PDA

Vizualizar Versão Completa : Cavalagem pder´s 2010 - Compre sua(s) cota(s).

afsalagoas
11-08-2010, 11:30
Pder´s

A cavalagem vai rolar, vamoooo. Segue em anexo as informações necessárias para comprar a sua cota. Contém forma de distribuição, horarios e etc. Leia o texto e vamos comprar as cotas.

Qualquer dúvidas, podem perguntar.

A Vendagem será de hoje até o dia 18/08/2010 ás 23:59.

AFSALAGOAS - 4 COTAS / PAGO.

ACABEI DE MANDAR MEUS DOCUMENTOS PARA O MARCELO.

MARCELO DEIXA O PESSOAL INFORMADO AÍ, SE ESTOU SENDO HONESTO.

A sugestão do Marcelo é boa, no Fulltit Poker até jogo, porém no bentgo difícil. Qualquer coisa mandem MP.

Marcelo
11-08-2010, 11:42
Minha sugestão é que você não receba fora do Stars, para evitar confusão.

Full Tilt costuma bloquear conta se você receber algum dinheiro suspeito.

Betngo não sei se é fácil de transferir.

AFS, vou pedir para você documentos comprovantes uma vez que não é vendedor registrado ainda, para dar mais credibilidade ao pessoal. Afinal, você vai receber todo o montante.

Minha opinião sempre foi que não precisaríamos de intermediário, mas se decidiram assim não tem problema.

MARCELO - 10 COTAS

marcelosavio23
11-08-2010, 12:18
Como só tenho tempo pra Poker no fds, no sábado vou enviar a grana e garantir minhas 2 cotas. Parabéns pelo empenho aí AFSALAGOAS. E parabéns também pela força dada pelos moderadores.
Vamooooooo!!!!!

prof_anselmo
11-08-2010, 12:36
só uma pergunta, não tem como chamar o cavalo de outro nome... kkkk, cavalo é meio esquisito kkkkkk. Brincadeira a parte. Definindo o buy in médio que é para ser jogadok, informarei os dias que os jogos acontecerão.

DonVitche
11-08-2010, 14:31
Também não gosto dessa alcunha, professor. Não vai dar para chamar pessoas assim tão gentis, por cavalos, rsrsrsrs.

Amigos, já que eles estarão jogando pelo prêmio ($), e defendendo o patrocínio dos investidores, tanto faz que seja por $1 ou por $1 milhão, então sugiro Pro-PDers.

Que tal? Com o tempo, trocamos o termo Cavalagem por PD-ragem (não confundir com pederastia, rsrsrsrs). Só uma idéia...

Acho que seria ótimo o investimento em alguns satélites do BSOP para Dezembro, que será novamente aqui em São Paulo. Quem sabe não colocamos algum Pro-Pd nessa?! Caso aconteça, sugiro antecipadamente o resgate das cotas para alguns dias mais tarde (talvez 15/12 ao invés de 04/12).

Abraços e sucesso!

afsalagoas
11-08-2010, 14:38
Solicito ao pessoal que somente foquem aqui a compra das cotas.

Quanto sugestão e outros, nesse tópico por favor: //pokerdicas.com/forum/staking-cavalagem/6168-cavalagem-opinioes-sugestoes.html (//pokerdicas.com/forum/staking-cavalagem/6168-cavalagem-opinioes-sugestoes.html)

Conforme falei no texto que o buy-in dos torneios, será dado conforme a quantidade de cotas vendidas. Se possível pessoal o quanto antes confirmem a quantidade de cotas e pagamento, facilitando e muito a questão do BI.

O prazo continua o mesmo.

Desde já agradeço a todos.

Marcelo
11-08-2010, 14:40
Eu nunca chamo de cavalo. Chamo de patrocinado.

Mas o termo cavalagem acho tranquilo.

DonVitche
11-08-2010, 14:46
Desculpe o lapso, amigo Alagoas. Estarei trocando para o Tópico apropriado.

Torço demais para que esse trabalho de vocês progrida, e muito!!!

Abraços.

prof_anselmo
11-08-2010, 15:18
Blz AFS, estamos acompanhando aqui a confirmação.

Cebola
11-08-2010, 17:54
nao seria mais fácil passar o dinheiro direto pro jogador a ser patrocinado ? nao vejo sentido em mandar para um intermediário...

DonVitche
11-08-2010, 18:36
Cebola, pelo que entendi não haverá essa relação direta investidor x cavalo, mas uma central de investimento x um grupo de cavalos. Como vc coloca fica difícil, tanto o controle quanto a arbitragem disso.
Abs!

afsalagoas
11-08-2010, 20:33
nao seria mais fácil passar o dinheiro direto pro jogador a ser patrocinado ? nao vejo sentido em mandar para um intermediário...

Cebola,

Continua da mesma forma, o dinheiro será recebido na minha e depois repassado para os cavalos.

Estou a disposição a tratar qualquer assunto com os moderadores. No início eu procurei um moderador para ficar com essa parte, porém o mesmo colocou suas razões significativas de não sentir-se apto para isso.

Muito obrigado cebola e vamos comprar as cotas.

Por favor pessoal, dúvidas e etc, postar no referido tópico.

Cebola
11-08-2010, 21:10
Cebola,

Continua da mesma forma, o dinheiro será recebido na minha e depois repassado para os cavalos.

Estou a disposição a tratar qualquer assunto com os moderadores. No início eu procurei um moderador para ficar com essa parte, porém o mesmo colocou suas razões significativas de não sentir-se apto para isso.

Muito obrigado cebola e vamos comprar as cotas.

Por favor pessoal, dúvidas e etc, postar no referido tópico.
ainda acho desnecessario, pois vc vai passar o montante pra eles, entao pra que ser burocratico se já posso passar direto ?

nao estou duvidando de vc, nem insinuando nada, mas é meio sem sentido eu passar o dinheiro pra alguem e esse alguem passar para o patrocinado sendo que eu mesmo posso fazer isso direto

btw, nao vou comprar cotas, decidi isso lendo o pdf, tenho meus motivos.

btw 2:gl na cavalada pra quem ta organizando e pra quem ta patrocinando/jogando !

afsalagoas
11-08-2010, 22:03
ainda acho desnecessario, pois vc vai passar o montante pra eles, entao pra que ser burocratico se já posso passar direto ?

nao estou duvidando de vc, nem insinuando nada, mas é meio sem sentido eu passar o dinheiro pra alguem e esse alguem passar para o patrocinado sendo que eu mesmo posso fazer isso direto

btw, nao vou comprar cotas, decidi isso lendo o pdf, tenho meus motivos.

btw 2:gl na cavalada pra quem ta organizando e pra quem ta patrocinando/jogando !

CEBOLA FAKE!

Cara eu solicitei tanto que não postasse aqui cara, que sugetões e etc fosse no outro tópico.

Obrigado!

PESSOAL AS COTAS ESTAM ATIVA, VAMOOOO!

Cebola
11-08-2010, 22:17
CEBOLA FAKE!

Cara eu solicitei tanto que não postasse aqui cara, que sugetões e etc fosse no outro tópico.

Obrigado!

PESSOAL AS COTAS ESTAM ATIVA, VAMOOOO!
sorry amigão, li o topico meio rapido e nao li direito suas mensagens

btw, vc ta tiltando comigo ? fake pq ? huahuhauhua huge lol

só pq eu fiz uma criticazinha construtiva (ou nao LMFAO) vc ja me chama de fake ? nao sei o que vc ta fazendo pra ficar tao abalado...
isso que eu nem citei os motivos pra eu nao entrar no staking... vc poderia entrar em estado de choque, huge lol²

btw, relaxa cara, depois eu solto uma cavalada com make up e vc aprende como faz

kioskao
11-08-2010, 22:19
vai ser no formato make up?

afsalagoas
11-08-2010, 22:24
sorry amigão, li o topico meio rapido e nao li direito suas mensagens

btw, vc ta tiltando comigo ? fake pq ? huahuhauhua huge lol

só pq eu fiz uma criticazinha construtiva (ou nao LMFAO) vc ja me chama de fake ? nao sei o que vc ta fazendo pra ficar tao abalado...
isso que eu nem citei os motivos pra eu nao entrar no staking... vc poderia entrar em estado de choque, huge lol²

btw, relaxa cara, depois eu solto uma cavalada com make up e vc aprende como faz

Cebola eu solicitei cara que vc postasse no outro tópico. Você insiste com isso cara uma pena.

Não vai ser make up.

Cebola
11-08-2010, 22:29
Cebola eu solicitei cara que vc postasse no outro tópico. Você insiste com isso cara uma pena.

Não vai ser make up.
ta bom, parei huahuahua

só achei que nao ia ter problema comentar aqui pq varios estao comentando tbm sem tem nd a ver com a compra, só eu levei bronca lol

btw, se vc nao quisesse poluir seu precioso topico teria me mandado mp pra nao postar aqui, e nao teria postado junto me chamando de fake LMFAO

china
11-08-2010, 22:31

Não vai ser make up.

cavalada sem makeup e 60/40 com amadores...meio fora da realidade isso hein.

kioskao
11-08-2010, 23:11
visto q eh a primeira cavalagem, eh bom ter make up.
Imaginem a seguinte situação:
São vendidas 100 cotas de $5, os cavalos conseguem um lucro de $100, temos portanto um montante de $600, que ficará $240 (40%) para os cavalos e $360 para os cotistas (60%). Cada cota pagou $5 e receberá $3,60.
Os cotistas ñ vão ficar nenhum pouco felizes, visto que a grande fatia do bolo ficou para os cavalos, e lá se foi o sonho de cavalagem no forum.

DonVitche
11-08-2010, 23:51
Acho que não será assim, Kioscao, senão no momento em que você compra uma cota por $5,00 ela já estaria valendo $3,00. Você só pode ter entendido mal.

"A premiação será distribuido de forma igual, repartindo o ganho para todos os investidores por quantidade de cota. O ganho lucro real, será dado na final da cavalagem para os investidores, já os cavalos, retiram o seu percentual na hora."

Veja que aqui refere-se ao Lucro real, ou seja, ao prêmio do evento - BI. Acho que a má interpretação vem do texto:

OS CAVALOS RETIRAM 40% DO BRUTO. O RESTANTE FICARÁ PARA A SOMA GERAL DE LUCRO DOS INVESTIDORES

Na verdade não seria do bruto, mas do "resultado bruto", quer seja o prêmio - BI, sem mais custos.

Está certo isso, Alagoas?

kioskao
11-08-2010, 23:56
o correto é substituir esse "bruto" por "lucro"

Cebola
12-08-2010, 00:02
Acho que não será assim, Kioscao, senão no momento em que você compra uma cota por $5,00 ela já estaria valendo $3,00. Você só pode ter entendido mal.

"A premiação será distribuido de forma igual, repartindo o ganho para todos os investidores por quantidade de cota. O ganho lucro real, será dado na final da cavalagem para os investidores, já os cavalos, retiram o seu percentual na hora."

Veja que aqui refere-se ao Lucro real, ou seja, ao prêmio do evento - BI. Acho que a má interpretação vem do texto:

OS CAVALOS RETIRAM 40% DO BRUTO. O RESTANTE FICARÁ PARA A SOMA GERAL DE LUCRO DOS INVESTIDORES

Na verdade não seria do bruto, mas do "resultado bruto", quer seja o prêmio - BI, sem mais custos.

Está certo isso, Alagoas?

Se isto estiver certo, é make-up

afsalagoas
12-08-2010, 00:07
Sim donvitche.

Pessoal,

Ta fogo hein! Eu agradeço a todos pela dedicação e principalmente aos últimos que postaram.

1º) Será que é dificil compreender o texto? Eu estou ciente de tudo isso assim como os investidores o risco correm em qualquer lugar. O sonho de cavalagem. Mais uma vez com todo respeito, aos moderadores já faz um tempinho que estou por aqui no fórum e ja falei sobre esse assunto extra fórum e ninguém, ninguém mostrou interesse. Acredito agora que talvez seja justamente por isso.
Surigo mais uma vez os amigos se quiserem, tem umas cavalgens em outro lugar rolando da forma que vocês querem, as cotas estam acessíveis na casa de 500$ por cota, lá da pra grindar mais. A lbpo4 Marcelo rolou uma cavalagem aí e ele sabe o que aconteceu o cara foi empenho total e o pessoal deu calote nele.

O amigo é logo sabido, faz os premios por baixo. Se, assim como tudo se, eles cravam dois, chutando de 4,5k como exemplo. São 9k! 40% para cada o restante para os investidores 5400$ que irá ser dividido rateio. Se ficarmos aqui especulando é normal, pode grindar nada, 100$, 300$ 1k$, 4k$, 10k$ enfim n.

Já que os amigos não gostam, mais uma vez peço desculpa a todos, falo com pessagno/mestre_urubu/bruno gt tenho um leve contato com eles rola uma cavalagem aqui de 50k pra comprarmos as cotas, BLZ?

Desejei tanto que fosse postado no outro tópico essas dúvidas. Vou tentar falar com os moderadores para mover para o outro tópico.

Será que fica difícil de entender?

China falou em amador, espero que ele tenha dito comigo, pois se ele falou dos nossos PATROCINADOS ele está de brincadeira, merece uma punição. Porque isso é uma falta de consideração com aqueles que alavancaram e continuando produzindo bons frutos para esse fórum.

BRUTO: O CARA ENTRA NO SUNDAY 500$ COM BI DE INVESTIDORES, ELE CRAVA LEVA SEI LÁ 190K, ele vai tirar os 40% daí os outros 60% vai para os investidores. Qualquer Ft ja pagará o investimento de todos, se ficarem reg pelo menos de 40 pra lá é lucro na certa.

Ou você vai fazer questão de 10$ no grupo de 50 investidores?

joão felipe
12-08-2010, 00:17
afs, pelo q eu saiba todos os cavalos são amadores...
são excelente jogadores, do forum são grandes destaques...

mais nenhum tem no poker como fonte de renda principal...nenhum tem no poker sua profissão..

china n falou nada demais, mto infeliz sua colocação

Marcelo
12-08-2010, 00:28
Esta cavalagem está congelada, aguardando decisão dos moderadores que vão discutir o caso.

Minha intenção não era intervir, desde o começo, mas como estou vendo várias pessoas reclamando (algumas fizeram isso por MP), sinto que precisamos tomar uma decisão.

O fórum é democrático, mas na hora do conflito é que deve entrar a moderação para ajudar.

Então repito:

PROJETO CAVAGAEM CONGELADO ATÉ SEGNDA ORDEM

afsalagoas
12-08-2010, 00:37
Esperava uma posição dos moderadores.

Mas uma vez MP, gente escondida.

Solicito a todos que não envie nada para mim das cotas por favor. Se por algum motivo for reativado, desejo apenas investir.

Estarei inércio esses dias sobre esse assunto. Uma pena!

Obrigado a todos. Tentei mais uma vez a terceira e infelizmente não deu.

Até mais...

Marcelo
12-08-2010, 00:43
Esperava uma posição dos moderadores.

Mas uma vez MP, gente escondida.

Solicito a todos que não envie nada para mim das cotas por favor. Se por algum motivo for reativado, desejo apenas investir.

Estarei inércio esses dias sobre esse assunto. Uma pena!

Obrigado a todos. Tentei mais uma vez a terceira e infelizmente não deu.

Até mais...

Sinto muito AFS se ficou chateado. Agradeço imensamente pela sua iniciativa.

Infelizmente, houve divergências, muitas delas abertas mesmo aqui no tópico, e algumas por MP.

Tanto mostrei confiança que de cara pedi 10 cotas. Não fique achando que o problema é você.

Acredito que em 48 a 72h no máximo teremos uma definição. Esta é a rotina que temos com qualquer conflito - reunir os moderadores e monitores para discutir o caso.

afsalagoas
12-08-2010, 00:52
Sabe cara não estou chateado. O problema é que o pessoal aqui não sabe respeitar o fórum, eu criei um tópico justamente para discutir essas questões de divergência que sabia que iria existir.

Digitei tudo pra ficar bem claro. Qualquer bom leitor da para entender texto. Infelizmente o pessoal está aproveitando de alguns pontos do fórum de "fraqueza" para emperrar os projetos e etc. Coloquei meus dados como mandei pra vc, minha conta a disposição e todo meu empenho.

Só peço desculpas a todos que alimentei uma esperança desse projeto, infelizmente o AFSALAGOAS está desligando-se da cavalagem, não posso continuar no projeto, que pessoas que não participam diretamente queiram intervir. Eu aceito normalmente sugestões e etc, sempre aceitei. Agora a trairagem que fizeram aí alguns, que não quero citar nome, foi fogo. Os caras solicitam minha ajuda em dinheiro, indicação e outros e na hora que preciso do apoio, o cara da uma apunhalada dessa.

Então o que fazer, jutar meu bank aqui, pegar os $$$ que vendi e investir umas duas cotas de 200$ por aí, fazer o que, investir no pessoal de fora.

Muito obrigado a todos, continuo no MSN ativo, buscando aprender cada vez mais.

Um abraço e até mais... Depois posto meus resultados aí. Se for jogar o WCOOP - 03 eu aviso pessoal, um abraço.

Tex Wilde
12-08-2010, 00:57
Afsalagoas, eu acho que voce tinha que continuar nesse projeto, tem tudo pra dar certo, ainda mais agora que já tem meio caminho andado, tinha um monte de gente interessada nas cotas.

O problema que deu é que se não for make-up o jogador patrocinado vai precisar ter um ROI de 66,7% pro investidor não ter prejuízo, por isso o pessoal tá ando ruim. Mas é só mudar esse detalhe: 1º devolve o dinheiro investido aos investidores, depois divide-se o lucro. fazendo isso a cavalagem do PD vai hunnar hot, fique certo.

Um abraço!

Marcelo
12-08-2010, 00:58
Eu aceito normalmente sugestões e etc, sempre aceitei.

Então aceite esta sugestão: lide melhor com suas frustrações.

Não é porque uma idéia sua teve críticas que você está sendo perseguido, ou que há uma conspiração por trás de todos os problemas.

A vida é cheia de discordâncias e frustrações. Aprende-se mais com elas do que com as vitórias. :coolgleam:

Trace o melhor caminho que você achar para você, mas reflita sobre o que falei. :happy34:

Marcelo
12-08-2010, 01:00
btw, a cavalagem vai rolar de qualquer jeito, é uma questão de honra agora, inclusive para não jogar no lixo todo o trabalho do AFS.

Só as regras é que podem ser mudadas, algo que vou discutir com os moderadores e monitores do fórum.

Vadiu
12-08-2010, 01:10
Postar em um fórum onde pessoas inteligentes lêem e postam é garantia de margens à criticas e isso é otimo.

prof_anselmo
12-08-2010, 01:16
realmente uma pena isso tudo que houve, pois houve uma ótima boa vontade do amigo que se prontificou em começar esse projeto.

Parabéns amigo AFSAlagoas... Realmente mostrou bastante determinação e transparência.

Em um fórum democrático divergências sempre ocorrerão, e essa não foi a primeira vez que isso ocorreu.

Contiune sempre contribuindo como tem feito, pois agrega ainda mais valor a esse time de amigos.

Como o Marcelo disse, esse assunto será discutido entre os moderadores... para ser definido para onde vamos ok.

Volto a salientar, chamar a responsabilidade para si e fazer girar um grande projeto como esse, precisa de concentração, determinação , respeito e acima de tudo querer que todos do fórum tenham uma ferramenta a mais para crescer em nosso esporte....

Parabéns amigo AFSALAGOAS.

raphaelzani
12-08-2010, 09:20
Queria parabenizar ao afsalagoas por ter chamado a responsabilidade para ter essa iniciativa, como o anselmo disse sempre haverão divergências.

Agora é esperar a decisão dos moderadores e monitores do fórum para ver as decisões tomadas.

Parabéns ao Marcelo pela inteligente intervenção, na hora certa, pois estava ao meu ver descambado para o lado da discussão mais áspera e fugindo do assunto principal do tópico que era a venda das cotas.

Abraço.

china
12-08-2010, 11:00
afs, é mais fácil você copiar o texto de outras cavaladas. Faz com make up e coloca um número fixo de ctoas e faz algo como 70/30 para atrair investidores. Caso a cavalada seja um sucesso, depois na seguintes vocÊ pensa em algo mais vantajoso para os cavalos, simples assim.
E como o joao disse lá em cima, falei a verdade, não falei nada demais, não ofendi ninguém e nem usei palavras agressivas, mereço punição ?? So, relax man...

Victor_R
12-08-2010, 12:11
Parabéns a todos que se emprenham no projeto e querem ajudá-lo a melhorá-lo.

Ao Afsalagoas parabéns com essa grande idéia e empenho.

Os moderadores já colocaram que sempre ocorre discussão e isso é benéfico para o amadurecimento da idéia, sendo ela colocada à prova, sendo testada e contestada, de inúmeras formas.

Às vezes ocorre alguma dificuldade no entendimento de regras, mas temos que ter paciência para traçar o caminho certo, procurar fazer as outras pessoas entenderem.

Falo isso não como leigo apenas, mas com minha formação médica que tenho (estou no 6º ano de medicina), e sempre discutimos inúmeras condutas e sempre há entendimentos diferentes, às vezes distorcidos, e às vezes corretos de uma mesma situação.

Fazendo uma analogia: estudos para introdução de uma nova droga e/ou tratamento para certa doença, demoram anos até serem aprovados, passam por inúmeros testes e também muitos são abandonados.
A literatura é revisada, para ver o que há sobre o assunto, e é muito comum haver mais de um tratamento e/ou droga para a mesma doença, sendo que cada um tem benefícios específicos que o outro não tem, sendo necessária a interpretação de cada caso.
O mesmo vai ocorrer aqui. Esse é o projeto piloto desse fórum, então temos que testá-lo, coloca-lo e pratica, para ver o que vai rolar, o que vai acontecer. Com o tempo será remodelado, adaptado a realidade que se apresenta.

A preocupação do Marcelo, em congelar a questão, é a conduta apropiada no caso. É necessário refletir sobre o assunto já que esta causando certa discórdia entre os usuários.

Nos cabe sermos pacientes e procurar entender o outro lado da coisa, se colocar no lugar do outro, para ter uma idéia geral da situação.

Nosso amigo afsalagoas teve um grande empenho, e não deve se desligar dessa maneira, já que tem todo um plano montado e condições de lapidá-lo da melhor forma possível. Com certeza ainda haverão mudanças, o que é natural.

O fundamental é mantermos o respeito, sinceridade e transparência uns com os outros. Pois a relação entre pessoas depende fundamentalmente disso.

Agora nos resta ter paciência e ver o que rolar.
Ninguém deve ser crucificado, pois cada um tem uma visão sobre o assunto, e se bem argumentada, deve ser respeitada.

Sarsante
12-08-2010, 12:21
primeiro parabéns ao AFS por se propor a montar um esquema de cavalagem pro pessoal do fórum.

mas em questões práticas, estamos falando em patrocinar quem?

o anselmo, petrillo, bobkirst e rapennas? (são os que eu lembro agora que são regs de mtt e que tem bons resultados constantemente). teria mais alguém? (se estiver esquecendo alguém, me desculpe)

imho é muito mais fácil que cada um que queira ser patrocinado, poste a sua proposta e quem quiser investir, investe diretamente com ele.

pq se alguém criar um modelo que não agrade ninguém, é simples, ninguém vai investir.

prof_anselmo
12-08-2010, 12:33
é por isso que esse fórum é tão especial e diferente de muitos encontrados na internet,

temos realmente um time amigos... juntos na mesma causa...

As palavras dos amigos acima, demonstram muito isso...

Afsalagoas é um grande parceiro do fórum e tenho certeza que está dentro dessa nova reformulação.

O caso já está sendo discutido junto ao grupo de moderadores e monitores.

Em breve teremos o encaminhamento final para a cavalagem

afsalagoas
12-08-2010, 12:42
ESSE TÓPICO JÁ PERDEU A VISÃO. PRECISAREMOS DE OUTRO.

Para entender minha visão:

Senhores,

De antemão agradeço à todos pela ajuda.

Se o pessoal voltar no início e procurar entender o que está acontecendo fica mais fácil. Eu criei um tópico justamente para tratar isso, pois sabia que haveria divergência. Quando iniciou a maioria do pessoal aceitou a ideia, sempre deixei claro a forma que seria e praticamente não houve alguma rejeição.

O meu maior desejo era primeiro levantarmos a cavalagem, conseguido, segundo por votação indicar os cavalos/suplentes (SARSANTE procura esse tópico) conseguido e terceiro vender as cotas, aqui parou.

Seria muito fácil de resolver esse projeto se os senhores que não aceitaram postar no outro tópico tivessem feito isso. Teriamos colocado a proposta seja qual for para os senhores PATROCINADOS e haveria uma análise geral.

O problema aqui se fosse 10/90 ou seja 10% patrocinados e 90% investidores a insatisfação seria a mesma. Cada um daria seu palpite.

Eu já tentei com algumas pessoas desse forum levantar a cavalagem, não posso citar nomes por ética, mas se essas quiserem pronunciar-se. Um teve a questão do seu patrocínio o outro ficou receoso de não vender as cotas e ficar no prejuízo.

Então minha ideia era justamente proporcionar no fórum uma nova visão, engatar algo para juntos um crescimento, seja coach ou cavalagem e outros.

A maioria aqui está olhando justamente o lado do DINHEIRO, não está errado, porém esse foco poderia visto no projeto futuro.

Como foi citado o Anselmo e Ricardo não vivem do poker, ou seja, tem outras atividades no dia a dia e acredito de âmbito pessoal e familiar.

Eu não acredito que nenhum deles aceitaria entrar numa faixa de 20 à 30 torneios para cada, no período de 45 dias, jogando duro, tomando bad e outros e fixando um tempo de mais de 5horas em média de um MTT, lógico chegando itm longe. Deixar o aparato do seu lar, suas atividades extras poker e ter que gerar RAKE para depois começar a grindar algo.

Justamente por esse motivo, imaginei na cota instantânea para cada, assim, aumentado o desejo de grindar mais e mais, proporcionando aos investidores um retorno na certa. Eu quando pensei nessa cavalagem, analisei outras, estudei algumas e decidir fazer algo diferente nessa por aluns motivos:

1º) Trazer novidades para o fórum
2º) Proporcionar a todos uma aplicação dia-a-dia, ou seja, teríamos pelo menos alguns torneios para torcer mais fixo com os nossos pder´s. Já que infelizmente temos que esperar algo de mês em mês;
3º) Ter rentabilidade claro, já que 5$ seria algo dentro do banco da maioria aqui do fórum
4º) Servir como exemplo de bom ou ruim para as próximas, concertando os erros e aplicando os acertos.

Essa é a minha visão e tenho certeza que uma grande gama compreenderam isso. Infelizmente alguns com pensamentos corretos, não conseguem entender isso, pois mantém seu perfil sisudo e influenciado por outras cavalagens que rolam por aí, algo que realmente atrapalha essa.

A questão de intermediar é justamente para evitar aos patrocinados que envolver-se nessas situação que estou agora, assim proporcionando liberdade de jogar um poker fino.

Eu sei o que é make-up pessoal ok. E estudo sobre cavalagem a tempo, o tanto que venho tentando o problema que minha cota pra isso gira em torno de 50$ e por aí é bem alto. E também desejo investir nesse fórum o qual me proporciona alimento do poker todos os dias.

Será que é dificil compreender isso? Tudo bem que façam ajuste na cavalagem, mas sempre uma gama de pessoas infelizmente sendo muito dura nas decisões do fórum. E infelizmente acho isso muito ruim para o mesmo.

E DEIXO BEM CLARO, EU QUERO 4 COTAS E ESTOU DENTRO PARA SER INVESTIDOR, POIS CONFIO NA LEALDADE DAS PESSOAS QUE EXISTEM AQUI.

Marcelo
12-08-2010, 13:23
Será que é dificil compreender isso? Tudo bem que façam ajuste na cavalagem, mas sempre uma gama de pessoas infelizmente sendo muito dura nas decisões do fórum. E infelizmente acho isso muito ruim para o mesmo.

Esse é o fórum mais democrático que conheço.

O espaço é aberto para discussões. Somos adultos ora bolas! Se eu discordo de alguma opinião sua, significa que sou seu inimigo? Já tive discussões pesadas com grandes amigos meus aqui, e não guardo rancor.

Já vi aqui pelo menos dez pessoas criticando o formato (no fórum ou por MP), e uma quantidade menor o apoiando. Está claro que não é um ou dois que estão fazendo tumulto.

Eu mesmo fiz criticas ao projeto por e-mail antes do mesmo ser implementado e você não aceitou minhas sugestões. Não fiquei magoado nem nada, afinal era só minha opinião. Mas quando eu vi a situação sair totalmente do controle tive que intervir.

Estamos discutindo o assunto e em breve trarei a decisão.

marcelosavio23
12-08-2010, 13:44
[QUOTE=afsalagoas;67417 Justamente por esse motivo, imaginei na cota instantânea para cada, assim, aumentado o desejo de grindar mais e mais, proporcionando aos investidores um retorno na certa. Eu quando pensei nessa cavalagem, analisei outras, estudei algumas e decidir fazer algo diferente nessa por aluns motivos:

1º) Trazer novidades para o fórum
2º) Proporcionar a todos uma aplicação dia-a-dia, ou seja, teríamos pelo menos alguns torneios para torcer mais fixo com os nossos pder´s. Já que infelizmente temos que esperar algo de mês em mês;
3º) Ter rentabilidade claro, já que 5$ seria algo dentro do banco da maioria aqui do fórum
4º) Servir como exemplo de bom ou ruim para as próximas, concertando os erros e aplicando os acertos.

Essa é a minha visão e tenho certeza que uma grande gama compreenderam isso. Infelizmente alguns com pensamentos corretos, não conseguem entender isso, pois mantém seu perfil sisudo e influenciado por outras cavalagens que rolam por aí, algo que realmente atrapalha essa.

Concordo com isso. Eu particularmente considerei outros aspectos importantes para meu crescimento no poker ao topar investir (mesmo que seja pouco) nessa cavalagem e logicamente seria interessante tbm obter recurso financeiro com a mesma, porém, quando o AFSALAGOAS começou a falar sobre essa cavalagem não pensei pelo lado da grana mas sim pelos aspectos que ele citou acima (aprendizado, desenvolvimento do forum, etc...). Acho importante considerar isso também galera!

Gabriells
12-08-2010, 13:49
Mais uma ótima iniciativa do PD.
AFS não fique chateado cara, que lugar melhor pra discutir sobre cotas do que o proprio topico de vendas de cotas.
Senao alguem entra aqui e mal sabe que eu outro topico ta tendo uma discussão bem legal.

DonVitche
12-08-2010, 14:20
Interessante de fato essa experiência, prezado Alagoas.

Não sei qual a sua idade, mas percebo que você, apesar de ter aquela importante garra do empreendedor, ainda não foi atingido pelo que eu chamo de "faca de dois gumes" da vida, e está exatamente no que o Marcelo disse: "Frustração".

Essa droga de sentimento que ao mesmo tempo que nos traz experiência, nos torna também menos empreendedores.

Estou certo que você aprenderá a lidar com isso e seguirá em frente!

Precisamos entender a questão da interpretação, de suma importância nas sociedades:

1 - A clareza das idéias que estão na nossa mente não acontece nas outras mentes. Nossas realidades jamais poderão ser integralmente transmitidas (até porque transmissão de pensamento não existe). Poderemos, no máximo, transmitir os conceitos de uma idéia e, a partir daí, formarmos um consenso grupal. Somente a experiência, depois, é que produzirá a realidade visivel. Quando fazemos isso por escrito, é necessário maior clareza ainda, mas posso perceber que a escrita do prezado amigo não foi de fato muito apropriada. Porém, prezados amigos, o assunto não envolve (ainda) tamanha importância para que isso tenha que ser tão determinante;

2 - O mundo real normalmente não recria a realidade produzida nas nossas mentes. Sempre que precisamos projetar algum acontecimento, algum trabalho, qualquer projeto que seja para o mundo real, este precisará SEMPRE de ajustes. Mas o inicio precisa existir. Depois os ajustes são feitos.

Prezados, o nosso colega Alagoas bem colocou desde o inicio, que esse projeto estava buscando um novo formato para o que estamos chamando desde o inicio de Cavalagem. Até com relação ao termo, eu e o Prof. Anselmo tentamos mudar um pouco para que os conceitos não gerassem conflitos.

Este projeto propôs, SIM SENHORES, um investimento em métodos amadores, para iniciar amadores no mundo semi-profissional, e assim deveria ser.

Não poderíamos nos colocar aqui como investidores no resultado do trabalho dos "patrocinados", mas sim no resultado do PROJETO. Este sim, após todos os ajustes que se seguiriam, e que agora obriga os nossos Moderadores a antecipá-los, poderia profissionalizar nossos queridos amadores.

Em frente amigos, "colaboradores financeiros" e "colaboradores operacionais" do Projeto!!!

Em frente amigos criticos e experientes!!!

Não vamos deixar essa peteca cair, ou a frustração terá vencido mais uma. Está sendo mais uma saudável discussão.

Abraços a todos.

prof_anselmo
12-08-2010, 14:41
importante isso que colocastes amigo

"Não poderíamos nos colocar aqui como investidores no resultado do trabalho dos "patrocinados", mas sim no resultado do PROJETO"

a idéia principal é colocar a máquina para funcionar, o resultado é importante, porém nesse primeiro momento secundário, eu mesmo

comprarei cotas, pois sei o quão importante é esse movimento para o fórum.

Não sugiro uma pessoa que tenha 10 dólares de bk entrar nisso, quem for entrar deve estar bem mais a frente com o bk, pois a idéia, pelo menos para esse primeiro momento realmente é efetivar o projeto.

Flush
12-08-2010, 14:49
Eu sempre tive em mente que a ideia da cavalagem proposta pelo AFS passou muito longe da palavra lucro. Até porque, quem quer lucro, não vai investir 5 dólares; vai investir 50 ou 500.

Se eu bem entendi o lance, essa cavalagem proposta por ele era amadora, que visava o nascimento de uma ideia que mais para a frente poderia ser lucrativa, mas não agora. Agora, o foco estava para a aprendizagem dos investidores, que poderiam assistir nossos amigos jogando, inclusive. A coisa toda pende muito mais para um "coaching patrocinado" do que para uma cavalagem no sentido estrito do termo.

É por entender assim que eu acho essa questão de divisão de lucros 60/40, 70/30 etc. secundária, porque, creio, vários dos que investiram estão visando o dinheiro como um "bônus" bacana, mas não a coisa primordial.

E outra coisa: seria interessante que as pessoas que se manifestaram via MP, essas 10 ou mais referidas pelo Marcelo, contribuissem para o espaço como um todo postando suas naturais discordâncias no tópico adequado, à vista de todos, uma vez que "sugestões" anônimas via MP em nada contribuem para o amadurecimento do processo, até porque, no tópico em questão, nem de longe viu-se essa discordância toda, que só foi aparecer agora, muito tempo depois que o processo todo - ruim ou não, incompleto ou não - foi concluído pelo amigo AFS. Isso é, acima de tudo, honestidade e respeito para com todos que estão debatendo.

Marcelo
12-08-2010, 15:34
Para mim criou-se uma confusão muito grande por dois motivos:

Regras muito complexas (eu havia avisado sobre isso)

Uso do termo cavalagem e a seção de cavalagem

Isso que foi proposto não é cavalagem, e sim um coaching.

O objetivo primordial é aprender com os caras? Então tá bom, não é cavalagem!

Cavalagem = investimento

No começo eu tinha entendido corretamente o que era, depois falou-se tanto em cavalagem e regras super complicadas que ficou um negócio super esquisito.

Então se a idéia é um coaching em grupo, tudo beleza, mas tirem desta seção do fórum e não coloquem um milhão de regras. Estamos entre amigos e o investimento é pequeno. Cada um dá $5, esquece este negócio de cotas e formemos um grupo de estudos pago, com coaching e discussão dos torneios.

Então proponho que paremos com esta confusão desnecessária e nos foquemos em aprender e jogar poker!

Vadiu
12-08-2010, 15:44
Coaching grupal ftw! todo mundo nuuuu

Flush
12-08-2010, 15:46
Aliás, Marcelo, pode ser uma boa oportunidade para que a moderação/administração do fórum formate e divulgue regras concretas sobre cavalagem, assim como vocês fazem com a questão dos vendedores registrados, por exemplo.

Creio que foi justamente a falta de uma política precisa do fórum, com regras e tudo mais, que acabou propiciando essa pequena confusão (não vejo isso como falha do PD, até porque, até então, não havia interessados; simplesmente inexistia a política). Então, fica a minha sugestão: independentemente de haver interessados ou não em cavalagem, o fórum estipula como a coisa toda vai ser feita no âmbito do Poker Dicas. Qualquer combinação fora das regras estabelecidas não será reconhecida pelo fórum e não poderá nem sequer estar na seção destinada à cavalagem.

Desta forma, eliminam-se as confusões e estabelece-se um critério à vista de todos.

Sarsante
12-08-2010, 16:02

lol

até mereceu um obrigado! :happy34:

Dieisonstein
12-08-2010, 16:11
coaching grupal ftw! Todo mundo nuuuu

ahahahahhahahahaha

Tex Wilde
12-08-2010, 16:22
Interessante, será que a Hemily vai participar do coaching?

EDIT: Perunto porque ele manja de badugi, obv. Ou não!

JacKJoKKer
12-08-2010, 18:06
Interessante de fato essa experiência, prezado Alagoas.

Não sei qual a sua idade, mas percebo que você, apesar de ter aquela importante garra do empreendedor, ainda não foi atingido pelo que eu chamo de "faca de dois gumes" da vida, e está exatamente no que o Marcelo disse: "Frustração".

Essa droga de sentimento que ao mesmo tempo que nos traz experiência, nos torna também menos empreendedores.

Estou certo que você aprenderá a lidar com isso e seguirá em frente!

Precisamos entender a questão da interpretação, de suma importância nas sociedades:

1 - A clareza das idéias que estão na nossa mente não acontece nas outras mentes. Nossas realidades jamais poderão ser integralmente transmitidas (até porque transmissão de pensamento não existe). Poderemos, no máximo, transmitir os conceitos de uma idéia e, a partir daí, formarmos um consenso grupal. Somente a experiência, depois, é que produzirá a realidade visivel. Quando fazemos isso por escrito, é necessário maior clareza ainda, mas posso perceber que a escrita do prezado amigo não foi de fato muito apropriada. Porém, prezados amigos, o assunto não envolve (ainda) tamanha importância para que isso tenha que ser tão determinante;

2 - O mundo real normalmente não recria a realidade produzida nas nossas mentes. Sempre que precisamos projetar algum acontecimento, algum trabalho, qualquer projeto que seja para o mundo real, este precisará SEMPRE de ajustes. Mas o inicio precisa existir. Depois os ajustes são feitos.

Prezados, o nosso colega Alagoas bem colocou desde o inicio, que esse projeto estava buscando um novo formato para o que estamos chamando desde o inicio de Cavalagem. Até com relação ao termo, eu e o Prof. Anselmo tentamos mudar um pouco para que os conceitos não gerassem conflitos.

Este projeto propôs, SIM SENHORES, um investimento em métodos amadores, para iniciar amadores no mundo semi-profissional, e assim deveria ser.

Não poderíamos nos colocar aqui como investidores no resultado do trabalho dos "patrocinados", mas sim no resultado do PROJETO. Este sim, após todos os ajustes que se seguiriam, e que agora obriga os nossos Moderadores a antecipá-los, poderia profissionalizar nossos queridos amadores.

Em frente amigos, "colaboradores financeiros" e "colaboradores operacionais" do Projeto!!!

Em frente amigos criticos e experientes!!!

Não vamos deixar essa peteca cair, ou a frustração terá vencido mais uma. Está sendo mais uma saudável discussão.

Abraços a todos.

tem uns kras que falam tão bonito q eu até perco a vontade de comentar... hehe.. parabéns Don Vitche... sério mesmo.. vc escreve bem demais! hehe =D

... em compensação outros.....

TO DENTRO! UHUUULL.. aehiheaui balanga teta pra galera! HUGE LOOL LMFAO

mas.. falando sério..
hehe

eu acho que o AfsAlagoas foi incrívelmente empenhado em montar a cavalagem e por isso quero dar os parabéns à ele!

acredito SIM.. que houve pessoas que se aproveitaram da "proteção dele pela organização do tópico" e deram uma provocada pra tirar ele do sério mesmo! Acredito que faltou um pouco de respeito COM ELE.. e também um pouco de calma e aceitação da parte DELE! Acredito que pra um bom ambiente democrático todos precisamos agir com respeito pelas opiniões alheias. E ele pediu claramente pra que essas dúvidas fossem postadas no tópico de dúvidas.. custava respeitar?

no mais.. quero investir.. nao vejo como Coaching mas tb não vejo como uma cavalagem profissional.. acredito ser mesmo um tipo alternativo de Cavalagem bem acessível que pode fazer este tema alavancar aqui no fórum, com mudanças e melhorias posteriores!

quero 2 ou 3 cotas.. a hora que reabrir a compra de cotas contem comigo =D

e sobre o esquema make up.. eu acredito que a preocupação em recuperar primeiramente a quantia investida existe quando há um real investimento.. mas estamos tendo a oportunidade de investir $5 num novo projeto. Porque se preocupar (acima de tudo) com o retorno investido? como já foi falado.. este não é o foco!

vamos investir $5 num projeto novo e se der certo depois melhoramos o mesmo...

e por último.. se vc discorda de tudo.. então simplesmente não participe. Acha que pode fazer melhor.. então FAÇA!.. Tenha o mesmo empenho e disposição do nosso amigo Afsalagoas e demonstre suas idéias =D

Petrillo
12-08-2010, 18:50
O Vadiu tinha quem dar o ar homoafetivo dele! :D

@ China

Este é um dos poucos tópicos que o China não merece ser punido! LOOOOOL

@ ter iniciativa

Vivemos uma era do comodismo, do caminho de menor esforço. Então deve-se reconhecer as pessoas que fazem as coisas acontecerem. Congrats Alagoas.

@ soluções em conjunto

estamos trabalhando para dar continuidade a esta bela iniciativa. Aguardem novidades!

@ o mais importante...

é que o respeito e a discussão de alto nível prevaleceu!

Vamo que vamuuu que esta história só está começando!

Cebola
12-08-2010, 22:20
Eu aceito normalmente sugestões e etc, sempre aceitei. Agora a trairagem que fizeram aí alguns, que não quero citar nome, foi fogo. Os caras solicitam minha ajuda em dinheiro, indicação e outros e na hora que preciso do apoio, o cara da uma apunhalada dessa.

1- aceita sugestões ? todo mundo falou que esse seu sistema tava falho e que tinha que ser make-up, vc nao aceitou nenhuma critica e ainda levou pro lado pessoal.

2- bela indireta, pedi pra vc me indicar sim, mas não é pq vc colocou meu nome na lista que seremos eternos amigos... Discordei de vc e vc que começou a tiltar me chamando de fake (huge lol). Tava com grandes planos pro blog como entradas free pra proxima temporada, e quem tivesse colaborado com o blog teria uma vantagem sobre os outros. btw, aqui nao é tpc pra isso

3- eu mandei uma mp pro marcelo reclamando da cavalada, nao pedi pra proibir nem nada, só reclamei que a cavalada tinha muitos erros e que seria bom ele ficar de olho e acompanhar de perto

4- (Edit pq só vi agora) nao pedi nenhuma ajuda em dinheiro pra vc, se vc estava se referindo a mim, esta bem errado

Cebola
12-08-2010, 22:29
vou acabar mandando um double post, mas que se foda.
aqui vou falar por que eu nao apoiei a cavalada e pq nao quis ser investidor

sério, se alguem for levar pro lado pessoal, para de ler agora e vai assistir a novela.

1- o investidor procura o patrocinado ? lol e ainda por votação omg, nunca vi nenhuma cavalada que começasse assim, ja começou errado

2- nao é make up, diminuindo muito o ROI do investidor, sendo assim, transformou a cavalada num investimento completamente inviavel

3- necessidade de passar o dinheiro para um jogador intermediario. por mais que seja um cara mais ou menos regular do fórum, abre MUITO espaço para um golpe, ainda mais pq foi vc que começou essa ideia de cavalagem. Nao há necessidade alguma de passar a grana pra o intermediario e ele mandar pro cavalo, sendo que eu posso mandar pra conta do cavalo direto, vc insistiu que tinha que mandar pra vc, aumentando a desconfiança...
Nao leva pro pessoal aqui ta ? nao fiquei desconfiado pq é o afsalagoas, a grande maioria do fórum nao tem nada a perder, pode muito bem aplicar um golpe...

4- não tem numero fixo de cotas, o que demonstra falta de organização e eu estaria investindo no escuro, e se poucos jogadores comprassem cotas ? iriam disputar 3 torneios e só ?

5- estaria betando sem saber qual torneio o jogador iria disputar, nem o numero de torneios, ou seja, estaria betando sem saber a variancia do investimento

se lembrar de mais alguma coisa eu edito aqui

RafaelRJ
12-08-2010, 23:48
Exato. Eu concordo 100% c o Cebola.

1- WTF SUPLENTE???? Cara, n tem necessidade nenhuma disso. Mas nenhuma mesmo!

2- 60/40 sem make up? Eu entendo que seja a 'cavalagem pioneira' mas isso quer dizer que devemos rasgar dinheiro?

3- Nenhuma necessidade de intermédio

4- Como vou cavalar alguém sem saber oq ele vai jogar? O que adianta arrecar 500$ se o cara vai jogar 2 sundays millions?

Posta quem vai jogar (um nome só), os torneio que vão ser jogados e o preço e quantidade de cota. Cabou.

Como já falei com outros monitores e moderadores, a idéia foi boa, mas rolou uma supervalorização e tão querendo achar pelo em ovo.

Mas sério Alagoas, parabéns pela iniciativa, parabéns por botar sua cara a tapa e também por assumir essa "dor de cabeça".

Pessoal, vamos no simples. IMO, fica aberto essa seção do fórum para QUALQUER jogador quiser propor uma cavalada. Aí vai dos investidores aceitarem ou não.

Se querem colocar uma "Cavalagem descabaçadora tira-hímem PokerDicas", crie um tópico oficial, com o Marcelo ou outro moderador como dono do tópico e já com tudo definido (jogador, torneios, quantia, formato).
Quem quiser compra x cotas e seja feliz!!!

afsalagoas
13-08-2010, 09:51
Rafael,

Agradeço pela sua atitude meu amigo. Eu solicito desde já esperar a decisão dos moderadores.

Quanto mais o pessoal que não acompanhou o processo desde do início vai ficar viajando. Como você falar em arrecadar 500$ e jogar 2 Sunday. Alguma vez falei isso?´Coloquei no inicio que seria BI 2,20 o MTT, que poderia ser mudado conforme a vendagem, fazendo um UP para 4,40 por exemplo, falei tanto em aumentar a quantidade de torneios para prezar os investidores. Quanto aos SUPLENTES uma ideia de aprimorar mais a cavalagem eu sei o que estou falando e já vi algumas coisas acontecerem por aí, por falta de um apoiador ao PATROCINADO em todos os sentidos. Como é algo inicial o projeto seria envolver todos.

Quanto alguém abrir um cavalagem simples, não entrem nessa. Percebam os problemas gerados aqui com algo inicial, imagine o que pode ocorrer. Precisamos de um projeto piloto para isso, pois justamente como ja foi falado, nossos jogadores no fórum, não possuí ainda credenciais favoráveis a isso em MTT, já DON e SNG a história muda.

QUANTO AO TÓPICO OFICIAL - EU PROCUREI MARCELO, JÁ FAZ UM TEMPO QUE PROCUREI PETRILLO, PORÉM NÃO ROLOU.

Falei e continuando falando, às vezes o que as achamos o correto, é o fundamental para afastar as pessoas disso. Já comentei com os moderadores, na insatisfação de alguns usuarios, pela forma de agir de algumas pessoas. Uma pena para o fórum.

MARCELO, ESTAMOS AGUARDANDO A SUA POSIÇÃO SOBRE A CAVALAGEM.

PELO JEITO, VAI ACABAR TODO MUNDO AÍ QUERENDO CRIAR CAVALAGEM E ETC. RAFAEL ABRE UM AÍ?

ESTOU ACOMPANHANDO OUTRAS CAVALAGENS POR AÍ E VOCÊS VÃO PERCEBER NA PRÁTICA O QUE ESTOU FALANDO.

Estou ficando saturado, pela falta de respeito ao tópico e aos demais. Cada um "novo" que posta, mostra a fala de consideração em ler os textos, entender a ideia e ficar falando asneira.

Será que senhores moderadores estou errado? Algum moderador consegue compreender isso?

Marcelo fecha o tópico e depois diz a sua decisão. Pelo jeito vai para o brejo mesmo isso.

Vou abrir um nova cavalagem para mim jogar, série Wcoop. Bi 10k cotas a partir de 400$. Procuro investidores, se tiver interesse mandem MP.

Será que é isso que vocês querem ouvir aqui no fórum? Vamos despertar aqui no fórum?

Sarsante
13-08-2010, 10:58
Rafael,

Agradeço pela sua atitude meu amigo. Eu solicito desde já esperar a decisão dos moderadores.

Quanto mais o pessoal que não acompanhou o processo desde do início vai ficar viajando. Como você falar em arrecadar 500$ e jogar 2 Sunday. Alguma vez falei isso?´Coloquei no inicio que seria BI 2,20 o MTT, que poderia ser mudado conforme a vendagem, fazendo um UP para 4,40 por exemplo, falei tanto em aumentar a quantidade de torneios para prezar os investidores. Quanto aos SUPLENTES uma ideia de aprimorar mais a cavalagem eu sei o que estou falando e já vi algumas coisas acontecerem por aí, por falta de um apoiador ao PATROCINADO em todos os sentidos. Como é algo inicial o projeto seria envolver todos.

Quanto alguém abrir um cavalagem simples, não entrem nessa. Percebam os problemas gerados aqui com algo inicial, imagine o que pode ocorrer. Precisamos de um projeto piloto para isso, pois justamente como ja foi falado, nossos jogadores no fórum, não possuí ainda credenciais favoráveis a isso em MTT, já DON e SNG a história muda.

QUANTO AO TÓPICO OFICIAL - EU PROCUREI MARCELO, JÁ FAZ UM TEMPO QUE PROCUREI PETRILLO, PORÉM NÃO ROLOU.

Falei e continuando falando, às vezes o que as achamos o correto, é o fundamental para afastar as pessoas disso. Já comentei com os moderadores, na insatisfação de alguns usuarios, pela forma de agir de algumas pessoas. Uma pena para o fórum.

MARCELO, ESTAMOS AGUARDANDO A SUA POSIÇÃO SOBRE A CAVALAGEM.

PELO JEITO, VAI ACABAR TODO MUNDO AÍ QUERENDO CRIAR CAVALAGEM E ETC. RAFAEL ABRE UM AÍ?

ESTOU ACOMPANHANDO OUTRAS CAVALAGENS POR AÍ E VOCÊS VÃO PERCEBER NA PRÁTICA O QUE ESTOU FALANDO.

Estou ficando saturado, pela falta de respeito ao tópico e aos demais. Cada um "novo" que posta, mostra a fala de consideração em ler os textos, entender a ideia e ficar falando asneira.

Será que senhores moderadores estou errado? Algum moderador consegue compreender isso?

Marcelo fecha o tópico e depois diz a sua decisão. Pelo jeito vai para o brejo mesmo isso.

Vou abrir um nova cavalagem para mim jogar, série Wcoop. Bi 10k cotas a partir de 400$. Procuro investidores, se tiver interesse mandem MP.

Será que é isso que vocês querem ouvir aqui no fórum? Vamos despertar aqui no fórum?

afsalagoas, sinceramente não entendo o pq de sua revolta cara.

Sem querer desmerecer a sua iniciativa, que foi muito boa por sinal, mas estamos em um local democrático. As pessoas podem dar as suas opiniões, sejam elas contrárias ou não as suas.

A idéia de ter torneios para o pessoal torcer, poder discutir as mãos, e etc é muito boa e me agrada, apoiaria um projeto nesse sentido. Agora cavalagem é única e exclusivamente um investimento visando o lucro.

Se eu acreditar que o Petrillo pode vencer o BSOP, eu pago as etapas pra ele, esperando ter um retorno financeiro. Não é para movimentar o forum, para torcer, para comentar as mãos e decisões díficeis dele, é para ganhar dinheiro! Cavalagem é isso.

Por entender que seu projeto é além do lucro financeiro, eu acho que seria mais um coach coletivo. Ninguém quer multiplicar os $5, querem torneios constantes, que haja discussão das jogadas, criação de tópicos no fórum, etc... Algo como um PD Treino, onde alguém jogaria um torneio por semana por exemplo, abrindo o skype para discussões, criando tópicos, whatever.

Eu defendo a criação de um PD Treino e que as cavalagens sejam feitas pelo próprio cavalo. Exemplo eu posto que vou jogar 10 SM, com 400 cotas de $5, sem make up e divisão dos lucros em 30/70. Quem achar a proposta ridícula, não compra e quem achar um bom investimento compra.

Quem quer conversar no chat, discutir jogadas, acompanhar torneios... se reunam e montem um esquema PD Treino, ou falem pro Marcelo para ele ver a viabilidade de montar um projeto assim. Inclusive pode rolar uma cavalagem para o projeto, mas o projeto PD Treino seria aberto a todos os PD'ers e investe na cavalada quem quer.

Exemplo mais prático: O Anselmo vai fazer um PD Treino toda semana jogando um mtt $4,40. Nada mais justo que ele não pague o buy-in dos torneios, pq ele já vai dar o treino, então ele pode abrir um tópico de cavalagem pros primeiros 20 torneios e vende as cotas. Quem comprar as cotas será investidor e quem quiser acompanhar os treinos/posts vai movimentar o fórum e aprender de graça.

O seu projeto de cavalagem meio que reune os 2 "modelos", acho que por isso tenha gerado tanta discussão. Imo tem que dividir em 2, o PD Treino (PD Coach, sei lá...) e a cavalagem propriamente dita que visa somente o lucro.

Abraço

Vadiu
13-08-2010, 12:58
O que está ocorrendo aqui é um erro conceitual.

No outro topico ja tinha percebido que isso podia gerar confusão, tanto que apliquei na pratica.

O problema é a definição:
cavalagem (que levada ao pé da letra é uma aposta no jogador, como em corridas de cavalos> investidor aposta, recebe o que apostou em caso de vitoria [i.e. make up] e recebe o lucro) no caso, é o proprio jogador que faz sua proposta aos patrocinados não há necessidade de intermediário e o retorno médio esperado é previsto, e principalmente, o jogador não ensina nada se ele não quiser. apenas joga o game dele e boa.

A proposta do amigo AFSAlagoas é diferente disso, porém acabou-se usando o termo inapropriado 'cavalagem', que foi o que gerou tanta confusão.

Sugiro usar o nome Coach cooperado ou Session comentada ou algo do tipo e criar um novo tópico para cada jogador.

Sugiro também que analizem o post que eu fiz, no qual tentei colocar em prática a idéia do AFSAlagoas, sem nunca utilizar o termo cavalagem:

//pokerdicas.com/forum/comunidade-poker-dicas/6184-session-comentada.html

No caso, um exemplo proposto:

início: sexta, 13/08 21:00.
Room: Ipoker
Jogador: vadiu (nick: vadiuLBPO)
Soft: Skype
Jogo: Double or nothing 6max 5.5 turbo (4 mesas)
Valor: $1 para assistir apenas ou cotas de $5.5 para participar do lucro das mesas
Deal: makeup+60%
Cotas: 4 (opcional meia cota $2.75)
Máximo de alunos: 4
Máximo de cota por aluno: 1 (no caso de menos de 4 alunos, permitido shipar mais cotas)
modo de coach: Discussão de meia hora antes do jogo, jogadas comentadas, e resposta à perguntas.

Pra que complicar se pode simplificar?

RafaelRJ
13-08-2010, 13:21
Alagoas, tu tá brincando né?
Vc acha q só vc acompanha outros fórums?

Vc postou uma idéia ruim, ninguém gostou e você tá de mimimi.

Legal, unir o fórum e blabla, mas eu preciso queimar dinheiro p isso?

Qnd eu falei jogar 2 torneios de 215$ foi exagerando e vi que que foi um erro, pq vc pegou cada vírgula mal colocada e transformou num verdadeiro auê.

Se vc quiser criar cavalagem para o WSOP, ou para jogar 1M hands do desafio do durrr, vc pode. Mas ninguém vai comprar.
A vida é assim.

Por mim, eu te daria autorização p criar esse seu tópico de cavalagem p o WSOP e vamos esperar e ver qnts cotas vc vai vender. Podemos até fazer side bet, eu te dou odds boas e vc fica com o over 1. O que acha?

E wtf vc falar 'não entrem nessa de cavalagem simples'? Você não tem mais senso crítico do que os outros para falar o que é bom ou que não é.
Se eu quiser investir todo meu bankroll em um cara que tá jogando shasta pra jogar contra o Ivey eu invisto, o dinheiro é meu.

De qqr forma, n estou entendendo o seu estresse. Qual o problema de discordarem da sua idéia???

TostesBr
13-08-2010, 14:31
Também não to entendendo... não teve nenhuma falta de respeito. Acho que você não soube aceitar opiniões contrárias e ficou de birra.

Os dados da cavalagem devem ser discutidos entre investidor e cavalo, sempre deve ter uma discussão... infelizmente o que você propôs não agradou. Não a ideia em si, mas sim a forma como ela deveria ser executada.

Acho muito mais fácil alguém que quer ser patrocinado abrir um tópico e fazer as próprias propostas do que fazer dessa forma como foi feito.

DonVitche
13-08-2010, 15:04
Prezados amigos do PD, queiram desculpar a franqueza, mas esse nivel de inter-relacionamento é, no mínimo, desanimador.

Discussões formam a base da democracia e do desenvolvimento, mas conflitos de valores produzem guerras.

Sugiro aos amigos Moderadores, que sempre que surgirem boas ideias para novos projetos no PD, que se criem "Grupos de Estudos" sobre as áreas de conhecimento envolvidas, e que tenhamos sempre nesses grupos algum membro responsável pela redação final dos Projetos e respectiva apresentação dos modelos.

Da forma que vimos utilizando o nosso fórum, cujos membros de fato prezam pela harmonia e cordialidade, estaremos constantemente expondo nossa comunidade à conflitos de valores.

Caso optem pela adoção deste sistema, proponho-me, antemão, a trabalhar em conjunto com o Prof. Anselmo a idéia do Coaching, com o desenvolvimento e a apresentação do Projeto final aos amigos Moderadores, que, em conjunto, aprovarão para publicação ou solicitarão ajustes até que possa satisfazer os processos operacionais do PD, suas agendas, etc.

Na forma como imagino mais prudente, seria aberto um Tópico "Grupos de Estudos", onde os Moderadores fariam a exposição (suscinta, com somente um briefing dos objetivos para cada nova ideia), e os interessados em participar dos respectivos Grupos de Estudos registrariam seus interesses e áreas de contribuição.

A partir daí a comunicação entre os membros desses Grupos de Estudos seria feita por E-Mails. Não há sentido nessa exposição de idéias intermediárias, até porque os conceitos desses projetos nunca estarão perfeitamente consensuados de antemão.

Exemplo:

- Dentro do Tópico "Grupos de Estudos"

- Um Sub-Tópico "Projeto Coaching On-Line" (com um briefing dos objetivos do projeto):

Objetivo: "Proporcionar aos participantes do Fórum PokerDicas um canal de acesso Real-Time para o aprendizado de determinadas modalidades do poker"

Dentro deste Sub-Tópico, apresentam-se os interessados em participar/colaborar com o Grupo:

DonVitche: Gostaria de participar, tanto da elaboração dos conceitos a serem utilizados quanto do desenvolvimento do projeto e elaboração da redação final do projeto, etc.

Prof. Anselmo: Gostaria de participar da elaboração dos conceitos, do desenvolvimento dos processos envolvidos e também da operação do projeto na condição de Coacher, etc.

ColaboradorX: Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,etc.

A partir daqui seria criado o Grupo de Estudos para o Projeto Coaching On-Line, cujos conceitos seriam esgotados via e-mails entre os membros do Grupo de Estudos, até atingirem um consenso que lhes permitisse apresentar a redação final aos nossos Moderadores, para Publicação e Operação do Projeto.

Espero que possamos, de fato, continuar mantendo assim nossas principais características, quer sejam a harmonia e a cordialidade.

Abraços aos amigos do PD!

fsfonseca
13-08-2010, 15:06
Realmente, não entendi nenhum comentário aqui como agressivo ou desrespeitoso. O que eu mais leio é "Afs, parabéns pela iniciativa...", depois a pessoa diz que concorda ou discorda.

Jogo poker há um ano e tenho muito pouca experiência com essas questões de cavalagem. Só fiz isso uma vez, em um sistema bem simples, de dividir um BI e rachar o recebido.

Na minha opinião, eu acredito que deva ser algo bem simples, mesmo, com alguem fazendo uma proposta e as pessoas aderindo. Não há nenhum demerito nisso. As pessoas vão comprar ou não baseados na proposta (pelo preço, pelo retorno, se vai ter coach ou comentários, etc.).

Afs, sua iniciativa foi muito válida e acho que esforço sempre tem que ser elogiado. Mas não leve as críticas para o lado pessoal, dessa forma. Abrir outro tópico apenas para discutir essas questões não faz sentido, porque o processo é o mesmo, não tem porque separar o produto do manual de instruções.

E vou te dizer uma coisa que não quero que, de modo nenhum leve para o pessoal, porque tenho consideração por você: ser intermediário não faz sentido. Como minha avó sempre me disse: você está pegando para você a dor de cabeça dos outros quando faz isso. Montou o projeto? Deu a sugestão? Todo mundo contribuiu para mudar uma coisa aqui e ali (o que sempre dá mais credibilidade para o projeto, pois todos se sentem meio que donos do negócio)? Ótimo, é palmas para você e vamos para o próximo projeto!

fsfonseca
13-08-2010, 15:18
Don Vitche, eu entendo sua motivação. Também compartilho da fé em ver muita união no forum.

Mas discordo, com todo o respeito.

Eu gosto de debates. Forum, pelo próprio conceito da Grecia Antiga, de onde veio o termo, é exatamente isso: local de debates. Aprendi muito aqui, mesmo quando discordaram completamente do que eu fiz ou disse.

Não vi, também, nenhum conflito de valores, sinceramente. Vimos tons mais elevados, mas não vi nada tão extremado assim. Temos moderadores que observam isso e ja teriam trancado o tópico ou excluido comentários se assim o fosse.

Se alguém propõe alguma ideia, vamos fecha-la a um grupo determinado discuti-la em separado, sem contato com o restante, sem que as pessoas se manifestem? Já presenciei em minha vida situações em que alguem pode, por exemplo, se inscrever no forum hoje mesmo, ler tudo aqui e propor algo que todos, ao final, acreditem ser a melhor ideia.

É por isso que discordo não de Grupos de Estudos, mas da possibilidade de discussão. Se munido de toda essa discussão, se formar um grupo de estudos que debata o que é melhor, ótimo. Simplesmente descartar o que você chama de "ideias intermediarias" me passa uma ideia totalmente oposta ao conceito que tenho de forum.

marcelosavio23
13-08-2010, 15:24
Tenho visto aqui neste tópico sugestões interessantíssimas (a do Vadiu por exemplo) mas também determinado nível de discussão que não levará aos resultados esperados (IMO).
Como a cavalagem já está congelada aguardando a decisão dos moderadores e monitores sugiro que aguardemos até o posicionamento deles sobre essa situação e a partir daí, debatendo de forma democrática, resolvamos como as coisas irão fluir. Creio também que eles (moderadores) discutirão inclusive sobre o fator coaching (com possibilidade de investimento nos resultados caso seja de interesse das partes) e a partir dessa "reunião" deles será possível chegar a conclusões e decisões mais estruturadas e que possam ser concretizadas a curto prazo.

Opinião minha! Abraço a todos!!!

fsfonseca
13-08-2010, 15:59
(...)
Na forma como imagino mais prudente, seria aberto um Tópico "Grupos de Estudos", onde os Moderadores fariam a exposição (suscinta, com somente um briefing dos objetivos para cada nova ideia), e os interessados em participar dos respectivos Grupos de Estudos registrariam seus interesses e áreas de contribuição.
(...)
A partir daí a comunicação entre os membros desses Grupos de Estudos seria feita por E-Mails. Não há sentido nessa exposição de idéias intermediárias, até porque os conceitos desses projetos nunca estarão perfeitamente consensuados de antemão.

* Dentro dessa reorganização, o que aconteceria se os membros do forum quiserem opinar, sem se envolverem no grupo de estudo? Eles poderiam opinar, no tópico? Ou poderiam abrir outro tópico com o assunto e debater livremente? Ou, na verdade, não teriamos essa opção, pois seria "exposição de ideias intermediárias"?

* No caso de haver tópicos abertos para o debate de ideias, mesmo que intermediárias e discordantes, os membros do Grupo de Estudos os acompanhariam? Debateriam com as pessoas aquilo que planejam, ou apenas com os Moderadores, sem contato com os demais?

* No caso como esse, da Cavalagem, o que acontece se o Cebola, Afs, Rafael e você, Don Vitche, se prontificassem a fazer parte desse grupo de estudos? Será que os conflitos e discordancias estariam eliminados, por causa disso? E será que o projeto que fosse montado teria adesão de todos nós, que sequer tivemos acesso ao debate?

* E se um dos membros do grupo expor, por meio de algum topico ou MP, sua discordancia? Em que se diferenciaria isso de um conflito, ainda mais piorado pelo fato de estarmos apenas lendo uma versão, e não acompanhando tudo pelo forum.

* Realmente, precisamos ter sempre consenso em tudo? Não podemos ser amigos discordando uns dos outros? Se o forum fechar um determinado jeito de fazer a Cavalagem, teremos alguns que vão aderir e alguns que não vão... Seria errado a pessoa que não vai simplesmente dizer porque não aderiu? Ou seria considerado ideia intermediaria conflitiva e não poderia ser exposta? Eu, sinceramente, tenho muitissimo interesse em saber porque o Cebola ou o Sarsante não aderiram ao sistema e, ao mesmo tempo, porque o Afs defende de forma diferente. Baseado nisso, eu decido o que vou fazer: se entro ou não.

Estou dizendo tudo isso para mostrar porque creio que, na ideia sugerida, existam dificuldades. Não acho que estou te ofendendo quando faço isso, nem creio que deva faze-lo apenas por e-mail, ingressando no Grupo de Estudos.

Se entendi mal sua ideia, corrija-me, pois isso esclarecerá não só a mim, mas a todos.

DonVitche
13-08-2010, 16:32
Prezado fsfonseca,

Você não entendeu mal a minha idéia, apenas não a percebeu nos seus fundamentos.

De forma alguma eu poderia sugerir algo menos democrático, como você não poder apresentar suas sugestões a determinados projetos, apenas sugeri algo melhor organizado.

Nosso fórum, além de comunitário é também público para acessos. Já os e-mails entre grupos fechados não o são.

E também a apresentação dos projetos é sempre acompanhada dos conceitos "aplicáveis", onde juizos pessoais de valor não se aplicam.

Gostou do Tema? Acredita que pode contribuir em determinada área do conhecimento que você domina? OK!!! Faça parte do Grupo de Estudos!

Trata-se somente disso, prezado amigo.

Não considero prudente que continuemos expondo os nossos queridos colegas do forum a esses conflitos de valores. Perceba que estamos todos falando exatamente a mesma coisa, só que vista "desde diferentes pontos". Percebe que em todos os exemplos dados no assunto Cavalagem as defesas baseiam-se em casos positivos, e as criticas em casos com resultados negativos?! São juizos pessoais de valores.

Consegui te responder? Caso não, por gentileza mande a bronca! rsrsrsrs

Forte abraço amigo!

Marcelo
13-08-2010, 16:51
Também não vejo nada demais em discutir opiniões diferentes.

É esperado de uma pessoa adulta saber discutir "idéias" sem discutir "pessoas".

Isso significa que posso chegar aqui, chamar uma idéia do Petrillo uma #$¨@#% e no outro dia marcar de tomar um Chopp num bar! Isso é maturidade.

O que não aceitamos no fórum são ataques a uma pessoa, de forma a ridicularizá-la. Isso não ocorreu em minha opinião.

DonVitche
13-08-2010, 16:57
"...chamar uma idéia do Petrillo uma #$¨@#%..."

Hahahahaha, Marcelão!

Não sei se entendi bem o que quer dizer esse "$¨@#%...", mas se eu não estiver enganado nisso, então seria ridicularizá-la publicamente sim, kkkkkkk

Abraço!

JacKJoKKer
13-08-2010, 17:11
Vadiu QFT...

o esquema é todo mundo nu e a discussão acaba!

afsalagoas
13-08-2010, 17:19
POSTE 1000 NO FÓRUM!

Acho que já está na hora da moderação colocar sua opinião. Para sabermos o resultado final sobre isso.
Meu propósito desde do inicio foi mesmo a CAVALAGEM e em consequência disso, poderia surgir outros projetos.

Eu estou bem satifeito com o "trabalho" realizado aqui, passei aqui um bom tempo lendo e relendo em outro fórum sobre cavalagem e justamente confimando a minha opinião.

O cara abre cavalagem de 1.5k vende 50% das cotas e desiste. Outro de nome no cenário do poker não mandou alguma parte do investmento, cavalagem com make up, sem make up com todo tipo que pode-se imaginar.

Meu próposito sempre foi contribuir para o fórum e dexei bem claro isso.

Se não rolar a cavalagem, coach, session enfim algo qualquer nesse sentido, mas serviu de aprendizado, para conhecermos o desejo e anseio dos usuários e principalmente o pessoalmente de cada um, aqueles que captam a mensagem e outros que distorcem.

Fico agora aguardando o resultado da moderação e contínuo disponível nesse momento para investir só em cavalagem.

OBRIGADO A TODOS PELA COLABORAÇÃO, INDEPENDENTE SE O MEU PENSAMENTO FOI ACEITO OU NÃO, VAMOS PRA FRENTE.

AGORA VOU FOCAR NO MEU BANK E A SENSACIONAL LBPO.

fsfonseca
13-08-2010, 17:21
Nosso fórum, além de comunitário é também público para acessos. Já os e-mails entre grupos fechados não o são.

E também a apresentação dos projetos é sempre acompanhada dos conceitos "aplicáveis", onde juizos pessoais de valor não se aplicam.

Gostou do Tema? Acredita que pode contribuir em determinada área do conhecimento que você domina? OK!!! Faça parte do Grupo de Estudos!

Don Vitche, eu entendi sua ideia. Parece que você não percebeu a contradição que ela tem quando estamos falando de um forum. Não preciso fazer parte do grupo de estudos para colaborar. Por outro lado, se eu fizer parte dele, não posso crer que apenas os membros deste possam debater e apresentar soluções.

Eu dei vários exemplos de porque não creio que isso funcionaria melhor do que já fazemos aqui, através de perguntas.

Mas, legal, acho que você tem todo o direito de defender suas ideias. E eu as minhas. Acho que estamos dando um exemplo de que, com educação, não precisamos restringir essa conversa a uma troca de e-mails.

Grupo de Estudos? 100% a favor. Eliminação de ideias intermediarias e debates mesmo fora desse grupo, ter que fazer parte do grupo de estudos para opinar, não ter acesso ao que pensam os outros membros do forum sobre alguma ideia? 100% contra.

Sarsante
13-08-2010, 17:36
* Realmente, precisamos ter sempre consenso em tudo? Não podemos ser amigos discordando uns dos outros? Se o forum fechar um determinado jeito de fazer a Cavalagem, teremos alguns que vão aderir e alguns que não vão... Seria errado a pessoa que não vai simplesmente dizer porque não aderiu? Ou seria considerado ideia intermediaria conflitiva e não poderia ser exposta? Eu, sinceramente, tenho muitissimo interesse em saber porque o Cebola ou o Sarsante não aderiram ao sistema e, ao mesmo tempo, porque o Afs defende de forma diferente. Baseado nisso, eu decido o que vou fazer: se entro ou não.

Eu só acho que está havendo uma confusão em relação ao que é cavalagem, que é um investimento em determinado jogador de poker visando lucro, em relação a proposta apresentada.

A proposta do afsalagoas é muito mais uma proposta de um grupo de estudos do que um investimento visando o lucro imo.

Caso fosse uma proposta de cavalagem realmente dita, estariam faltando diversas informações essenciais, como quem será o jogador (na proposta são 4, pode ser que eu queira cavalar o jogador A, mas não o B)? quais torneios serão jogados? Qual o buy-in total e quantas cotas serão vendidas?

Por isso defendo que em casos de cavalagem, o próprio jogador poste seu projeto. Os torneios que irá jogar, o buy-in total, a quantidade de cotas, se tem make up ou não... imo quem deve decidir isso é quem vai jogar!

Cabe aos possíveis investidores deciderem se acham ou não a proposta lucrativa, se não acharem é só não investir.

Também defendo que nas cavalagens não deva ter intermediário, mas aí vai da proposta de cada jogador que queira ser cavalado.

Por essas razões eu sou contra a proposta apresentada, como cavalagem não é um bom negócio imho. Nada contra o afsalagoas ou qualquer pessoa do fórum, só acho que todos tem o direito de decidir onde e como investirão seu dinheiro.

Agora um grupo de estudos, onde a função é gerar conhecimento e movimentar o fórum me agrada bastante, principalmente se for para cash.

Só pra deixar bem claro e evitar qualquer dúvida:

@ cavalagem: o cavalado posta o seu projeto e investe quem quer. edit: (incluindo a proposta do afsalagoas, só acho que é melhor definir a quantidade de cotas e os torneios que serão jogados)

@ grupo de estudos: muito boa a idéia, vamos criar um modelo. pode ter cavalagem ou não no meio, vamos pensar no melhor modelo para o coacher e para os outros jogadores.

DonVitche
13-08-2010, 17:40
Vamos..., confesse Alagoas..., você fêz questão dessa polêmica toda em torno da sua idéia, só pra ganhar mais uma moedinha no cofre, não foi?!?! hahahahahaha

Parabéns pela assiduidade!

Prezado fsfonseca,

Ok, amigo, vamos aguardar então a decisão dos Moderadores. 100% a favor de um detalhe, 100% contra outro..., acho que eles podem nos ajustar próximo dos 50/50, certo?

Obrigado pelo respeito mantido nos seus comentários, forte abraço!

fsfonseca
13-08-2010, 17:52
Prezado fsfonseca,

Ok, amigo, vamos aguardar então a decisão dos Moderadores. 100% a favor de um detalhe, 100% contra outro..., acho que eles podem nos ajustar próximo dos 50/50, certo?

Obrigado pelo respeito mantido nos seus comentários, forte abraço!

Obrigado a você, Don Vitche. É sempre bom conversar com alguem que entende o valor da troca de ideias.

Um abraço.

prof_anselmo
13-08-2010, 18:11
amigos

vou ser muito sincero... já está indo muito longe toda essa discussão, não há mais necessidade, já está nas mãos dos moderadores, estamos, discutindo cada detalhe,

acho sinceramente que já não há mais necessidade de aumentarmos o estresse que já chegou esse post...

por ser democrático é importante a opinião de todos, discutirmos as idéias e não as pessoas e é isso que ocorreu. Isso tudo é perfeito.

Inclusive, nas vezes que fui mais criticado, aqui mesmo no fórum, foi quando mais aprendi e isso é normal.

Nesse momento, cabe a todos os amigos que tenham um pouco mais de paciência apenas, para ser determinado o encaminhamento dessa problemática...

Sem qualquer tipo de exclusão, 100 porcento dos que aqui postaram e originaram esse post, tinham apenas um interesse, o crescimento comum dos membros do fórum, como do próprio fórum. Assim sendo, não cabe mais falar se tá certo ou errado uma diretriz, pois está sendo discutido em outra esfera (moderadores).

Agora o momento é de continuarmos contribuindo com o fórum, como sermpre vínhamos fazendo, e aguardar o desfecho dessa situação que chegou esse post...

o que acham.?

Marcelo
13-08-2010, 18:13
Vamos encerrar o assunto pois já deu muito o que falar, correto?

Deixo aqui uma proposta para tentar resolver a questão:

//pokerdicas.com/forum/grupo-de-estudos-mtt/6307-grupo-de-estudos-mtt-2010-uma-nova-proposta.html

Tópico fechado. Keep Walking my friends.