PDA

Vizualizar Versão Completa : Parabens Santos e palmeiras.

Infanato
23-12-2010, 08:30
a CBF reconheceu Santos futebol clube como maior campeão brasileiro de todos os tempos ao lado do palmeiras ambos com 8 titulos.

parabens a todos os santistas e palmerenses (mas como o santos tem 2 mundiais fica na frente)

hehe...

abraço a todos...

SANTOSSS

fonte - //www.espbr.com/noticias/pele-cbf-faz-cerimonia-para-oficializar-titulos-nacionais-1959-1970

afsalagoas
23-12-2010, 08:39
Que nada verdão é o melhor...

ricardons8
23-12-2010, 12:00
Opaaaaa Santos Maior de TOdos AHSAAHSAHSASAHSAHASHSA

DonVitche
23-12-2010, 12:07
Ok..., ok Infa, mas ao menos escreva o nome do meu time com maiúscula ok..., rsrsrsrs

bruno0010
23-12-2010, 12:49
Santoooooos meu amooor

Sarsante
23-12-2010, 13:47
Bom e lá vamos nós a mais um post polêmico... lol

Eu sou totalmente contra a maneira como o sr Ricardo Teixeira fez a unificação.

Eu nem entro no mérito se essas competições representavam ou não um título brasileiro (eu acho que representava). Trazendo para a realidade do poker, seria vencer um SM antes de existir um SM, mas não quero discutir isso.

Se a CBD (pré cbf), tivesse unificado os títulos em 1971 quando criou o brasileirão, eu não falaria nada.

O Ricardo Teixeira assumiu a presidência da CBF em janeiro de 1989, isso mesmo a mais de 20 anos atrás. Então se esse cidadão é favorável a unificação, porque não a fez em 1989? Eu não falaria nada. Mas não, ele não fez.

Porém na história recente, o São Paulo Futebol Clube e o Clube de Regatas Flamengo (teoricamente os maiores campeões do campeonato brasileiro), se rebeleram contra a CBF e contra o Ricardo Teixeira, sendo praticamente os únicos clubes contrários à atual administração da CBF.

Em 2010 o Ricardo Teixeira começou a caça ao São Paulo ao melhor estilo A IRA DE DEUS.

Por alguma razão desconhecida do público em geral, a CBF alterou a data da janela de transferências do futebol brasileiro favorecendo o Internacional na disputa com o São Paulo pela Libertadores. Se o Teixeira não desse uma de suas canetadas, o Inter não poderia contar com o goleiro Renan, com Tinga e Rafael Sóbis. O curioso é que na história recente a janela de transferências nunca tinha sido alterada no meio de uma competição, favorecendo claramente um clube.

Na semana do lançamento do dvd O SOBERANO, a CBF põe as suas manguinhas de fora e corre pra unificar os títulos de 40 anos atrás. Por que agora? Por que a pressa?

Nem quero entrar no mérito do veto ao Morumbi para a copa e a constrtução de um estádio pro Corinthians pq isso já é offtopic, mas também está correlacionado.

Exemplos assim é que me fazer perder o interesse no futebol brasileiro, porque quem me garante que os títulos do meu São Paulo não foram comprados? Quem garante que há alguma seriedade em um torneio organizado por uma entidade sem a menor credibilidade?

Enquanto a CBF e o STJD trabalharem à favor de uns e contra outros, nada garante a lisura dos torneios.

Parabéns a CBF e ao Ricardo Teixeira, por fazerem com que eu perca o interesse por uma das coisas que eu mais gosto que é futebol.

Aguardo as próximas falcatruas de 2011.

bobkirst
23-12-2010, 14:09
[QUOTE=Sarsante;90181]Eu nem entro no mérito se essas competições representavam ou não um título brasileiro (eu acho que representava). Trazendo para a realidade do poker, seria vencer um SM antes de existir um SM, mas não quero discutir isso.[QUOTE]

Pior do que isso ... é como se não existisse WSOP e eles pegassem o campeão do ultimo SM do ano e colocassem um bracelete no cara ...

anyway ... Acho que o Santos merece um reconhecimento ... acho que houve um periodo de dominio muito grande e não se pode deixar isso de lado ...

Guilhermefla
23-12-2010, 16:02
A verdade é que essa unificação só será reconhecida mesmo por Santos e Palmeiras.
Eu sou totalmente contra essa unificação, talvez o coração flamenguista esteja falando mais alto mas tem umas coisas que eu acho engraçado:

-Times cariocas e paulistas entravam na competição já nas semifinais(isso me referindo a Taça Brasil)

-Nas 5 vezes em que o Santos foi campeão só disputou 24 partidas, sendo em 1963 e 1965 só disputou 4 partidas. E o palmeiras também foi campeão disputando 4 partidas em 1967 se não me engano

-Por dois anos existiram 2 "campeonatos brasileiros", e em 1967 o palmeiras foi 2 vezes campeão

A verdade é que o campeonato brasileiro de verdade veio de uma forma totalmente diferente desses torneios mais antigos, de uma maneira mais organizada do que essa bagunça que acontecia naquela época. É notório que são torneios distintos e essa unificação ao meu ver foi equivocada.

O que o sarsante disse também faz sentido, nesses mais de 20 anos da "era ricardo teixeira" nunca ninguém se mexeu para unificar nada, e de uma hora pra outra eles tomam essa decisão, o que até me pegou de surpresa porque na imprensa nem em lugar nenhum tinha uma expectativa de que a unificação fosse acontecer, e isso é muito estranho.

Também concordo com o Bob, deve sim haver um reconhecimento do que foi conquistado naquela época, mas não querer equivaler torneios com formatos totalmente diferentes.

Pra mim a tabela de campeões brasileiros ainda continua como antes, e a imagem da CBF também.

DonVitche
23-12-2010, 16:11
Isso me lembra um certo campeão mundial de clubes que jamais foi campeão das américas, convidado à forceps de última hora, fazendo a final no maracanã contra o Vasco...

Na verdade o futebol no mundo todo, não somente no Brasil, é um dos mais poderosos instrumentos de dominação de massa, perdendo somente para as religiões. Assim sendo, claro que a politica nesse fórum privilegiado fica acima das paixões comunitárias.

Cebola
24-12-2010, 00:16
pra mim essa porra nao muda nada, eu já me sentia octacampeao antes dessa unificação.

faz muito tempo que ta essa luta pra unificação, tem um tempo que criaram o dossie etc

e o foda desse ricardo teixeira que ele pensa que o futebol brasileiro é dele e ele manda e desmanda, tudo pra favorecer fulano ou ciclano e no fim ele se favorece tambem (favores ou dinheiro)

bem, foda-se, sendo unificado ou nao nao vai mudar porra nenhuma na minha vida, meu palmeiras é o campeão do seculo XX e a paixão pelo clube que importa

obs- eu odeio o Ricardo Teixeira, desde muito antes dessa unificação, e continuo odiano, velho fdp

DonVitche
24-12-2010, 02:03
Hahahahaha, concordo Cebola, é nóis Verdão!!!!!

Marcelo
29-12-2010, 12:17
Agora é só adaptar as camisetas e pronto.

A discussão permanecerá, como a eterna discussão se o Fla é hexa ou não.

Futebol é isso, um negócio e um monte de infelizes apaixonados.