PDA

Vizualizar Versão Completa : Cash Game e Bankroll

Black
01-08-2010, 15:05
Ola, pessoal sou novo no poker dicas. Faz dois meses que jogo poker a dinheiro fictício e alguma torneios free (Pokerstar e Full tilt poker). Foi começa a joga dinheiro real com micro valores 0.10 a 0.20 centavos de dólares. Gostaria de saber qual sala de poker seria a mais indicada para começa a jogar. Que tive alguma planilha de bankroll para envia fico grato pela ajuda de todos viva o mundo do poker.:happy34::happy34:

Flush
01-08-2010, 15:33
Olá, Black! Gestão de bankroll é tudo, pois permite a você jogar sem medo e com conforto caso haja algumas perdas normais pela variância.

Assim, tenha sempre 30 buy-ins. Então, na NL2 (blinds de 1 e 2 centavos), o recomendado são 60 dólares. Para jogar cash com blinds de 10 e 20 centavos (NL20), você deveria ter não apenas 600 dólares de bankroll, mas também experiência em relação aos jogadores que você enfrentará na mesa. É o seu caso, mesmo com apenas 2 meses de experiência com pôker?

Veja este link: //pokerdicas.com/estrategia/nivel-iniciante/gestao-do-bankroll-a-escada-para-o-high-stakes/

Quanto à poker room, o Pokerdicas tem parceria com a Betngo, por exemplo, que dá vantagens muito boas. Pelo movimento de players, mas sem promoção com o Pokerdicas, você tem Pokerstars ou Fulltilt como opções.

Cebola
01-08-2010, 15:46
Everest tbm é legal, aqueles shastas lá da pra começar sem deposito

Tex Wilde
01-08-2010, 15:48
Reforçando a importância da administração de bankroll.

Eu estou 15 buy-ins down, em 4 dias, jogando DoNs, que é a modalidade de menor variãncia. E isso jogando bem, sem nada de tilt.

Agora imagine, se to 15 BI down só porque tive um pouco de azar, o que seria se eu não fizesse uma boa administração de bankroll ? (to fazendo uma de 100 BI)

Com certeza, ou já teria quebrado, ou teria tiltado por ser uma grande perda, e jogar tiltado significa aumentar e muito o prejuízo.

No entanto, graças a boa administração, to tranquilo, sabendo que foi apenas uma variância.

natanfalbo
01-08-2010, 19:01
Geralmente custumo jogar SnG, não só posso adminstrar meu BR no próprio jogo, qdo vejo que meu jogo se perdeu, tento permanecer ao máximo dentro da mesa, usando essa estratégia já consegui chegar em 3º ou 4º lugar, os que são geralmente menos premiados.

Black
01-08-2010, 19:49
Ok obrigado pelas ajudas

Borgim
03-08-2010, 18:23
Veja este link: //pokerdicas.com/estrategia/nivel-iniciante/gestao-do-bankroll-a-escada-para-o-high-stakes/ (//pokerdicas.com/estrategia/nivel-iniciante/gestao-do-bankroll-a-escada-para-o-high-stakes/)

Caramba, excelente artigo! +rep

Abraços :happy34:

TostesBr
03-08-2010, 19:04
+rep
wrong forum? lol

irampoker
01-04-2012, 15:33
boas pessoal, vou aproveitar o tópico pa lançar aqui uma duvida, comecei a jogar cash game na PS, a minha duvida é a seguinte, eu jogo NL2 full ring, com 100 dolares de buy in posso jogar 6 mesas ao mesmo tempo descontraído ou é um bocado abusado?

Tex Wilde
01-04-2012, 16:31
Nunca jogue descontraído senão vai perder. Tem que jogar prestando atençao na mesa. Comece com 1 e vá aumentando conforme for sentindo segurança.

$100 de bankroll dá 50 buy-ins de NL2.

irampoker
01-04-2012, 17:15
eu digo jogar descntraido perante os 100$ de bankroll lol, nao de nao estar a prestar atenção ao jogo.

Tex Wilde
01-04-2012, 17:23
lol ah ta ;), nesse caso tem que sempre jogar descontraido, jogar pensando no dinheiro é pedir pra tomar decisões erradas. $100 pra 6 mesas ta mais que bom sim.

MrGreen
24-07-2012, 17:13
O que vocês acham da ideia de sua gestão de banca depender do seu winrate? Tipo, suponha, por exemplo que você é capaz de bater nl50, mas não tem bank pra isso. Seu edge na nl2 será o máximo e irá diminuindo conforme você chega na nl50, onde você ainda tem um edge. Assim, a quantidade de dinheiro que eu tenho que ter, com relação ao BI, pra minimizar a probabilidade de quebrar jogando um limite, seria inversamente proporcional ao meu edge: quanto maior o edge menos BI's você precisa pra jogar.
Porque se pensarmos por esse lado, um jogador incorre em um custo de oportunidade muito alto em ficar jogando nl2 com bank de USD 60, no caso de ele ser capaz de bater nl50, enquanto ele poderia jogar nl5 e dar tiros na nl10, aumentando a velocidade com que ele sobe o bank até o suficiente pra jogar nl50.
Porque penso que a gestão de banca que se fala como um regra bem definida, i.e. 30bi's, 20bi's, não é consistente com a perspectiva de você ter um edge sobre seus oponentes. Tipo, se o Dwan tivesse um bank de USD 60, grindar nl2 não me parece nem de longe uma condição necessária pra subir o bank consistentemente.
OBS: falando em cash games.
O que vocês acham? E se discordarem porque? :happy34:

Tex Wilde
24-07-2012, 17:30
Concordo plenamente. Esse é o ideal. Porém, só pode ser feito depois que você já souber qual é a sua winrate, e isso só acontece para quem grinda o mesmo limite a muito tempo ou quando precisa fazer move down. Para subir de nível, precisa ter um pouco mais de BI's que no nível atual.

O pessoal costuma orientar com número fixo porque geralmente essa orientação é para pessoas que não tem experiência com gestão de bankroll, onde números fixos são muito mais simples de entender. Então muitas vezes esses valores são exagerados por questão de segurança.

Até existe uma fórmula para o cálculo da gestão (não lembro onde vi), envolvendo risco, variância do game, desvios, BI, edge, etc., mas os dados para usar essa fórmula são insuficientes ou imprecisos. Só pro's estabilizados podem usar com um valor bem preciso.

VIVÃO
24-07-2012, 18:18
Concordo plenamente contigo.. porem.. na pratica a teoria é outra... com essa coisa da sorte do poker.. vc pode crescer tranquilo sem a gestao, o problema é se manter em tais niveis.. , pra quem consegue é uma boa.. eu nao consegui... me sinto escravo nos NL5 e 10, exatamente por que acho que vale muito a pena ir quebrando limites..

e ainda respeito quem quer pular etapas, porem, a chance de queda é enorme.. vc citou o dwan.. da uma olhada nas quedas do isildur.. nao me imagino nem de longe perder 1 milhao em questao de dias..

Mr. Reis
24-07-2012, 18:59
10bi up, 5bi down.
Dá pra jogar numa boa nesse esquema se tiver edge.

QUem perde 1milhão em alguns dias, também tem a oportunidade de ganhar na mesma velocidade.

VIVÃO
24-07-2012, 20:15
é talvez... mas, quem nunca teve um milhão na conta talvez nao tenha psicologico pra conseguir tal fato novamente... , respeito o Isildur por isso.. ele é um caso raro, tem gente que perde 5 Bi´s consecutivos ja pensa em parar...rs..

Eu nao recomendo jogar fora dos seus limites pelo fato de o medo estar presente diversas vezes em cada jogada complicada.. eu to fora.. vou seguindo a escadinha ..

admiro quem faz diferente...