PDA

Vizualizar Versão Completa : Trinca de 3 ganhando de trinca A?



Flush
30-04-2010, 11:29
Contextualizando:

Pré-flop:
Belande: A:diamond:Q:heart:
Grey: 3:heart:3:club:

Flop:
A:spade:5:club:A:heart:

Turn:
10:heart:

River:
3:diamond:

Grey vence.

Ok, temos 2 trincas: A e 3. A regra diz que, em caso de 2 ou mais trincas baterem, vence aquele que fizer a trinca com cartas maiores. O Ás é a maior carta do pôker.

Qual parte importante da regra eu perdi?

Vadiu
30-04-2010, 11:36
O cara com o 33 fez um full house, que ganha de trinca.

333AA

Marcelo
30-04-2010, 11:37
Você se enganou e vai aprender uma valiosa lição.

O seu oponente não tem trinca e sim Full House: 3 3 3 A A

Você só tem trinca: A A A Q 10

A lição: trinca tendo uma carta na mão e duas na mesa (conhecida como trips) é bem pior que trinca de duas cartas na mão e uma na mesa (conhecida como set).

Sobre sua mão: como foi o jogo? Você foram all-in antes do river? Se foram paciência, você deu azar. Se você fez "slow-play" até o river achando que sua trinca era invencível, aprendeu mais uma lição: slow-play com trips é perigoso.

Flush
30-04-2010, 11:45
Caramba, que vacilo!!! hahaha

Simplesmente não percebi o full house. É óbvio!

Obrigado

Ah! Essa jogada não ocorreu comigo, mas num torneio on-line que assisti.

Vadiu
30-04-2010, 11:51
Ah! Essa jogada não ocorreu comigo, mas num torneio on-line que assisti.

//t2.gstatic.com/images?q=tbn:YgRSjuciSBuesM://www.tiagodoria.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/03/gordonbrown.jpg

Flush
30-04-2010, 12:20
Só contextualizando a mão, até porque pode suscitar uma discussão bacana.

Galera folda. Sobram só Grey e Belande.

Grey sai com par de 3, dá raise de 3BB (blinds de 400/800), stacks de ambos pareados.

Belande com AQo pensa, pensa e chama all-in. Grey dá call.

É correto chamar o Grey de maluco? All-in com par de 3?

RafaelRJ
30-04-2010, 12:31
Vai dos reads q um tem do outro!

É impossível a gente comentar sem estar na mesa e nem pensar como eles...

Ras Lucas
30-04-2010, 12:32
Depende do tamanho da stack dele, ele tava short ?

Marcelo
30-04-2010, 12:32
Só contextualizando a mão, até porque pode suscitar uma discussão bacana.

Galera folda. Sobram só Grey e Belande.

Grey sai com par de 3, dá raise de 3BB (blinds de 400/800), stacks de ambos pareados.

Belande com AQo pensa, pensa e chama all-in. Grey dá call.

É correto chamar o Grey de maluco? All-in com par de 3?

Depende de vários fatores.

Se Grey estava short-stack, o call é normal. Ao cotnrário, se ele tinha muitas fichas e o vilão estava short, de novo call normal.

Agora é certo qeu pagar all-in com 33 você está se expondo ao seguinte:

Coin-flip, se o vilão tiver duas cartas acima de 3
Dominado, se o vilão tiver um par maior que 3


Ou seja, só em situações especiais justificaria-se este move.

btw, tem gente que não larga para na mão de jeito nenhum. Bom pra gente.

Marcelo
30-04-2010, 12:34
Vai dos reads q um tem do outro!

É impossível a gente comentar sem estar na mesa e nem pensar como eles...

LOL. "Impossível" não é, só é mais difícil. :happy34:

Antonucci82
30-04-2010, 13:05
Essa mão é do Poker After Dark, eu assisti tb.

O Belande tinha uns 17K, o Grey uns 11K. Com blinds em 200-400 o Belande abriu pra 1K do CO, o Grey fez tudo 2800 do BTN. Belande pensou, fez careta e foi all in, o Grey deu snap call com 33. Lembrando que pelo formato do programa a premiação é somente para o primeiro colocado.

RafaelRJ
30-04-2010, 13:05
LOL. "Impossível" não é, só é mais difícil. :happy34:

Eu acho impossível...

Nenhuma mão ocorre no vácuo, sempre tem história, reads, tells...

A gente aqui só sabe a mão... e só!

O que dá pra fazer é detalhar o que poderia ser feito de acordo com tais reads ou stacks. Mas isso é bem diferente de analisar se foi certo ou errado...

Mesmo os 2 estando 300bbs deep poderia ter um motivo que a gente desconhece.

Ahh.. e tudo isso vc multiplica por 50 a dificuldade de leitura pq eles são nosebleeders

R.G.
30-04-2010, 13:17
...Nenhuma mão ocorre no vácuo...

Se eles estivessem no espaço poderia acontecer uma mão no vácuo!

//2.bp.blogspot.com/_WDLvPh1oTMk/Sa7WPeqQ49I/AAAAAAAAAK0/5Jh7hDgi9W4/s320/a_praca_e_nossa_021g.jpg

RafaelRJ
30-04-2010, 14:04
Se eles estivessem no espaço poderia acontecer uma mão no vácuo!

//2.bp.blogspot.com/_WDLvPh1oTMk/Sa7WPeqQ49I/AAAAAAAAAK0/5Jh7hDgi9W4/s320/a_praca_e_nossa_021g.jpg

Na mesma praça.... no mesmo banco...

Marcelo
30-04-2010, 15:11
Eu acho impossível...

Nenhuma mão ocorre no vácuo, sempre tem história, reads, tells...

A gente aqui só sabe a mão... e só!



Me permita discordar.

Se é impossível então o fórum perde muito do sentido, pois em nenhuma discussão de mãos são fornecidos todos os mínimos detalhes envolvidos nela.

Eu fiz uma brincadeira pois seu post não colaborou muito com a discussão do tópico, você só falou que não era possível discutir a mão.

afsalagoas
01-05-2010, 00:22
Essa foi boa. Mania de esquecer o jogo da mesa.

Acho que ele aprendeu a lição!

Cebola
01-05-2010, 00:33
Se eles estivessem no espaço poderia acontecer uma mão no vácuo!

//2.bp.blogspot.com/_WDLvPh1oTMk/Sa7WPeqQ49I/AAAAAAAAAK0/5Jh7hDgi9W4/s320/a_praca_e_nossa_021g.jpg

turum tss

RafaelRJ
01-05-2010, 00:33
Me permita discordar.

Se é impossível então o fórum perde muito do sentido, pois em nenhuma discussão de mãos são fornecidos todos os mínimos detalhes envolvidos nela.

Eu fiz uma brincadeira pois seu post não colaborou muito com a discussão do tópico, você só falou que não era possível discutir a mão.

Como não? Sempre tem reads e/ou stats para ajudar.

Eu não colaborei? Falei minha opinião apenas, achando impossível comentar...

O que você fez foi o certo, você falou as situações que ele estaria enfrentando.
Blza, isso é possível, mas agora, falar o porque ele deu call não tem como falar com certeza...

Assim como n teria como falar oq ele devia fazer. Garanto que o normal dessa jogada seria o fold...

Flush
01-05-2010, 10:07
Essa foi boa. Mania de esquecer o jogo da mesa.

Acho que ele aprendeu a lição!

Como eu expliquei, não ocorreu comigo, mas serviu para me alertar quanto a esse leak que eu apresento de vez em quando (esquecer do full house) quando meu jogo é bom (dois pares altos ou set). Já perdi algumas mãos simplesmente por "não enxergar" a possibilidade de full house e, às vezes, um straight.

Tenho procurado combater essa cegueira que toma conta de mim quando eu tenho o jogo mais forte da mesa até o momento (mas que pode ser batido na próxima carta). Fico tão preocupando em jogar agressivamente para afastar os caras de ver as cartas, que me esqueço momentaneamente de considerar certãs mãos possíveis.