PDA

Vizualizar Versão Completa : Raise e Re-raise

Duk
07-03-2009, 14:32
Pessoal sou novato no poker e gostaria de saber de onde vem os numeros de raise que muito se lê.

Tipo raise inicial no UTG 4x o blind, de onde vem esse calculo?
Raise nas demais posições 4x blind + 1x o blind pra cada jogador que pagou.

Bet 2/3 do pot

Isso tudo pra SnG, sei que esses raises são para desencorajar, mas qual o fundamento deles? parecem numeros cabalisticos

Abraços Duk

Marcelo
07-03-2009, 16:07
Duk, são baseados um pouco na matemática e um pouco na experiência.

Quando você dá um raise 3xBB, todos foldam e chega no BB, ele teria que colocar mais 2BB para um pote final de 6.5 BB, ou seja, cerca de 1:3.

Lembre-se que é de cerca de 1:3 a chance de você fazer algum par da sua mão no flop. Então o BB vai ter que ter uma boa mão para pagar, para fazer alguma coisa no flop e talvez vencer.

Então acredito que venha disso, a idéia de não dar odds suficientes para o oponente pagar.

Quanto ao de aumentar para cada limper, segue o mesmo princípio mas isso deve ser avaliado caso a caso pois a mesa pode ser mais tight, mais loose, etc. Em mesas muito loose alguém entra de 3xBB e eu tenho KK, geralmente faço re-raise para uns 10xBB, mesmo sem limper antes.

Joga
07-03-2009, 20:37
A explicação do Marcelo foi boa.
Agora toma cuidado que sng não tem muito jogo pós-flop. Se você dá um raise e depois uma cbet e se você for pago e não estiver ganhando você deixa uma bela parte das tuas fichas no pote.