PDA

Vizualizar Versão Completa : Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros, PVC & Andre Kfouri

fsfonseca
23-08-2010, 10:28
A dupla da ESPN Andre Kfouri e PVC lançou o livro "Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos".
Alguém já leu?
Alguém tem essa lista?

Estou curioso para saber se eles conseguiram os "feitos" de incluir figuras como Marcelinho Carioca, Edmundo, Rogerio Ceni, Robinho e Neto, para agradar às grandes torcidas de São Paulo... Foram bons, claro, mas discordo de inclui-los em listas dessas, só para agradar torcedores (ou melhor, compradores).

Bagaio
23-08-2010, 11:17
Olha Robinho tem q passa longe deese livro hein...era soh o q faltava...

Agora ateh eu fikeicurioso com esse livro...vlw a informação Fonseca...vou pesquisar e depois posto aki pra vcs.

Abraço

TostesBr
23-08-2010, 15:17
O Edmundo no seu auge era muito bom, acho que dá pra bota-lo num top 100.

Bagaio
23-08-2010, 17:20
Edmundo,Neto,Romario,Ronaldo,Ronaldinho, devem estar sim...pq merecem...

Fora os das antiga...Da Guia,Rivelino,Garrincha...e ate qmsabe o Pelé (será) HAuHAuHA

fsfonseca
24-08-2010, 00:32
Eu não digo que não foram craques... mas entre os 100 maiores? Não sei não...

Bom, ainda bem que ninguém falou no Marcelinho Carioca e Rogerio Ceni...rs

Mas Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Ademir da Guia, Leão, Bebeto, Taffarel, Pelé, Garrincha, Socrates, Zico, Falcão, Gilmar dos Santos Neves, Oscar, Careca, Leonidas... ai, sim, tudo certo.

fsfonseca
24-08-2010, 00:32
Ah, claro...sem dúvida alguma: São Marcos, também.

Marcelo
24-08-2010, 00:56
Só há uma certeza em livros como esse: a maioria não vai concordar.

Eu por exemplo não acho que Pelé foi melhor que Maradona, nem que foi melhor que Ronaldo no auge. Simplesmente acho que não são comparáveis! É um exercício de loucura comparar épocas diferentes do futebol.

E o mais interessante é que tem gente no Brasil que viu Maradona jogar, nunca viu o Pelé jogar, mas não admite aceitar que o Pelé não seja o melhorzão de todos os tempos.

fsfonseca
24-08-2010, 01:20
Só há uma certeza em livros como esse: a maioria não vai concordar.

Eu por exemplo não acho que Pelé foi melhor que Maradona, nem que foi melhor que Ronaldo no auge. Simplesmente acho que não são comparáveis! É um exercício de loucura comparar épocas diferentes do futebol.

E o mais interessante é que tem gente no Brasil que viu Maradona jogar, nunca viu o Pelé jogar, mas não admite aceitar que o Pelé não seja o melhorzão de todos os tempos.

Concordo que, em matéria de habilidade, é impossível determinar quem foi melhor, mais tecnico. Afinal, a preparação fisica, profissional, etc. mudou muito.

Por isso, penso em títulos, números. Seja lá qual for a época, sempre será dificil ganhar 3 Copas... Sempre será dificil marcar mais de 1200 gols...

Podemos até discutir quem foi melhor: Pelé ou Maradona (apesar de eu achar Cruijff muito mais jogador que Maradona). Mas não dá para negar que estão entre os melhores.

TostesBr
24-08-2010, 01:54
Acho besteira quem fica falando que o futebol antigamente era muito melhor e bla bla bla. Só de ver os goleiros eu já fico impressionado como o futebol era mais fácil.

Isso porque não tinha tanto investimento, hoje em dia cada time é uma empresa... antigamente era muito mais banal. Era muito mais fácil.

Não vi o Pelé jogar ao vivo, mas já vi muitos jogos e documentários de grandes jogadores de antigamente... e nenhum me impressionou tanto como o Ronaldinho, Ronaldo, Romário (e, hoje em dia, Messi) me impressionaram. O que mais chegou perto foi o Maradona.

fsfonseca
24-08-2010, 09:52
Acho besteira quem fica falando que o futebol antigamente era muito melhor e bla bla bla. Só de ver os goleiros eu já fico impressionado como o futebol era mais fácil.

Isso porque não tinha tanto investimento, hoje em dia cada time é uma empresa... antigamente era muito mais banal. Era muito mais fácil.

Não vi o Pelé jogar ao vivo, mas já vi muitos jogos e documentários de grandes jogadores de antigamente... e nenhum me impressionou tanto como o Ronaldinho, Ronaldo, Romário (e, hoje em dia, Messi) me impressionaram. O que mais chegou perto foi o Maradona.

Com isso concordo 100%! Não é porque acho que o Pelé foi o melhor que fico achando que o futebol de antigamente era melhor (não estou dizendo que voce disse isso, Tostes...rs).

Acho lamentável esses jornalistas como o Calazans que nunca reconhecem brilho nenhum nos jogadores de hoje e ficam idolatrando caras do passado que, sinceramente, nunca venceram mais do que Campeonatos Estaduais.

fsfonseca
24-08-2010, 09:57
Dia desses, eu ouvi uma entrevista interessantissima, feita com o Garrincha, no iniciozinho dos anos 80 (um pouco antes de ele morrer, portanto). Os caras de uma rádio resgataram o Garrincha dizendo o seguinte: "Hoje em dia não há mais craques. Só esse Zico e esse Sócrates que acho que são um pouco melhores que outros, mas são apenas bons jogadores."

Daí você vê como é o pensamento... Hoje, muita gente olha para Ronaldo, Romário, etc e diz que foram apenas bons jogadores, craque era o Zico.

Amanhã, vai ter gente dizendo para os filhos "Craque era o Ronaldinho Gaucho. Esse tal de xxxxx não joga nada.."

fsfonseca
24-08-2010, 10:02
Perguntem para qualquer desses jornalistas mais antigos uma coisa bem simples: qual foi o melhor time do São Paulo de todos os tempos? Você vai ouvir várias respostas: que foi o SPFC "fabuloso" de 1854; que era aquele que o Friederich jogava (esse ai, era melhor que o Pelé e o Maradona juntos... deve ser porque nasceu 50 anos antes...). Nunca você vai ouvir o obvio: que era o SPFC de Tele Santana, bicampeão mundial! Os caras preferem o time que foi campeão invicto do Campeonato Paulista de 1820 e coisas do tipo...

fsfonseca
24-08-2010, 10:03
No basquete, esses caras sempre dizem que o Will Chamberlain era muito melhor que Michael Jordan...

Marcelo
24-08-2010, 10:41
É o famoso saudosismo. "Ahh, na minha época era tão melhor..."

Bagaio
24-08-2010, 19:30
Axu q nesse caso galera...temos q fazer assim:

Analizar sem comparar com outras epoca...exemplo:

Pros com +- 60 e pokos anos...oPelé foi o maior.

Pros com uns 40...Romario eh o Rei e acabo.

Pra nos de uns 25 +- Ronaldo eh o Fenomeno do Futebol e ngn será igual.

EXEMPLO SOH HEIN...Hehuehaue

Abraço.

Minored
25-08-2010, 00:17
nossa acho que eu to jogando muito poker..

tinha lido o topico inteiro hoje de manha achando que era um livro dos melhores jogadores de poker brasileiros LOOOOL, nao tava entendendo nada, robinho edmundo wtf :D

só quando eu assisti espn e vi o livrinho que eu liguei uma coisa com a outra auheuhaueha dorgas mano