PDA

Vizualizar Versão Completa : Full Tilt Poker: Estratégia Sit-and-Gos Matriz

Marcelo
01-03-2009, 20:23
Galera, hoje eu joguei uma matriz do Full Tilt Poker.

Funciona assim:

Você paga 1 buy-in. Joga 4 SNG ao mesmo tempo, contra os mesmos adversários. Quatro quintos da premiação ficam para os primeiros em cada partida. Um quinto é pago para os primeiros da matriz, usando o seguinte critério:

1 ponto para cada adversário que ficar atrás de você
2 pontos para cada um que você eliminar
2 pontos para quem ganhar um dos sit-and-gos

Ou seja, se você termina em quinto em um dos SNG, ganha 4 pontos (por sido melhor que quatro adversários).

É um jogo muito divertido, mas acho que a estratégia deve ser um pouco diferente.

Em primeiro lugar, sobreviver é essencial, pois você ganha pontos para cada posição que ganha.

Ao mesmo tempo, eliminar oponentes garante pelo menos 3 pontos, e sem esses pontos você não chega no topo.

Como conciliar jogar tight e eliminar muitos oponentes? Acho que essa é a grande dificuldade. Você vai ter que pagar alguns all-ins que não pagaria em outra situação?

Chegar em primeiro dá mais dois pontos, mas na prática vale mais matar uns 3 oponentes e cair em terceiro, por exemplo.

Acho que é um tipo de jogo divertido, mas ainda não desenvolvi uma estratégia lógica para ele.

Uma outra observação: Os de $1 tem rake criminoso de 25%

Petrillo
01-03-2009, 20:53
Fantástico o formato, mas eu realmente estou fora com este rake...

Se ele baixar para 10%, participarei com certeza!!

Vadiu
01-03-2009, 20:59
praticamente um mortal combat

Marcelo
01-03-2009, 21:11
Na verdade o rake fica normal a partir de $5.

Acho que o negócio é jogar mais loose no início em posição, pois se você trincar, fizer straight ou flush, tem chance de derrubar o oponente.

Marcelo
01-03-2009, 21:15
Joguei um agora e fiquei in the money nos quatro hehehe.

Bicho quase fiquei louco jogando quatro heads-up ao mesmo tempo (joguei 6 handed).

Ganhei 3 e fiquei uma em segundo.

O pessoal jogou bem loose, muitos all-ins, e eu me aproveitei quando tinha jogo, dava check o cara voltava all-in.

Os heads-up usei minha estratégia que prefiro não divulgar no momento hehehe já que a copa vem ai.:happy34::diablotin::coolgleam:

Olha só:

//pokerdicas.com/forum/attachment.php?attachmentid=80&stc=1&d=1235949264

//pokerdicas.com/forum/attachment.php?attachmentid=81&stc=1&d=1235949264

Marcelo
01-03-2009, 22:08
Aprendi uma coisa: chegar em primeiro vale muito, pois são 5 pontos a mais (2 por derrubar o vilão, 2 de bônus, mais 1 pela posição).

Na mesa 1 eu matei todos, ganhei 17 pontos

Mesa 2: matei nenhum, fiquei em segundo, só 4 pontos.

Mesa 3: matei quatro e venci, 15 pontos.

Mesa 4: matei 3 e venci, 13 pontos.

Fica claro que terminar em segundo sem matar nenhum é péssimo, ganha muito pouco.

O negócio é jogar para ganhar, aproveitar as situações com chance de derrubar oponentes. Uma vitória caprichada te dá muitos pontos.

E o mais legal é que se ganhar os 4 torneios leva todo o prizepool da matriz - eu quase fiz isso.

Ganhei $3.54 no total, sendo só $0.78 pela matriz, o que leva a outro raciocínio: mais vale ganhar os jogos do que se preocupar com a matriz.

Talvez o melhor seja mesmo jogar para ganhar os SNG, e a matriz fica como ganho secundário.

prof_anselmo
01-03-2009, 22:48
que coisa esquisita kk
já tinha ouvido falar nisso, mas, nunca participei..
na prática o negócio é jogar normal, pois se conseguir bater as 4 mesas, ficará itm de qualquer jeito... um estilo diferente.. heheheh
to meio animado a jogar mais mtt, hehehehe,
Ontem tentei mais um de 5k garantido.
mas uma galera ultra mega hiper looser na primeira 1 hora e 30.. que me fez fazer 4 rebuys...
field de 1300 pessoas..
e acabei caindo em 170,
itm era até 135, mas , vou me especializar nesses torneios, acho que será por aqui o caminho.

Marcelo
02-03-2009, 00:39
Torneios garantidos com rebuy são ótimos pois se você jogar tranquilo, tight, e chegar ITM sem ter feito muitos rebuys dá uma premiação legal.

brunomulato
02-03-2009, 05:46
Marcelo, eu não achei que vale a pena esse torneio matrix. Você fez um torneio quase perfeito e ganhou apenas $3,54. Se tivesse tido resultado pior que esse em 4 S&G normais o seu lucro seria maior. Me parece que não vale a pena...

Petrillo
02-03-2009, 13:28
Primeiro coisa: Marcelo, que isto! Três primeiros e um segundo!! Fala sério! Mais que o dobro de pontos do segundo!! Tu moeu completamente teus adversários!!

Agora, quando tava lendo teu post, tava na expectativa de tu ganhar muito, uns $12. Qual foi minha surpresa quando tu disse que tinha ganho menos de $4...

Mas tem uma razão: eu achava que tu fazia buy ins de $1,25 quatro vezes...

Ou seja: é como se fossem 4 torneios de $0,25+0,06...

Neste sentido, o de $5 passa ser atrativo, se o rake for $0,50...

De qualquer forma parabéns pelo fantástico desempenho Marcelo!

icemanjr0
02-03-2009, 15:11
Pra experiencia ateh vale a pena estou com o bruno o S&G sozinho da muito mais... E de qualquer forma parabens pelos resultados...

Marcelo
02-03-2009, 15:28
Se fosse quatro de $0.25 eu ganharia uns $3.5 também.

O que achei é que é um torneio interessante e divertido, mas na prática muito parecido a jogar 4 mesas de SNG normal ao mesmo tempo.

Wildotsel
02-03-2009, 16:30
Parabéns pelo desempenho... espero não lhe encontrar de cara no heads-up :eek: