PDA

Vizualizar Versão Completa : Apostas

flor do poker
15-05-2010, 18:46
Oie meninos

Eu sempre tenho essa dúvida cruel quanto as apostas. Não consigo ter o raciocínio lógico na hora de apostar e conseguir extrair o maximo de fichas do meu oponente. Então a dúvida é a seguinte, quando aumentar a aposta ou dar mesa? Supomos que eu esteja com um par de damas na mão e o flop não abriu ainda, eu devo aumentar ou pagar? E se o flop abriu e não bateu mais uma dama mas não há condições dos oponentes fazerem sequência ou flush, aumento, dou mesa, o que eu faço? :heart2:

Petrillo
15-05-2010, 19:09
Guria, muitos jogadores experientes tem esta dúvida.

O tamanho das apostas (bet size) é uma arte e só muitas milhares de mãos jogadas para te dar a cancha necessária.

A dica básica é apostar na proporção do pote, em frações de 1/3 do pote, 1/2 do pote, 2/3 do pote, 3/4 do pote e 1/1 do pote (o pote).

Combinado a isto, deve-se avaliar o perfil do vilão...

Tenha sempre um plano e seja flexível ao executá-lo!

E ficha no pano! :D

Minored
15-05-2010, 20:07
tudo depende do oponente, vamos dizer que voce saiba que ele sempre faz cbet (continuation bet) no flop, turn e river com qualquer lixo, nesse caso seria melhor pagar com o seu par e deixar ele continuar blefando, porque se voce der raise ele folda todas as maos ruins e so pagaria com uma mao boa

esse eh so um exemplo, voce tem que analisar o seu adversario
tente sempre fazer notes do seu adversario, anota sempre como que ele joga quando tem draws, maos feitas, todo tipo de coisa

Vadiu
15-05-2010, 20:29
eu sou da politica: grandes maos sempre aposte (obv nao muito alto, o pot é o limite)... mãos médias, controle as apostas

Minored
15-05-2010, 20:50
eu sou da politica: grandes maos sempre aposte (obv nao muito alto, o pot é o limite)... mãos médias, controle as apostas

imo o jogo padrao deve ser isso, mas sempre que voce tiver reads do seu oponente voce se adapta ao que for +EV

Cebola
15-05-2010, 21:22
acho que pra começar é só jogar por valor, depois começar a se fazer umas traps

e, apesar de eu ser um adepto da overbet, vou dizer pra vc betar no maximo o valor do pote

bobkirst
16-05-2010, 19:49
a minha opniao parece com a dos companheiros e vou acrescentar uma coisa : se vc nao apostar nunca sabera o que seu oponente tem ! ... no poker se vc quiser alguma informação aposte ... se vc tem um par de damas e nao bate nada no flop vc tem que apostar ... a partir da ação de seu adversario vc analisa o que esta acontecendo ... se ele for um jogador agressivo que aposta apos todo o flop entaum ai sim vc pode esperar ele apostar e ver o que se sucede ...

slowplay ( que seria vc dar mesa qdo esta com algo muito bom ) exige certo tempo ... pra vc saber se realmente esta nuts ( maior jogo ) ... ainda sim ha algumas restrições a seu uso ...
abraz

Marcelo
17-05-2010, 09:42
Coloque como padrão apostar de metade ao valor inteiro do pote.

Fora disso geralmente significa falta de conhecimento ou jogadas muito avançadas.

afsalagoas
17-05-2010, 12:21
Antes de apostar, é preciso conhecer bem o poker e o adversário.

Veja que ñ é só o flush ou sequência que vence sua mão KK/AA/dois pares.

Tem que ver o jogo, se você analisou e viu que a vantagem é sua, aí tente ser slowplay, leve para o river e tome as fichas do vilão, sempre quanto tiver posição melhor aposte, se for muito boa, eu levo para check turn/River e detone (hehehe). Agora lembre que é perigoso, tenha certeza na sua mão, pois depende disso.

jonjonmappa
03-06-2010, 19:19
flor,eu acho que depende do jeito que tu queres jogar pois para mim vc aposta, sem ver o flop e confiar na sorte e nao na sua habilidade,agora c alguem chamr all in e tu tiver com dama e dama nao tem como nao pagar.
conclusao:antes de quase tudo veja o flop antes.
ok