PDA

Vizualizar Versão Completa : Demidov x Phillips

Antonucci82
10-02-2009, 13:07
Essa mão foi jogada na mesa final do main event da WSOP 2008, entre o profissional Ivan Demidov e o amador Dennis Phillips. Ilustra bem essa diferença.YouTube - Ivan Demidov vs Dennis Phillips - WSOP 2008 Main Event Final Table (//www.youtube.com/watch?v=6SBOGSh5cec)

Marcelo
10-02-2009, 22:49
Phillips atirou no flop e deu toda informação que o Ivan precisava: a leitura dele é que Demidov não tinha TT ou JJ e não daria limp com QQ, KK, AA pré-flop.

Acho que foi isso.

Antonucci82
11-02-2009, 01:11
Eu achei essa mão muito boa quando eu vi, e tinha quase me esquecido dela até eu ler uma análise feita pelo Demidov sobre essa mão na CardPlayer desse mês. Ele disse que o Phillips entrava de limp em UTG com JJ+ e AK.
Ele diz no artigo que quando o Phillips deu re-raise, ele achou uma boa oportunidade para blefar com re-reraise, pois não achou que o Phillips ia sentir a pressão da FT e não fosse querer arriscar a sair com dois short stacks na mesa, então havia uma boa chance dele levar o pote ali mesmo. Agora, ele só descartou AA ou KK quando o Phillips deu call, e teria largado imediatamente se o Phillips voltasse all in.
No flop, o Phillips estava muito nervoso, e assim o Demidov concluiu que na pior das hipóteses ele tinha QQ. Como o Demidov tinha um belo straight draw, um ás e chance de runner runner flush, ele considerou o all in no flop uma decisão fácil.
Do lado do Phillips, quando assisti o vídeo, fiquei espantado com o call horrível. Depois do re-reraise do Demidov, era push ou fold com AK, simples assim. O nervosismo dele durante toda a mão é visível, e contrasta com a frieza de Demidov. No final, ele foi quem mais sentiu a pressão na FT, e nessa mão em particular foi massacrado pelo Ivan Demidov, que estava jogando o player muito mais do que jogando seu AQs. Claro que o flop deu uma ajudinha, mas ninguém pode dizer que não foi merecida.