!

Marmpoker
22-01-2011, 17:33
e voce afs que transformou o melvis num gigante iehaoiehwaoiehwaio

afsalagoas
22-01-2011, 17:38
POW QUE POSSO FAZER SE ELE ACERTOU FOUR?

Mas estamos na briga. O Selk 1.7k +-... poxa.

Melvins
22-01-2011, 18:06
Asfalagoas,

Mas nessa do 88A (que fiz poquer) foldou ao meu check raise, nao foi? Nao tirei muitas fichas ou tirei?

afsalagoas
22-01-2011, 18:27
Top4 - vamooooo!

afsalagoas
22-01-2011, 18:41
Vamooooooooooooooooooo - top3

afsalagoas
22-01-2011, 18:44
vamoooooooooooooooo- HU!

Heartbreaker
22-01-2011, 18:46
Acabo de cair na quarta colocação. Eu com 44 x AK e o flop vem 3A3.

P.S: Durante a F.T rolou uma tentativa de collusion por parte de um jogador...

afsalagoas
22-01-2011, 19:00
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Colusion foi eu Marcelo, eu explico o tal do Colusion que estam falando...

Tirei os prints aqui, Campeão ----- Grande final Melvins valeu!

Campeão!!!

Melvins
22-01-2011, 19:00
2265

O "asfalagoas" foi o grande vencedor desta etapa. Muitos parabéns, foi o melhor jogador e dominou por completo o heads-up final.

Em cima está a classificação.

pdias666
22-01-2011, 19:04
Acabo de cair na quarta colocação. Eu com 44 x AK e o flop vem 3A3.

P.S: Durante a F.T rolou uma tentativa de collusion por parte de um jogador...

E pelo menos os 6 ultimos jogadores da FT podem comprovar isso.

Pois eu gostava de dar os parabens ao vencedor, mas desta vez não é possivel. O asfalagoas passou o tempo TODO a falar contra mim sempre que estivemos na mesma mesa.

E não é pelo que ele diz, que isso nem tem valor nenhum, seria dar importancia a quem não a tem, mas para mim o problema é que ele tenta inciatar TODOS OS JOGADORES a jogar contra os portugueses e em particular contra mim.

Lamento que isso aconteça e é a primeira vez desde que frequento este forum que me aparece alguem racista em relação a portugueses.

Se não querem que portugueses joguem ou que ganhem os jogos daqui, então barrem logo a entrada ao inicio, que se evitam estas tristes figuras.

Abraços aos outros.

Infanato
22-01-2011, 19:11
ei fiquei Siting out no começo, cheguei atrasado, mas eu joguei, e fui eliminado...

tio marcelo tira meu nome da lista por favor hhehhe =D

relaxa Pdias, isso não é racismo, talvez essa tenha sido uma forma de dizer que vcs estavam dominando os torneios...

creio eu que foi só pra deixar o jogo mais competitivo.

espirito esportivo amigo... hehehe... abraço...

ps: durante o torneio ele soltou altos elogios ao melvins(no msn)... e de como seria muito dificil ganhar dele...

afsalagoas
22-01-2011, 19:15
Opa pdias, vamos lá...

Um dos maiores afetos meu no poker chama-se FONSECA70 um cara que dou total apoio e gosto muito, menino 10. Vocês precisam aprender a disputar minha gente, eu tava e estou pressionado pela liderança de vocês, quando eu olhei você tava bem short, 5 minutos depois era quase CL. Eu perguntei o que estava acontecendo com os Brazucas. Isso comprova o quanto vocês jogam, quando começou o HU eu disse ao INFANATO no MSN, o Melvins joga de mais. A questão de incitar os jogadores a esquerda e direita sua que eram Brazucas, era apenas porque você tava muito short e eu preciso como a maioria que você caísse, mas o seu patriota Melvins fez o serviço. Rivalidade sempre existe no torneio e entramos para ganhar essa é a questão...

De maneira nenhuma pder´s eu seria racista com o caro, até porque ta longe de mim isso, fica aí o perdão, se o cara entendeu mal a colocação...

Entendam que vocês são o Alvo a ser batido, sacou?

Parabéns a todos por mais uma etapa, sempre bem disputado e com muitas emoções eu tava com saudades de HU na Liga Pokerdicas e claro minha primeira medalha de ouro...

Valeu!

Melvins
22-01-2011, 19:42
Eu tive durante todo o tempo e até grande parte do torneio, estava tudo bem disposto. Sinceramente, evitei (fora a explicação da parte de collusion) depois comentar muito porque tenho muita estima pelos jogadores que estava na mesa.

Eu tenho o "afsalagoas" como dos tipos não só mais participativos aqui como dos que tem grande fair-play. Evitei comentar porque tenho uma boa imagem dele (aquela que é possível através da net) e não queria estar a tirar grandes ilações de algumas mensagens de um certo momento do torneio. Mas percebo as críticas porque foi essa imagem (e é fácil mal entendidos através de texto) que passou.

A impressão que fiquei foi que tiltou, começou a criticar vários jogadores (pouco antes da questão central, criticou muito o "pdias666") e depois disse no chat (nem li direito, mas foi o que percebi) a um outro jogador para cair em cima dele. Outro na mesa criticou e foi aí que começa um bate-papo que espero que tenha sido um mal entendido (como acho que foi), eu só participei para dar a minha opinião que incitar um outro jogador para ir para cima de um short é collusion (não dos piores, mas continua a ser). Aliás, as salas normalmente são mais rígidas, qualquer comentário, excepto HU, sobre uma mão a meio ou sobre estratégia conjunta, é considerado collusion. Depois, é uma questão de relatividade, porque não acho que deva ser tudo proibido.

Compreendo que o pdias666 tenha ficado algo chateado (mesmo nem sendo ele quem falou no chat) porque já na última etapa tinha rolado um lance que na altura também tive dúvidas, a colocação de um bounty na cabeça dele. Eu achei que foi tudo na desportiva e que não alterou a verdade do jogo, mas já isso devia ter sido com o consentimento dele (normalmente só existe bounties especiais em torneios especiais). Até acho que ele não se chateou, na altura, mas a sequência parece haver um alvo a abater de forma ilegítima.

Até aqui acho que estava tudo bem e parece ter sido um mal entendido, mas às vezes as coisas parecem uma coisa que não são. O meu conselho era evitar esse tipo de comentários que podem estar a ser considerados como um desvirtuar do jogo. Não digo para não se comentar nada do jogo e das mãos, mas evitar comentários como "vai para cima dele", "pressionam jogador X", etc...

É a minha opinião! ;)

P.S.: Essa de considerar que seria dificil vencer-me no HU é brincadeira, não é? :p Estou farto de cair entre 2º e 4º...

Marcelo
22-01-2011, 19:54
Parabéns ao vencedor.

A Liga Poker Dicas é acima de tudo um torneio de confraternização. Quem quiser pode ler as nossas regras e verá que não aceitamos este tipo de provocação.

Os jogadores portugueses são muito bem vindos.

Mas não acho que a provocação alterou o resultado desta vez.

De qualquer forma, fica o alerta para os envolvidos. Não hesitarei em suspender algum jogador da liga se este tipo de comportamento continuar.

E outra, o chat da liga não é para ficar dando lições de moral ou aula de poker não. Isso é muito chato. Eu mesmo fui criticado por um move (erro) que fiz hoje.

Heartbreaker
22-01-2011, 20:46
Uma coisa deve ser dita, o Afsalagoas sofreu com a pressão que o Melvins colocava nas suas blinds! E eu fiquei espremido entre o Melvins e o Pdias!! Não estava conseguindo soltar o jogo. A minha situação era a seguinte (da esquerda para a direita): Afsalagoas - Melvins - Eu - Pdias...nada menos que os três líderes da Liga!

@Pdias - Não houve racismo, e sim desespero na tentativa de eliminar um adversário direto na briga pelo título (e que estava shortstacked).

Marmpoker
22-01-2011, 21:06
putz e eu que fui eliminado precocemente nessa FT, foi a 4 que eu fiz da liga já.

tinha que ir na namorada =/

pdias666
22-01-2011, 21:12
Caros, so não gostei do incentivo aos outros jogadores para "Jogarem em grupo".

Gosto muito de jogar aqui pelo desportivismo e pelo companheirismo e pelas pessoas.

Não gostei da atitude de um membro do clube, so isso. Mas isso resolve-se. É só fazer ignore no chat :)

afsalagoas
22-01-2011, 21:37
Pois é pessoal, até que fim foi entendido...

HEHeehhe! O Melvins de CL colocou muita pressão em mim e sinceramente eu já estava ficando louco. Quando olhei e percebi o Rapennas e Pdias666 short. Fiquei muito alegre pois era a única chance de chegar ao título heheh!. Quando olhei 5 minutos depois e olhei o Pdias666 quase CL, omg, perguntei cadê os brazucas, afinal somos a maioria... Isso só reflete claro que vocês jogam muito... Quando o Pdias pagou meu shove de ATs foi crucial para mim, pois eu cresci e ele não ficou bem com stack. Avisei aos demais que ele era o líder até o momento da LPD3 e se o pessoal tinha projeto de ser campeão que fosse "PRA CIMA DELE", até porque a minha posição na favorecia a isso. Simples como numa partida de Futebol, Porto é o líder e vai enfrentar o terceiro colocado Benfica, se quiser chegar ao título é necessário ir pra cima, nada de mais. Quanto a questão da jogada eu acredito que a melhor forma de crescermos juntos sem dúvida, é analisando os erros e acertos. Eu recebi e recebo várias críticas e elogios e algo que tento sempre aceitar é receber-los para meu ganho no poker e tanto que consegui e muito com ajuda de todos, principalmente reta final de MTT. Se não estivermos disposto a ouvir críticas, jamais conseguiremos sair do lugar no poker.

Desde já só tenho agradecer pelo excelente torneio e claro sem dúvida a satisfação de ganhar o mesmo.

AFSLAGOAS - POKERDICAS

china
22-01-2011, 22:36
Caros, so não gostei do incentivo aos outros jogadores para "Jogarem em grupo".

Gosto muito de jogar aqui pelo desportivismo e pelo companheirismo e pelas pessoas.

Não gostei da atitude de um membro do clube, so isso. Mas isso resolve-se. É só fazer ignore no chat :)

Tenho nada a ver com esse peixe, mas se isso não foi uma tentativa de collusion descarada (ainda mais depois do que foi dito pelo alagoas aí acima), eu não sei o que mais seria...

Cebola
23-01-2011, 01:33
IMO, lamentavel

se eu quero que player X saia do torneio, eu vou dar call light nele, vou fazer trap sei lá, mas EU vou tentar tirar ele, nao concordo com essa de grupo A contra amigos do B putaquepariu isso é um torneio de poker entre amigos, nao uma briga entre torcidas uniformizadas [metafora fail, to drunk]

maaaaaaaaasss, cada um faz o que quer e o que acha que é melhor... mas que arque com as consequencias sem ficar de mimimi

afsalagoas
23-01-2011, 07:12
Não vou ficar aqui querendo responder ou explicar a atitude que tomei ontem LPD3 8ª etapa. Como em todo lugar existe regras e deve ser seguidas e principalmente por aqueles que estavam diante da situação e não meros expectadores, deixo para a MODERAÇÃO a melhor decisão a ser tomada.

Eu particulamente não tenho mais saco, para aguentar tanta "infantalidade", por eu ser competitivo e quando projeto algo eu particulamente entro com unhas e dentes vou até o fim. Seja a LPD,LBPO ou qualquer liga que participei até hoje, não sei se a corrida la do POKERMANIACOS ou CBP eu duvido que não exista jogadores ALVOS para serem batidos, EU duvido que um jogador que está SS seja CL da LIGA não irá tomar pressão dos seus concorrentes, aumetando o RANGE pois ele vai tentar dobrar a todo custo.

Uma falinha assim: "Vamos pra cima dele é o CL." "O xxx já é CL poxa, precisamos pegar ele", isso aqui rolou e muito numa liga daqui mesmo.. "ME começo bem pessoal hoje fulano XXXX tem muita chance de ser campeão, so chego se ele não ficar top 7". Qual o problema disso??? Será que o pessoal que está na briga não olha a tabela antes de começar?

Infelizmente nosso país a sociedade tem uma enorme tendência a aceitar coisas antigas, sem procurar renovação. Isso seja no âmbito político, religioso, civil e etc. Quando alguma "ideia" ou "atitude" surge para contrariar ou melhorar algo, lógico ficamos preso a crenças ultrapassadas...

AFSALGOAS

Thanks.

pdias666
23-01-2011, 09:14
Não tem nada para responder ou explicar.
Basta comparar o que já foi aqui relatado com as regras da LIGA publicadas pelo proprio marcelo:

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Será exigido respeito e cordialidade entre os jogadores;
Tentativas de fraude não serão toleradas;

O objetivo da liga é reunir a comunidade poker dicas e aprender com aqueles que já jogam melhor. Respeitamos os novatos também, e pedimos a todos que respeitem os adversários.

Vi uma violação de regras no torneio. Posso fazer alguma coisa?

A Liga é um espaço para amigos. Não toleramos fraude, collusion ou desrespeito, independente se o outro jogou mal ou não. Mande MP relatando o ocorrido e iremos verificar.

É só uma questão de serem aplicadas as regras ou deixar passar em branco o que aconteceu.

Se a liga fosse minha, sei bem o que faria. Neste caso quem tem de decidir irá de certeza decidir da melhor forma para o forum e para a liga.

Abraços

danvalsi74
23-01-2011, 10:03
Galera,

gostaria de me desculpar por não ter conseguido jogar ontem, acabei trabalhando até as 20:00hs LOL kkkkkkkkk.
Se soubesse nem teria me inscrito, fiquei muito chateado, pois estava em terceiro no ranking e agora devo cair muito, afinal o pessoal da frente parece que chegou novamente na FT.
Vamos ver o que acontece na próxima.

Com relação a discussão que está acontecendo, se vcs me permitem uma opinião, mesmo que os comentários não altere o resultado da etapa, eu acho muito chato ficar, mesmo que de brincadeira fazendo comentários em relação a outros jogadores, quanto ao racismo acho que já é exagero por parte do nosso amigo de Portugal.

Um abraço a todos e parabéns aos vencedores.

Melvins
23-01-2011, 13:34
Eu não queria prolongar esta discussão, mas vou só fazer mais 2 comentários.

Acho que a penalização ou não deve ser conforme o critério da organização, deve ser é sempre o mesmo critério para todos. Embora, como já tinha referido implicitamente, concordo que desta vez não haja qualquer penalização porque não me parece que esteja em causa o resultado e porque se trata de um primeiro aviso para um participante que acha que não estava a fazer nada de errado (ou seja, não quebrou conscientemente).

Mas, "afsalagoas", eu mantenho tudo o que disse antes sobre si, mas fica complicado quando não percebe onde está o problema do seu comportamento, ainda que involuntário. Não foi apenas uma tirada do género "não podemos deixar o pdias fugir", é uma sequência de pressão que coloca nos outros participantes para eliminarem um outro jogador que dura há duas etapas. Na etapa anterior, levou-se na desportiva a questão do bounty (que você mesmo deu em $$$ a quem o eliminou) porque estamos sobretudo para confraternizar, conviver ao mesmo tempo que competimos e entendeu-se apenas como uma brincadeira. Não pode achar que isso é apenas competitividade... isso desvirtua o jogo (não tem paralelismo com o futebol, porque aqui é heads-up, logo uma equipa dar o máximo para cima de outra não desvirtua porque supostamente dá-se sempre... aqui estava a pressionar outros jogadores para tentarem eliminar outro... acho que é fácil de compreender o porquê de desvirtuar sendo que estávamos 6-handed, não em heads-up... vai a um torneio das WSOP fazer isso e tenho a certeza que é penalizado). Sobre ensinar estratégia, até podia ser, mas ali estava apenas a aconselhar algo que lhe interessava apenas para fins de resultado, não com o intuito de discutir ou dar conselhos para o aumento da qualidade da comunidade PD. Podíamos discutir essa situação agora, por exemplo, e falar que deve-se ou não pressionar naquela situação.

Só isso... seria bom todos no final chegarmos a um consenso, não de unanimidade de opinião (porque é bom diferentes opiniões), mas de perceber as razões de cada um e pacificar o caso.

afsalagoas
23-01-2011, 15:44
Pessoal,

Já falei que isso é sem nexo, algo 100% normal, não houve nada de chato e diferente. Sempre assisto vídeos onlines de grandes eventos uai, e tranquilamente comer, tomar agua de coco, perguntar ao vilão o que ele teria, comentar com o proximo ele ta SS, da próxima não passa. Você tinha AK né jogou mal... Nem vou comentar Hellmuth aqui porque seria muito fugir do caso, qual o problema existe de comentar uma jogada na hora, ou um vilão SS?

Em nenhum momento eu coloquei a situação como ofensa e etc. Interessante que quando eu comentava sobre o Batyxxxx que ele era calling station, boa parte do pessoal da mesa, até compararam ele a outro jogador, olha o outro Callin Stations ...???? Quantos não reclamam de AA/KK quebrado daquele jeito no chat???

No torneio da LPD, com jogadores sensacionais como você Melvins e o próprio PDIAS, qual o problema? Já tenho um ditado popular, ninguem vai atirar pedras em árvores sem frutos...

AFSALAGOAS

china
23-01-2011, 16:01

Serio alagoas, vc acha esse seu post normal ? (Note que não teve um riso, um lol e a frase que importa foi em maiusculas...)

Melvins
23-01-2011, 16:02
"afsalagoas", ninguém se queixou de nenhuma das situações que referiu, não confunda. Estamos a falar de dar indicações a outros jogadores sobre estratégia para eliminar outro (em grande parte dos torneios, até fazer check em posição no river com nuts é-se penalizado... incluindo WSOP), não de comentar apenas que um jogador está short ou que o pessoal vai acabar por esmagá-lo.

Infanato
23-01-2011, 17:11
bom, nem queria comentar, mas lá vai...

agora estou entendendo um pouco pq o poker live é diferente do online, não estou dizendo sobre taticas estou falando sobre os jogadores...

isso não é conlluio,conlluio é quando vc realmente arma uma "tática pra cima de outros jogadores com outro jogador ou jogadores especificos, mostrandos suas cartas e tudo mais, lugar nenhum está escrito que não se pode usar pressão psicologica em cima dos adverssario, aliás isso é feito e muito no live,p essoal do live pode confirmar, quem é regular, em mesa de live é só falinha pra cá e falinhas pra lá, é nego dizendo, "vai all in pra cima dele , ele ta blefando, pow vc é é covarde, call call," por isso eu digo que poker é muito mais que só um jogo de cartas, o fator psicológico conta muito, mas tem muito jogador que não aceita, claro que afsalagoas exarou mesmo não estou defendendo ele, mas dizer que foi conluio, ficar putinho pq o cara usou pressão psicológica e ainda falar até que foi racismo, ta certo creio que nosso estava tiltado assim como todo mundo...

tempestade em copo d'gua da parte das criticas, que é bom mesmo, pq o afs deve ter exagerado mesmo...

mas essa discução que é lamentavel... não vou tentar por na cabeça de ninguem isso...

nem estou defendendo ninguem, mas poha, tem que ser mais profissional, não sei se a maioria aqui só joga online, mas até os que só jogam online, sabem como é um jogo live, um jogo de poker de verdade, sem softwares pra ajudar em decisões, onde realmente todas suas habilidades são colocadas a prova, cauculos, leituras, psicologia...

"mas infanato seu burro eles estavam jogando lonline" "se tuh penssou isso, ta longe de ser um jogador de poker"

bom é isso abraço a todos... peace!

afsalagoas
23-01-2011, 17:12
Marcelo,

Qual a previsão de atualização da tabela de pontos?

Marcelo
23-01-2011, 17:21
O caso já foi enviado para discussão entre os moderadores.

AFS, vejo três problemas aqui.

O primeiro eu já falei em outra oportunidade, é que você está agindo com uma certa arrogância sim. Quando alguém te critica você solta "aquele argumento" que te coloca lá em cima e rebaixa todos seus críticos. Neste caso você falou que não aguenta tanta "infantilidade". Mas pode ter certeza que tem gente bem mais madura que você que não gostou do que aconteceu também. Desce um pouco do pedestal que você vai aprender muito na vida meu colega!

O segundo é que a liga infelizmente está debandando para ser um torneio chato, pois o que mais vejo no chat atualmente é crítica. O objetivo da liga é unir o pessoal, e não dividir. Se eu quero aprender sobre minha técnica vou perguntar aqui no fórum. Acho que o chat não é lugar pra chamar ninguém de calling station ou ficar criticando as jogadas. Ganhem 11 braceletes primeiro, depois venham dar uma de Hellmuth. E Hellmuth é odiado mesmo sendo um campeão reconhecido.

Terceiro: uma coisa é jogar com o regulamento, ficar atento ao ranking. A outra é induzir as outras pessoas a te favorecerem. Quando você incita os brasileiros a derrubarem os portugueses, foi com o único propósito de te favorecer, e não patriotismo. Isso eu acho lamentável. Poderia até ser brincadeira, mas se repetiu tanto que virou verdade. E o próprio fato dos que estão em maioria se unirem contra a minoria também é lamentável.

Pode até ser que não tenha afetado o resultado, mas no mínimo foi um comportamento irritante, tanto que houve reclamações públicas aqui no tópico e para mim via mensagem privada.

afsalagoas
23-01-2011, 17:30
Pois é Marcelo eu sabia disso, pessoal fica por fora sempre dando machadada e não por frente... Qual era a sua, me enviaria um MP e informando o tal conteúdo.

É lamentavél e repito o nível de infantalidade de alguns do fórum e qual o problema uai, isso é normal, nenhum momento faltei com respeito a ninguém, em todo momento desejei uma competitividade na LPD. Essa no minimo é 5ª vez qu existe complo contra a minha pessoa.
Poxa qual o problema de comparar uma atitude de um cara? Sou jogador de futebol nunca ganhei 50 titulos como o Ronaldo exemplo, mas muitos podem dizer poxa joga muito e tem atitude como Ronaldo. Essa Marcelo foi o cúmulo pra mim...

Se permitir deixe pelo menos eu criar um tópico de despedida e para o pessoal da cavalagem como seguir acompanhando...

Valeu!

Marcelo
23-01-2011, 17:38
Infantil é essa sua atitude. Porque alguns não concordam com algo que você fez, sua solução é sair?

Tem ótimos usuários do fórum aqui que já tiveram discussões bem complicadas, inclusive comigo. E nem por isso deixaram de participar.

Ninguém tem dúvida da sua capacidade e do tanto colabora com o fórum. Não vi até o momento nenhuma crítica pessoal, e sim críticas ao fato ocorrido.

Quanto à pessoa mandar MP, não vejo problema algum. Geralmente minha resposta é padrão: eu falo para a pessoa escrever no tópico a sua opinião, para que possa ser discutida.

Pois é Marcelo eu sabia disso, pessoal fica por fora sempre dando machadada e não por frente... Qual era a sua, me enviaria um MP e informando o tal conteúdo.

É lamentavél e repito o nível de infantalidade de alguns do fórum e qual o problema uai, isso é normal, nenhum momento faltei com respeito a ninguém, em todo momento desejei uma competitividade na LPD. Essa no minimo é 5ª vez qu existe complo contra a minha pessoa.
Poxa qual o problema de comparar uma atitude de um cara? Sou jogador de futebol nunca ganhei 50 titulos como o Ronaldo exemplo, mas muitos podem dizer poxa joga muito e tem atitude como Ronaldo. Essa Marcelo foi o cúmulo pra mim...

Se permitir deixe pelo menos eu criar um tópico de despedida e para o pessoal da cavalagem como seguir acompanhando...

Valeu!

Marcelo
23-01-2011, 18:02
Ranking atualizado, desculpem-me pela demora, só hoje tive um tempinho.

A briga está muito boa!

Curiosidade do dia: o nosso colega advoghado, cujo nick é cinco123, teminou três vezes em quinto lugar. Ai eu pergunto: karma? ;)

Sarsante
23-01-2011, 19:41
nossa que discussão zuada e o pior é que eu ainda participei sem saber onde eu estava entrando.

vi alguns posts, que na hora entendi como brincadeira do afsalagoas e postei brincando: "será que alguém desbanca os tugas? lol"

eu nem estava jogando a etapa para saber o que acontecia no chat.

só quero deixar bem claro que não tenho nada contra os amigos portugueses, não torço para A ou para B, e para mim não faz diferença quem ganhará a Liga Pd.

mas vamos ao ocorrido, que eu divido em 2: posts no fórum e o "collusion".

quanto aos posts no fórum, eu acho que tem vezes que escrevemos com um tom em mente e as pessoas entendem de maneira diferente. não sei se o afsalagoas estava brincando ou não, mas o fato é que os "alvos" da brincadeira não gostaram e por isso ele deveria se retratar e parar com esse tipo de post.

depois dos portugueses reclamarem, o afsalagoas se defendeu da maneira que já é conhecida por todos. já tivemos um grande desentendimento em outra ocasião, e a defesa dele foi da mesma forma, atacando os outros.

afsalagoas, é preciso reconhecer quando erramos. isso nos faz jogadores melhores e mais importante ainda, pessoas melhores. pq a grande verdade é que o poker não passa de um hobby para a maioria de nós (se não, para todos nós).

quanto ao collusion é lamentável! eu já não fui a favor do bounty, mas como eu não lembro de reclamações, eu nem falei nada. agora na etapa seguinte mais problemas!

se você ler as regras do uso de chat nas salas, fica bem claro que o que você fez é proibido na maioria delas. mesmo deixando de lado se é proibido ou não, faz parte da etiqueta do poker não se meter na jogada alheia. você não deve influenciar na decisão dos outros players!

agora se live tem falinha ou não, não vem ao caso. já não é muito ético depois da mão você querer comentar jogadas, durante a mão então é inaceitável. se acontece comigo eu dou uma de hellmuth sem o menor pudor.

a liga Pd é para a confraternização entre os membros. antes de toda essa rivalidade, muitas vezes discutíamos as jogadas no chat ao final das mãos. em clima amigável um falava o que tinha e perguntava ao outro, que respondia a maioria das vezes, sempre com educação entre todos os membros.

afsalagoas, não deixe que a sua ambição de ganhar a liga, faça com que atitudes como essa se tornem frequentes. tenho certeza que se outros jogadores se unissem para te derrubar dos torneios, você não iria gostar.

não existiu ou existe complô nenhum!

aqui é um espaço democrático onde as pessoas tem todo o direito de postarem as suas opiniões. se eu não concordar com você, seja uma jogada ou seja com seus posts eu tenho direito de postar. se diferentes pessoas possuem a mesma opinião, no caso diferente da sua, é complô? ai é infantilidade sua, que não aceita opiniões contrárias a suas.

Valeu!

ninguém está te expulsando do fórum, só estamos cobrando uma postura mais educada em relação aos outros membros, sejam eles portugueses ou brasileiros.

acho que já escrevi um livro e vou parar por aqui.

Melvins
23-01-2011, 20:30
Caros amigos, vou ter de fazer mais algumas observações, mas tentar não deitar muita lenha para a fogueira.

1º Não existe aqui nenhuma disputa entre Brasil e Portugal. O "afsalagoas" lançou apenas essa rivalidade amigável dada a classificação e tanto eu como o "pdias666" (pelo menos, por mim falo) encarámos na desportiva. Apenas há uma referência do "pdias666" sobre começar a sentir (uma palavra forte, eu sei, mas dita a quente) racismo de um certo utilizador pela insistência cada vez maior em tentar com que todos eliminassem-no nas duas últimas etapas. Nunca senti qualquer desprezo por ser ou não ser português e acho que, na generalidade, essa questão nem se coloca.

Outro pormenor, ao contrário deu a sensação um dos posts anteriores, durante a etapa, nem fui eu nem o "pdias666" quem começou a queixar-se das referências do "afsalagoas" no chat da mesa. Não que interesse muito, mas que nos deixa mais à vontade (confesso!), foram dois membros deste fórum que por acaso são brasileiros (um deles, aquele que estava a ser pressionado para partir para cima do "pdias666"). Mesmo no fórum, não foi sequer o "pdias666" (que não me lembro de fazer qualquer queixa durante o chat, matendo-se reservado) o primeiro a denunciar o collusion, foi outro membro.

2º Como disse, espero que entre nós membros desta comunidade, tudo fique bem após a discussão. Não se trata de obrigar uns a mudar de opinião, mas de chegarmos a um consenso para que o espírito continue intacto e saibamos quais os limites nas próximas etapas.

3º Sobre o collusion ou não, talvez o melhor fosse um tópico genérico na "discussão geral" para aprofundar o assunto. Sobre o que o "Infanato" disse, se aquilo que foi aqui descrito não é considerado "collusion" (sendo certo que é proibido pelas salas), então como existe "blank collusion"? Isto é, tal como se falou no WSOP, houve quem pensasse que o Cheong e o Duhamell estavam a fazer "blank collusion" sobre o short Racener para ficarem HU, só que envolveram-se naquela mão que formou o maior pote de sempre. A situação é a mesma, só que caso fosse verdade seria legal porque não tinham combinado, apenas "sentiriam" que tinham o mesmo objectivo que poderiam fazer numa primeira fase afastar um short.

4º Espero que o espírito que vinha sentido nesta Liga se mantenha. É algo único e gosto imenso desta Liga, para além das recompensas (até porque ainda não recebi resposta do desaparecimento do meu cashout lá... lol). É mesmo o gosto de jogar com o mesmo grupo de pessoas numa série de etapas. Para isso, espero que o "afsalagoas" se mantenha, até porque é um candidato ao título (nem percebi porque disse que a vitória na Liga era minha, estão 400 pontos em cima da próxima mesa).

Aliás, é sempre com alguma pena que não vejo alguns nomes com maior regularidade como o "prof_anselmo" ou "dieisonstein", entre outros dos mais experientes aqui do fórum. É mesmo por ser com o PDer's que esta liga tem interesse. ;)

Darkwarrior
23-01-2011, 20:59
Infelizmente tive de me ausentar quando estava em 2º lugar a poucas fichas do 1º, e não consegui jogar a FT. Seria mais um jogadores mais um tuga a competir para a vitória no torneio. Fiquei em 7º lugar que me soube a pouco, pois acho que conseguiria ficar melhor classifica se não me tivesse de ausentar.

Polémicas à parte, quero dar os parabéns ao afsalagoas pela vitória no torneio e ao Melvins pelo segundo lugar.

Deixo também parabéns a todos os outros jogadores que participaram no torneio, onde a qualidade de jogo foi acima do normal.

Poker_Minsk
23-01-2011, 21:04
Poh Melvins falto eu ai nessa lista :P. Sábados não tão dando para mim ultimamente :P (zuando só para dar uma aliviada no clima).
Não quero comentar este tópico, acredito que pokerdicas é convivio, liberdade de expressão, amizade e por isso foi só mais uma discussão, como é habitual existir quando um conjunto de pessoas tem ideias distintas. Cá eu gosto de ao fim do dia ou quando calha poder ver e falar sobre algo agradável (ou sobre uma boa badbeat :P) e isto foge à essência deste forúm.
Vamos lá pessoal, todos na próxima etapa para o convivio! Há que saber perder e ganhar e é disto que se faz um bom jogador de poker. Há que saber "estar" e isso todos nós sabemos, cada um com a sua personalidade.

Vamo que vamo! Voltando ao que realmente interessa, acho que na próxima etapa vou conseguir engatar por isso me aguadem :).
That's Classic!

Cebola
23-01-2011, 22:01
mudando um pouco de assunto

@melvins, o dieison trabalha de sabado, esse horario nao rola pra ele jogar
e btw, ele ta meio sumido do poker, vo ver se falo com ele...

Marmpoker
23-01-2011, 22:54
poxa vo dar minha opinião em tres partes dessa lamentavel historia.

1º sobre o fato do afsalagoas ter oferecido bounty na etapa passada, nao vejo nada de anormal nisso pois o que mais acontece é torneios oferecendo bounty pelos players e principalmente sobre a cabeças dos profissionais (ate no caso do FTP valor do buy in) intao se fosse no meu caso eu me sentiria lisonjeado pois me sentiria um jogador forte no qual querem me derrubar.

2º pelos posts no forum eu acho sim uma certa discriminação em cima dos portugues, mesmo tendo a certeza que o "afaslagoas" de modo algum iria contra a participação deles na liga, apenas pelo fato de tarem disputando a 1º colocação ele quiz fazer essas alinhas que dependendo o ponto de vista de alguns pode ou nao ser algo chato (eu levaria na esportiva e acredito que os tugas tambem estavam levando até o fato ocorrido na FT).

Agora a terceira parte, a da FT da liga eu nao tenho a menor ideia do que aconteceu, mas pelo que li nos posts seria sim um caso de collusion pois querendo ou não, nao foi apenas falinhas ditas e sim conversas diretas com os players.. mas sei que nao era a intenção do afsalagoas querer fazer conspiração para tirar o tuga do torneio e sim um jeito de abalar com o emocional e meter pressão nele.

Heartbreaker
24-01-2011, 00:49
Eu estava na FT no momento em que tudo aconteceu. Tentarei explicar exatamente a situação.
A mesa estava six-handed e as posições eram as seguintes (da esquerda para a direita): Melvins - Advoghado - Eu - Pdias - Thassioqb - Afsalagoas.
Todos estavam jogando e falando normalmente (exceto o Advoghado que, em nenhum momento, abriu a boca).
O Advoghado e eu eramos os shortstacks, o Melvins era o CL, Pdias o 2º, Afsalagoas o 3º, e o Thassioqb o 4º.
Tudo começou quando, em determinada rodada, o Pdias abriu de raise e o Afsalagoas deu um 3-bet all-in. O Pdias pensou e deu call. Quando foram para o showdown o Afsalagoas mostrou A10 e o Pdias A9. O bordo não ajudou o Pdias e ele ficou tão short quanto eu e o Advoghado. Aí o Afsalagoas começou a questionar a jogada do Pdias dizendo algo do tipo "dar raise de A9 é uma coisa, mas dar call...".
Algumas rodada depois, a mesa rodou em fold até os blinds, thassioqb na SB e o Pdias no BB. O thassioqb optou pelo fold. Depois desse fold do thassioqb o Afsalagoas começou a falar com ele que o Pdias estava short e que as blinds estavam pressionando o mesmo, que ele deveria atacá-lo. Nesse momento eu e o thassioqb criticamos a atitude do Afsalagoas, mas ele disse que aquilo era normal, era um torneio de verdade, que valia o campeonato, que nós éramos ingênuos etc... O Melvins fez apenas um comentário dizendo que ninguém concordaria com tal postura da parte do Afsalagoas. Acabou que o Pdias foi eliminado pelo Melvins, mas a discussão sobre a atitude do Afsalagoas continuou. Falei com o thassioqb para que parássemos de discutir aquilo, pois nenhuma das partes mudaria de opinião. A partir daí o torneio ocorreu normalmente.

Se os que estavam na mesa quiserem acrescentar ou questionar alguma informação acima, sintam-se à vontade!

Nota pessoal 1: Percebendo que o Pdias (seu adversário direto na briga pelo título) tinha ficado short e a galera continou jogando normalmente contra ele, o Afsalagoas acabou tiltando quando o thassioqb (SB) deu fold na BB do Pdias e começou a pedir que ele passasse a pressioná-lo.

Nota pessoal 2: Realmente o Afsalagoas está perseguindo os portugas Melvins e Pdias, mas não por serem portugas, e sim por serem os atuais líderes da Liga. Da mesma forma que eu estou "na caça" do Thassioqb (que está apenas 5 pontos na minha frente):diablotin:!Se eu ou qualquer outro brasileiro fôssemos os líderes, nós seriam "o alvo". Quem não quiser ser "o alvo" que saia da liderança!! Ser o alvo significa que você está bem! Só não é legal quando traçam planos coletivos para derrubá-lo.

Nota pessoal 3: O Pdias tem razão de ficar aborrecido com o que ocorreu, mas sabe que o resultado não foi alterado por isso, pois todos continuaram a jogar normalmente.

Infanato
24-01-2011, 03:21
@heartbreaker, foi o melhor post desta dicussão...disse tudo...

pessoal sou amigo do afsalagoas e a todo momento ele falava cmg no msn sobre a liga, não faltava elogios ao melvins, creio que isso tudo foi um grande mal entendido, pois escrevendo não conseguimos expressar oque realmente queremos dizer...

só acho que faltou muito profissionalismo de ambos, por pouca coisa, (muita coisa deve ser analisada)...

mas como ninguem concordou com a ideia do afsalagoas, isso de maneira alguma foi collusion, pode ate ser levado como tentativa, mas não se concretizou...

e mais uma vez parabenizo ao heartbreaker sobra a exelente explicação sobre o fato ocorrido, e ao melvins que se mostra muito profissional aos comentarios...

ressalto, não estou defendendo ninguem só estou sendo justo. abraço a todos.

prof_anselmo
24-01-2011, 07:45
OlA amigos. Por questões do trabalho não conseguinjogar essa liga . E de antemão já solicito perdão por essa falha . Hoje ainda vou ler todo esse tópico para dar algumas palavras. Os moderadores já foram convocados para discussão e em breve teremos os encaminhamentos necessários. Mas de antemAo posso dizer que qualquer tipo de racismo será repreendido por toda equipe do pede.serei breve agora. Mas retornarei com mais considerações.

Kanonlr
24-01-2011, 08:58
Como os amigos perceberam eu sai na "Bolha" (11º colocado) por 2 motivos ...

o 1º eu até ia comentar aqui no fórum, mas como já esta rolando muitos problemas aqui nem vou falar, para não piorar a situação do torneio e "dividir" ainda mais esta comunidade nota 1000.

o 2º como os amigos sabem (eu postei antes de sair) eu estava na casa de minha mãe com um modem 3G (com sinal 2G), toda hora eu ficava sit out e infelizmente não pude jogar direito, resultando em um all-in (puro tilt) com A4s ...

OBS.1: Só empurrei este all-in, pq cheguei a ficar em 7º no torneio, mas com os fatos 1 e 2, sai em 11º, pois a minha paciência foi para o brejo. Caso algum moderador, ou o próprio Marcelo queira saber o que aconteceu de "errado" que me levou ao tilt ficarei feliz em dizer por MP ou qq outra coisa do tipo ...

OBS.2: Eu posso estar redondamente enganado quanto aos fatos, pode ter sido tudo uma mera coincidencia ... por causa disso, eu prefiro não dizer "abertamente" e piorar a situação no fórum por um simples MIMIMI meu :S

Grande abraço a todos, e parabéns pelo excelente torneio !!!

afsalagoas
24-01-2011, 09:03
Nota pessoal 2: Realmente o Afsalagoas está perseguindo os portugas Melvins e Pdias, mas não por serem portugas, e sim por serem os atuais líderes da Liga. Da mesma forma que eu estou "na caça" do Thassioqb (que está apenas 5 pontos na minha frente):diablotin:!Se eu ou qualquer outro brasileiro fôssemos os líderes, nós seriam "o alvo". Quem não quiser ser "o alvo" que saia da liderança!! Ser o alvo significa que você está bem! Só não é legal quando traçam planos coletivos para derrubá-lo.

Ufa... Pelo menos um pders conseguiu compreender o meu pensamento, sem dúvida você falou tudo...

Quanto a questão racista, pow... Será que um NORDESTINO das ALAGOAS seria RACISTA???? Será????? Jogando uma etapa de um MTT uns 2 meses atras o cara me chamou e barriga D´agua, passa fome e analfabeto... O que me deixa chateado que ESSES que mandam MP, faltam coragem de mostrar a cara... Acredito que a melhor forma seria juntar os envolvidos que estavam na FT e contar a história no CONTEXTO e não ficar com isso ou aquilo...

Infelizmente ou felizmente esse jeito NORDESTINO CABRA DA PESTE DO SETÃO, que resolve as coisas na hora e quanto entra numa disputa sempre busca ir até o fim, luta com unhas e dentes pelo seu ideal... Não estou preocupado com o que venha acontecer, pois SEI quem em MOMENTO algum fui RACISTA ou usei algo PARA FAVORECER a minha PESSOA... Eu como falei e continuo falando acredito que falta maturidade em muitas coisas aqui para TODOS, o POKERDICAS está crescendo e se não crescer(mos) juntos não tem como atender essa demanda, pense nisso pessoal, estou sendo sincero até o fim.

Eu sempre apanhei aqui e continuo a mesma pessoa os mesmos projetos e acredito que contribuí com algo bom e ruim no fórum... Assim como a grande maioria... Não vou falar sobre Bounty , sobre SS, eu acredito que exista pessoas nesse fórum competente e que sabe que ISSO É NORMAL PESSOAL, muito normal no POKER... Será que vocês entendem???

Marcelo
24-01-2011, 10:21
Se alguém tiver mais a acrescentar sobre o que ocorreu na mesa final, fique à vontade.

Ao meu ver tudo está bem claro agora. Nao houve racismo, mas houve sim tentativa de collusion.

Não é ético nem correto reclamar porque o SB deu fold para o shortstack, ou pedir para pressionarem o shortstack.

Tudo bem que ninguém aceitou as sugestões/reclamações do jogador em questão, mas a tentativa ocorreu e ele mesmo não desmentiu.

btw: sou nordestino também, colega. Estamos criticando sua atitude, e não sua pessoa, nem sua origem.

btw2. todos que me mandaram MP já se manifestaram no tópico (como eu sugeri). Não há conspirações aqui não, só reação ao ocorrido.

advoghado
24-01-2011, 12:53
Ranking atualizado, desculpem-me pela demora, só hoje tive um tempinho.

A briga está muito boa!

Curiosidade do dia: o nosso colega advoghado, cujo nick é cinco123, teminou três vezes em quinto lugar. Ai eu pergunto: karma? ;)

Devo ser mesmo um predestinado, ainda mais porque só consegui jogar esssa etapa através de uma gambiarra aqui no PC porque não estava conseguindo acessar o software, além do que joguei grande parte desta etapa contundido, pois lasquei um dente comendo maçã logo no primeiro intervalo.
Mas ainda faltam 2 etapas, vamos lá :happy34:

Kanonlr
24-01-2011, 14:58
além do que joguei grande parte desta etapa contundido, pois lasquei um dente comendo maçã logo no primeiro intervalo.

HHAUHUAHUAHUAHUAHUH Cara desculpa rir da sua "contusão", mas eu ri demais aqui hauhauhauhauhauhauhahahauhauhah foi engraçada essa ...

Heartbreaker
24-01-2011, 17:22
Outra curiosidade! Apenas três jogadores participaram de todas as etapas, são eles: Pdias, Advoghado e o leotcardoso.

Guilhermefla
24-01-2011, 17:57
Outra curiosidade! Apenas três jogadores participaram de todas as etapas, são eles: Pdias, Advoghado e o leotcardoso.

E o Marcelo também.

Obs: não aguentei, tive que conferir. kkkkkkkkkk

pdias666
24-01-2011, 21:29
Boa noite pessoal, quero só encerrar este tema da minha parte e partir em definitivo para a 9ª etapa da liga, que é para onde todos devemos olhar agora.

Aproveito para retirar a minha afirmação de 'racismo' que surgiu no calor do momento e sinto que foi perfeitamente exagerada da minha parte. Aceito que as referencias negativas feitas foram dirigidas aos lideres da liga, e não particularmente a tugas. Terá sido apenas coincidencia.

Continuo a não gostar da atitude do jogador, nem acho que seja normal o que aconteceu, mas sobre isso já se falou tudo e os moderadores têm a informação de varias fontes e são livres de tomarem as decisões que quiserem, para bem da liga, do forum e de todos os membros da comunidade.

O que gostava de realçar é que foi um bom jogo, em que as pessoas estavam divertidas e a participar numa boa, como se pode ver pelos posts feitos neste mesmo topico durante o torneio. Vários jogadores postavam aqui enquanto jogavam e o clima era super legal, como deve ser no espirito deste forum e desta liga. E é isso que é mesmo agradavel aqui, e por isso gosto de jogar estes jogos.

Como ja disse, não gostei da atitude do jogador, não foi 'limpo' e matou um pouco o espirito esportivo. Revelando a uma atitude competitiva excessiva e desadequada para o ambiente que tinha sido até então.

Mas não é isso que é importante realçar. O que é realmente importante é que tem sido uma boa liga, têm sido bom jogos com um convivio entre jogadores extraordinario, os jogadores têm sido cordiais e o jogo têm sido 5 estrelas, 99% das vezes. Não é um caso isolado que vai estragar isso, e por isso digo:

VAMOS PARA A 9ª Etapa pessoal, mal posso esperar! :)

É bom ter um convivio assim! Vamos estimar e valorizar esta liga pessoal

Abraços a todos.

PS - Vamos ter liga HU este ano??? :D

Cebola
25-01-2011, 10:28
boa pdias, ownou agora !

btw, vai ter Taça HU sim, e eu vou shipar HAUHAUHAUHA quem dera

Marcelo
25-01-2011, 12:23
PS - Vamos ter liga HU este ano??? :D

Vamos ter copa HU sim pdias, mas será um evento separado.

Não fará mais parte da Liga PD.

RodBarreto
26-01-2011, 02:36
Será que só na LPD4 vou começar minha coleção de medalhinhas? :/

Poker_Minsk
26-01-2011, 10:18
Será que só na LPD4 vou começar minha coleção de medalhinhas? :/

Vai ser tu e eu Rod kkkk

Marmpoker
28-01-2011, 17:05
rod tem medalhinha do main event da lacoop