PDA

Vizualizar Versão Completa : Anti virus Leve e Gratis

GremistaEterno
13-03-2009, 16:54
Boa Tarde, eu de novo pedindo mais um conselho, dessa vez não é sobre poker.
Alguem sabe de um anti virus leve durante o uso e gratis?
O pc aki da loja é muito fraco por isso deve ser bem leve.

Obrigado

Marcelo
13-03-2009, 17:19
Gremista, geralmente o Avast e o AVG são soluções gratuitas consideradas de qualidade.

Entretanto segundo estudo que fiz em sites confiáveis na Internet, os melhores anti-vírus são Kaspersky, BitDefender, McAfee, NOD32. Os preços variam de $10 a $35 dólares.

Jardim
13-03-2009, 17:42
Caraca, tá desatualizadão hein Marcelo?!?!
lol

O 2 melhores do mundo são Avira e Kasper.
Retrospective / ProActive Test November 2008 (//www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2008_11.php)

Qnt a ser pesado, depende do q tu chama de pesado... Ser a máquina for um P4 com 512mb, complica...

Mas, a versão grátis do Avira é tranquila. O kasper é bem mais pesado, por exemplo.
Porém, eu acho q a solução Avast/Avg é mais leve do q o Avira, apesar de serem menos eficientes...

Ps: E sim, eu sou geek de info.
lol

GremistaEterno
13-03-2009, 17:46
Ser a máquina for um P4 com 512mb, complica...

uahsuhauhsauhs

A maquina dele tem 216mb de ram, e o processador eh um Celerom 2.13

É quase uma reliquia...

Vou ver se consiguo esse Avira..

obrigado

Marcelo
13-03-2009, 18:18
Hehe, é verdade, olhei fonte desatualizada.

Acho esse negócio de anti-vírus uma piada, muda todo ano.

Marcelo
13-03-2009, 18:25
Jardim, dá uma explicação ai? Qual a diferença dos dois tipos de comparações?

Em uma delas as diferenças são em unidade de %, já na outra as diferenças são grandes.

AJeff
13-03-2009, 22:08
Com uma máquina de 216mb de ram, e um processador Celerom 2.13 teria que usar era Linux, sem o peso de nenhum anti-vírus... imo

Fazia tempo que eu não ouvia falar em Anti-Vírus, há 4 anos que eu uso exclusivamente GNU/LINUX ( alguém do fórum também usa???), nunca usei anti-vírus e nunca tive problemas. Agora com a chegada do poker na minha vida e depois de verficar que os softwares(poker) não são disponibilizados para GNU/LINUX, vou ter que criar uma máquina virtual para jogá-los, o PokerStar eu já consegui instalar (no LINUX). Sou um eterno defensor do Software Livre.

Vlw

Marcelo
13-03-2009, 22:40
Jeff, dê uma pesquisada depois e me fala quais programas de poker já estão disponíveis para linux

Jardim
14-03-2009, 10:08
Jardim, dá uma explicação ai? Qual a diferença dos dois tipos de comparações?

Em uma delas as diferenças são em unidade de %, já na outra as diferenças são grandes.

Claro
Tipo, na tabela do link q eu postei tem, por exemplo:

Windows viruses, foram testados 540 em cada AV.

O Avira pegou 494, então 91%
O AVG pegou 303, 56%
O NOD32 pegou 306, 57%

E daí por diante...

Aí eles vão testando tudo, Script malware, Trojans e etc..

O AV-Comparatives é o site mais respeitado do meio. Bastante confiável.
Mas realmente, como vc falou, isso mudar rapidamente... Diria q nem de 1 em 1 ano, de 3 em 3 meses..
lol

É sabido que as próprias empresas de AV lançam malwares no mercado. Lei da oferta e procura..
:(

Com uma máquina de 216mb de ram, e um processador Celerom 2.13 teria que usar era Linux, sem o peso de nenhum anti-vírus... imo

Fazia tempo que eu não ouvia falar em Anti-Vírus, há 4 anos que eu uso exclusivamente GNU/LINUX ( alguém do fórum também usa???), nunca usei anti-vírus e nunca tive problemas. Agora com a chegada do poker na minha vida e depois de verficar que os softwares(poker) não são disponibilizados para GNU/LINUX, vou ter que criar uma máquina virtual para jogá-los, o PokerStar eu já consegui instalar (no LINUX). Sou um eterno defensor do Software Livre.

Vlw
Yep.
Na minha época de Geek ao extremo eu tinha uma máquina com Win, outra com Mac, outra com Linux..
lol

Agora, o desk é Mac e o lap é win...
Eu eu só jogo poker no lap, justamente por esse motivo q vc citou...

No desk eu tinha q criar máquinas virtuais... Várias rooms não rodavam... O PS lançou um tempo atrás uma versão pra Mac, mas nunca testei não..

Btw, há versões do Win otimizadas pra esse tipo de caso, eu tenho uma versão XP/SP3 q roda tranquilamente em máquinas de 128mb..
lol

Obv q ela é toda ripada.. Não tem nem calculadora..
hahhahahaha

Marcelo
14-03-2009, 10:17
btw, e qual AV você usa Jardim?

Eu uso AVG, mas pretendo comprar algum em breve.

Jardim
14-03-2009, 11:39
Eu uso o Avira Premium (Pago) + firewall

Marcelo
14-03-2009, 11:46
Eu uso o Avira Premium (Pago) + firewall

Coloca uma foto dos seus pits no desktop e desinstala o AV ftw!

Jardim
14-03-2009, 12:13
proteção virtual canina ftw...
lol

Ras Lucas
14-03-2009, 12:49
o que é ftw jardim ? :D

e porque quando alg escreve ftw fica tipo sublinhado ?

Joga
14-03-2009, 12:52
For the win, eu acho hehe.
Eu uso o avira free e botei também o adware. To gostando. Antes usava o nod32 mas tinha muita incompatibilidade com poker.

Marcelo
14-03-2009, 13:12
o que é ftw jardim ? :D

e porque quando alg escreve ftw fica tipo sublinhado ?

Ras, o sublinhado é para ajudar quem não conhece as siglas. Passe o mouse por cima para ver.

icemanjr0
14-03-2009, 13:19
Eu indico o ultimo AVG que tbm tem spy e bom nao pesa inclusive quando esta trabalhando...

Jardim
15-03-2009, 19:39
Ras, o sublinhado é para ajudar quem não conhece as siglas. Passe o mouse por cima para ver.

This...
;)

TSawyer
18-03-2009, 16:39
eu utilizo o Avira premium...esse é pago, mas a versão free é boa tb.. é considerado um dos melhores atualmente. Já usei o Kaspersky e o NOD32..são muitos bons.