PDA

Vizualizar Versão Completa : Sick fold ... será que fiz certo?

Rafael T.
11-02-2009, 18:11
PokerStars Game #24829809982: Tournament #140104451, $0.25+$0.00 Hold'em No Limit - Level I (10/20) - 2009/02/11 15:05:16 ET
Table '140104451 3' 9-max Seat #2 is the button
Seat 1: Edik1234 (1500 in chips)
Seat 2: zed[FIN] (1480 in chips)
Seat 3: maxx-2810 (1420 in chips)
Seat 4: KazperX (1480 in chips)
Seat 5: Mallozemike (1420 in chips)
Seat 6: RafaelCT. (1700 in chips)
Seat 7: smolarek67 (1500 in chips)
Seat 8: masacer (1500 in chips)
Seat 9: syracusa67 (1500 in chips)
maxx-2810: posts small blind 10
KazperX: posts big blind 20
*** HOLE CARDS ***
Dealt to RafaelCT. [:3h :Ah]
Mallozemike: calls 20
RafaelCT.: calls 20
smolarek67: folds
masacer: folds
syracusa67: calls 20
Edik1234: folds
zed[FIN]: folds
maxx-2810: calls 10
KazperX: checks
*** FLOP *** [:8d :Ad :2s]
maxx-2810: checks
KazperX: checks
Mallozemike: checks
RafaelCT.: bets 80
syracusa67: calls 80
maxx-2810: calls 80
KazperX: folds
Mallozemike: calls 80
*** TURN *** [:8d :Ad :2s] [:6s]
maxx-2810: checks
Mallozemike: checks
RafaelCT.: bets 160
syracusa67: folds
maxx-2810: folds
Mallozemike: calls 160
*** RIVER *** [:8d :Ad :2s :6s] [:3s]
Mallozemike: bets 1160 and is all-in
RafaelCT.: folds
Uncalled bet (1160) returned to Mallozemike
Mallozemike collected 740 from pot
Mallozemike: doesn't show hand
*** SUMMARY ***
Total pot 740 | Rake 0
Board [8d Ad 2s 6s 3s]
Seat 1: Edik1234 folded before Flop (didn't bet)
Seat 2: zed[FIN] (button) folded before Flop (didn't bet)
Seat 3: maxx-2810 (small blind) folded on the Turn
Seat 4: KazperX (big blind) folded on the Flop
Seat 5: Mallozemike collected (740)
Seat 6: RafaelCT. folded on the River
Seat 7: smolarek67 folded before Flop (didn't bet)
Seat 8: masacer folded before Flop (didn't bet)
Seat 9: syracusa67 folded on the Turn

Sei lá ... algo me dizia que eu devia pagar, mas não deu, era a segunda mão do torneio e eu ia quase pro chão se pagasse ... pelo padrão de apostas dele, ele fez o flush :( Ouuu blefou ...

O que acham?

Petrillo
11-02-2009, 19:11
Grande Rafael!!

Gostaria que tu não se ofendesse com a forma que escrevi este texto. Escrevo de forma direta, sem rodeios, com a única intenção de ajudar e de debater.

Vamos lá...

Primeira consideração: este torneio é turbo de $0,25, ou seja, é pior que um freeroll, pois é quase de graça, mas os blinds sobem rápido.

Portanto, acho que tu jogou muito mal ao entrar de limp! Esta mão é insta fold da posição que tu tava!!!

No flop tu apostou 80% do pote (80 de 100) e três pagaram!!!! :eek: donkment!!!

No turn, fora de posição, tua posta 160 num pote de 740? Pq? Qual era tua intenção? :confused: Um paga...

No river vem a terceira de espadas. E daí? Será que o vilão teria pago no flop por um flush runner runner... Pode ser... Ou ele deu all in pois acertou a sequência mas ficou com medo do flush? (Pois quando donkey acha que perdeu dá all in... :eek:). Impossível saber!

Pela minha experiência neste tipo de torneio, aqui tanto fazia, o call ou o fold.

Na minha opinião a única jogada com algum sentido foi o fold. No resto, todos os movimentos foram sem definição.

Veja por que:

Responda mentalmente as perguntar abaixo:

O que tu pretendi ao entrar de limp pf?
Após o flop, o plano feito no pré-flop (pf) se concretizou?
Qual a finalidade de dar um bet de 80% do pote com 4 vilãos esperando para falar?
Qual a intenção do bet no turn de 160 com um pote de 740 e três vilões ainda na mão?:eek:

Se tu não tens todas as respostas destas perguntas bem definidas na tua cabeça, tu jogaste mal.

Se tu tens as respostas na ponta da língua (sabia o que tu estava fazendo em cada move), tu jogaste bem.

Só mais um detalhe: se era a segunda mão, tu não tinha "padrão" de apostas dele!!! Para tu começar a pensar num padrão do vilão, tem que ter no mínimo, uma órbita completa!!

Pena que este torneio é turbo. Se fosse normal, seria muito +EV, pois não tem rake. Eu já até venci uma vez... (tô devendo as estatísticas, só cataloguei as 50 primeiras mãos)...

Rafael, espero estar ajudando!

Um grande abraço!

Antonucci82
11-02-2009, 19:17
Eu não acredito muito no flush. Pode ser que ele estivesse com algo como 4d5d na mão, ou ainda um Asxs, ou simplesmente não tenha acertado o flush e resolveu blefar ridiculamente no river (buy in de 25c é quase freeroll). Agora, call, call, all in geralmente é um monstro, mas se ele jogou assim com 22 na mão ele jogou mal. Vc tinha alguma leitura dele?

Rafael T.
11-02-2009, 19:21
Eu não acredito muito no flush. Pode ser que ele estivesse com algo como 4d5d na mão, ou ainda um Asxs, ou simplesmente não tenha acertado o flush e resolveu blefar ridiculamente no river (buy in de 25c é quase freeroll). Agora, call, call, all in geralmente é um monstro, mas se ele jogou assim com 22 na mão ele jogou mal. Vc tinha alguma leitura dele?

Não tinha nenhuma leitura ... tbm tenho duvidas sobre a mao dele, mas preferi não arriscar ...

Rafael T.
11-02-2009, 19:26
Petrillo, mais uma vez obrigado pelo comentário completo. Bom, sobre entrar de limp com A3, é o seguinte: eu prefiro entrar com mãos ruins no início do jogo, pq tem mais donks e tal. Após o flop a idéia se concretizou, consegui o par de ás ... a finalidade do bet de 80% foi tirar os outros da mão e ficar somente contra 1 ou 2. No turn eu dei value bet, queria ver se alguem ia dar raise ... Não sei se joguei certo, concordo com alguns erros que vc apontou, mas aí estão as respostas das perguntas :)

Obrigado!

Petrillo
11-02-2009, 19:27
Vc tinha alguma leitura dele?

Ele não tinha Antonucci, pois era a segunda mão do torneio!!

Antonucci82
11-02-2009, 19:34
O Petrillo está 100% certo. Não faz sentido analisar o all in no river se vc parte do princípio que o cara não sabe o que está fazendo. Nesses torneios, em especial nos níveis iniciais, a maioria não sabe mesmo (ou não quer saber ). Então o melhor é dar fold e esperar uma mão forte para abrir de raise. Vc pode até ver um flop com :Ah:3h, mas se não flopar o nut flush draw, cuidado, pois o overpair com 3 de kicker não vale muita coisa, e vale menos ainda se vc não tem leitura da mesa. É melhor um check fold do que se envolver em um pote grande fora de posição contra vários players. Mas,deixando isso um pouco de lado e supondo que as jogadas dele façam sentido, eu faria o call.

obs:Provavelmente ele ia abrir :4c:5h e ainda te chamar de fish:D

Antonucci82
11-02-2009, 19:45
Ele não tinha Antonucci, pois era a segunda mão do torneio!!

É, isso tinha passado batido:D.

Jardim
11-02-2009, 19:47
6 jogadores pra ver o flop??

sick hand!!!

Petrillo
11-02-2009, 20:06
O bet de 80% do pote fora de posição no flop com baby kicker é ruim na minha opinião, mas beleza...

Agora, apostar 20% do pote no turn achei muito ruim... Se alguém desse raise all in, o que tu iria fazer?

Rafael T.
11-02-2009, 20:09
O bet de 80% do pote fora de posição no flop com baby kicker é ruim na minha opinião, mas beleza...

Agora, apostar 20% do pote no turn achei muito ruim... Se alguém desse raise all in, o que tu iria fazer?

Insta fold :D

Petrillo
11-02-2009, 20:50
Bem, pelo menos tu tinha um plano... OK!

Se foi bom ou ruim, isto é outro departamento! ;)

Blz Rafael!

brunomulato
11-02-2009, 23:04
Sem dúvida você estava perdendo e o fold foi correto. Mais difícil é saber se ele tinha uma mão feita no flop (A8 ou um set) ou se completou um draw até o river. E realmente a aposta no turn foi muito fraca. O resto das jogadas é bem discutível também, mas a aposta do turn foi o maior erro na minha opinião pq não te deu leitura nenhuma, não fez pressão no adversário e ainda aumentou um pouco o pot tornando-o mais atraente para o vilão. No river como vc não tinha tirado nenhuma informação dele, vai fazer o q?