PDA

Vizualizar Versão Completa : [NL2-6 max] Avaliação depois de 7k hands

Flush
17-07-2010, 18:04
Rapaziada, hoje bati 7k hands em NL2. Sei que são, relativamente, poucas mãos para se avaliar alguma coisa, mas confesso estar um pouco frustrado. Comecei a jogar com o capital inicial de 50 dólares de um outro fórum e, hoje, tenho 55 dólares. Faz 1 mês que tenho jogado cash game NL2.

Não estou exatamente triste, até porque, entre altos e baixos, nunca baixei meu bankroll para menos de 45 dólares e já há mais de uma semana não fico abaixo de 53 dólares, mas, ainda assim, achei que seria bem mais tranquilo construir um BR sólido para avançar para NL5. E não está sendo.

A pergunta que deixo é: é normal isso? será que tenho sido tight demais ou dado crédito demais aos vilões e abandonando possíveis best hands? Para 1 mês e 7k hands, está bom ou teria que estar melhor?

Analisando qualitativamente, minhas últimas 1000 ou 2000 mãos foram bem melhores e sólidas, porque li coisas interessantíssimas que ajudaram no meu jogo. Mas, quando vejo que o Petrillo, por exemplo, fez 75 bb/100 em NL2, não que eu queira já estar no nível dele (tenho 4 meses de pôker), mas acho que dava para estar melhor.

Qualquer conselho a respeito seria bem-vindo.

Abaixo, meu gráfico e minhas stats gerais até agora:

//img534.imageshack.us/img534/5492/graficol.jpg

//img249.imageshack.us/img249/2380/statsbi.jpg

Sarsante
17-07-2010, 18:17
Tenho 2 sugestões: posta ai a tela da aba report > leak buster by position. fica melhor para comentar pois vemos as stats de acordo com as posições da mesa. e posta tb esse mesmo gráfico mas com as linhas de All-in EV e Showdown Winnings.

O que dá para reparar é que você tem baixo fold 3bet, em NL2 a grande maioria dos vilões só dá 3bet por valor (algo como 2,5% de 3bet), então dar call em 60% das 3bets é muito alto.

O WTSD também está um pouco alto, mas acredito que deva ser por causa da quantidade de hands que é baixa e como sãos as primeiras 7k hands você deveria ter grandes leaks no início, como levar muitas mãos pro showdowns.

Quanto maior o WTSD, o W$SD tende a baixar porque vc leva mais mãos pro showdown e óbvio que vc vai perder mais vezes. O ideal pra quem joga TAG é que o WTSD fique um pouco acima de 20% e o W$SD um pouco acima de 50%.

Vou deixar o resto dos comentários pra quando ver o report por posição.

edit:
só alguns detalhes: 6-max tem mais variância que FR. e como você está começando é normal que a variância seja maior ainda por causa dos leaks.

ganhar 75bb/100 está longe de ser fácil, eu já joguei mais de 50k hands de NL2 e no melhor mês fiquei com cerca de 38bb/100.

Flush
17-07-2010, 18:30
Tá aí, Sarsante. No gráfico, o HM acabou deixando duas linhas vermelhas. A de cima corresponde ao Non-Showdown Winnings; a de baixo, ao Allin EV.

//img444.imageshack.us/img444/4596/stats2k.jpg

//img231.imageshack.us/img231/9095/grafico2o.jpg

Herbert
17-07-2010, 19:55
Sem querer desmereçer nada mais acho que tem coisa errada no seu jogo,pelo menos o que deveria ser normal é voce ter mais lucro nas posições CO e Button porem voce ta - no CO e ta up em Midle WTF,acho que voce tem que explorar essas posiçoes melhor cara.

Otra pergunta quantas mesas voce abre e quanto de BI que voce entra na sala?

Cebola
17-07-2010, 21:44
olha quantas hands vc ta jogandos nos blinds... vc perdeu 16 dolares no sb e bb... arruma isso

ta jogando pouco em early, legal, só arrumar os blinds
estar down quase break even no CO acho que é da variancia, sao poucas hands pra falar algo mais a fundo

vc ta jogando 17/13... da pra aproximar isso ae
recomendo vc jogar perto de 15/13 ~14/12 (acho que se diminuir de jogar nos blinds já ajuda a chegar nesse nº)

outra coisa que eu acho é que depois de arrumar esses seus leaks pequenos, seja mais agressivo... dê mais 3bet, mais raise em cbets (em vilão que larga facil, obv)

essas pequenas coisas quando consertadas, fazem seu bb/100 subir bastante, mas nao tente se comparar ao Petrillo, essa marca dele é sobre-humana huahuahua

Sarsante
17-07-2010, 22:49
Eu acho que de maneira geral você está jogando bem.

Você precisa corrigir essa linha All-in EV, basicamente o que faz ela cair são spots onde você não era favorito, colocou dinheiro no pot mas acabou ganhando. Dai seu Winnings vai pra cima e sua All-in EV vai para baixo.

Considero normal o Winnings estar maior que o All-in EV pq alguns spots genéricos o HM leva como -EV enquanto na verdade são +EV. (exemplo dar call num shove de um ultra donkey com AK, no HM o $EV será negativo, mas é um spot claro de +EV.) Preste atenção nas mãos onde tem maior diferença entre o winnings e o $EV e veja se você jogou mal mesmo e deu sorte (mandou uma bad beat no vilão) ou se foi baseado em algum read por exemplo.

Eu tentaria ficar um pouco mais tight nos blinds, por exemplo do bb você leva 25% das mãos pro showdown, mas ganha só 38% delas. Você está levando mãos marginais para o showdown quando você está no BB. O cold call (cc%) no BB também acho alto, repare que você está dando mais cold call do BB do que do CO.

Se o vilão betar, folda mais flop/turn ou tenta blefar aqueles spots que o vilão quer levar pro showndown só dando check. Beta alguma scary card no turn por exemplo ou qualquer carta que dobrar.

Um problema sério que notei, pode ser por causa da quantidade de hands, mas você joga mais mãos de EP (13/11) do que de MP (12/10). Po seu range tem que sempre ser maior em MP do que de EP.

Como não manjo de 6-max, as suas stats de vpip/pfr parecem boas para mim, tem só que corrigir esse negócio de ser mais tight de EP e mais loose de MP.